O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Média de público dos campeonatos no mundo(Brasil é uma VERGONHA!)

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
Isso envolvendo todos os esportes:

1 - National Football League (futebol americano)- 67,738[:king]
2 - Primera División de México (futebol) - 57,622 :eek:
3 - Bundesliga (Alemanha, futebol) - 40,775
4 - Australian Football League (futebol australiano)- 35,250
5 - FA Premier League (Inglaterra) - 33,875
6 - Major League Baseball (EUA)- 31,423
7 - Canadian Footbal League (futebol canadense)- 29,343
8 - La Liga (Espanha, futebol) - 29,029
8 - Nippon Professional Baseball (Japão)- 23,552
9 - Serie A (Itália, futebol) - 21,968
10 - Ligue 1 (França) - 21,576
11 - NFL Europa (futebol americano) - 18,965 :eek:
12 - J-League (Japão, futebol) - 18,292
13 - Football League Championship (Inglaterra) - 17,616
14 - NBA - 17,558
15 - Primera División Argentina - 17,363 [kjoinha]
16 - NHL (hóquei, EUA) - 16,955
17 - Turkish Premier Super League (turquia futebol) - 16,799
18 - Eredivisie (futebol, holanda) - 16,789
19 - National Rugby League (Austrália) - 16,485
20 - Scottish Premier Football (escócia) - 16,174
21 - Major League Soccer (futebol, EUA) - 15,504 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
22 - NPC Division 1 (rugby, Nova Zelândia) - 13,356
23 - Bundesliga 2 (Alemanha) - 13,124
24 - Campeonato Brasileiro Série A - 12,385 [kjoinha] [kjoinha]
25 - Arena Footbal League (futebol americano indoor, EUA) - 12,379
26 - Russian Premier League (futebol) - 11,792
27 - A-League (futebol, Austrália e Nova Zelândia) - 11,627
28 - Currier Cup (rugby, África do Sul) - 11,433
29 - K-League (futebol, Coréia do Sul) - 11,258
30 - National Lacrosse League (EUA e Canadá, Lacrosse(WTF?)) - 10,703
31 - Chinese Super League (futebol) - 10,600
32 - Liga Portuguesa (futebol) - 10,600
33 - Jupiler League (Bélgica, futebol)- 10,293
34 - Guinness Premiership (Inglaterra, rugby) - 10,271
35 - Top 14 (França, rugby) - 9,799
36 - Polish Extraleague (Polônia, corrida de motos) - 9,566
37 - Allsvenskan (futebol, Suécia)- 9,423
38 - Norwegian Premier League (futebol, Noruega) - 9,056
39 - Super League (França e Inglaterra, rugby) - 9,026
40 - Super League Greece (futebol, grécia) - 8,700
41 - Swiss Super League (Suiça, futebol) - 7,993
42 - Campeonato Brasileiro Série B - 7,958[kjoinha]
43 - Danish Superliga (Dinamarca, futebol) - 7,957
44 - Ukranian Premier League (futebol) - 7,838
45 - WNBA (basquete feminino, EUA) - 7,746
46 - Football League One - (Inglaterra) - 7,737
47 - Austrian Bundesliga (futebol) - 7,664
48 - Segunda división (Espanha, futebol) - 7,533
49 - Twenty20 Cup (Inglaterra, Cricket) - 6,896
50 - Serie B (Itália, futebol) - 6,867


Ainda dizem que o Brasil é o país do futebol, vê na linha 15 pra quem o Brasil tá perdendo ¬¬
 

Blue Fox

Supra-sumo
Mensagens
3.325
Reações
19
Pontos
154
Seria mais interessante ver a proporção desses públicos (capacidade/público)...

Acho que a NBA estaria bem melhor posicionada.
 

haey

Bam-bam-bam
Mensagens
12.728
Reações
189
Pontos
299
Mas tbm , nos outros lugares o respeito com os torcedores é maior do q no brasil .
Possuí mais organização e segurança .
Na maioria dos lugares acima do Brasil , eles vão assistir como se fosse um programa de final de semana , compram antecipadamente ingressos e etc .
Na Premier League por exemplo , todos estádios são lotados , pq dá mais gosto assistir uma partida , além de ser colada no campo , fica td mundo sentado e sem alambrado , vc vê os jogadores bem pertinho .
As situações são outras .
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Karaleo, o campeonato no México todos os jogos são realizados no Estádio Asteca !??????? Porra a média da liga de futebol canadense tb eh grande pra karaleo. Agente perde até pra segunda divisão alemã aff. Até a NBA tem média maior uaehuhea (eu sei que os jogos são quase sempre lotados, mas é em ginásios). Mas nem ponho culpa na torcida n, ha mt mais coisa envolvida nessa baixa média que os torcedores são os menos culpados.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
Blue Fox;1196769 disse:
Seria mais interessante ver a proporção desses públicos (capacidade/público)...

Acho que a NBA estaria bem melhor posicionada.

Não consegui achar essa proporção, mas acho que a NBA junto com NFL ganhariam...


Aliás...Média de público entre competições INTERNACIONAIS:

1 - UEFA Champions League - 39,645[:king]
2 - FIFA WorldClub Championship - 35,834 (achei pouco)
3 - Super 14 (Rugby, Australia, Nova Zelândia e África do Sul) - 24,017
4 - Asia Series (baseball) - 17,268
5 - Heineken Cup (Rugby, europa) - 11,649
6 - Euroleague (basquete) - 5,941
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
tb tem q ver o tamanho do brasil

Num jogo na italia por exemplo, pode ter torcedores do sul num jogo q ta no norte, alem dos torcedores da casa

Mas e meio dificil ter muito torcedor do juventude num jogo em recife



Mas em alguns estaduais, acho q a media de publico fica a maior da america se falando de futebol


edit: Depois da do mexico, so pode ter erro nesse ai, pqp, ou o ingresso é um real e todo mundo fica em pé
 


Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
Gattuso;1196827 disse:
tb tem q ver o tamanho do brasil

Num jogo na italia por exemplo, pode ter torcedores do sul num jogo q ta no norte, alem dos torcedores da casa

Mas e meio dificil ter muito torcedor do juventude num jogo em recife



Mas em alguns estaduais, acho q a media de publico fica a maior da america se falando de futebol


edit: Depois da do mexico, so pode ter erro nesse ai, pqp, ou o ingresso é um real e todo mundo fica em pé

Num tem nada haver com o tamanho, os Estados Unidos, o Canadá e a Austrália são países equivalentes ao Brasil e estão muuuuuuuuito a nossa frente...

E sobre o México eu não sei, eu sempre soube que lá tinha a maior lotação das Américas, só não sei se esse número tá certo...(se bem que os estádios mexicanos são muito grandes)
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Maxtremus;1196871 disse:
Num tem nada haver com o tamanho, os Estados Unidos, o Canadá e a Austrália são países equivalentes ao Brasil e estão muuuuuuuuito a nossa frente...

E sobre o México eu não sei, eu sempre soube que lá tinha a maior lotação das Américas, só não sei se esse número tá certo...(se bem que os estádios mexicanos são muito grandes)
Bem, os estados unidos são um caso a parte. Além da população ter poder aquisitivo mt alto, é dividido em confederações, ai times de cantos opostos só se enfrentam em partidas decisivas, q ataem mt publico mesmo


SObre o Canada e a australia: No canada, apenas o sul é muito povoado, então a distancia n é mt grande, e na australia, apenas o suldeste, então facilita isso
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
Gattuso;1196891 disse:
Bem, os estados unidos são um caso a parte. Além da população ter poder aquisitivo mt alto, é dividido em confederações, ai times de cantos opostos só se enfrentam em partidas decisivas, q ataem mt publico mesmo


SObre o Canada e a australia: No canada, apenas o sul é muito povoado, então a distancia n é mt grande, e na australia, apenas o suldeste, então facilita isso

Nos USA no caso do Baseball e FA num é assim não, é tudo misturado leste e oeste só que tem 2 conferencias (ou 2 grandes grupos)

NFL_conferences.PNG

No FA, a conferencia AFC em vermelho e a NFC em azul...
 

Blue Fox

Supra-sumo
Mensagens
3.325
Reações
19
Pontos
154
Maxtremus;1196826 disse:
Não consegui achar essa proporção, mas acho que a NBA junto com NFL ganhariam...


Aliás...Média de público entre competições INTERNACIONAIS:

1 - UEFA Champions League - 39,645[:king]
2 - FIFA WorldClub Championship - 35,834 (achei pouco)
3 - Super 14 (Rugby, Australia, Nova Zelândia e África do Sul) - 24,017
4 - Asia Series (baseball) - 17,268
5 - Heineken Cup (Rugby, europa) - 11,649
6 - Euroleague (basquete) - 5,941

Eu sinceramente não me lembro de ter visto nenhum jogo da NBA com estádio vazio, semi-vazio. Sempre lotado.

E seobre a Champions já era esperado, 39 mil só porque os estádio muito grandes estão em extinção. Se fosse 80 mil a média de capacidade, tava lotado do mesmo jeito...
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
A média da Série B Italiana essa temporada teve um aumento significativo devido à presença da Juve. Vou procurar saber a porcentagem e coloco aqui.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
Mais lista, agora de eventos esportivos NÃO PROFISSIONAIS (como torneios universitários, ligas júniors, etc...)

1 - NCAA Football Division I (futebol americano universitário, EUA) - 46,039 :eek:
2 - NCAA Football Division II - 8,521
3 - NCAA Basketball (basquete universitário, EUA) - 5,426
4 - Western Hockey League (Canadá, EUA) - 4,605
5 - Ontario Hockey League (Canadá) - 3,860
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.325
Reações
2.705
Pontos
1.144
Por isso eu prefiro ver o jogo em casa.Ir num estádio vazio não dá.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Blue Fox;1196769 disse:
Seria mais interessante ver a proporção desses públicos (capacidade/público)...

Acho que a NBA estaria bem melhor posicionada.

Acredito que nessa proporção a NFL ainda seria a primeira colocada, mas se for analisar são cerca 20 jogos na temporada regular para cada time e na MLB são 162. Isso só demonstra que os americanos são viciados em esportes.
 

Enriyus Elsejeck

Veterano
Mensagens
1.574
Reações
51
Pontos
109
Claro q o Brasil é uma vergonha.... se vc for no estádio vc nunca sabe quando briga de torcedores vai ocorrer....as torcidas organizadas acabam passando dos limites muitas vezes....isso eh ridiculo....
se não tivessem essas brigas...os ingressos iam esgotar quase sempre....
 

willian.arruda

Veterano
Mensagens
6.956
Reações
1
Pontos
136
Vergonhoso mesmo o pais do futebol ter uma média dessas. Tambem com violencia, o descaso dos clubes e federações com o torcedor e jogos as 21:45 de quarta e 18:10 no domingo, vai se esperar o que.:roll:
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
willian.arruda;1197776 disse:
Vergonhoso mesmo o pais do futebol ter uma média dessas. Tambem com violencia, o descaso dos clubes e federações com o torcedor e jogos as 21:45 de quarta e 18:10 no domingo, vai se esperar o que.:roll:

Sem contar com os ingressos caros. Aqui no Olímpico o mais barato era 20 reais, e se era jogo decisivo subia ainda mais. E ainda assim tivemos a maior média de público do campeonato, que seria suficiente para nos deixar na 9ª colocação.


P.S.: alguém percebeu que tem 2 oitavos lugares?
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
Karai a liga de futebol americano universitário tem média maior que a liga profissional, tah loko.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.346
Reações
11.746
Pontos
1.614
Maxtremus;1196826 disse:
Não consegui achar essa proporção, mas acho que a NBA junto com NFL ganhariam...


Aliás...Média de público entre competições INTERNACIONAIS:

1 - UEFA Champions League - 39,645[:king]
2 - FIFA WorldClub Championship - 35,834 (achei pouco)
3 - Super 14 (Rugby, Australia, Nova Zelândia e África do Sul) - 24,017
4 - Asia Series (baseball) - 17,268
5 - Heineken Cup (Rugby, europa) - 11,649
6 - Euroleague (basquete) - 5,941
ta meio errado isso, duvido que a libertadores não tenha uma média de ao menos 15 mil pessoas
 

Guilhermeek

Habitué da casa
Mensagens
5.419
Reações
1
Pontos
91
Eu vi essa matéria já.
Nossa é realmente espantoso como o Brasil tem
uma média de publico tão baixa, afinal como muitos
dizem somos o País do futebol.O problema no brasil,
vem a ser a mau infra estrutura dos estádios,
a violencia, porra se voce for exemplo um clássico
paulista, Corinthians X Palmeiras, você não sabe
se vai dar briga ou não, você não pode fazer um programa
em familia num jogo assim, imagina se voce leva seus filhos
e começa neguinho tacando pau, bomba caseira, e coisas do tipo,
outro fator, é o horário dos jogos, po numa quarta feira a noite
quase 10:00, o pessoal que acorda 5:30 da manhã para pegar seu
onibus para ir trabalhar, não pode ficar ate quase meia noite no estádio,
e tambem outro enorme problema, é o poder aquisitivo de nossa população,
nosso país é um país pobre, onde predomina em grande massa o povão
os ingressos tambem vem de ser dificil acesso ao povo.Os Estados Unidos
tem um poder aquisitivo enorme, la tem segurança , e infra estrutura, como tambem , em boa parte da Europa.
 

murder inc.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.553
Reações
2.356
Pontos
1.014
ja viu as condições de nossos estádios, sem segurança, sem estacionamento, sem conforto, resumindo sem grandes púlblicos.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
_Morgoth_;1198360 disse:
Sem contar com os ingressos caros. Aqui no Olímpico o mais barato era 20 reais, e se era jogo decisivo subia ainda mais. E ainda assim tivemos a maior média de público do campeonato, que seria suficiente para nos deixar na 9ª colocação.


P.S.: alguém percebeu que tem 2 oitavos lugares?

Pras condições de nossos estádios o ingresso tá caro mesmo, até porque na Europa os ingressos de um jogo regular custam de 50 a 100 euros, final da Champions League chega a custar 1500 euros no dia...

Fatofi;1198387 disse:
ta meio errado isso, duvido que a libertadores não tenha uma média de ao menos 15 mil pessoas

Bom, os números são os que foram liberados pelas confederações, talvez a confederação sul-americana não tenha divulgado...
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
Mais números! Agora da média de campeonatos internacionais de SELEÇÕES!


1 - International Rules Football (uma mistura entre futebol australiano e futebol gaélico, Austrália e Irlanda) - 58,563
2 - Six Nations Cup (rugby, europa) - 56,084
3 - FIFA World Cup (futebol) - 52,401
4 - Tri Nations Cup (rugby, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia) - 45,211
5 - British and Irish Lions Tour (rugby, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e País de Gales) - 41,844
6 - Rugby World Cup - 38,282
7 - Eurocup (futebol) - 37,445
8 - AFC Asian Cup (futebol) - 31,258
9 - Rugby League Tri Nations (África do Sul, Austrália e Nova Zelândia) - 23,395
10 - FIFA Women's World Cup (futebol) - 20,525
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Jango Fett;1197150 disse:
A média da Série B Italiana essa temporada teve um aumento significativo devido à presença da Juve. Vou procurar saber a porcentagem e coloco aqui.

Meus pêsames Jango, nem a segunda divisão teu time ajuda! Vergonhoso...


E é normal ver a média baixa no Brasil, com violência, crimes, estádios caindo aos pedaços, preços altos pra quem vai ver o jogo e etc, chega a ser "normal".
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
ZeH LuIs;1198893 disse:
Meus pêsames Jango, nem a segunda divisão teu time ajuda! Vergonhoso...


E é normal ver a média baixa no Brasil, com violência, crimes, estádios caindo aos pedaços, preços altos pra quem vai ver o jogo e etc, chega a ser "normal".


Essa média aí não é da atual temporada não. :p
 

Provincia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
37
Pontos
779
a media é ridicula como o futebol brasileiro em quase tudo ta seno ridiculo
mas com esses nossos estádios tambem num da nao
pra compra ingresso é dificil
c vai pra estadio sem saber como volta
num tem um estacionamento decente
c acaba gastando muito mais se vc fosse pra outro lugar como um cinema
 

neko17

Bam-bam-bam
Mensagens
12.933
Reações
4
Pontos
314
Isso é ate meio old, acho que um monte de gente já sabia que o Brasileiro comparado a outros campeonatos internacionais, tem media de publico baixa. E ainda por cima ficamos com a 24ª posição [kong] [kgay]
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Poxa, NFL muito bem ibrigado.

Campeonato Brasileiro perdendo para a 2° divisão do campeonato Alemão...
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
Léo Stanbuck;1203412 disse:
Poxa, NFL muito bem ibrigado.

Campeonato Brasileiro perdendo para a 2° divisão do campeonato Alemão...

Pra mim o pior foi ver o Brasil perdendo pra MAJOR LEAGUE SOCCER dos Estados Unidos, um país onde o povo não dá a mínima pro futebol, na final da Copa do Mundo a audiência foi de menos de 15 milhões (e olha que foi o dobro da final de 2002), enquanto o Super Bowl dá audiência de mais de 100 milhões.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Maxtremus;1204188 disse:
Pra mim o pior foi ver o Brasil perdendo pra MAJOR LEAGUE SOCCER dos Estados Unidos, um país onde o povo não dá a mínima pro futebol, na final da Copa do Mundo a audiência foi de menos de 15 milhões (e olha que foi o dobro da final de 2002), enquanto o Super Bowl dá audiência de mais de 100 milhões.

Lá eles vão com a familia, é seguro e confortavel. As crianças antes do jogo tem brincadeiras e outras coisas, vão no restaurante e passam uma tarde agradavel.

Aqui no Brasil os torcedores vão andando pro estádio por falta de estacionamento. 90% não tem cadeira ou uma comida que preste a comer(reclamo do estáido do figuera tambem, que tem cachorro quente, refri, pipoca, cerveja, pão de queijo, picole e agua!!!Apenas isso...), banheiros imundos(muito graças a torcida PORCA) e violencia.

Para melhorar deveriam proibir cerveja em estádio. Não ter mais torcidas organizadas e deveria ter cadeira em 100% do estádio. Isso sim iria melhorar a situação brasileira.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Léo Stanbuck;1206077 disse:
Lá eles vão com a familia, é seguro e confortavel. As crianças antes do jogo tem brincadeiras e outras coisas, vão no restaurante e passam uma tarde agradavel.

Aqui no Brasil os torcedores vão andando pro estádio por falta de estacionamento. 90% não tem cadeira ou uma comida que preste a comer(reclamo do estáido do figuera tambem, que tem cachorro quente, refri, pipoca, cerveja, pão de queijo, picole e agua!!!Apenas isso...), banheiros imundos(muito graças a torcida PORCA) e violencia.

Para melhorar deveriam proibir cerveja em estádio. Não ter mais torcidas organizadas e deveria ter cadeira em 100% do estádio. Isso sim iria melhorar a situação brasileira.


Só lamento.

Aqui em BH no Mineirão temos o melhor Tropeiro do país !! :rox

Só que foi proibido vender cerveja ! :-(
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Léo Stanbuck;1206077 disse:
Lá eles vão com a familia, é seguro e confortavel. As crianças antes do jogo tem brincadeiras e outras coisas, vão no restaurante e passam uma tarde agradavel.

Aqui no Brasil os torcedores vão andando pro estádio por falta de estacionamento. 90% não tem cadeira ou uma comida que preste a comer(reclamo do estáido do figuera tambem, que tem cachorro quente, refri, pipoca, cerveja, pão de queijo, picole e agua!!!Apenas isso...), banheiros imundos(muito graças a torcida PORCA) e violencia.

Para melhorar deveriam proibir cerveja em estádio. Não ter mais torcidas organizadas e deveria ter cadeira em 100% do estádio. Isso sim iria melhorar a situação brasileira.
Aq em São Janu é salgadinho, guarana natural e em frente ao estadio cachorro quente cheio de sujeira, e "xis burguer com queijo verde". Lamentavel Eurico Miranda, mas pra ver o Vasco vale ate carne de gato.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
Léo Stanbuck;1206077 disse:
Lá eles vão com a familia, é seguro e confortavel. As crianças antes do jogo tem brincadeiras e outras coisas, vão no restaurante e passam uma tarde agradavel.

Aqui no Brasil os torcedores vão andando pro estádio por falta de estacionamento. 90% não tem cadeira ou uma comida que preste a comer(reclamo do estáido do figuera tambem, que tem cachorro quente, refri, pipoca, cerveja, pão de queijo, picole e agua!!!Apenas isso...), banheiros imundos(muito graças a torcida PORCA) e violencia.

Para melhorar deveriam proibir cerveja em estádio. Não ter mais torcidas organizadas e deveria ter cadeira em 100% do estádio. Isso sim iria melhorar a situação brasileira.

Só digo uma coisa, se não construirem estádios novos a Colômbia ganha, porque eu só quero ver quando os europeus chegarem pra ver os jogos aqui tendo que parar a 120km do estádio mais aquele empurra-empurra na entrada pra sentar nas arquibancadas mijadas imundas pra quando ter um gol a torcida descer atropelando todo mundo e matando pelo menos uma dúzia de crianças, sem contar que depois de ferir 5 mil pessoas o hospital "em bom estado" mais próximo fica a 700km de distância... ¬¬
 

z3lll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
4
Pontos
749
Ressuscitando o tópico...

Agora que ficou decidido que a copa vai ser no Brasil mesmo, e vendo o plano de modernização dos estádios vejo que mesmo depois de 2014 as coisas não vão mudar nada. Vão apenas reformar os atuais estádios (em sua maioria), mantendo a mesma fórmula ultrapassada, fossa, alambrado e uma distância de 100 metros do campo. Tá certo que temos muito problemas com segurança. Acho que a CBF devia investir mais nisso, em observação e punição, ou incentivo pra torcedores que se comportam, tipo uma carteirinha com ótimos descontos pra torcedor que não cria confusão ou entrada grátis para crianças [modo galvão] temos que trazer as famílias para os estádios[/modo galvão].

Seria tão bonito ver estádios cheios aqui, quando vejo jogos na Europa fico com inveja deles, de verdade. Queria participar de algo tão bem planejado assim como é lá.

Tinha esperança de que as coisas mudassem quando o Brasil fosse escolhido pra sedia uma copa, mas pelo jeito que as coisas estão indo vamos continuar deteriorando mais ainda nosso futebol. Veja só o México, já tem um futebol mais bem estruturado que o nosso, logo já vai ultrapassar em qualidade também. O futuro é tenebroso pra gente.
 
Topo Fundo