O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marseille mCable Gaming Edition - Anti Aliasing via cabo HDMI (+comparações jogos Switch) (+PS4)

Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.891
Pontos
869
Pretendo comprar o de 2.70m justamente pro Switch, mas também vou testar num switch box hdmi com 5 input e 1 output, se o resultado permanecer vou usar nos old gen também. Ótimas fotos, obrigado.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Mais algumas outras comparações, dessa vez com um PS4 Pro setado para output em 1080p numa TV 4K. O cabo funciona em 4K, mas atua como um cabo qualquer - o AA não é aplicado nesse caso. Logo, pode ser um bom extra bônus em qualidade de imagem para jogos que não tem suporte a 4K no Pro e para o PS4 standard em geral.

Driveclub - Genérico:
4eCQqYl.jpg


Driveclub - mCable:
cemV59p.jpg


Driveclub - Genérico:
TJk2Vqj.jpg


Driveclub - mCable:
TnZKhFa.jpg


Driveclub - Genérico:
g3gnhD6.jpg


Driveclub - mCable:
Xr67OMl.jpg


Driveclub - Genérico:
gV4wh2w.jpg


Driveclub - mCable:
KbEfOvt.jpg


Alien Isolation - Genérico:
QCmajEs.jpg


Alien Isolation - mCable:
raBXw6k.jpg


Bloodborne - Genérico:
JFPuFDt.jpg


Bloodborne - mCable:
wIe3Xtc.jpg
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Se não tem input lag, este pessoal do cabo está de parabéns. Não sei como fizeram isso.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Input lag declarado pela empresa é de virtualmente zero. Em reviews especializados, não detectaram lag que seja perceptível. Eu também particularmente não percebi diferença alguma.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
pra mim parece mais placebo pra vender marca de cabo

placebo eram aqueles cabos monster com ponta dourada que custavam um c***lho e nao mudava porra nenhuma
isso ae é real
agora, se vale o preço de 150 usd ou não, aí já é outra conversa
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
achei q fez bastante diferença sim
o problema é o preço
se fossem ~50 usd
aí talvez pudesse pensar em comprar
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
placebo eram aqueles cabos monster com ponta dourada que custavam um c***lho e nao mudava porra nenhuma
isso ae é real
agora, se vale o preço de 150 usd ou não, aí já é outra conversa

Não se esquece dos que tinham gás dentro... HAEhuAE
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Nos já falamos isso em outro tópico, isso não é simplesmente um cabo, ele tem um processador de imagem embutido. Pelas imagens ele utiliza FXAA, dá para ver uma leve perda de nitidez típica desse tipo de AA, o que não desqualifica o produto. Se eu puder ter compraria, já que ainda jogo muito PS3.

Depois se puder posta umas screenshots inteiras de jogos.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Nos já falamos isso em outro tópico, isso não é simplesmente um cabo, ele tem um processador de imagem embutido. Pelas imagens ele utiliza FXAA, dá para ver uma leve perda de nitidez típica desse tipo de AA, o que não desqualifica o produto. Se eu puder ter compraria, já que ainda jogo muito PS3.

Depois se puder posta umas screenshots inteiras de jogos.
Imagens inteiras vão tornar a comparação difícil porque assim que você der um zoom, vai se deparar com uma perda normal de qualidade por conta da resolução da foto, mas vou tentar mais tarde ou amanhã.

consegue testar em alguns jogos de ps1/ps2 no ps3?
Não tenho PS3 meu velho.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Muito interessante amigo! Deu pra ver diferenças benéficas, mas nem sempre. Impor um filtro pode resultar num efeito "blur" e assim perder detalhes, ainda que com ruído. Também pode ocorrer uma suavização de cores (não sendo isto necessariamente algo ruim). Nas fotos percebi, eventualmente, as 3 coisas:

Ótimo resultado:

upload_2017-10-26_9-51-19.png


Suavização de cores:

upload_2017-10-26_9-50-54.png


Blur:

upload_2017-10-26_9-50-18.png

Acredito que sua grande utilidade esteja no Switch onde o ruído é maior, ou para consoles de gerações passadas. Como exemplo inverso, acredito que usar num XBoneX, essa relação não seria boa.
Dá pra colocar uma comparação de imagem em movimento no Switch? Mario Kart é uma boa opção. E mais uma pergunta, testou em filmes, documentários...?
Ótimo post!
 

Anexos

  • upload_2017-10-26_9-32-28.png
    upload_2017-10-26_9-32-28.png
    1,3 MB · Visualizações: 4
  • upload_2017-10-26_9-32-59.png
    upload_2017-10-26_9-32-59.png
    793,9 KB · Visualizações: 4
  • upload_2017-10-26_9-38-0.png
    upload_2017-10-26_9-38-0.png
    2 MB · Visualizações: 4
  • upload_2017-10-26_9-45-0.png
    upload_2017-10-26_9-45-0.png
    1,8 MB · Visualizações: 4

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Legal meu velho. Driveclub realmente é hit and miss, mas a uma distância normal de gameplay, você com certeza repara nos benefícios. Cores diferentes são resultado do meu celular tentando compensar a quantidade de brilho que "enxergava" na hora. As cores ao vivo são as mesmas.

Imagem em movimento fica difícil, como já expliquei, porque até trocar o cabo, voltar para a mesma posição (ou tentar) e achar o ângulo certo... é um pé no saco, haha. Mas talvez no fim de semana eu tente algo do tipo.

Usar em PS4/Xbox One ou Pro/X depende se o jogo tem suporte para resoluções maiores ou AA mais aprimorado. Como você pode ver, Bloodborne teve um benefício bem visível, então realmente varia de jogo para jogo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Muito interessante amigo! Deu pra ver diferenças benéficas, mas nem sempre. Impor um filtro pode resultar num efeito "blur" e assim perder detalhes, ainda que com ruído.

É normal do FXAA, ele suaviza as bordas diminuindo a nitidez geral, a vantagem é que não precisa de muito processamento. Já SMAA e MSAA são mais avançados, suavizando as bordas por supersampling, o que resulta em um melhor resultado, mas precisa de muito processamento:

GOTHIC3.jpg
 
Ultima Edição:

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
É normal do FXAA, ele suaviza as bordas diminuindo a nitidez geral, a vantagem é que não precisa de muito processamento. Já SMAA e MSAA são mais avançados, suavizando as bordas por objeto individualmente, o que resulta em um melhor resultado, mas precisa de muito processamento:

Interessante... Consoles possuem esse recurso ou é só PC Master Race?
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Interessante... Consoles possuem esse recurso ou é só PC Master Race?
Consoles usam todos os tipos de AA que você pode imaginar. Desde proprietárias (MLAA no God of War 3 no PS3), passando por FXAA, SMAA, MSAA (Tearaway no PS4 roda em 1080p e 4xMSAA), TAA (Doom 2016, quase todos jogos rodando em UE4), e por aí vai. Obviamente a aplicação depende muito do engine e da competência do developer, então os resultados em console variam muito, ao contrário do PC em que "forçar" alguns tipos de AA geram resultados semelhantes.

Ultimamente a utilização de TAA tem trazido uma boa melhora em jogos de consoles. Pessoal às vezes polemiza dizendo que TAA deixa um blur ou um tipo de efeito de "vaselina" na tela, mas de novo, depende muito da implementação. Em consoles, o TAA em Fallout 4 geralmente é um pouco criticado, mas o mesmo TAA em Gears of War 4, Fortnite e Horizon: Zero Dawn (que usa uma implementação customizada, com 4 samples por pixel, mesmo em 1080p) já são universalmente aceitos como soluções excelentes de anti-aliasing.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Interessante... Consoles possuem esse recurso ou é só PC Master Race?
Sim, são métodos de anti-aliasing aplicados em qualquer tipo de renderização 3D, tanto em jogos como em design gráfico, animação digital e etc.

Só uma correção: MSAA e SMAA não são por objeto como eu falei anteriormente, mas sim por supersampling (renderiza a imagem em uma resolução superior para depois diminuir para a resolução alvo).
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.586
Pontos
854
Eu gostei do resultado também, mas não sei se teria essa grana toda aí.

Uma coisa que eu notei mas não sei se é impressão minha: as cores parecem mais desbotadas com esse cabo mágico aí. Tem uma foto do Link aí pra cima que eu notei isso onde tem várias cores na mesma imagem ao mesmo tempo e o azul se sobressai. Espero ser só impressão minha.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Eu gostei do resultado também, mas não sei se teria essa grana toda aí.

Uma coisa que eu notei mas não sei se é impressão minha: as cores parecem mais desbotadas com esse cabo mágico aí. Tem uma foto do Link aí pra cima que eu notei isso onde tem várias cores na mesma imagem ao mesmo tempo e o azul se sobressai. Espero ser só impressão minha.
As cores são as mesmas, a diferença é culpa do meu celular tentando compensar o brilho de forma diferente em cada uma das fotos.
 

felipaopl

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
24
Sim, são métodos de anti-aliasing aplicados em qualquer tipo de renderização 3D, tanto em jogos como em design gráfico, animação digital e etc.

Só uma correção: MSAA e SMAA não são por objeto como eu falei anteriormente, mas sim por supersampling (renderiza a imagem em uma resolução superior para depois diminuir para a resolução alvo).
SMAA não é supersampling. SSAA sim.
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
acho que vale o investimento, resultado muito mais satisfatório que os monster cables da vida , banhando a ouro....
 
Topo Fundo