O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


((((Manutenção Parati 1.0 T - 16V))))

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Boa noite putOS, fiquei alguns dias sem entrar no forum pq agora estou trabalhando de verdade, sai da farmacia e arrumei emprego em uma auto peças ou seja estou morrendo de canseira


Vamos ao que interessa, meu sogro quando adquiriu o carro precisou trocar umas peças da Parati, nisso fui pesquisar na net e estava dentro do esperado essa "manutenção", na epoca foi gasto em torno de R$ 1.000,00, carro ficou zerado novamente, ate ai normal.

Duas semanas atras resolvi fazer uma viagem para SC, um bom percurso de passeio (perto de 900 km rodados em dois dias), na volta escutei um barulho estranho, cheguei em casa e não andei mais com ela, na segunda feira cedo levei no [COLOR="Red"]MEU MECANICO DE CONFIANÇA[/COLOR], nisso ele disse que poderia ser algum rolamento da correia que estragou, iria abrir e me ligar

Na terça feira pediu para passar na oficina que precisava trocar uma ideia comigo, quando cheguei lá o susto foi grande, a frente toda desmontada e as peças do lado, por sorte grande não travou o motor do carro, tinha quebrado varias peças e quase arrebentou a correia dentada

Na primeira vez que meu sogro fez essa manutenção, o pessoal trocou algumas peças e deixou o restante, infelizmente os FDP não trocaram o essencial e furaram o olho do meu sogro, peças que estavam desde originais e muitas que cobraram e não trocaram tambem, por Filha da putagem deles quase levei um prejuizo enorme, para ver como foi cagada espanaram uma peça e tiveram a coragem de colocar uma porca para segurar, a mesma se soltou e quebrou a capa que protege a correia dentada


Resumindo, somente de peças foi gasto R$ 700,00, com tudo original e coisas novas, muitas tive que esperar vir direto da VW pq nao tinha nas distribuidoras e falta ver quanto vai ficar a mão de obra do mecanico

Só para ter uma ideia das peças que estragaram:

Correia do comando de valvulas
Rolamento tensor da correia dentada
Rolamento tensor de desvio da correia dentada (x2)
Protetor inferior da correia dentada
Tensor da correia dentada

Aproveitei para trocar:

4 Velas (cada uma custa R$ 66,50) :grr
Oleo do motor
Oleo Hidraulico
Filtro de oleo, ar e combustivel


Agora sim vai ficar zerada novamente e com o dono feliz



* Não vou fazer nada contra a outra mecanica, já se passaram 4 anos e não tem como acionar eles, mas amanha vou ligar lá e pedir a ficha do carro e mostrar para todos a m**** que fizeram, principalmente que varios clientes meus costumam ir nesse local, ou seja, ganhar um cliente é dificil; perder varios é facil
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.388
Reações
16.742
Pontos
1.439
é foda cara, aqui em curitiba é uma desgraça achar uma mecanica honesta, a gente fica na roleta russa até achar alguém de confiança realmente.

to tendo dificuldade em arrumar minha bmw, todo lugar que vo a hora que digo bmw os zoinho brilham e jogam mão de obra de 4 digitos logo de cara. to precisando de um jogo de embreagem novo, as auto peças não tem e quando orço uma encomenda me querem 2 mil reais sendo que nos eua meu amigo compra por 380 dolares...

da uma raiva disso, país fdp.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.278
Reações
13.231
Pontos
629
amigão, já tive um gol 1.0 16v com motor power...não sei se é o caso do seu motor. Porém é uma manutenção cara mesmo.....há uns 3 anos atrás gastei 500 conto trocando as correias dentadas pois no motor power são 2, esticadores e tensores....infelizmente o que mais tem é mecânico picareta.
O preço cobrado pelo seu mecânico é salgado mas condiz com a realidade de um motor 16v e não é nenhum absurdo...é esse motor que tem manutenção cara mesmo.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.170
Reações
3.542
Pontos
1.289
A mecanica que levei meu carro quando deu o problema na bomba eu não entraria nem ferrando. Só fui pela recomendação do vizinho e na boa, os caras fizeram um serviço top. É foda ver como tem pilantra nessa área... Como falei no tópico quando aconteceu o lance mecanico inicial fodeu tudo mais ainda ao abrir o motor, o cara que levei disse que se ele não tivesse aberto talvez não tivesse que fazer o trabalho no cabeçote, só nisso foram 150 pila.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
Lorenço, a Pro Muller meche com preparação e tals.
conheço um peixe lá, se pah pegam seu carro para mecher, se quiser... :_P

Topete, tu tem 5 anos para ir na justiça eu acho, mas e tenso..
 


Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.717
Reações
3.717
Pontos
1.284
Deixa tua Parati lá na frente da oficina fazendo um protesto uhuaha

logan-problema-protesto-concessionaria-renault-curitiba.jpg
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Aew

Agora temos um informante sobre autopeças no fórum. Quanto precisarmos saber preços de peças, saberemos a quem recorrer

:fuck:
 
Topo Fundo