O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Limpeza de monitor LCD, dicas

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
Seguinte, o q é bom pra limpar o monitor? Só uma flanela mesmo? Pano úmido vale?!
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Cara não sou profissional nesse assunto mas tanto na minha TV quanto no meu monitor ambos da sansung vieram com uma flanela azul muito suavecom um manualzinho para limpeza dizendo para utilizar ''SÓMENTE AKELA FLANELA LEVEMENTE UMIDECIDA'' e não usar nenhum outro produto ou material para a limpeza (fico imaginando qdu ela acabar??? hehe :D ) e realmente ficam muito bem limpos com este método.
 

Perini

Ser evoluído
Mensagens
737
Reações
0
Pontos
41
Como vendi meu LCD hoje, limpei ele antes, botei água dentro de um potinho e molhei bem de leve um algodão, mas bem pouco, e passei na tela, depois sequei com uma flanela e ficou perfeita a tala... e olha que tava bem sujo.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.950
Reações
28.207
Pontos
1.359
Melhor coisa para limpar monitores LCD é:
Uma Flanela limpa e alcool isopropilico é que encontrado em farmacias, é a melhor coisa, nao é nada aconselhavel limpar esses monitores com agua!
 


D

Deleted member 120622

gelsoncroft;3638600 disse:
Cara não sou profissional nesse assunto mas tanto na minha TV quanto no meu monitor ambos da sansung vieram com uma flanela azul muito suavecom um manualzinho para limpeza dizendo para utilizar ''SÓMENTE AKELA FLANELA LEVEMENTE UMIDECIDA'' e não usar nenhum outro produto ou material para a limpeza (fico imaginando qdu ela acabar??? hehe :D ) e realmente ficam muito bem limpos com este método.


Faço isso aqui tambem
Mas alcool isopropilico limpa bem tambem..
BTW.. muito boa essa flanelinha azul :konglove:
uso até pra limpar o óculos :-D
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
gelsoncroft;3638600 disse:
Cara não sou profissional nesse assunto mas tanto na minha TV quanto no meu monitor ambos da sansung vieram com uma flanela azul muito suavecom um manualzinho para limpeza dizendo para utilizar ''SÓMENTE AKELA FLANELA LEVEMENTE UMIDECIDA'' e não usar nenhum outro produto ou material para a limpeza (fico imaginando qdu ela acabar??? hehe :D ) e realmente ficam muito bem limpos com este método.

A mesma coisa aqui. Pra falar a verdade a unica diferença é q meu monitor é LG.:D
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Eu limpo meu monitor com flanela seca.

Se estiver com sujeira mais pesada molho a flanela e torço, pra ela ficar só umedecida, depois passo. Limpa sempre.
Mas a flanela tem que estar "quase seca", pois se escorrer água na tela vai entrar no monitor e ferrar tudo.
Álcool isopropílico também serve, pois evapora bem rápido e não contém água, além de não conduzir eletricidade, mas por secar muito rápido pode deixar manchas.

Detergente neutro eu não usaria.

Att'
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.892
Reações
22.266
Pontos
2.124
eu uso algodao umido + algodao seco. movimentos circulares, limpa q eh uma blz ^^
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Tulius18;3638676 disse:
Melhor coisa para limpar monitores LCD é:
Uma Flanela limpa e alcool isopropilico é que encontrado em farmacias, é a melhor coisa, nao é nada aconselhavel limpar esses monitores com agua!


Quanto custa o tal álcool isopropílico? Qualquer farmácia tem, ou só as de manipulação?
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.022
Reações
3.175
Pontos
1.239
Eduardo Furlan;3643534 disse:
Quanto custa o tal álcool isopropílico? Qualquer farmácia tem, ou só as de manipulação?

Pergunto a msm coisa =D

Eu pego um pano seco e apenas o umideço, e passo na tela em movimentos horizontais e verticais, ai viro o pano do lado seco e passo nos msm movimentos e seco a tela, fica lisinha e talz sem problema nenhum ^^
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Eduardo Furlan;3643534 disse:
Quanto custa o tal álcool isopropílico? Qualquer farmácia tem, ou só as de manipulação?

Por aqui, só as de manipulação e não vendem em alta quantidade.

E ainda enfiam a faca, da ultima vez que comprei foi R$ 25,00 por 1 litro.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.653
Reações
13.297
Pontos
1.189
Álcool isopropílico é caro, mesmo.

Alguns dizem que ele deixa a tela opaca. Outros, que o ideal é utilizá-lo somente quando há muita gordura na tela, em proporção 50% / 50% com água.

Só sei que não tive coragem de usar tal sustância pra limpar a tela do meu notebook até hoje, com medo de dar m****. Em tempo: minha tela não é glossy.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Tulius18;3638676 disse:
Melhor coisa para limpar monitores LCD é:
Uma Flanela limpa e alcool isopropilico é que encontrado em farmacias, é a melhor coisa, nao é nada aconselhavel limpar esses monitores com agua!

Eduardo Furlan;3643534 disse:
Quanto custa o tal álcool isopropílico? Qualquer farmácia tem, ou só as de manipulação?
[COLOR="Blue"]

Olha, pelo que lembro não é caro. Só achei em lojas de informática, nada de farmácia.

Pra limpara aqui primeiro passo esse álcool com algodão, depois outro algodão com água pra remover. Fica perfeito. As extremidades merecem atenção especial.[/COLOR]
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
daczero;3643687 disse:
[COLOR="Blue"]

Olha, pelo que lembro não é caro. Só achei em lojas de informática, nada de farmácia.

Pra limpara aqui primeiro passo esse álcool com algodão, depois outro algodão com água pra remover. Fica perfeito. As extremidades merecem atenção especial.[/COLOR]

exatamente, esse álcool é vendido em lojas de eletronico ou informática e 500 ml custa em torno de R$4,00
 
Topo Fundo