O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livro "novo" de Tolkien?

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
Eis que entro no site da submarino para ver o preço do novo livro de Dan Brown e me deparo com a pre-venda dese livro:


21652118_4.jpg


Creio que n conseguido expressar o que senti quando vi isso xD É quase o suficiente para tremer de expectativa, bom.. antes que alguem me diga que Tolkien já morreu eu sei disso, portanto eh uma obra antiga, eu pesquizei um pouco e vi que o filho dele junto essa obra e pulblicou ela em 2007, mas pq só tá sendo lançada aqui no Brasil agora? :grr

Se n me engano o Silmarillion conta a historia de Húrin, vou pegar ele agora mesmo e procurar no indice.

Quanto ao livro de Dan brown, tá parecendo ser muito bom, as outras aventuras de Robert Langdom me agradaram muito, principalmente Anjos e Demonios.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
no silmarillion tem um capítulo que fala dele sim...
eu só não compro o livro porque só li o SDA e ainda falta o hobbit e o silmarillion, mas eu estou enrolado com a faculdade e tô sem tempo para ler.
Mas eu vou aproveitar as férias e colocar a leitura em dia.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
é um amontoado de O Silmarillion + Contos Inacabados + Outros tecos.

vale mais por curiosidade mesmo por ser a melhor história disparada dentro do Silmarillion.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
BigBrother;5590314 disse:
é um amontoado de O Silmarillion + Contos Inacabados + Outros tecos.

vale mais por curiosidade mesmo por ser a melhor história disparada dentro do Silmarillion.

Beren e Luthien mandam lembranças.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
A história toda desse livro já foi contada no CONTOS INACABADOS.

O filho dele apenas organizou o texto e tirou as versões duplicadas.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.560
Reações
5.160
Pontos
1.064
afinal, vale a pena ou não?

comecei a ler o silmarilion e nem curti...

sei lá, vou pegar o hobbit mesmo
 


matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.560
Reações
5.160
Pontos
1.064
afinal, vale a pena ou não?

comecei a ler o silmarilion e nem curti...

sei lá, vou pegar o hobbit mesmo
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Se não curtiu O Silmarillion, sai fora então.

É um livro relatando a 1ª era.
 

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
Hmm... Vou pedi o meu pela saraiva hj, como não li os Contos Inacabados e gostei muito do Silmarillion mas posso esperar pra começar xD Vou aproveitar e terminar de ler logo o Stonehenge de Cornwell que tô lendo faz 1 seculo (comparado as cronicas de arthur e ao rei do inverno eh bem fraquinho).
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.595
Pontos
1.139
Foi o Tolkien mesmo que escreveu... e Chico Xavier psicografou.... oh wait... CX também is gone... damn =/ piadinha não deu certo.

Anyway, eu vou comprar só pra "coleção" mesmo, porque realmente está com cara de ser um "amontoado" dos outros livros. O filho dele deve estar começando a sentir fome [krindomuito]
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Pseudim;5613545 disse:
Foi o Tolkien mesmo que escreveu... e Chico Xavier psicografou.... oh wait... CX também is gone... damn =/ piadinha não deu certo.

Anyway, eu vou comprar só pra "coleção" mesmo, porque realmente está com cara de ser um "amontoado" dos outros livros. O filho dele deve estar começando a sentir fome [krindomuito]
Foda. Se tivesse talento, poderia explorar o mundo fantástico que o pai deixou com histórias novas.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
The Overtaker;5613620 disse:
Foda. Se tivesse talento, poderia explorar o mundo fantástico que o pai deixou com histórias novas.

Sempre sou muito cético quanto a isso.

Por exemplo: Nelson Piquet -> Nelsinho Piquet.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
espectral;5613627 disse:
Sempre sou muito cético quanto a isso.

Por exemplo: Nelson Piquet -> Nelsinho Piquet.

Mas mesmo que o cara seja ruim pra cacete, ganharia uma boa grana escrevendo porcarias.
E talvez fosse considerado um put* escritor.

Eu queria ser filho do Tolkien. ;D
 
Mensagens
60
Reações
0
Pontos
11
Acho que vou comprar esse no lugar do Contos Inacabados.


Por acaso tem algum livro que conta a história em detalhes dos nove?
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
passolargo89br;5614397 disse:
Acho que vou comprar esse no lugar do Contos Inacabados.


Por acaso tem algum livro que conta a história em detalhes dos nove?

[COLOR="Black"]As melhores fonte de informação sobre os Anéis de Poder são:

Capítulo "Dos anéis de poder e da Terceira Era", em O Silmarillion;

Capítulo "A história de Galadriel e Celeborn", em Contos Inacabados da Terra-Média e Númenor;

Este artigo do site Valinor: http://www.valinor.com.br/artigos/textos-e-ensaios/os-aneis-de-poder/ Contém estudos de tudo que já foi escrito sobre os anéis, incluindo análise de trechos de algumas das Cartas de Tolkien (tem um livro com esse nome, no qual constam essas cartas).

Na boa cara, NÃO deixe de comprar os Contos Inacabados :king[/COLOR]
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.595
Pontos
1.139
Contos Inacabados foi muito mais massa de ler do que o Silmarillon... não que o Sil seja ruim, muito pelo contrário, mas achei a leitura do primeiro mais... "fluível", sei lá...
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
[COLOR="Black"]"Fluível" = fail

Flúida = win

;)[/COLOR]
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
[COLOR="Black"]vc é maloks de dorgas, servo de morgoth[/COLOR] :grr
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Siroko;5619390 disse:
Verdade, eu achei a luta do Fingolfin uma das histórias mais epicas do livro.:rox:rox

A história de Fingolfin e Feanor é a mais foda do livro.

Aliás, é A história do livro.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Aliás, vocês, que terminaram agora de ler O SILMARILLION, talvez deviam dar uma chance ao álbum NIGHTFALL IN MIDDLE-EARTH, do BLIND GUARDIAN.

Todo inspirado na obra de Tolkien. Pra quem curte metal, prato cheio.
 
Mensagens
60
Reações
0
Pontos
11
espectral;5620232 disse:
Aliás, vocês, que terminaram agora de ler O SILMARILLION, talvez deviam dar uma chance ao álbum NIGHTFALL IN MIDDLE-EARTH, do BLIND GUARDIAN.

Todo inspirado na obra de Tolkien. Pra quem curte metal, prato cheio.

Eu li o livro todo acompanhado desse disco (minha assinatura já mostra o bom gosto). :rox

Nas partes importantes a trilha encaixou perfeitamente!
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
passolargo89br;5621769 disse:
Eu li o livro todo acompanhado desse disco (minha assinatura já mostra o bom gosto). :rox

Nas partes importantes a trilha encaixou perfeitamente!

Já está intrínseco ao meu ser: quando leio de Feanor, minha mente processa o grito: "IIIIIIIIIII SWEAAAAAAAAAAAAAAAAR REVEEEENGE" automaticamente.
 

erdenax

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.052
Reações
11
Pontos
739
espectral;5620232 disse:
Aliás, vocês, que terminaram agora de ler O SILMARILLION, talvez deviam dar uma chance ao álbum NIGHTFALL IN MIDDLE-EARTH, do BLIND GUARDIAN.

Todo inspirado na obra de Tolkien. Pra quem curte metal, prato cheio.

To baixando...

Devo terminar o Silmarillion amanha depois ja escuto.


e BTW, Beren e Lúthien :king
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Para quem falou do Blind Guardian..

Metal não tem nada a ver com Tolkien, absolutamente nada. E eu gosto do Blind Guardian, mas não lembra nada da mitologia de Tolkien, exceto pelas letras. O próprio Howard Shore, compositor da trilha dos filmes, deu uma longa explicação sobre o porquê de terem recusado a "oferta" do Blind Guardian na época. Apenas arranjos eruditos/ celtas, funcionam na hora de dar atmosfera à narrativa.


Mudando de assunto, ainda continuo a achar Senhor dos Anéis o melhor livro de Tolkien, apesar de O Silmarillion ter "roubado" o maior tempo da vida de Tolkien. O fato é que Tolkien não tinha pretensão de lançar O Silmarillion, tanto que só foi lançado quatro anos depois de sua morte. Não é uma narrativa com começo, meio e fim, na concepção original, o que me desagrada um pouco. E prefiro o ar de decadência de Senhor dos Anéis, onde a atmosfera é mais palpável, onde podemos realmente imaginar como era a Terra-média, diferente do Silmarillion, que não entra muito em detalhes e se concentra mais nos conceitos mitológicos sob um senso mais pomposo.

Agora, os Filhos de Húrin é triste pra cacete. Falo isso para quem ainda não leu. É uma das coisas mais tristes que já li, em se tratando de fantasia. PQP. Pois aprofunda nas desgraças, etc e tal.
 

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
Makenshi;5617934 disse:
vc é maloks de dorgas, servo de morgoth :grr

[krindomuito]

Incalus;5635879 disse:
Para quem falou do Blind Guardian..

Metal não tem nada a ver com Tolkien, absolutamente nada. E eu gosto do Blind Guardian, mas não lembra nada da mitologia de Tolkien, exceto pelas letras. O próprio Howard Shore, compositor da trilha dos filmes, deu uma longa explicação sobre o porquê de terem recusado a "oferta" do Blind Guardian na época. Apenas arranjos eruditos/ celtas, funcionam na hora de dar atmosfera à narrativa.

Rpz pra mim o blind lembra muito sim o senhor dos aneis, porem eu acho que n daria uma trilha sonora boapra o filme não. Mas eh um negocio meio condicionado pelas letras sim, porem eu acho que se o elfos tivessem guitarras ia ser quase daquele jeito [krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito]
 
Topo Fundo