O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Preciso virar homem de verdade. Ou tu luta, ou tu morre!

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
Aeeeo!! Finalmente chegaram.

O multivitamínico ultra infelizmente acabou. Tive que pegar esse padrão mesmo. Mas vou mandar umas 4 cáps. por dia. Mesmo assim fica aquém do ultra.

Melatonina vou experimentar e ver se melhora o sono.

Cafeína eles não vendem mais a de 400 mg. O jeito é tomar 2 caps. de 200 mg. Essencial pra dar um gás e aumentar a TMB.

Coqueteleira eu já tinha mas tava vazando quando virava. Essa aí é anti-vazamento. Pra transportar é melhor.

Pastas de amendoins com sabor pra complementar a dieta, boa fonte de gordura e saciar vontade de comer doce.

Agora a dieta fica certinha. :kclassic


Top demais mano. Segue o plano que o resultado vem. :rox:rox
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
Sobre os 4 tipos, seriam eles: o convencinal, sumô, búlgaro e o que mais?

Falei 4 tipos pq meu treino de coxas meio que só envolve movimentos de agachar. Convencional, passada, búlgaro, stiff... Stiff nem tanto. Daí é pra moer mesmo.

Boa garoto, tá com o estoque cheio, muito mesmo!
Essa cafeína aí funciona?
Normalmente eu me entupo de café e ainda as vezes tomo um pré treino manipulado, mas não sinto nem cócegas (são uns 4 componentes, dentre eles, cafeína 120mg)

Funciona sim. Mas nunca tomei abaixo de 400 mg, daí não sei se surte um bom efeito. Tira o sono e às vezes bate bem e te dá muita disposição e até uma certa euforia. Pra mim é indispensável. Fora que ajuda tu a queimar caloria em repouso. Esqueci de tomar antes de vir pro trampo. Saí na correria. Lol

Se puder, termina teu curso de nutrição
Aliás, cursar e trabalhar com isso podem ser um fator motivador pra tu se manter na dieta e nos treinos, já que o físico conta como marketing
Aqui onde moro, tem muito nutricionista maromba tirando uma grana com consultório, ein?
E olha que moro numa cidade com somente 800.000 habitantes

Dei uma desanimada por vários motivos. Um deles é que acho que em pouco tempo a IA vai servir muito bem quem procura por orientação nutricional. Daí vai ficar cada vez mais foda se manter no mercado de trab. Fora que atualmente tô focado na carreira de logística, área que nunca vai acabar. Mas tem um povo que ganha muita grana mesmo.

Aqui só tem 100 mil hab. Então é tenso viver só as custas do povo daqui.

Maaas, pelo menos terminar eu quero. É o mínimo. Afinal, não foi de graça.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
Consumi tanta pasta de amendoim com banana e essa de cookies e também o whey sabor banana da Growth...
Tem metade de um pacote de whey de banana aqui e um fechado de morango. Quando acabar vou pegar de outra marca para experimentar.

E é bonitona essa coqueteleira aí heim.
Esse multivitamínico já peguei e também a vitamina C.
Creatina pretendo continuar com essa deles, acho confiável e com bom custo-benefício.
Barrinha eu só experimentei da comum de chocolate, não gostei não.

Estou comendo uma de banana da Supino pra controlar o gosto por doces (tem 86 calorias apenas, mas não é barra de proteína não):


Acho bem barata pelo sabor e quantidade.


A melhor de todas deles é essa daqui:



E depois fala pra gente se a melatonina realmente age bem. :kjoinha
Parabéns pelas compras. Pelo menos 2 meses garantidos.

Eu nunca comi esses sabores de pasta de amendoim. Nem experimentei ainda. Vamo vê se são boas.

Pq quer mudar de whey? Eu sou cabreiro com isso pq se tratando de Brasil muita marca coloca farinha, daí costumo ficar só na growth pela confiança.

Essas barrinhas da supino parecem boas..mas sempre que vejo no mercado acho mó caro. Tipo 8 reais uma barrinha.

Sobre estoque pra dois meses acho que o whey não dura pq pretendo tomar 2 doses de whey por dia. Às vezes 3 se não tiver outra fonte pra mandar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.320
Pontos
1.503
Eu nunca comi esses sabores de pasta de amendoim. Nem experimentei ainda. Vamo vê se são boas.

Pq quer mudar de whey? Eu sou cabreiro com isso pq se tratando de Brasil muita marca coloca farinha, daí costumo ficar só na growth pela confiança.

Essas barrinhas da supino parecem boas..mas sempre que vejo no mercado acho mó caro. Tipo 8 reais uma barrinha.

Sobre estoque pra dois meses acho que o whey não dura pq pretendo tomar 2 doses de whey por dia. Às vezes 3 se não tiver outra fonte pra mandar.

Eu acho que financeiramente não vale a pena tomar 3 doses por dia. Tomo 1. :klol
Vou mudar porque simplesmente enjoei dos sabores. Vou pegar da ON pra ver se é tudo isso mesmo.

Barra supino de proteína é cara. A que postei é de banana, aí é só pra matar a vontade de doce.

Pasta de amendoim já provei uns 3 sabores da Growth. Já provei o creme de avelã deles. Todos são bons, mas dei uma parada e estou preferindo essa barrinha porque é menos calórica e mais prática.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
Eu acho que financeiramente não vale a pena tomar 3 doses por dia. Tomo 1. :klol
Vou mudar porque simplesmente enjoei dos sabores. Vou pegar da ON pra ver se é tudo isso mesmo.

É pq às vezes não tenho tempo nem outra fonte pra extrair a bendita proteína, aí vai no whey mesmo. Mas quando tenho tempo, como FDS, priorizo o alimento.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
Eu acho que financeiramente não vale a pena tomar 3 doses por dia. Tomo 1. :klol
Vou mudar porque simplesmente enjoei dos sabores. Vou pegar da ON pra ver se é tudo isso mesmo.

Barra supino de proteína é cara. A que postei é de banana, aí é só pra matar a vontade de doce.

Pasta de amendoim já provei uns 3 sabores da Growth. Já provei o creme de avelã deles. Todos são bons, mas dei uma parada e estou preferindo essa barrinha porque é menos calórica e mais prática.
De fato, 3 doses de Whey, o pote acaba em 15 dias, lol
Um sonho ter tantos potes assim pra crescer bacana

Sobre as pastas de amendoim da Growth, elas tem alguma vantagem nutricional em relação às marcas comuns?
Costumo comprar da Mandubim ou Powerone, sabor original mesmo
Essas porras são gostosas demais, se pudesse comia no pão direto
 


Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
Perfil MUITO parecido com o meu... Incrível, k. Até a idade...

Eu comecei a treinar em 2005 com 16 anos, era pra ter 18 anos de experiência... Mas sempre fiquei parando e voltando, retornei tem 2 meses depois de 3 anos parado... Biceps foi disparado a minha maior dificuldade nesse retorno,, mal aguentei levantar 5 kg nas alternadas e na rosca direta na barra w.

Nunca mais paro.

Em geral tenho uma vida legal, mas poderia estar mto melhor se fosse super focado. Esse é o meu maior sonho, ter um foco inabalável, daqueles q te faz seguir em frente n importa o q aconteça... Um dia chego lá, meu psicológico é quebrado por alguns traumas, especialmente de infância... Mas nem quero me vitimizar ou dar desculpas. Sou de 89, faço 35 em 24... E coloquei como meta 3 anos pra dar um salto absurdo aqui e cumprir alguns objetivos relevantes (2024, 25, 26)... To tratando como guerra mesmo. Em termos de aparência, ngm me da a minha idade, acho q não beber e não fumar ajuda, só preciso parar e comer algumas porcarias (q nem são tantas assim, doce eu nem ligo, por exemplo). Outro sonho enorme tbm é chegar aos 38~40 aparentando uns 30 (idade biológica x idade cronológica)... Pra isso tem q ser mto regrado e fazer mta coisa certa, mas to disposto demais pra isso... Vou fazer de tudo pra n perder a motivação dessa vez. Pro shape, mais uns 4 meses pra perder excesso de gordura, e 1 ano pra ficar maneiro msm, acredito.

Sucesso aí.,.. Seu relato foi corajoso e mto bom... Com certeza vai ajudar mta gente, assim como pra mim foi legal ler.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.320
Pontos
1.503
De fato, 3 doses de Whey, o pote acaba em 15 dias, lol
Um sonho ter tantos potes assim pra crescer bacana

Sobre as pastas de amendoim da Growth, elas tem alguma vantagem nutricional em relação às marcas comuns?
Costumo comprar da Mandubim ou Powerone, sabor original mesmo
Essas porras são gostosas demais, se pudesse comia no pão direto

Tem menos calorias, menos carboidratos e o sabor é muito bom.
A de banana, de cookies (que o colega comprou), a de beijinho, todas maravilhosas.
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
457
Reações
1.009
Pontos
318
Perfil MUITO parecido com o meu... Incrível, k. Até a idade...

Eu comecei a treinar em 2005 com 16 anos, era pra ter 18 anos de experiência... Mas sempre fiquei parando e voltando, retornei tem 2 meses depois de 3 anos parado... Biceps foi disparado a minha maior dificuldade nesse retorno,, mal aguentei levantar 5 kg nas alternadas e na rosca direta na barra w.

Nunca mais paro.

Em geral tenho uma vida legal, mas poderia estar mto melhor se fosse super focado. Esse é o meu maior sonho, ter um foco inabalável, daqueles q te faz seguir em frente n importa o q aconteça... Um dia chego lá, meu psicológico é quebrado por alguns traumas, especialmente de infância... Mas nem quero me vitimizar ou dar desculpas. Sou de 89, faço 35 em 24... E coloquei como meta 3 anos pra dar um salto absurdo aqui e cumprir alguns objetivos relevantes (2024, 25, 26)... To tratando como guerra mesmo. Em termos de aparência, ngm me da a minha idade, acho q não beber e não fumar ajuda, só preciso parar e comer algumas porcarias (q nem são tantas assim, doce eu nem ligo, por exemplo). Outro sonho enorme tbm é chegar aos 38~40 aparentando uns 30 (idade biológica x idade cronológica)... Pra isso tem q ser mto regrado e fazer mta coisa certa, mas to disposto demais pra isso... Vou fazer de tudo pra n perder a motivação dessa vez. Pro shape, mais uns 4 meses pra perder excesso de gordura, e 1 ano pra ficar maneiro msm, acredito.

Sucesso aí.,.. Seu relato foi corajoso e mto bom... Com certeza vai ajudar mta gente, assim como pra mim foi legal ler.
Cara, sei que parece besteira o que vou falar. Mas uma coisa que ajuda MTO pra nao perder o foco é fazer lista, como se fossem achievements mesmo. Você vai ver que vai te ajudar a focar e ate motivar.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
Perfil MUITO parecido com o meu... Incrível, k. Até a idade...

Eu comecei a treinar em 2005 com 16 anos, era pra ter 18 anos de experiência... Mas sempre fiquei parando e voltando, retornei tem 2 meses depois de 3 anos parado... Biceps foi disparado a minha maior dificuldade nesse retorno,, mal aguentei levantar 5 kg nas alternadas e na rosca direta na barra w.

Nunca mais paro.

Em geral tenho uma vida legal, mas poderia estar mto melhor se fosse super focado. Esse é o meu maior sonho, ter um foco inabalável, daqueles q te faz seguir em frente n importa o q aconteça... Um dia chego lá, meu psicológico é quebrado por alguns traumas, especialmente de infância... Mas nem quero me vitimizar ou dar desculpas. Sou de 89, faço 35 em 24... E coloquei como meta 3 anos pra dar um salto absurdo aqui e cumprir alguns objetivos relevantes (2024, 25, 26)... To tratando como guerra mesmo. Em termos de aparência, ngm me da a minha idade, acho q não beber e não fumar ajuda, só preciso parar e comer algumas porcarias (q nem são tantas assim, doce eu nem ligo, por exemplo). Outro sonho enorme tbm é chegar aos 38~40 aparentando uns 30 (idade biológica x idade cronológica)... Pra isso tem q ser mto regrado e fazer mta coisa certa, mas to disposto demais pra isso... Vou fazer de tudo pra n perder a motivação dessa vez. Pro shape, mais uns 4 meses pra perder excesso de gordura, e 1 ano pra ficar maneiro msm, acredito.

Sucesso aí.,.. Seu relato foi corajoso e mto bom... Com certeza vai ajudar mta gente, assim como pra mim foi legal ler.

Obrigado pelo apoio amigo. Desejo o mesmo pra vc.

Eu comecei a treinar em 2005 com 16 anos, era pra ter 18 anos de experiência... Mas sempre fiquei parando e voltando, retornei tem 2 meses depois de 3 anos parado... Biceps foi disparado a minha maior dificuldade nesse retorno,, mal aguentei levantar 5 kg nas alternadas e na rosca direta na barra w.

Caramba, eu acho que sou um mutante ou minha memória muscular é muito boa. No seg. treino de bíceps já consegui fazer com 10-10 pra 12 reps. e na última série fiz com 12-12 pra 10 reps.

Mas meu ponto fraco são as coxas. Nunca consegui levantar cargas tãaaao expressivas assim.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Está complicado para treinar , pois ultimamente tenho viajado demais a trabalho , mesmo tendo Gynpass , é cansativo dirigir 5 horas pra mais , depois realizar a visita do cliente e para no final do dia ir treinar ..acabo indo pro hotel e não acabo treinando

Estou desde ontem no interior de SP a trabalho e não treinei ontem e nem hoje , graças a Deus amanhã cedo vou embora ...ver se treino quinta , sexta e sábado


Sobre a entrevista que havia falado na primeira página, que não fui tão bem por causa do meu inglês, mas tinha esperança devido a minha experiência , recebi a resposta ontem que passei da primeira fase. Agora será a segunda fase com a gerente na outra semana ,
estou me preparando mentalmente para passar para essa vaga , irei ganhar bem mais e irei parar de viajar igual um cigano como faço no emprego atual

Vamos ver
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.331
Pontos
1.003
10km pedalados ontem de novo, dei um boost maior ja que peguei chuva pedalando ( muito bom ), cheguei em casa todo suado ( sou daquele tipo que não cai pingos de suor, mas a pele fica bem úmida ), fora que minha janta foi arroz,feijao e salada, inclusive fui dormir com fome até.

Hoje pretendo repetir e assim vai indo, o bom que to me motivando a ir para a academia, vou chegar em casa umas 20hrs por ai, porém valerá a pena.

No mais, duas semanas sem comer pão de manhã, to de boa ainda, pensei que seria mais dificil. Em relação a outros doces, raramente consumo, mas não larguei totalmente não.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
Falei 4 tipos pq meu treino de coxas meio que só envolve movimentos de agachar. Convencional, passada, búlgaro, stiff... Stiff nem tanto. Daí é pra moer mesmo.



Funciona sim. Mas nunca tomei abaixo de 400 mg, daí não sei se surte um bom efeito. Tira o sono e às vezes bate bem e te dá muita disposição e até uma certa euforia. Pra mim é indispensável. Fora que ajuda tu a queimar caloria em repouso. Esqueci de tomar antes de vir pro trampo. Saí na correria. Lol



Dei uma desanimada por vários motivos. Um deles é que acho que em pouco tempo a IA vai servir muito bem quem procura por orientação nutricional. Daí vai ficar cada vez mais foda se manter no mercado de trab. Fora que atualmente tô focado na carreira de logística, área que nunca vai acabar. Mas tem um povo que ganha muita grana mesmo.

Aqui só tem 100 mil hab. Então é tenso viver só as custas do povo daqui.

Maaas, pelo menos terminar eu quero. É o mínimo. Afinal, não foi de graça.
Que nada, bicho, cliente quer ver o nutricionista no instagram mostrando foto sheipado e quer ficar igual
robozinho nunca vai poder fazer isso pelas pessoas
Uma ideia é vc atender em cidades vizinhas também

Aliás, seu caso não é exatamente o mesmo, mas ontem eu vi um vídeo do Ramon Dino, o corno comia basicamente ovo com arroz nas refeições, antes da fama...óbvio que ele tem genética alienígena, mas pqp, me fez pensar no quanto a gente deixa se levar por besteira (ain, meu pote de whey tá cabanduuu, to desanimadu :klolwtf).
Digo que seu caso é parecido, pois vc treina na humildade do seu quintal, e ficou animal...enquanto tenho vários amigos que reclamam que a nossa academia de bairro não tem aparelhos de smartfit
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Mudei meu treino pra ABCx2 e nao to conseguindo colocar as cargas que eu colocava antes no treino de peito. Todo o resto to até me sentindo bem mas peito nao to conseguindo manter nem a execução nos supinos, nao to conseguindo controlar cadencia no inclinado com halter mas no voador ta tudo perfeito, nao sei se o ombro ta cansando antes e prejudicando o peito

Nao sei se volto umas semanas pro ABCDoff(A peito pra cr* e um pouco de triceps, B costa e biceps, C perna e D Ombro e braços) ou tiro esse final de semana pra descansar e ver se na segunda volta 100%
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
@Master-Chief e aí?
Como foi o resumo da semana, parça?

Cara. pesei hoje deu 85,2. 3 kg off, mas varia muito por conta da desidratação e outras coisas. Acredito ter perdido 2 kg de banha pura em 2 semanas. Mas a tendência é diminuir com o passar do tempo, chegando a 500 g por semana.

Treino com 100% de assiduidade. Ontem foi o segundo treino de coxas, fiz fofo mais uma vez porque no retorno dói muito e mal dá pra andar, mas a dor tardia não tá me afetando tanto hoje. Então na próxima quinta vai ser até vomitar. hehe

Daqui a meia h começo meu treino de peito + abdômen. São 8 exercícios, 2h de treino. Daí eu posso escolher: ficar 2 horinhas jogando videogame e vadiando na net, ou fazer o que tem que ser feito. Mas óbvio que vou fazer, e da melhor forma possível.

Durante a semana ajustei o treino pra ABCDEF em vez de ABCDE. Daí meu único dia de descanso é no sábado.

Dieta ainda não tô pesando nem contando macros, apenas proteína bem alta e 4 refeições por dia. Mas como já passei anos pesando comida, sei mais ou menos o que tô mandando e sei que estou num déficit de umas 800-1000 kcal por dia, em média. Depois vou ajustar pra menos, com o passar do tempo. Pesar tudo certinho e tal.

Esse primeiro mês é mais uma adaptação, não dá pra radicalizar de cara.

A meta é bater 81 kg até o fim do ano.

Daí infelizmente vou ter que estender muito o cutting pra secar bem antes de bulkar. Não gosto dessa ideia de ficar gordo + forte. Prefiro secar e depois bulkar limpo. Acredito que o ano que vem inteiro vai ser de cutting, com alguns refeeds.

Precisaria bater uns 65 kg pra estar num BF de 8-10%.

Tô procrastinando menos pra fazer as coisas. Evolução tá tendo!

E tu como andas? Batendo as metas?
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Ah mano, quer saber de uma coisa? Aproveitei a leitura da sua história e animei de voltar a treinar tb. Tinha visto no instagram da academia que eu ia uma promoção de BF, onde o primeiro mês sairia por 9,99. Fui lá, conversei e me matriculei de volta, eu consegui manter meu peso estável nesse ano louco que foi pra mim e estava fazendo corridas com o meu pai no fds, dai agora eu vou voltar pra academia, puxar ferro que é o que eu mais gosto. Infelizmente num vou poder treinar de manhã como eu gostava por questão de horário do trabalho mas vou fazer depois do trabalho, sei que num é o ideal, mas sempre que penso isso, me vem uma frase que já não lembro onde foi que ouvi que dizia "Se vc num consegue fazer o que é melhor, faça o segundo melhor? Num dá, faça o terceiro melhor".

Acredito que eu consiga ficar com o corpo legal em pouco tempo, agora o importante é manter a disciplina de ir todos os dias independente de frio ou chuva (que me pega).

Ai ó, tu inspirou.



Edit: Agora em questão de suplementação, eu tenho tendência a comprar mil coisas que no final vira um bololô só, então acredito que eu vá de:

Whey básica pra tomar depois do treino (Não sou pobre mas num quero gastar)
Creatina normal
Multivitamínico (que eu já tomo)
Alguma coisa que não seja melatonina para ajudar a relaxar.
ZMA
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
Cara. pesei hoje deu 85,2. 3 kg off, mas varia muito por conta da desidratação e outras coisas. Acredito ter perdido 2 kg de banha pura em 2 semanas. Mas a tendência é diminuir com o passar do tempo, chegando a 500 g por semana.

Treino com 100% de assiduidade. Ontem foi o segundo treino de coxas, fiz fofo mais uma vez porque no retorno dói muito e mal dá pra andar, mas a dor tardia não tá me afetando tanto hoje. Então na próxima quinta vai ser até vomitar. hehe

Daqui a meia h começo meu treino de peito + abdômen. São 8 exercícios, 2h de treino. Daí eu posso escolher: ficar 2 horinhas jogando videogame e vadiando na net, ou fazer o que tem que ser feito. Mas óbvio que vou fazer, e da melhor forma possível.

Durante a semana ajustei o treino pra ABCDEF em vez de ABCDE. Daí meu único dia de descanso é no sábado.

Dieta ainda não tô pesando nem contando macros, apenas proteína bem alta e 4 refeições por dia. Mas como já passei anos pesando comida, sei mais ou menos o que tô mandando e sei que estou num déficit de umas 800-1000 kcal por dia, em média. Depois vou ajustar pra menos, com o passar do tempo. Pesar tudo certinho e tal.

Esse primeiro mês é mais uma adaptação, não dá pra radicalizar de cara.

A meta é bater 81 kg até o fim do ano.

Daí infelizmente vou ter que estender muito o cutting pra secar bem antes de bulkar. Não gosto dessa ideia de ficar gordo + forte. Prefiro secar e depois bulkar limpo. Acredito que o ano que vem inteiro vai ser de cutting, com alguns refeeds.

Precisaria bater uns 65 kg pra estar num BF de 8-10%.

Tô procrastinando menos pra fazer as coisas. Evolução tá tendo!

E tu como andas? Batendo as metas?
Rapaz, essas duas semanas foram excelentes, com exceção do dia de hoje
Antes dessas duas semanas, eu andava me sentindo mal na academia e principalmente em casa, depois do treino de pernas. A minha sensação é de que ia desmaiar ou algo parecido com isso. Ao brincar com o meu filho eu também me sentia assim, pois tenho que me abaixar e levantar bastante, e no ato do levantar, eu sentia aquela fraqueza, mas não chegava a desmaiar, apesar de ficar meio tenso.
Então, decidi pegar mais leve na academia e aumentar o intervalo de descanso entre séries pra ver se talvez meu problema era estar exagerando na musculação, com tempos de descanso muito curtos. Talvez isso me ajudasse a não me sentir mais mal, inclusive em casa.

Deu certo durante essas duas últimas semanas, com exceção de hoje. Fui fazer o treino de pernas, sendo primeiro agachamento, depois afundo, em seguida extensão de joelhos e outros. Nesse terceiro exercício, eu quase apaguei e decidir ir embora, e tou até agora meio sensível, com a sensação de que tem algo errado, não sei explicar. É a terceira semana que faço esses exercícios, e pra mim, são BEM pesados, então imagino que TALVEZ tenha a ver com a minha alimentação de ontem a noite, que não foi suficiente pra aguentar o treino de hoje. Vou fazer um teste, comer muito bem no domingo a noite, e na segunda, fazer pernas novamente. Tenho cardiologista terça-feira (checkup), e vou tocar no assunto com ele, vai que minha circulação tá ruim por outros motivos, nunca se sabe.

Se eu faço dieta muito restritiva e pego pesado nos exercícios, normalmente passo mal, ou se eu invento de aumentar excessivamente meu volume de treino da noite pro dia, também dá uns bugs no meu corpo. Não sei pq diabos, mas sempre achei meu corpo mais frágil do que o normal, o que tá me obrigando a ser mais observador com relação a ele, como se comporta com alimentação e a musculação.

Malz aí por fazer um MBML no teu tópico, mas é isso aí. :klolz
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.979
Pontos
1.409
caraca OP, que doideira é essa de achar que pra ser macho/life ruler tem que ser bombado? isso ai é o tipo de coisa que só vai foder teu psicológico.

Enquanto tu n aceitar que tem dificuldade e que em algum grau, n é só culpa sua, vai sempre recair nos velhos hábitos qnd passar por algo dificil.
e n to endeusando ser gordo n (nem magro, nem whatever), só dizendo que dá pra alguém ser feliz sem ser maromba. Eu mesmo nunca fui e nem acho que vale a pena o esforço que demanda (embora, admita, se tivesse um comprimido pra ficar mais fortinho, eu tomaria).
Enfim, n sei como resolver teu problema ai. Só o que posso dizer é pra vc n achar que é só um problema fisico, pq o mais dificil vai ser treinar a mente e n o corpo. No mais, boa sorte ai na empreitada, se é algo que te faz feliz vai fundo, mas se tropeçar no meio do caminho n se sinta mto mal por isso. acontece com todo mundo.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.249
Reações
10.911
Pontos
453
Cara. pesei hoje deu 85,2. 3 kg off, mas varia muito por conta da desidratação e outras coisas. Acredito ter perdido 2 kg de banha pura em 2 semanas. Mas a tendência é diminuir com o passar do tempo, chegando a 500 g por semana.

Treino com 100% de assiduidade. Ontem foi o segundo treino de coxas, fiz fofo mais uma vez porque no retorno dói muito e mal dá pra andar, mas a dor tardia não tá me afetando tanto hoje. Então na próxima quinta vai ser até vomitar. hehe

Daqui a meia h começo meu treino de peito + abdômen. São 8 exercícios, 2h de treino. Daí eu posso escolher: ficar 2 horinhas jogando videogame e vadiando na net, ou fazer o que tem que ser feito. Mas óbvio que vou fazer, e da melhor forma possível.

Durante a semana ajustei o treino pra ABCDEF em vez de ABCDE. Daí meu único dia de descanso é no sábado.

Dieta ainda não tô pesando nem contando macros, apenas proteína bem alta e 4 refeições por dia. Mas como já passei anos pesando comida, sei mais ou menos o que tô mandando e sei que estou num déficit de umas 800-1000 kcal por dia, em média. Depois vou ajustar pra menos, com o passar do tempo. Pesar tudo certinho e tal.

Esse primeiro mês é mais uma adaptação, não dá pra radicalizar de cara.

A meta é bater 81 kg até o fim do ano.

Daí infelizmente vou ter que estender muito o cutting pra secar bem antes de bulkar. Não gosto dessa ideia de ficar gordo + forte. Prefiro secar e depois bulkar limpo. Acredito que o ano que vem inteiro vai ser de cutting, com alguns refeeds.

Precisaria bater uns 65 kg pra estar num BF de 8-10%.

Tô procrastinando menos pra fazer as coisas. Evolução tá tendo!

E tu como andas? Batendo as metas?
Op procura cuidar da sua mente também se não tu vai chegar no final da sua caminhada e vai desanimar, já aconteceu duas vezes comigo e fiquei pior e mais relaxado.
Essa é a terceira vez que faço dieta em menos de dez anos, esse ano já perdi 30 kilos.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
Ah mano, quer saber de uma coisa? Aproveitei a leitura da sua história e animei de voltar a treinar tb. Tinha visto no instagram da academia que eu ia uma promoção de BF, onde o primeiro mês sairia por 9,99. Fui lá, conversei e me matriculei de volta, eu consegui manter meu peso estável nesse ano louco que foi pra mim e estava fazendo corridas com o meu pai no fds, dai agora eu vou voltar pra academia, puxar ferro que é o que eu mais gosto. Infelizmente num vou poder treinar de manhã como eu gostava por questão de horário do trabalho mas vou fazer depois do trabalho, sei que num é o ideal, mas sempre que penso isso, me vem uma frase que já não lembro onde foi que ouvi que dizia "Se vc num consegue fazer o que é melhor, faça o segundo melhor? Num dá, faça o terceiro melhor".

Acredito que eu consiga ficar com o corpo legal em pouco tempo, agora o importante é manter a disciplina de ir todos os dias independente de frio ou chuva (que me pega).

Ai ó, tu inspirou.



Edit: Agora em questão de suplementação, eu tenho tendência a comprar mil coisas que no final vira um bololô só, então acredito que eu vá de:

Whey básica pra tomar depois do treino (Não sou pobre mas num quero gastar)
Creatina normal
Multivitamínico (que eu já tomo)
Alguma coisa que não seja melatonina para ajudar a relaxar.
ZMA

Poxa, cara, fico muito feliz por inspirar alguns aqui. Muito sucesso na sua caminhada. Não desista do seu foco!
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
caraca OP, que doideira é essa de achar que pra ser macho/life ruler tem que ser bombado? isso ai é o tipo de coisa que só vai foder teu psicológico.

Enquanto tu n aceitar que tem dificuldade e que em algum grau, n é só culpa sua, vai sempre recair nos velhos hábitos qnd passar por algo dificil.
e n to endeusando ser gordo n (nem magro, nem whatever), só dizendo que dá pra alguém ser feliz sem ser maromba. Eu mesmo nunca fui e nem acho que vale a pena o esforço que demanda (embora, admita, se tivesse um comprimido pra ficar mais fortinho, eu tomaria).
Enfim, n sei como resolver teu problema ai. Só o que posso dizer é pra vc n achar que é só um problema fisico, pq o mais dificil vai ser treinar a mente e n o corpo. No mais, boa sorte ai na empreitada, se é algo que te faz feliz vai fundo, mas se tropeçar no meio do caminho n se sinta mto mal por isso. acontece com todo mundo.

Desculpe se meu desabafo e desejo de mudança soou como superficial e fútil, mas não é o meu objetivo. Se vc leu o tópico inteiro se deparou que vai muito além de reaver um físico estético.

Eu simplesmente estava vivendo uma rotina inútil, tirando o trabalho que sempre consegui manter com excelência. Mas não conseguia fazer mais nada de útil em casa. Mano, eu tava gastando uns 50 reais por dia toda vez que saía do trampo com biscoitos, salgados e refrigerante. Isso TODO DIA, raras exceções. Comida que tu comia ali, na hora, em alguns instantes, e já era. Tomava 2 litros de coca por dia.

Uns meses atrás peguei uma put* infecção bacteriana na garganta, fiquei muito fodido mesmo. Com certeza foi por causa desses salgados aí que tava comendo. Fora que vivia com diarreia.

FDS gastava uns 100 conto no sábado, mais uns 100 no domingo. E sabe o que me doía mais depois? Era comprar tanta porcaria pra comer, não aguentar, e ver estragar. Jogava no lixo toneladas de comida.

Tempos atrás já tive diabetes batendo na porta...

Tava passando muito tempo vago na net só rolando feeds, jogando videogame, e não fazendo absolutamente nada.

Isso pra vc não seria ser um loser? Claro que é. Degradar a sua saúde e apenas existir. Não tava vivendo.

Não vou dizer que agora eu estou super feliz e vivendo a vida que queria, não é isso que quero dizer, mas tenho um filho de 5 anos que depende de mim. Imagina se fico com diabetes, problema cardiovascular, etc.? Todo estourado por ações que eu não fiz no passado, que era cuidar de mim... não dá.

Em outras palavras, o foco é trabalhar minha mente. Manter uma disciplina. Evoluir como pessoa. Musculação é apenas hobby, algo que faço por amor, e não por obrigação. Eu amo esse esporte desde o primeiro dia que o conheci. Aí tá a grande diferença, se eu não amasse o esporte, jamais conseguiria reunir forças pra treinar dentro de casa.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
Rapaz, essas duas semanas foram excelentes, com exceção do dia de hoje
Antes dessas duas semanas, eu andava me sentindo mal na academia e principalmente em casa, depois do treino de pernas. A minha sensação é de que ia desmaiar ou algo parecido com isso. Ao brincar com o meu filho eu também me sentia assim, pois tenho que me abaixar e levantar bastante, e no ato do levantar, eu sentia aquela fraqueza, mas não chegava a desmaiar, apesar de ficar meio tenso.
Então, decidi pegar mais leve na academia e aumentar o intervalo de descanso entre séries pra ver se talvez meu problema era estar exagerando na musculação, com tempos de descanso muito curtos. Talvez isso me ajudasse a não me sentir mais mal, inclusive em casa.

Deu certo durante essas duas últimas semanas, com exceção de hoje. Fui fazer o treino de pernas, sendo primeiro agachamento, depois afundo, em seguida extensão de joelhos e outros. Nesse terceiro exercício, eu quase apaguei e decidir ir embora, e tou até agora meio sensível, com a sensação de que tem algo errado, não sei explicar. É a terceira semana que faço esses exercícios, e pra mim, são BEM pesados, então imagino que TALVEZ tenha a ver com a minha alimentação de ontem a noite, que não foi suficiente pra aguentar o treino de hoje. Vou fazer um teste, comer muito bem no domingo a noite, e na segunda, fazer pernas novamente. Tenho cardiologista terça-feira (checkup), e vou tocar no assunto com ele, vai que minha circulação tá ruim por outros motivos, nunca se sabe.

Se eu faço dieta muito restritiva e pego pesado nos exercícios, normalmente passo mal, ou se eu invento de aumentar excessivamente meu volume de treino da noite pro dia, também dá uns bugs no meu corpo. Não sei pq diabos, mas sempre achei meu corpo mais frágil do que o normal, o que tá me obrigando a ser mais observador com relação a ele, como se comporta com alimentação e a musculação.

Malz aí por fazer um MBML no teu tópico, mas é isso aí. :klolz

Treino de pernas é aquele que vc termina um e já fica sofrendo por antecipação pelo próximo. haha. É sinistro.

É a terceira semana que faço esses exercícios, e pra mim, são BEM pesados, então imagino que TALVEZ tenha a ver com a minha alimentação de ontem a noite, que não foi suficiente pra aguentar o treino de hoje. Vou fazer um teste, comer muito bem no domingo a noite, e na segunda, fazer pernas novamente.

Como tá o treino atual e como era o antigo? De pernas no caso.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.979
Pontos
1.409
Desculpe se meu desabafo e desejo de mudança soou como superficial e fútil, mas não é o meu objetivo. Se vc leu o tópico inteiro se deparou que vai muito além de reaver um físico estético.

Eu simplesmente estava vivendo uma rotina inútil, tirando o trabalho que sempre consegui manter com excelência. Mas não conseguia fazer mais nada de útil em casa. Mano, eu tava gastando uns 50 reais por dia toda vez que saía do trampo com biscoitos, salgados e refrigerante. Isso TODO DIA, raras exceções. Comida que tu comia ali, na hora, em alguns instantes, e já era. Tomava 2 litros de coca por dia.

Uns meses atrás peguei uma put* infecção bacteriana na garganta, fiquei muito fodido mesmo. Com certeza foi por causa desses salgados aí que tava comendo. Fora que vivia com diarreia.

FDS gastava uns 100 conto no sábado, mais uns 100 no domingo. E sabe o que me doía mais depois? Era comprar tanta porcaria pra comer, não aguentar, e ver estragar. Jogava no lixo toneladas de comida.

Tempos atrás já tive diabetes batendo na porta...

Tava passando muito tempo vago na net só rolando feeds, jogando videogame, e não fazendo absolutamente nada.

Isso pra vc não seria ser um loser? Claro que é. Degradar a sua saúde e apenas existir. Não tava vivendo.

Não vou dizer que agora eu estou super feliz e vivendo a vida que queria, não é isso que quero dizer, mas tenho um filho de 5 anos que depende de mim. Imagina se fico com diabetes, problema cardiovascular, etc.? Todo estourado por ações que eu não fiz no passado, que era cuidar de mim... não dá.

Em outras palavras, o foco é trabalhar minha mente. Manter uma disciplina. Evoluir como pessoa. Musculação é apenas hobby, algo que faço por amor, e não por obrigação. Eu amo esse esporte desde o primeiro dia que o conheci. Aí tá a grande diferença, se eu não amasse o esporte, jamais conseguiria reunir forças pra treinar dentro de casa.
eu só tinha lido o post inicial, pq o tópico tá grande pra caramba e imaginei que seria só gente apoiando ou metendo o pau.
Mas entendo um pouco isso. n a parte da comida, pq nunca passei por algo assim. mas tenho isso de comprar pra me sentir melhor. todo mês compro algo no ali só pela injeção de adrenalina que dá qnd chega e vc monta e tal (action figures). N estraga, eu realmente acho legal e tal, mas é aquilo que vc falou né "é vazio" e n agrega em nada.
Pra vc é pior, pq a sua valvula de escape pelo que diz, fica evidente pra todos, pois se torna visivel na sua aparência fisica. Mas mta gente que te julga, tem "vicios" que usa no lugar de comer. Se eu fosse vc, se a preocupação principal é com saude, tentaria antes de qualquer coisa trocar o vicio em comida por outro mais saudável. toda vez que bater aquela larica, pega e faz outra coisa menos danosa que te dê satisfação parecida. O que pode ser, vc que vai saber o que pode servir. mas é mto mais fácil tentar substituir um vicio que eliminar. e uma vez que vc faça algo menos pior, te dá mais tempo e calma pra tratar e realmente cortar da sua vida.

sobre o tempo vago na net, n é um problema por si só - desde que n seja algo que te faça se sentir mal sobre si mesmo, o que parece ser o caso. ai vc tem duas alternativas: mudar o que vc faz no tempo livre, ou tentar mudar como vc se sente sobre o que faz. o ideal, provavelmente, é uma combinação dos dois: passar algum tempo na musculação que pelo jeito vc curte, mas qnd for ficar jogando/na net, n se sentir culpado por isso - afinal n tá fazendo mal pra ninguem.

Boa sorte ai manolo!
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
Treino de pernas é aquele que vc termina um e já fica sofrendo por antecipação pelo próximo. haha. É sinistro.



Como tá o treino atual e como era o antigo? De pernas no caso.
Meu antigo treino de pernas, que eu fazia 2 vezes no mês (admito) era, não exatamente na ordem:

Leg 180, leg 45, extensão de perna, extensão de joelho, flexão de joelho na mesa, panturrilha sentado na máquina.

É isso, dava 6 exercícios mais ou menos (talvez eu esteja esquecendo outro). Um treino bem fraco, da minha ficha de quase 1 ano atrás, que eu resolvi fazer desde 3/4 meses atrás quando voltei sério.


Meu novo treino de pernas, que agora não enrolo, e tou fazendo direitinho há 3 ou 4 semanas, não exatamente na ordem:

Agachamento, afundo, extensão de perna (dropset), extensão de joelho, flexão de joelho (dropset), panturrilha em pé na máquina, panturrilha em pé na cadeira.

No final do afundo, já me sinto normalmente destruído, o que me leva a crer que tá faltando adaptação pro meu corpo, já que esse treino atual é bem mais pesado que o anterior, que, mais uma vez eu admito, eu negligenciava demais. É como se só agora eu tivesse levando a sério, e com uma ficha mais avançada. Daí talvez meu corpo não esteja preparado, do umbigo pra baixo (superiores é de boa).
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.845
Pontos
1.464
Pedi para o ChatGPT criar uma rotina de treino usando apenas halteres:

Certamente! Aqui está um exemplo de rotina de treino com halteres que trabalha diferentes grupos musculares. Lembre-se de se aquecer antes de começar o treino e fazer um resfriamento depois. Ajuste os pesos de acordo com seu nível de condicionamento físico.

Dia 1: Parte Superior do Corpo​

  1. Supino com Halteres:
    • 3 séries x 10-12 repetições
  2. Remada Curvada:
    • 3 séries x 10-12 repetições por braço
  3. Desenvolvimento com Halteres:
    • 3 séries x 12-15 repetições
  4. Curl de Bíceps com Halteres:
    • 3 séries x 12-15 repetições
  5. Tríceps no Banco:
    • 3 séries x 15 repetições

Dia 2: Parte Inferior do Corpo​

  1. Agachamento com Halteres:
    • 3 séries x 12-15 repetições
  2. Avanço com Halteres:
    • 3 séries x 10-12 repetições por perna
  3. Levantamento Terra Romeno:
    • 3 séries x 12-15 repetições
  4. Elevação de Panturrilhas com Halteres:
    • 3 séries x 15-20 repetições

Dia 3: Core e Estabilidade​

  1. Prancha com Remada de Halteres:
    • 3 séries x 10-12 repetições por braço
  2. Twists Russos:
    • 3 séries x 20 repetições
  3. Cortes Diagonais com Halteres:
    • 3 séries x 12-15 repetições por lado
  4. Posição de Corpo Oco:
    • 3 séries x 20-30 segundos

Dia 4: Descanso Ativo ou Cardio​

Considere fazer um cardio leve, como caminhada, ciclismo ou corrida, por cerca de 30 minutos para manter seu corpo ativo.

Dia 5: Corpo Inteiro​

  1. Levantamento Terra com Halteres:
    • 3 séries x 10-12 repetições
  2. Thrusters com Halteres:
    • 3 séries x 12-15 repetições
  3. Remada Renegada:
    • 3 séries x 10-12 repetições por braço
  4. Curl Martelo com Halteres:
    • 3 séries x 12-15 repetições
  5. Tríceps com Halteres:
    • 3 séries x 15 repetições

Dia 6: Descanso ou Recuperação Ativa​

Tire um dia para descansar ou se envolver em atividades leves como caminhada ou yoga para permitir a recuperação muscular.

Dia 7: Cardio e Flexibilidade​

Concentre-se em exercícios cardiovasculares como corrida, ciclismo ou natação, e inclua alguns alongamentos ou yoga para melhorar a flexibilidade.

Ajuste as repetições e séries com base no seu nível de condicionamento físico, e não se esqueça de ouvir o seu corpo. Se você é novo no exercício ou tem alguma preocupação de saúde, é aconselhável consultar um profissional de fitness ou um profissional de saúde antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
Corpo humano é um bagulho loko. Cheguei em casa hoje depois do trampo, me pesei e bateu 84 kg (no dia do post eu estava com 88 e pouco). Fiz uma refeição cabulosa, afinal, estava sem comer das 2h às 11h da manhã, 9h. Depois me pesei e foi pra 86,7. Hehe

Mas pelas minhas estimativas já foram embora uns 2,5 a 3kg de banha pura. Estou fechando a quarta semana de treino. Dieta ainda tâ no olhômetro, sem aquela neura de pesar tudo, mas tô em déficit. Me readaptando primeiro.

Hoje foi um dia do cão. Trabalhei quase 12h, ainda tive que sair na chuva pra buscar uma negócio que a mulher reservou numa peixaria, longe pra carai, depois no mercado. Daí a janela de tempo já tava bem curta.

Comecei o treino quase 1h da tarde, e só consegui me preparar pra dormir as 15h. Dormi somente 6h:30m. Mas tá bom.

Bateu um cansaço bem forte e iria deixar pra treinar à noite, mas não curto muito fazer depois que acorda. Daí reuni forças e fiz o negócio render. Foi muito bom.

O negócio é manter a assiduidade.

Amanhã é leg day. Esse aí já me faz sofrer por antecipação. :kwow
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
90.1 cravado , como eu tô indo pra auto escola fazer as aulas pra trocar minha habilitação pra D eu tô aproveitando e fazendo umas caminhada de uns 5km por dia .

Eu tô treinando agora, tive que chegar e dormir. Hoje estava morto. Mas tá fluindo muito bem agora, apesar de a preferência ser treinar assim que chegar do trampo.
 
Topo Fundo