O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais um da série novo carro.

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
The Great Devil B.M.;7317780 disse:
Amigos, recussitando o tópico, mais um carro entra na briga e este é o Bora. Tô pensando nele, mas não sei como é, creio que manutenção e seguro deve ser iguais ao do Golf, pois o conjunto é o mesmo. Pretendo pegar só a gasolina, nada de flex. Alguém pode dissertar algo sobre o veículo? Se é motor bom, estável em curvas e blá blá blá?
Abraços ABigoss!

Acho que você já respondeu a pergunta ele é igual ao golf.

Então acredito que seja bem estável, um pouco rígido, não cabe taaanta coisa assim, mas cumpre com o que promete.

Só acho que ele vai ser mais caro do que o golf pra manter porque ele já saiu de linha (se não estiver enganado).

Não sei o quanto está disposto a pagar por mês pra manter o carro, mas eu na sua pele escolheria é um Polo Sedan, mais novp e mais fácil de manter. Isso se ficar só nos Volks.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.401
Reações
16.763
Pontos
1.439
Hitokiri-Ken;7317854 disse:
Acho que você já respondeu a pergunta ele é igual ao golf.

Então acredito que seja bem estável, um pouco rígido, não cabe taaanta coisa assim, mas cumpre com o que promete.

Só acho que ele vai ser mais caro do que o golf pra manter porque ele já saiu de linha (se não estiver enganado).

Não sei o quanto está disposto a pagar por mês pra manter o carro, mas eu na sua pele escolheria é um Polo Sedan, mais novp e mais fácil de manter. Isso se ficar só nos Volks.

e o bora é importado, então o que ele não compartilha será mais difícil de encontrar para reposição. Importado usado é uma m**** fica dando manutenção.

se é um vw que deseja creio que um polo sedan seminovo seja uma boa escolha
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
meu pai comprou ano passado um Bora 2006 automático, motor 2.0, abs, airbag, ou seja, completão, pagou 36k. não lembro como estava a kilometragem, mas parecia bem novo.

o que mais chama atenção é como bebe esse carro, não sei a média exata, mas acho que faz menos de 9km/l.

o motor é bom, mesmo automático na estrada quando precisa ele não deixa na mão...

quanto ao espaço interno e o conforto, para efeito de comparação, temos um focus 2001 e acho o focus mais confortável e espaçoso que o bora, apesar de ter menos recursos.

enfim, o carro é ótimo, mas eu só recomendaria pra alguém que não tem problemas com consumo alto.

edit: ainda não tivemos problema com o carro, nada de manutenção por enquanto, então não sei se é muito difícil encontrar peças.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
Blakkheim;7317950 disse:
meu pai comprou ano passado um Bora 2006 automático, motor 2.0, abs, airbag, ou seja, completão, pagou 36k. não lembro como estava a kilometragem, mas parecia bem novo.

o que mais chama atenção é como bebe esse carro, não sei a média exata, mas acho que faz menos de 9km/l.

o motor é bom, mesmo automático na estrada quando precisa ele não deixa na mão...

quanto ao espaço interno e o conforto, para efeito de comparação, temos um focus 2001 e acho o focus mais confortável e espaçoso que o bora, apesar de ter menos recursos.

enfim, o carro é ótimo, mas eu só recomendaria pra alguém que não tem problemas com consumo alto.

edit: ainda não tivemos problema com o carro, nada de manutenção por enquanto, então não sei se é muito difícil encontrar peças.

dá para ver que você não conhece muito de consumo..

9km/l num carro automático e ótimo, ainda mais num 2.0 que em muitos casos sendo MT e dificil alcançar tal autonomia..

pelo tamanho, conforto e por ser AT, se ele desse uns 7~8 já estaria mais que de bom tamanho.


além do mais, que tem um carro destes, não deve se preocupar muito com consumo ne.. :kongpositivo:
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
Passat é um put* carro!

Mas eu só pegaria os modelos 2006!

São lindos, maravilhosos! E saem por 45k~50k(os mais completos) isso sem negociar!
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
k1llm4ster;7318041 disse:
dá para ver que você não conhece muito de consumo..

9km/l num carro automático e ótimo, ainda mais num 2.0 que em muitos casos sendo MT e dificil alcançar tal autonomia..

pelo tamanho, conforto e por ser AT, se ele desse uns 7~8 já estaria mais que de bom tamanho.


além do mais, que tem um carro destes, não deve se preocupar muito com consumo ne.. :kongpositivo:

não entendo mesmo, tanto que nem entrei em termos técnicos. :p

mas é, talvez eu tenha chutado pra cima, deve estar em uns 6 e poco km/l talvez, mas é muito beberrão mesmo o carro.

e tu falou em tamanho, eu acho um carro bem pequeno pra um sedã. pena que o que falta de espaço no banco traseiro sobra de porta-malas, bem que podiam ter mudado um pouco isso. [kdesconfia]
 


Fast_Furious

Habitué da casa
Mensagens
2.830
Reações
0
Pontos
91
[SIZE="2"]Cara, o Passat realmente é um ótimo carro, mas lembre-se de que é importado. Pegar um carro desses com 10 anos de uso poder ser meio perigoso. Se der qualquer m****, problema mecânico, batida etc, vc tá lascado. Pode ser que tenha que ficar com o carro parado por um bom tempo e precise gastar uma bela grana p/ arrumar, com o agravante de vc precisar levar numa oficina especializada ou até na própria concessionária.

Recomendaria o Astra. Já tive 1 e meu pai 2. Apesar de um probleminha outro que incomodam um pouco, é um ótimo carro. O Vectra tb poderia ser uma boa. Tem muita opção nessa faixa de preço. E desencana desse negócio de não pagar IPVA. Para um carro nesse valor, não fica tão caro e é só uma vez por ano. Se quer tentar economizar em algo, tente economizar no seguro, pegando um carro em que ele não fique muito caro.[/SIZE]
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.775
Reações
11.011
Pontos
1.479
k1llm4ster;7318041 disse:
dá para ver que você não conhece muito de consumo..

9km/l num carro automático e ótimo, ainda mais num 2.0 que em muitos casos sendo MT e dificil alcançar tal autonomia..

pelo tamanho, conforto e por ser AT, se ele desse uns 7~8 já estaria mais que de bom tamanho.


além do mais, que tem um carro destes, não deve se preocupar muito com consumo ne.. :kongpositivo:

Acho que 9km/l pra ele é a média ideal mesmo, se fosse mais que isso já seria excepcional.
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Edit. Sei que disse aqui há tempos que não gosto de SUV's e tal. Mas andei pensando aqui, como estou visando muito o Custo x benefício e valor de seguro e IPVA andei olhando uma Pajero Sport e um Grand Cherokee. Queria saber quem sabe me dizer qual é a melhor das duas em custo benefício e principalmente consumo de gasolina, pois ainda não achei a Diesel.
Dissertem!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.401
Reações
16.763
Pontos
1.439
The Great Devil B.M.;7400116 disse:
Edit. Sei que disse aqui há tempos que não gosto de SUV's e tal. Mas andei pensando aqui, como estou visando muito o Custo x benefício e valor de seguro e IPVA andei olhando uma Pajero Sport e um Grand Cherokee. Queria saber quem sabe me dizer qual é a melhor das duas em custo benefício e principalmente consumo de gasolina, pois ainda não achei a Diesel.
Dissertem!

sinceramente não vejo custo benefício nesses 2 carros, se vc ta querendo economizar até no ipva pegar um v8 ou v6 a gasolina não vai ser bom negócio nunca, ainda mais esses aí que por 30 mil só encontra carro velho. Esses na cidade o consumo deve ficar em torno de 4km/l real, andando como velho pode ser que chegue a uns 6km/l

se for pra economizar esquece esses carros.

Tbm ja tive vontade de ter uma cherokee limited, porém quando tava pesquisando me desanimei, a manutenção é chata, e a suspensão apesar de parecer um carro robusto é bem delicada. sem contar no consumo né, esses carros tem autonomia grande pq o tanque é gigante, mas em consumo é 4km/l por ae.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.006
Reações
12.145
Pontos
1.769
The Great Devil B.M.;7400116 disse:
Edit. Sei que disse aqui há tempos que não gosto de SUV's e tal. Mas andei pensando aqui, como estou visando muito o Custo x benefício e valor de seguro e IPVA andei olhando uma Pajero Sport e um Grand Cherokee. Queria saber quem sabe me dizer qual é a melhor das duas em custo benefício e principalmente consumo de gasolina, pois ainda não achei a Diesel.
Dissertem!

Cara, esses SUVs grandes tem um consumo e uma manutenção monstro, se for ver esses tipos de carro vai pra algo mais compacto como uma Pajero pequena, uma Sportage ou um Suzuki Vitara.
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Imaginei isso mesmo. Pensei em SUV pelo conforto, e pra viajar também. Mas pelo visto FAIL. 4km/l pra mim é muito pesado, ainda mais pra viajar é impossível manter com a gasosa a 2.68.. Mas enfim, valeu aí pro pessoal que ajudou, vou continuar minha saga em busca do carango perfeito!
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Soltaram aqui a idéia de uma pajero menor como a TR4 e a I/O tal qual sportage, dá pra achar alguma coisa até 40 mil reais a diesel? Ou compensa mais gasosa??
 
Topo Fundo