Pra mim até agora o problema do jogo é técnico e só.. esse jogo podia ter sido adiado por mais 3-6 meses e ajeitado esses bugs e os erros de animação e ter melhorado a UI.
A história até agora tá muito boa, acabei de pegar o Jaal que é o último squad, mas entendo que alguns não gostaram do rumo do 'tom' do jogo, que agora é mais leve, inclusive eu também critico isso, porque é o futuro de diversas raças e um tom leve toda hora não combina muito, mas dei boas risadas principalmente com os e-mails dos squads que a gente recebe.. nesse ponto podiam ter mesclado melhor isso..
Também consigo entender quem critica as animações do jogo, são péssimas (em humanos) nas raças aliens é OK, o que 'atrapalha' mesmo é o lip sync.. que é terrível. Mas não é algo que oh o jogo é uma m**** por causa disso.
Os elementos de exploração, combate até agora pra mim são 10, o combate e os elementos de exploração excelentes, eu acho até engraçado criticarem isso no jogo, a maioria pedia pra voltar os esquemas de exploração que rolava no primeiro e que os outros 2 ficaram muito 'shooterzao', mas no Andromeda eles conseguiram mesclar bem isso de shooter e rpg, o loot agora faz sentido, o craft é bom, as armas são variadas e não é igual o ME1 que você pegava seu décimo segundo rifle banshee apenas com stats maiores.
Tem que ser criticado o jogo sim, não é perfeito, mas pintar o Andromeda como esse lixo todo por causa das animações é foda. O jogo cumpre bem seu papel de ser Mass Effect, e eu que tava re-jogando os antigos não sei se vou conseguir fazer isso, porque em gameplay esse jogo caga na cara da trilogia.
Ou seja se você realmente se preocupa com animações ruins, bugs espera um pouco que isso deve ser ajeitado em até 6 meses acredito eu, se não, vai fundo, acho difícil alguém que gostou do ME1 falar que esse Andromeda é uma m****, inferior ao primeiro é relativo, agora o jogo passa bem longe de ser ruim.
Pode ser que eu pegue um bug game breaker e venha aqui xingar o jogo, mas até agora não peguei nenhum bug que me prejudique, só aqueles bugs de movimentação que acontece na maioria dos jogos open-world (que não podem passar batidos).