O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metallica: primeiras impressões sobre o novo álbum [ATUALIZADO C/ CAPA]

hanneman

Veterano
Mensagens
1.590
Reações
90
Pontos
144
Metallica: primeiras impressões sobre o novo álbum

As revistas Rock Sound e Metal Hammer, ambas do Reino Unido, postaram suas impressões a respeito do novo álbum do METALLICA, após uma sessão de audição que aconteceu hoje (4 de junho) em Londres.

- De acordo com a Rock Sound:
"Na primeira impressão e apenas após uma ouvida, a Rock Sound pode confirmar que as músicas que nós ouvimos soam bem parecidas com a vibração clássica do METALLICA, relembrando os dias de 'Master of Puppets', '...And Justice For All' (mas com baixo) e o álbum homônimo - sem soar datado ou cansado.
Nas seis faixas que a Rock Sound ouviu nesta tarde, apenas uma tinha ma título provisório - 'Flamingo'. Com uma introdução lenta, a música tinha uma reminiscência de 'Battery' na vibração, com dois solos de guitarra e uma tendência melodiosa e de groove.
O primeiro single é um rock épico poderoso, na veia de 'The Unforgiven', 'Nothing Else Matters' e 'Sanitarium', com um interlúdio mais rápido e pesado, e alguns toque de THIN LIZZY nos riffs de guitarra.
Outra música conta com as letras, 'Into abyss, you don't exist, you can't resist the Judas kiss' [tradução: "No abismo, você não existe, você não pode resistir ao beijo de Judas"]; outra conta com uma bateria e baixo quase no estilo de RAGE AGAINST THE MACHINE e letras sobre suicídio e cianeto; já a última música que ouvimos, entitulada 'The Song', tem menos de cinco minutos e é um ataque galopante de Thrash Metal com uma lembrança de TESTAMENT nela!
Nós suspeitamos que os outros títulos de músicas possam incluir 'Die Hard', 'Show Your Scars' e 'My Apocalypse' - mas não nos responsabilizamos se nenhum desses títulos ou letras estiverem certos!
Felizmente, há muito dos solos tradicionais de Kirk Hammett e um som decente de bateria. A voz de Hetfield está em boa forma também. Todas as músicas têm diferentes partes nelas, dando a impressão de que o quarteto está revisitando a vibração épica do período clássico da banda".

- De acordo com a Metal Hammer:
"Como as músicas soam? Faixa um, que é somente conhecida pelo título provisório de 'Flamingo', abre com uma bateria trovejante enquanto a guitarra principal a encontra mais pra frente, intercalando um movimento de começa-pára até que se juntam em um estilo Thrash clássico, riffs pesados no estilo 'Fight Fire With Fire' e batidas perfurantes. Demora pelo menos dois minutos até que os vocais de James Hetfield entrem, e embora eles soam furiosos, esta não é a melhor forma dele, e embora ainda tenha um vocal memorável para o refrão, tem tanta coisa rolando na música, e tantas idéias jogadas que é difícil na primeira ouvida escolher o riff que você lembrará. Mas com riffs galopantes e o retorno de quebradas de guitarra surgindo dos grooves, você pode ouvir o verdadeiro espírito do METALLICA, mesmo que seja refletido em um espelho em mosaico.
A faixa dois é, no fundo, uma balada que relembra 'Fight Fire With Fire' e 'Nothing Else Matters', com uma introdução harmoniosa, vocais viajantes e algumas pontes levemente progressivas que se transformam em riffs mais galopantes e solos de guitarras. De novo, a música tem várias seções diferentes, mas ainda soa massiva.
A faixa três entra com um riff que começa e pára, com toques orientais, enquanto outra linha de guitarra é tocada e as linhas de voz de Hetfield mantém o poder de algo como um profeta monolítico observando os eventos enquanto os riffs entram, soando como um exército marchando, atirando metodicamente em qualquer um que estiver no caminho.
A faixa quatro relembra 'Master of Puppets' com mais do que um toque de SLAYER. Depois de uma introdução de bateria no estilo de uma artilharia, ela logo entra no modo Thrash, marchante. A voz de Hetfield tem digressões melódicas, enquanto ele urra 'Bow down, surrender unto me' [tradução: "Se curva, se renda a mim"]. O groove dessa música te carrega enquanto ela te leva a atmosferas a la LED ZEPPELIN. Ainda não é exatamente o tipo de monstro irresistível que eles já criaram antes, mas o METALLICA ainda pode provar que eles podem soar firmes e épicos ao mesmo tempo, e quando a faixa cai no interlúdio na metade, você pode imaginar corais vindos da platéia ao vivo.
A faixa cinco tem outra abertura forte, com um groove diferente, não muito diferente de RAGE AGAINST THE MACHINE, mostrando riffs afiados que surgem por cima da percussão irregular que cai num caminho mais melódico e que dá lugar mais uma vez ao festival emocionante de riffs.
A faixa seis é a 'música', consideravelmente mais curta que as outras, mas cheia de riffs clinicamente afiados, mais partes a la SLAYER e grooves galopantes, tudo envolvido por um toque mais oriental.
As impressões iniciais são que este é um álbum que fará nosso sangue correr, mas para saber se ele será ou não tudo que esperamos, serão necessarias mais algumas ouvidas. De qualquer forma, estamos muito aliviados e muitos emocionados, e mal podemos esperar para ouvir o resto".


Mais informações: Metallica Remains

Link da notícia: http://whiplash.net/materias/cds/073538-metallica.html




O Metallica já me enganou várias vezes, portanto, eu só acredito...


---------------------


ATUALIZADO: 17 / 07 / 2008

CAPA:
metallica_death.jpg


 

indiota

Habitué da casa
Mensagens
3.013
Reações
19
Pontos
61
não acho que será um disco ruim, mas acho que forçaram em algumas comparações aí...
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Disco em pré-lançamento e até mesmo logo após o lançamento, a crítica tende a endeusar.

Daí o tempo vai passando...
 

indiota

Habitué da casa
Mensagens
3.013
Reações
19
Pontos
61
Eduardo Furlan;3180460 disse:
Disco em pré-lançamento e até mesmo logo após o lançamento, a crítica tende a endeusar.

Daí o tempo vai passando...

ninguém espera que falem o que realmente é né... :D

no mais, só ficaria bravo se eu comprasse

.yar
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Eu acho que vai ser bom. Pode não ser um clássico absoluto, mas deve ser bom!
 


PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Tomara que seja bom! Por que aquele ultimo lá "mamãe quero ser hardcore" foi difícil de engolir!
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Como fanboy metalliquista que gostou até do St. Anger que sou...
Espero um grande album (e uma turnê sul americana) pra banguear MUITO! :rox

Metallica >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> All

Edit: Duff falando... (maldito login automatico) :lol
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Como fanboy metalliquista que gostou até do St. Anger que sou...
Espero um grande album (e uma turnê sul americana) pra banguear MUITO! :rox

Metallica >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> All

PS: agora sim! :D
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Eu não espero menos do que um album bom disso aí. Não sairá nada como Load, Reload e St. Anger. Espero coisa old school desse petardo novo :rox
 

hanneman

Veterano
Mensagens
1.590
Reações
90
Pontos
144
Eu acho que o novo disco vai ser uma b*sta, igual aos outros últimos, na minha opinião.
Se eles lançarem algo bom, ok, minhas expectativas estarão superadas.
Se lançarem outra b*sta, eu vou dizer: "Eu sabia!"

Eu já li notícias desse tipo na época do St. Anger e quando fui ouvir, foi só decepção.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu boto fé... pode ser que eu não curta na hora da audição como aconteceu com os três ultimos trampos deles, mas no final eu sempre acabo achando muita qualidade... não tem jeito, ainda acho eles a maior banda de rock-metal do mundo.

FALOW
U
I
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Isso aí é como console novo, só acredito depois de alguns anos.

Realmente Jugulador, o passado do Metalica parece que é o que ainda o mantém na estrada pois os ultimos trabalhos não foram bem aceitos pelos fãs.
 

Obelix.

Ser evoluído
Mensagens
747
Reações
0
Pontos
41
Só pra ódio do James, eu afirmo que vou baixar é de graça mesmo!
 

Sanso o ilegal

Ser evoluído
Mensagens
563
Reações
0
Pontos
26
Boas vibrações a respeito desse novo album...

Quem viu o vídeo do St. Anger vai entender o que eu tô falando. A cara do Kirk de frustração e vontade de quebrar tudo e tocar do jeito que desse na cabeça ficou claro lá... Tipo, o Metallica tava com uma cara de "terapia de casal", por isso o CD não fluiu legal... Tem muito sangue fervendo ainda no Metallica, essa porra tem que explodir uma hora ou outra. Dito e feito, anunciaram esse album novo com a cara "roots" da banda (tudo que veio antes do Black album, que é muito bom, mas não retrata a imagem deles como os 4 primeiros álbuns).

Se vier com cara de Slayer, como todos falaram, esse vai ser um dos CDs mais fudidos deles... Ansiedade bateu aqui. heuheueheuheuheuheuehueheu

:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
sparcx86;3185333 disse:
Isso aí é como console novo, só acredito depois de alguns anos.

Realmente Jugulador, o passado do Metalica parece que é o que ainda o mantém na estrada pois os ultimos trabalhos não foram bem aceitos pelos fãs.
Não achei eles ruins.

Na verdade odiei todos em primeira audição... mas depois de algum tempo (com St Anger nem demorou muito) comecei a ver as virtudes dos mesmos... acostumar os ouvidos... e dou graças a Deus que eles lançaram albuns com conceitos tão diferentes do thrash farofa que os fãs querem.

Alias, o fato deles tomarem um direcionamento totalmente diferente daquilo que os fãs queriam é algo de se respeitar... foi importantissimo para o Metal pois no final das contas eles quebraram paradigmas ultrapassados e prejudiciais... foram além tanto do estilo que começaram quanto do que criaram e por isso são, em minha opinião, a maior banda de metal do mundo... se alguém discorda disso pelo menos tem que concordar que é uma banda que sempre buscou inovar, e por isso merece algum respeito.

FALOW
U
I
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Po, gostar de St. Anger é defender o indefensável.

Gostar do Load e Reload eu até consigo entneder...mas do St. Anger?
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Eduardo Furlan;3187062 disse:
Po, gostar de St. Anger é defender o indefensável.

Gostar do Load e Reload eu até consigo entneder...mas do St. Anger?
Isso é verdade, hahaha!
 

soloucuraman

Supra-sumo
Mensagens
5.127
Reações
3
Pontos
179
Eduardo Furlan;3187062 disse:
Po, gostar de St. Anger é defender o indefensável.

Gostar do Load e Reload eu até consigo entneder...mas do St. Anger?

Eu gosto mais do St. Anger do que do Load:p.
O reload e malé má.


Pelo pouco que ouvi no mission Metallica, parece que virá algo bom, clássico não, mas o melhor disco desde o And Justice... eu não duvido que eles consigam fazer, se não agora quem sabe um dia...
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
No Jason , no Metallica!!!

Infezlismente é isso , mesmo os álbuns depois do black eram bons, comparados com o último e o e a segunda voz do jason no S&M é foda!!!

Pra mim o Metallica tenta ser uma banda que já não é mais, toda banda tem seus momentos e não adianta querer fazer um som forçado como era o de antes que não adianta!!!

Depois que o Jason saiu , a banda perdeu muita a graça pra mim!!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eduardo Furlan;3187062 disse:
Po, gostar de St. Anger é defender o indefensável.

Gostar do Load e Reload eu até consigo entneder...mas do St. Anger?
Note que gostar não é defender... são duas coisas diferentes... principalmente pq música não se raciocina, se sente... então se vc tenta racionalizar uma obra é pq vc não entende de música[kdiabo]

FALOW
U
I
 

indiota

Habitué da casa
Mensagens
3.013
Reações
19
Pontos
61
VagnerMg;3188858 disse:
No Jason , no Metallica!!!

Infezlismente é isso , mesmo os álbuns depois do black eram bons, comparados com o último e o e a segunda voz do jason no S&M é foda!!!

Pra mim o Metallica tenta ser uma banda que já não é mais, toda banda tem seus momentos e não adianta querer fazer um som forçado como era o de antes que não adianta!!!

Depois que o Jason saiu , a banda perdeu muita a graça pra mim!!

o Jason pode fazer falta, mas depois dele ter saído, quem gravou o baixo do St. Anger foi o Bob Rock, por que o estilo mais funky (que não estará presente no Metallica muito provavelmente) do Trujillo >>>>>>>>>>>>>> Newsted. :p
 

soloucuraman

Supra-sumo
Mensagens
5.127
Reações
3
Pontos
179
indiota;3190569 disse:
o Jason pode fazer falta, mas depois dele ter saído, quem gravou o baixo do St. Anger foi o Bob Rock, por que o estilo mais funky (que não estará presente no Metallica muito provavelmente) do Trujillo >>>>>>>>>>>>>> Newsted. :p


Soloucuraman...


Com ctz o Trujillo é muito mais técnico que o Jason, e aguardo ótimas linhas de baixo nesse disco, já que é o primeiro que ele grava no Metallica.:rox:rox:rox
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Eduardo Furlan;3187062 disse:
Po, gostar de St. Anger é defender o indefensável.

Gostar do Load e Reload eu até consigo entneder...mas do St. Anger?

Eu não defendo o St. Anger, mas eu gosto dele.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Se aqui fosse o consoles, o metallica a microsoft, o jugulador seria o mr. sega
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Cara, como eu AMO Metallica, não vou dizer que não acredito. Mas que é difícil é, esse álbum lembrar eras passadas como Master of Puppets. Pelo menos eles disseram que tem solos dessa vez, menos mal, pq aquele St. Anger num tem solo nenhum, puro lixo.

Sem contar com aquele som de bateria... e de acordo com esses ai, está pelo menos decente, mais um ponto a favor.

To muito curioso sobre esse album novo.
 

Obelix.

Ser evoluído
Mensagens
747
Reações
0
Pontos
41
Eduardo Furlan;3187062 disse:
Po, gostar de St. Anger é defender o indefensável.

Gostar do Load e Reload eu até consigo entneder...mas do St. Anger?
Pra mim o Load até vai, Hero Of The Day, Until it Sleeps...
Mas Reload URGH[kbravo] não gostei de Unforgiven 2, não gostei de memory Remains (o clipe é legal), não gostei de fuel (ou é burn?), não gostei de praticamente nada aí desse Album, acho que só mesmo Whiskey in The Jar se salva (é desse cd ou do Garage?), mas aí é cover do Thin Lizzy e não conta [kong]
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Na verdade Whiskey In The Jar é uma canção típica irlandesa


momento cultural


E metallica é superestimada demais, Crest of a Knave >>> Justice for all [kcool]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Gattuso;3197413 disse:
Se aqui fosse o consoles, o metallica a microsoft, o jugulador seria o mr. sega
Desnecessario e pouquissimo inteligente esse seu comentario... principalmente pq eu falei que sou muito fã da banda demonstrando passionalidade em relação ao Metallica... já o Game... quer dizer, Mr. Sega não assumia passionalidade, e sim dizia ser lógica:p

Gattuso;3197528 disse:
Na verdade Whiskey In The Jar é uma canção típica irlandesa


momento cultural


E metallica é superestimada demais, Crest of a Knave >>> Justice for all [kcool]
Então ensina direito: Whiskey in the Jar é o nome de uma musica do Thin Lizzy que por sua véz é inspirada em uma canção popular (sem nome) que por la eles chamam simplesmente de "Irish Drinking Song"... e existem centenas (ou até milhares... sei la... bebado é criativo:lol) dessas Irish Drinking Songs... até coloco abaixo a letra da que inspirou (segundo experts em Thin Lizzy) a música do Thin Lizzy:

As I was going over the far famed Kerry mountains
I met with Captain Farrell, and his money he was counting.
I first produced my pistol, and I then produced my rapier.
Sayin' stand and deliver, for you are a bold deceiver,

Chorus:
musha ring dumma do damma da
whack for the daddy 'ol
whack for the daddy 'ol
there's whiskey in the jar

I counted out his money, and it made a pretty penny.
I put it in my pocket and I took it home to Jenny.
She sighed and she swore that she never would deceive me,
but the Devil take the women, for they never can be easy
[chorus]

I went into my chamber, all for to take a slumber,
I dreamt of gold and jewels and for sure it was no wonder.
But Jenny drew my charges and she filled them up with water,
Then sent for Captain Farrell to be ready for the slaughter.
[chorus]

T'was early in the morning, just before I rose to travel,
Up comes a band of footmen and likewise Captain Farrell.
I first produced my pistol, for she'd stolen away my rapier,
But I couldn't shoot the water so a prisoner I was taken.
[chorus]

Now there's some take delight in the carriages a-rollin',
And others take delight in the hurley and the bowlin'.
But I take delight in the juice of the barley,
And courting pretty fair maids in the morning bright and early
[chorus]

If anyone can aid me, t'is my brother in the army,
If I can find his station in Cork or in Killarney.
And if he'll go with me, we'll go roving in Kilkenny,
And I'm sure he'll treat me better than me darling sportling Jenny
[chorus 2x]

PS: Vc achara essa música com o nome de Whiskey in the Jar... mas tb achara uma porrada de musicas com esse nome, inclusive várias que o refrão e "melodia" são parecidos ou identicos

FALOW
U
I
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
sobre o novo álbum:

...se na pior das hipoteses for equivalente a um Load, já teremos uma evolução frente ao re-load e St anger.

...se na melhor das hipoteses se equiparar ao Black Albun, é excelente.

...se gerar alucinação coletiva e todo mundo encontrar ali qq coisa referencia aos albuns clássicos, aí é isso mesmo - alucinação coletiva :D

não acho que banda alguma precisa ficar reinventando a roda e fazendo tanta apologia a evolução e amadurecimento do seu som. faço uma analogia rápida ao soundgarden (e consequentemente ao chris cornell). soundgarden é soundgarden, inconfundivelmente, do primeiro ao último album. quando o chris olhou pra banda e pensou 'quero mudar de direção', o que ele chama de 'experimento', acabou e a banda foi desfeita.

nao me confundam - eu adoro metallica e acho o trabalho deles até o black album (incluindo este) excelentes.

sorte que quando o metallica começou a peidar na farofa, ainda sobrou numa banda chamada megadeth para poder ouvir o trash puro e agressivo que me levou a gostar do metallica - e consequente do megadeth.

:)

edit: sobre os baixistas, na minha opinião, jason newsted era melhor do que o cliff. vão me jogar granadas, mas pramim, cliff não passa de um 'martir'. mais um cara muito bom que morreu no auge da carreira de forma trágica e foi adotado como heroi. é @#$ nenhuma.

sobre o novo baixista, espero boas coisas dele...no mínimo, tão boas quanto do proprio jason.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
hoo;3199451 disse:
edit: sobre os baixistas, na minha opinião, jason newsted era melhor do que o cliff. vão me jogar granadas, mas pramim, cliff não passa de um 'martir'. mais um cara muito bom que morreu no auge da carreira de forma trágica e foi adotado como heroi. é @#$ nenhuma.

sobre o novo baixista, espero boas coisas dele...no mínimo, tão boas quanto do proprio jason.
Sei la... como baixista eu pago muito mais pau pras linhas do Cliff que do Jason. Além de mais criativas e legais elas tb são muito mais tecnicas.

Pra bons entendedores: O Jason é um palheteiro fétido:lol

Agora... o Tujillo sim eu respeito demais... pena que ele é muito p*t1nha e nunca teve uma grande banda pra chamar de sua... apenas passou por um monte de bandas fodidas e nunca significou muito pra nenhuma... nem pro Suicidal.

FALOW
U
I
 
Topo Fundo