O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais um novo SUV é anunciado pela Renault do Brasil

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Renault confirma mais um SUV para o Brasil
19/10/2017 | Por: Repórter
2017-renault-kadjar.jpg

Não basta a Renault ter dois SUVs, o Duster e Captur, com mais um terceiro a caminho, o Koleos. A marca revelou seus planos até 2022 e ele inclui o desenvolvimento de mais um crossover, feito para os países emergentes, mais especificamente Brasil, China, Coreia do Sul e Rússia. Não há detalhes sob o modelo, exceto de que é chamado de C-SUV, segmento dos carros chamado de compactos no resto do mundo, mas que aqui são considerados médios.
Alguns sites, como o Indian Autos Blog (que divulgou a imagem do plano da Renault), aposta no SUV baseado no Kwid, uma das três variantes que a marca prometeu para o subcompacto. No entanto, seria um modelo pequeno demais para estar no segmento C global. A aposta mais segura é que sigam a mesma estratégia do Captur, que foi adaptado para os países emergentes.

renault-planos-ate-2022.jpg

“Nossa estratégia global é baseada na expansão da linha do Kwid indo de um para quatro modelos, a renovação do Logan e Sandero, a nova geração do Duster, e um novo SUV do segmento C para o futuro”, disse Stefan Mueller, chefe de produção da Renault, durante a apresentação da estratégia Drive The Future.

O veículo mais óbvio na lista seria o Kadjar, SUV posicionado acima do Captur europeu tanto em preço quanto em tamanho. Mede 4,45 metros de comprimento, contra os 4,12 m do Captur (que na Europa usa a plataforma do Clio IV). Com este tamanho, tem porte semelhante ao do Jeep Compass, tornando-se um modelo para entrar em um segmento que não participam – o Koleos é bem maior, com 4,67 m, e virá mais caro por ser importado somente na versão topo de linha.

2017-renault-kadjar.jpg

2017-renault-kadjar.jpg

Será um pouco mais trabalhoso para desenvolver e produzir, já que não poderia apenas aproveitar a plataforma B0 do Duster, como já foi feito com o outro utilitário. A solução é o uso da base modular CMF, que já começou a ser utilizada no Brasil na versão CMF-A, a arquitetura do Kwid. O Kadjar europeu já é montado dessa forma, com a CMF-CD.

A motorização será outro problema para resolver. Como está em um segmento acima, utilizar novamente o 1.6 e 2.0 que já aparecem no Duster e Captur poderia atrapalhar na hora de convencer o comprador de que é um modelo de um segmento acima. Na Europa, o Kadjar tem apenas um motor a gasolina, o 1.2 turbo de 131 cv. Rumores falam que a Renault já trabalha para fabricar os motores TCe no Brasil, na forma do 1.3 flex e que pode chegar a 170 cv de potência.

Fonte

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

vz8gbo.jpg
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
SUValização do mercado automobilístico mundial á todo vapor

história automobilística vai ser dividida em pré-SUV e pós-SUV
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Vim do futuro para dizer que venderá muito pouco como todo o resto deles.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
SUValização do mercado automobilístico mundial á todo vapor

história automobilística vai ser dividida em pré-SUV e pós-SUV
O que eu, particularmente, lamento demais. Não servem pra andar na lama/roça, ocupam espaço demais, não tem distribuição inteligente do espaço interno como MidVans (da uma olhada na distribuição de espaço de um C4 picasso ou grand picasso) e gastam mais combustível, por causa do peso.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
curioso é que isso até existia antigamente mas se tinha um certo cuidado em manter as características robustas dos off-road com o espaço e praticidade das station wagons ( Subaru Outback é um exemplo disso ) mas depois virou PURO MODISMO ao ponto da Bentley possuir um e futuramente a Ferrari e Rolls Royce ( segundo alguns ) terem projetos para isso
 


ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
A paixão cega e burra do brasileiro por carro permite esse tipo de coisa. Mais uma b*sta vendida por 100mil reais aqui que no resto do mundo não passa de 20mil doletas.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
A paixão cega e burra do brasileiro por carro permite esse tipo de coisa. Mais uma b*sta vendida por 100mil reais aqui que no resto do mundo não passa de 20mil doletas.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
Mas a exigência por SUVs é algo global, não restrito ao Brasil.

Meu próximo carro, se tudo der certo, será um SUV. Não são os melhores em nada, mas bons o suficiente pra tudo. Cansei de carro com restrições.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Mas a exigência por SUVs é algo global, não restrito ao Brasil.

Meu próximo carro, se tudo der certo, será um SUV. Não são os melhores em nada, mas bons o suficiente pra tudo. Cansei de carro com restrições.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Ser um SUV não é o problema. O preço praticado no Brasil sim.
Estamos no país do carro pelado, que eleva os carros populares lá de fora a um status de luxo aqui dentro.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Pra mim ser SUV também é um problema. Além de eu achar lixo, isso termina afetando a diversidade de modelos. Já quase não temos mais Wagon por causa disso
 
Topo Fundo