O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ligar PS5 no Nobreak

knfilho

Novato
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
11
Boa tarde pessoal, eu tenho um nobreak da intelbrás porém ele não é senoidal puro mas é um nobreak de qualidade. Gostaria de saber se é seguro ligar me PS5 nele pois havendo queda de energia dará tempo de desligar o console. Ou é inadequado ligar consoles em nobreak?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Boa tarde pessoal, eu tenho um nobreak da intelbrás porém ele não é senoidal puro mas é um nobreak de qualidade. Gostaria de saber se é seguro ligar me PS5 nele pois havendo queda de energia dará tempo de desligar o console. Ou é inadequado ligar consoles em nobreak?
Se não é senoidal, vai ter variação de corrente e tensão e vai diminuindo os componentes de quaisquer equipamentos ligados. Mas vai cumprir a função segurar a energia para desligar os equipamentos com segurança, desde que esteja no limite de KVa.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Pegando carona aqui... pq eu até hoje não sei oq é senoidal.

Eu tenho um PC cuja fonte é 600W e ouvi falar q pro meu PC o nobreak tem que ser senoidal, que nem pro PS5 do OP (ou pelo menos é recomendável q seja), no meu caso tem q ser senoidal também ou um não-senoidal da intelbras igual o do OP já serve? No meu caso eu só quero um Nobreak pra eu não ficar paranóico quando rolar queda de energia em casa enquanto uso o PC e ficar pensando se alguma peça foi queimada...
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pegando carona aqui... pq eu até hoje não sei oq é senoidal.

Eu tenho um PC cuja fonte é 600W e ouvi falar q pro meu PC o nobreak tem que ser senoidal, que nem pro PS5 do OP (ou pelo menos é recomendável q seja), no meu caso tem q ser senoidal também ou um não-senoidal da intelbras igual o do OP já serve? No meu caso eu só quero um Nobreak pra eu não ficar paranóico quando rolar queda de energia em casa enquanto uso o PC e ficar pensando se alguma peça foi queimada...
O nobreak age como estabilizador, toda rede elétrica tem micro variação de tensão e essa variação é repassada ao equipamento com frequência do estabilizador/nobreak para os equipamentos (QUALQUER UM QUE ESTEJA LIGADO NELE). De forma bem empírica a função senoidal faz a regulagem das ondas antes que chegue aos equipamentos. É melhor usar na tomada direto pq a variação que vem na rede elétrica, não é tão sofrível se estiver dentro da margem do equipamento, que vai de +/- 10% pra cima e para baixo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
O ideal ideal sempre será o online. Ele sempre mantém a tensão perfeita, pois retifica a tensão alternada da tomada para contínua, carrega a bateria e depois transforma em tensão alternada de novo com uma onda perfeita e sem variações para o dispositivo. O problema é que é caro pra diabo.

Não podendo ser nesse esquema, o ideal é a senoidal pura. Os nobreaks offline usam um sistema contra surtos e filtram a energia, mais ou menos como um estabilizador. Eles entregam a energia sem passar pela bateria e quando a luz acaba, aí sim eles pegam a energia com tensão contínua da bateria e transformam em alternada para alimentar o dispositivo. O que irá mudar será o tipo de onda que sairá. Como falei, sendo offline o ideal é senoidal pura, pois ao menos preserva a onda como tem que ser e os equipamentos foram criados para operar. Semi-senoidal ou quadrada deturpam essa entrega fornecendo algo com menor qualidade e pior ainda, sendo equipamento de áudio é danado para dar ruídos e tal.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Conclusão...o XNB SEMISENOIDAL DA INTELBRÁS NÃO É SEGURO PARA O PS5 É ISSO?
Não é seguro para ligar em lugar algum. Se for ligar coisa de pouca importância, até vai, mas um PS5, uma TV cara, um PC e tal, aí não vale a pena. A Ragtech tem uma linha de nobreaks senoidais puros. Para ligar o PS5 até o mais básico com 500W de potência irá servir.
 

knfilho

Novato
Mensagens
10
Reações
0
Pontos
11
Não é seguro para ligar em lugar algum. Se for ligar coisa de pouca importância, até vai, mas um PS5, uma TV cara, um PC e tal, aí não vale a pena. A Ragtech tem uma linha de nobreaks senoidais puros. Para ligar o PS5 até o mais básico com 500W de potência irá servir.
Entendi e no caso mesmo que eu ligasse o nobreak naquele dps (ICLAMPER) não resolveria o problema?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Entendi e no caso mesmo que eu ligasse o nobreak naquele dps (ICLAMPER) não resolveria o problema?
Se tiver nobreak jogue no lixão. Use somente o DPS Clamper.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Sim eu compreendo mas a tomada não tem aterramento logo eu colocando o clamper e o nobreak ligado nele estarei protegendo o nobreak tambem correto?
O nobreak já tem a função do Clamper. É como querer colocar 5 Clampers um depois do outro achando que ficará altamente protegido, mas não é assim.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Um artigo que talvez possa te ajudar

Esse artigo foi recomendado no Reddit em uma discussão sobre esse assunto
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Boa tarde pessoal, eu tenho um nobreak da intelbrás porém ele não é senoidal puro mas é um nobreak de qualidade. Gostaria de saber se é seguro ligar me PS5 nele pois havendo queda de energia dará tempo de desligar o console. Ou é inadequado ligar consoles em nobreak?
Não sei se o cara que postou ainda frequenta fóruns da internet porém eu trocava muitas idéias com ele a respeito desse assunto. O cara é um expert em elétrica/eletrônica.
Vale muito a pena dar uma lida. Recomento fortemente a leitura.

PS: Esqueci do link, segue aí

 

LuizMarx

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
Por curiosidade, pra aguentar o PS5, o no break tem que ter pelo menos quantos VA?
Eu uso um PS5, Xbox SX e uma TV 55 em um nobreak de 2400VA da TS Shara Senoidal de coversão dupla.

A fórmula para calcular é essa VA = Watts / 0,65

Um nobreak de 800VA segura uma TV e um PS5, porém, o nobreak tem que ser senoidal puro.

Nobreak senoidal é caro. Se não conseguir comprar senoidal, fica sem nenhum que é melhor.

Se eu errei em algum dado deixo a critério de quem souber explicar melhor. =)
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
É mais adequado uma boa proteção (filtro de linha/DPS).

Caso na sua região falte muita energia, talvez seja conveniente ligar em nobreak.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Olha, sem entrar em muita polêmica e eu não sei tb qual a fonte do PS5, se é fonte chaveada, não tem problema usar um nobreak semissenoidal, como o Intelbras Attiv.
Eu tenho um APC semissenoidal (linha interativa) de 700va com um Series S e uma tv de 43 e roteador, internet, etc. Está tranquilo pra mim.
Se eu não vou jogar até a bateria acabar e só pra desligar os aparelhos, ele tem algumas proteções, então qdo a energia acaba e estou jogando não vejo nenhum problema em desligar a tv e o game, só deixo a internet (o roteador é totalmente digital sem motor nem amplificador) pra continuar usando no celular.
Então acho que, se vc usar um semissenoidal como nobreak só pra proteção de rede e para desligar seus equipos mais simples, incluo aí o PS5 se ele tiver fonte chaveada e não de PFC ativa, não considero um risco ligar num nobreak intelbrás desses aí.
Sobre senoidais, tb quero ter um e acredito que tem mais qualidade no sinal, mas geralmente são caros, agora o Ragtech me assusta um pouco, as linhas mais econômicas dele não tem nem um cooler como o meu APC tem, para resfriar a bateria. Vejo alguns videos em que muita gente critica o design desses aparelhos, me parece bastante mal acabado. Já outras empresas com senoidais cobram 2,5x o preço do Ragtech para entregar um projeto mais robusto, se eu tivesse grana, pegaria um desses, sendo da APC, SMS, TS Shara, etc... acho que são marcas mais fortes do mercado de nobreaks.
 
Ultima Edição:

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
O ideal ideal sempre será o online. Ele sempre mantém a tensão perfeita, pois retifica a tensão alternada da tomada para contínua, carrega a bateria e depois transforma em tensão alternada de novo com uma onda perfeita e sem variações para o dispositivo. O problema é que é caro pra diabo.

Não podendo ser nesse esquema, o ideal é a senoidal pura. Os nobreaks offline usam um sistema contra surtos e filtram a energia, mais ou menos como um estabilizador. Eles entregam a energia sem passar pela bateria e quando a luz acaba, aí sim eles pegam a energia com tensão contínua da bateria e transformam em alternada para alimentar o dispositivo. O que irá mudar será o tipo de onda que sairá. Como falei, sendo offline o ideal é senoidal pura, pois ao menos preserva a onda como tem que ser e os equipamentos foram criados para operar. Semi-senoidal ou quadrada deturpam essa entrega fornecendo algo com menor qualidade e pior ainda, sendo equipamento de áudio é danado para dar ruídos e tal.
Esse daqui seria um online de boa qualidade?


Como saber se ele aguenta os equipamentos, no meu caso estou pensando em 2:

Primeiro:
2 notebooks, 2 monitores e um PC Gamer + perfifericos

Segundo:
1 TV 65, PS5, home theater, Switch, andorid box e mais alguns perifericos
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Esse daqui seria um online de boa qualidade?


Como saber se ele aguenta os equipamentos, no meu caso estou pensando em 2:

Primeiro:
2 notebooks, 2 monitores e um PC Gamer + perfifericos

Segundo:
1 TV 65, PS5, home theater, Switch, andorid box e mais alguns perifericos
Você precisa dimensionar para a potência do nobreak. Um desse tipo tem fator 0.8, ou seja, 1 kVA te entrega 800 W de potência. Veja o que cada aparelho usa e veja também o que ficará ligado ao mesmo tempo.
 
Topo Fundo