O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lost angel Travado

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
No tópico:

http://forum.outerspace.terra.com.b...-venceu-no-brasil.367768/page-4#post-10070147

O usuário postou o seguinte comentário:

Acho que os homossexuais precisam sofrer um holocausto e serem escravizados por uns 200 anos para então alguém começar a pensar em dar um pouco de direito de serem o que querem ser.

Todos tem direito a ter opinião sobre o assunto,mas no mínimo que se espera é que se tenha respeito e não exponha palavras desse nível de uma forma tão preconceituosa e intolerante

Mesmo que no fim não tenha tido a intenção,é difícil não compreender que deseja que os homossexuais sofram iguais aos negros e judeus para somente depois poderem ter alguma base para pedir os mesmos direitos, algo um tanto quanto absurdo.


Por essa atitude fica 15 dias travado.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Só eu percebi ironia? :kpensa

Antes de tomar essa decisão perguntei a outros moderadores se minha interpretação estava errada, e as respostas foram as mesmas, que acabou pegando pesado.

Pode até ter tido uma intenção de ironia, mas não está claro e acabou surtindo um efeito contrário, porque ou está desmerecendo o sofrimento dos negros, ou dos judeus ou dos homossexuais, de qualquer forma acabou sendo um comentário infeliz.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Isas ironias hitlerianas são bem difíceis de entender hein?

Tem que fazer curso nazista pra entender?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.016
Reações
57.253
Pontos
2.164
Muito fácil escreve um monte de escrotices e falar depois: ah, fui irônico.
 


o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Bom, eu entendi que ele quis dizer que precisava dar uma m**** muito grande para que a sociedade começasse a sentir necessidade de fazer algo contra homofobia. Mas como não conheço o histórico do usuário, não sei se foi realmente esta intenção.
 

Anjo Perdido

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Não vou tirar mérito de ter sido algo pesado, entretanto eu apenas respondi a altura desse user aqui abaixo:

Aí você está falando de outra coisa.

- Primeiro que você vai ter que provar que não haviam gays na boate? Acho difícil. Nunca entrei em uma boate que não tivesse homossexuais. Mas se o caso existir você pode entrar com uma ação por danos morais, ação que não se restringe apenas a injúria. Provavelmente ninguém será preso, mas se você vencer a ação vai ganhar uma bolada gorda, além de uma ordem judicial de que isso não aconteça com mais nenhum gay. Um colega meu conseguiu 200 mil reais de um hotel do rio e nem negro e nem homossexual ele era.

- A diferença entre xingar um sujeito de macaco e outro de b***la está no indivíduo. Se você xinga um negro de macaco você está sendo racista, mas se você xinga um branco de macaco você está sendo deselegante. Se você xinga um homem negro de b***la há chances de que o sujeito não seja realmente um b***la, afinal qualquer pessoa pode ser homossexual independente da origem étnica, além disso há o agravante de que termos como b***la, veado e b*ch* sejam xingamentos de ordem comum. Ou seja, é muito comum numa briga injuriosa um homem chamar outro homem de veado, b*ch* ou b***la independente do sujeito ser ou não homossexual.

Digamos então que o sujeito conhecia a sua sexualidade e queria assim lhe causar danos psicológico. Novamente você poderá entrar com uma ação por danos morais. Dependendo dos danos sofridos o sujeito poderá pegar pena máxima. Pra ser sincero tem muita coisa que está na lei que também não concordo, acho que ela deveria ser mais rigorosa.

Mas pelo visto, parcialidade em moderar é a coisa recorrente por aqui. Vou esperar meus 15 dias e creio que pelo que eu estava postando dava para ver que não compactuo com pensamento boçal como desse Jose Nunes.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Não vou tirar mérito de ter sido algo pesado, entretanto eu apenas respondi a altura desse user aqui abaixo:



Mas pelo visto, parcialidade em moderar é a coisa recorrente por aqui. Vou esperar meus 15 dias e creio que pelo que eu estava postando dava para ver que não compactuo com pensamento boçal como desse Jose Nunes.

Porque primeiro, você não o reportou e porque segundo, não citou a resposta dele ou o seu nome,para ter uma origem sobre seu comentário, não que mudaria o seu travamento, mas ao menos as suas palavras iriam ter um maior sentido.

Não temos como adivinhar o que está relacionado a sua resposta se omite a quem está se dirigindo.
 

Anjo Perdido

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Deve ter saído algo errado quando tentei citar usando só o @ e nome do user.

Em todo caso, não vou querer arranjar briga e comigo dá dando erro ao reportar alguém.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Deve ter saído algo errado quando tentei citar usando só o @ e nome do user.

Em todo caso, não vou querer arranjar briga e comigo dá dando erro ao reportar alguém.


Não vai arranjar briga,você tem todo o direito de se defender, explicando assim melhor a situação.

Acabou sendo complicado, porque não estava participando da discussão dos dois e nem havia comentado sobre esse tema na página em questão.

Pelo que entendi, ele meramente postou algo processual via lei, não que esteja certo e nem errado e sim que é o que ocorre devido aos código que temos.

Concordo plenamente que deveria ter leis que zelem pelos homossexuais, mas também acho que ele não expôs ao contrário disso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.344
Reações
172.689
Pontos
2.599
Pegou pesado. Tem momentos que mesmo sendo ironia pes a.

Enviado do meu LG G2 D805 usando Tapatalk
 

Anjo Perdido

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Ele expôs algo que ao meu ver é sim preconceito... No caso porque ele não chamar racismo de apenas injúria também?

Por isso que eu falei algo do tipo, e era algo parecido que tinha falado na hora de usar a tag user name.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Não vejo o porquê da indignação com o texto. Eu não ofendi ninguém. Também não vi motivo para banimento já que obviamente é uma ironia afim de igualar o racismo a discriminação aos homossexuais, embora seja uma opinião da qual eu não corroboro.

Acho que os homossexuais precisam sofrer um holocausto e serem escravizados por uns 200 anos para então alguém começar a pensar em dar um pouco de direito de serem o que querem ser.

DarkShade não foi um tom preconceituoso e nem intolerante. Ele provavelmente julgou que para mim e outros a homofobia não tem a mesma relevância que o racismo. Eu considero injusto castigá-lo por fazer um comentário irônico que na verdade não tinha intenção de ofender.

Abraço.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Ele expôs algo que ao meu ver é sim preconceito... No caso porque ele não chamar racismo de apenas injúria também?

Por isso que eu falei algo do tipo, e era algo parecido que tinha falado na hora de usar a tag user name.

Eu coloquei a lei que criminaliza a injúria.

Está no artigo 140 do Código Penal Brasileiro, no capítulo de "Crimes contra a Honra".
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena: I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria; II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
§ 3º - Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: Pena - reclusão de um a três anos e multa.


 

Anjo Perdido

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Notou que nesse artigo penal não há menção a sexualidade e se eu faço uma injúria de cunho racial ela é considerado mais grave que se fosse para os demais séquito do crime, certo?

O problema da sua frase é que ela é ambígua e dá margem a uma interpretação como a minha que deveria ter saído no parágrafo abaixo da minha frase inicial.

No caso, se um negro é xingado, além de injúria o criminoso responde pela lei de igualdade racial. Se eu xingar um idoso cai no estatuto do idoso, se eu xingo uma mulher cai maria da penha.

E mesmo esse artigo está errado, já que cor, raça e etnia se enquadram na mesma lei. A única coisa que não tem lei mais pesada é de origem e religião, todos os demais precisam de lei para que as pessoas entendam que o que estão fazendo é crime.

Religião também é uma coisa bem complicado e deveria ser revisto perante a lei, pois mesmo entre os religiosos está tendo um aumento da intolerância, sem contar os ateus e seus ataques tão idiota quanto o que alguns religiosos cometem.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Não vejo o porquê da indignação com o texto. Eu não ofendi ninguém. Também não vi motivo para banimento já que obviamente é uma ironia afim de igualar o racismo a discriminação aos homossexuais, embora seja uma opinião da qual eu não corroboro.



DarkShade não foi um tom preconceituoso e nem intolerante. Ele provavelmente julgou que para mim e outros a homofobia não tem a mesma relevância que o racismo. Eu considero injusto castigá-lo por fazer um comentário irônico que na verdade não tinha intenção de ofender.

Abraço.
Ele não foi travado porque lhe ofendeu, afinal nem sabia que tinha sido para você a resposta, não havia menção, nem mesmo estava participando da discussão sua, ao menos, na página em questão.

Escrever que para os homossexuais serem respeitados devem sofrer penalidades iguais dos negros e judeus, é algo muito pesado, indiferente a quem esteja servindo essa resposta.


Notou que nesse artigo penal não há menção a sexualidade e se eu faço uma injúria de cunho racial ela é considerado mais grave que se fosse para os demais séquito do crime, certo?

O problema da sua frase é que ela é ambígua e dá margem a uma interpretação como a minha que deveria ter saído no parágrafo abaixo da minha frase inicial.

No caso, se um negro é xingado, além de injúria o criminoso responde pela lei de igualdade racial. Se eu xingar um idoso cai no estatuto do idoso, se eu xingo uma mulher cai maria da penha.

E mesmo esse artigo está errado, já que cor, raça e etnia se enquadram na mesma lei. A única coisa que não tem lei mais pesada é de origem e religião, todos os demais precisam de lei para que as pessoas entendam que o que estão fazendo é crime.

Religião também é uma coisa bem complicado e deveria ser revisto perante a lei, pois mesmo entre os religiosos está tendo um aumento da intolerância, sem contar os ateus e seus ataques tão idiota quanto o que alguns religiosos cometem.

Ok, mas ele não é culpado por nossas leis, então penaliza-lo por uma ineficiência no tratamento dos homossexuais é aplicar um peso maior ao que escreve, que foi meramente descrever o que está em código.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Notou que nesse artigo penal não há menção a sexualidade e se eu faço uma injúria de cunho racial ela é considerado mais grave que se fosse para os demais séquito do crime, certo?

O problema da sua frase é que ela é ambígua e dá margem a uma interpretação como a minha que deveria ter saído no parágrafo abaixo da minha frase inicial.

No caso, se um negro é xingado, além de injúria o criminoso responde pela lei de igualdade racial. Se eu xingar um idoso cai no estatuto do idoso, se eu xingo uma mulher cai maria da penha.

E mesmo esse artigo está errado, já que cor, raça e etnia se enquadram na mesma lei. A única coisa que não tem lei mais pesada é de origem e religião, todos os demais precisam de lei para que as pessoas entendam que o que estão fazendo é crime.

Religião também é uma coisa bem complicado e deveria ser revisto perante a lei, pois mesmo entre os religiosos está tendo um aumento da intolerância, sem contar os ateus e seus ataques tão idiota quanto o que alguns religiosos cometem.


A lei Maria da Penha ampara homossexuais agredidos por seus parceiros também.
http://g1.globo.com/pa/para/noticia...ela-lei-maria-da-penha-em-obidos-no-para.html
 

Anjo Perdido

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
A lei Maria da Penha ampara homossexuais agredidos por seus parceiros também.
http://g1.globo.com/pa/para/noticia...ela-lei-maria-da-penha-em-obidos-no-para.html

Sim, também ampara maridos que apanham das esposas, pois agora é tudo considerado violência doméstica.

Mas no caso aí do homossexual existe uma certa margem de ignorância. Observe que dependendo da piada com um negro o cara vai preso, mas se eu fizer uma piada por mais escrota que seja contra um homossexual nada ocorre.

Fazendo uma análise geral, uma lei de igualdade sexual não daria mais poderes aos homossexuais da mesma forma que a lei de igualdade racial não deu mais poderes aos negros.

É claro que vai ter gente se aproveitando disso, infelizmente a natureza brasileira na maioria das vezes é ganhar vantagem sobre algo ou alguém.

Se a constituição fosse devidamente aplicada não haveria motivo para nenhuma emenda, apenas uma atualização jurídica para questões que não existiam na década de 40 do século passado como Crimes sexuais contra crianças, crimes virtuais, saidinha de banco e demais modalidades não tipificadas na época.

Em todo caso, já ficou claro e não creio que precise mais de prolongar o assunto. Se a moderação desejar manter a punição não vou reclamar, foi escrotice de minha parte mesmo.
 

Anjo Perdido

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Ok, mas ele não é culpado por nossas leis, então penaliza-lo por uma ineficiência no tratamento dos homossexuais é aplicar um peso maior ao que escreve, que foi meramente descrever o que está em código.

Sim, entendi agora após ler os demais posts dele lá e aqui.

Em todo caso eu dou por encerrado, meu texto foi escroto e mesmo que o resto do post tivesse saído ainda continuaria sendo escroto.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Sim, também ampara maridos que apanham das esposas, pois agora é tudo considerado violência doméstica.

Mas no caso aí do homossexual existe uma certa margem de ignorância. Observe que dependendo da piada com um negro o cara vai preso, mas se eu fizer uma piada por mais escrota que seja contra um homossexual nada ocorre.

Fazendo uma análise geral, uma lei de igualdade sexual não daria mais poderes aos homossexuais da mesma forma que a lei de igualdade racial não deu mais poderes aos negros.

É claro que vai ter gente se aproveitando disso, infelizmente a natureza brasileira na maioria das vezes é ganhar vantagem sobre algo ou alguém.

Se a constituição fosse devidamente aplicada não haveria motivo para nenhuma emenda, apenas uma atualização jurídica para questões que não existiam na década de 40 do século passado como Crimes sexuais contra crianças, crimes virtuais, saidinha de banco e demais modalidades não tipificadas na época.

Em todo caso, já ficou claro e não creio que precise mais de prolongar o assunto. Se a moderação desejar manter a punição não vou reclamar, foi escrotice de minha parte mesmo.

O passado condena o Brasil em relação a etnia negra.

De qualquer forma a constituição precisa ser revista e atualizada para benefício de todos os brasileiros. A atual possui muitas falhas.
 

Anjo Perdido

Novato
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
11
Na verdade nossa constituição é até mais completa que a de muitos países de "primeiro mundo", o problema é que ela não é devidamente aplicado em âmbito nacional.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Merecia ban

se bem que depois dessa vai pra minha ignore list, então tanto faz
 
Topo Fundo