O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Livros jogo / Aventura Solo (indicações, please)

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Boa tarde pessoal.
Gostaria de indicações de três bons livros do estilo: livro jogo / Aventura Solo.
Por ser para presente preciso que de preferência eu consiga comprar em livrarias de fácil acesso (saraiva, fnac, cultura, etc).

Pode ser no estilo suspense ou medieval.

Agradeço desde já!
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Medieval tem aquelas Cronicas de Arthur, que dizem que ele narra cenas de ação muito bem.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.708
Reações
107.189
Pontos
1.003
Bom, de imediato me vem à cabeça os livros da série The Witcher (Andrzej Sapkowski) e da série Assassin's Creed (Oliver Bowden). Ambas séries tem suas contrapartes nos games, uma ambientação medieval e, conforme você solicitou, facilidade de serem encontradas nas grandes varejistas online.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Gente, não é isso que ele quer(eu acho).
Ele quer aqueles livros que você lê uma parte, ai tem "se você quer entrar na porta da direita va para pagina 10, se quer entrar na porta da esquerda vá para página 20"

Nunca vi desses na livraria. Já li/joguei uns bem antigos, mas que tinha numa biblioteca. Talvez tenha algum da Devir ou algo do tipo
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Gente, não é isso que ele quer(eu acho).
Ele quer aqueles livros que você lê uma parte, ai tem "se você quer entrar na porta da direita va para pagina 10, se quer entrar na porta da esquerda vá para página 20"

Nunca vi desses na livraria. Já li/joguei uns bem antigos, mas que tinha numa biblioteca. Talvez tenha algum da Devir ou algo do tipo

Isso. São exatamente estes em que o leitor escolhe o destino.
Até olhei no site da Devir mas só vi 4 opções. Como é para daqui 2 dias, não dá tempo de esperar chegar.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.708
Reações
107.189
Pontos
1.003
Gente, não é isso que ele quer(eu acho).
Ele quer aqueles livros que você lê uma parte, ai tem "se você quer entrar na porta da direita va para pagina 10, se quer entrar na porta da esquerda vá para página 20"

Nunca vi desses na livraria. Já li/joguei uns bem antigos, mas que tinha numa biblioteca. Talvez tenha algum da Devir ou algo do tipo
Bom, nesse caso, lamento não ter compreendido do que se tratava. Pelo que entendi, é uma espécie de aventura de RPG com múltiplas escolhas, correto? Não lembro de ter visto livros assim nas grandes varejistas, então só me resta recomendar as livrarias especializadas mesmo...
 


Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
16.746
Pontos
1.444

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
22.005
Pontos
1.109
Só pra reforçar, recomendo a Jambô. O material que os caras lançam é de qualidade.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
E aí ?

Conseguiu comprar os livros.


Lembro que joguei muito esses livros quando mais novo, e atualmente jogo com a minha filha.

Acho bem dificil de acha-los em livrarias convencionais. talvez em especializadas em HQ e RPG

Acho que tem uns 6 ou 8 lá em casa.

Esse aqui é um deles:
Download-A-Cidadela-do-Caos-Aventuras-Fant%C3%A1sticas-Vol-1-Ian-Livingstone-em-ePUB-mobi-e-pdf-370x523.jpg
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.268
Reações
35.527
Pontos
1.053
no Steam tem vários jogos interativos nesse estilo.

inclusive tem uma publisher americana que tem um framework de desenvolvimento gratuito, e vc pode decidir publicar seu jogo por eles (recebendo royalties), ou eles podem gostar e contratar vc para escrever/finalizar a história ou usar a plataforma e publicar você mesmo sozinho,

meu sonho era trazer isso para o Brasil, mas falta contatos (e coragem para sair do emprego e entrar de cabeça).
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
no Steam tem vários jogos interativos nesse estilo.

inclusive tem uma publisher americana que tem um framework de desenvolvimento gratuito, e vc pode decidir publicar seu jogo por eles (recebendo royalties), ou eles podem gostar e contratar vc para escrever/finalizar a história ou usar a plataforma e publicar você mesmo sozinho,

meu sonho era trazer isso para o Brasil, mas falta contatos (e coragem para sair do emprego e entrar de cabeça).


Não sabia desses jogos no Steam.

Você tem algum aí para sugerir ??

É uma boa pedida para treinar o inglês né? Já que, acredito não deve ter nada traduzido.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
no ipad (acho q iphone tb) tem varios assim tb, jogos tipo texto com escolhas. tudo ingles
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.268
Reações
35.527
Pontos
1.053
Não sabia desses jogos no Steam.

Você tem algum aí para sugerir ??

É uma boa pedida para treinar o inglês né? Já que, acredito não deve ter nada traduzido.

recomendo os da Choice of Games, que é exatamente um livro jogo digital (acho que tem iOS, Android, Mac, Amazon, Steam):
http://store.steampowered.com/search/?publisher=Choice of Games

e tem essse outro baseado na Volta ao Mundo em 80 Dias, baixei um demo e é muito bom, conforme vc vai escolhendo a rota e tomando decisões, vai afetando o progresso da viagem.
http://store.steampowered.com/app/381780/

todos somente em inglês ... o vocabulário é bem maior que um jogo tradicional, então força mais o entendimento.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
22.005
Pontos
1.109
Bichos. Estou jogando A Cidade dos Ladrões, esses livros do Ian Livingstone são realmente muito legais.

Tô desenhando até o mapa da cidade conforme exploro.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
Bichos. Estou jogando A Cidade dos Ladrões, esses livros do Ian Livingstone são realmente muito legais.

Tô desenhando até o mapa da cidade conforme exploro.

Joguei ele tem muitos anos.
É muito bom mesmo. Deu até saudade aqui...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
E aí ?

Conseguiu comprar os livros.


Lembro que joguei muito esses livros quando mais novo, e atualmente jogo com a minha filha.

Acho bem dificil de acha-los em livrarias convencionais. talvez em especializadas em HQ e RPG

Acho que tem uns 6 ou 8 lá em casa.

Esse aqui é um deles:
Download-A-Cidadela-do-Caos-Aventuras-Fant%C3%A1sticas-Vol-1-Ian-Livingstone-em-ePUB-mobi-e-pdf-370x523.jpg

Porra cara!!!
bateu uma nostalgia aqui, tinha esquecido completamente a existencia dessa série. Joguei isso na minha infancia, na época (década de 90) tinha em livrarias convencionais mesmo, eu comprei um.

se não estou enganado era esse aqui:
prova-dos-campeoes-capa-a-small.gif


Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy no original), do Ian Livingstone e Steve Jackson. lançaram um monte de livros dessa série aqui no BR, foram mais de 20 titulos.


livros-jogos.jpg
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
22.005
Pontos
1.109
A editora Jambô está relançando toda essa série, inclusive tem na Saraiva e similares.
 

Ignotus

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
3
Livro novo "Vida, Caminho e Destino". Livro-jogo com 4 finais diferentes, 90% da história se passa no além, após o personagem ser assassinado. Quais as suas atitudes e reações após ser morto? História de ficção, mas com conhecimentos reais (espíritas).
capalivro2.jpg

Sinopse (resumo):
Roberto, um jovem repleto de sonhos e planos para a vida, morre, mas apenas fisicamente, pois este é só o início de sua trajetória. A partir daí, as decisões passam a ter grande peso sobre ele. O que fazer? Acompanhar seu corpo físico? Desvendar o mistério de sua morte? Comunicar-se com o mundo dos vivos? Ele tem diversos caminhos. Quem decidirá será o leitor. Em formato de livro-jogo, o primeiro livro da série "Vida, Caminho e Destino" tem uma via em comum: a do aprendizado. A cada escolha, muitos conhecimentos serão adquiridos por meio de reflexões. É possível reler e fazer escolhas diferentes, abrindo novos horizontes e chegando a finais surpreendentes.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Esses dias o Danilo Gentili entrevistou no The Noite o Ian Livingstone, principal escritor dessa série Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy)

por essa eu não esperava, foda
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
22.005
Pontos
1.109
Covando 8 anos depois pra falar que voltei nesse vício.

Alguém tem ideia de livros que sejam mais complexos? Tipo, com regras mais detalhadas e tal?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.359
Reações
63.549
Pontos
903
Covando 8 anos depois pra falar que voltei nesse vício.

Alguém tem ideia de livros que sejam mais complexos? Tipo, com regras mais detalhadas e tal?

É das antigas, poucos conhecem, mas muito bom.
(a serie esta sendo republicada, começou em fevereiro deste ano)

Lone Wolf Kai Lord series
 
Ultima Edição:
Topo Fundo