O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu primeiro jogo para PC - Uprise

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Valeu pelo feedback, vou tentar responder os seus pontos:

1 - O que você comentou é verdade, a gente viu uma melhora no desenvolvimento do jogo durante esses poucos meses que estamos trabalhando. Mas a ideia desse tópico é essa mesmo, ir postando o processo e evolução do jogo com o tempo. Tudo que está nos vídeos que eu postei ainda vai ser aprimorado ou modificado. Se vc sentiu uma melhora é pq a coisa ta evoluindo :kmaroto

2 - O contexto dos inimigos e do cenário só vai dar pra entender realmente quando ver a parte da história do jogo. Estamos preparando um teaser pra mostrar essa parte.

3 - Então, no nosso jogo não tem nada em 3D. Tudo que vc viu nos vídeos são sprites. Acho que vc deve ter achado que alguns sprites não estão encaixando muito bem no cenário.
Como eu disse, ainda tem bastante espaço pra melhorar o jogo e vamos dar uma revisada nisso, valeu pela dica.

4 - Acredito que esteja se referindo ao cenário da cidade. Ele não vai estar na versão final do jogo e foi montando como um teste mesmo.

Valeu pelo feedback e espero que continue comentando!
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Atualizei o vídeo do parque com música e efeitos sonoros:

Cara, muito interessante. Vou me ater a parte da narrativa no meu comentário.

Fiquei curioso pra saber mais da narrativa do game, por que a premissa é interessante. Por coincidência (ou não) eu também tenho um projeto em andamento que pega um pouco da premissa por trás do Megaman (que faz referência ao filme Blade Runner) e trato sob uma outra ótima, um pouco mais "adulta" e menos maniqueísta (sem o clichê do "cientista maluco vilãosão")

Então, que mais você pode nos falar da narrativa sem fazer muito spoiler? Qual o conflito entre o robô que nós controlamos e os demais robôs que são nossos inimigos no game?

Quando eu digo que acho que não é coincidência o interesse pelo tema é por que nos últimos anos teve um aumento na procura do livro que inspira o filme Blade Runner (Androides sonham com ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick, um escritor que foi importante para o gênero de ficção científica). Não faz muito tempo que revelaram o trailer de uma continuação do Blade Runner. E num evento que participei ano passado um expositor mostrava seu game, "Sheep Dreams", que fazia referência ao livro do k. Dick.

Mas fale mais sobre a narrativa, as motivações dos personagens...
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
E ai Paulo, legal que está fazendo algo nessa temática. Depois posta alguma coisa pra gente ver!

Apesar de conhecer o Philip K. Dick eu nunca li o "Robôs sonham com ovelhas elétricas?". É um livro que eu ainda pretendo ler.
A nossa maior referência de narrativa são os contos do Isaac Asimov, em especial o intitulado Sonhos de Robô, que deu a ideia para a história do jogo. Sou um grande fã do Asimov e acho toda a mitologia que ele criou em volta desse universo de robôs muito pouco aproveitada. Até existem alguns filmes no cinema que não fazem nem de longe jus a obra original.
Também estamos nos inspirando bastante no estilo retro-futurista dos anos 50/60, também conhecido como Atomic Age. Então o universo do jogo vai ser uma mistura disso.

A história começa com o robô protagonista tendo visões estranhas durante a noite, algo que pode ser categorizado como um sonho. Ele vive na cidade de Endeavour, uma metrópole flutuante onde os únicos habitantes são robôs.
Eventos o levam a ser diagnosticado com um problema em seu cérebro eletrônico e expulso de sua cidade natal. Do lado de fora da cidade ele descobre um mundo abandonado e destruído.
Depois disso todos os porquês você descobre durante o jogo!

Essa imagem ilustra o momento após ele ser expulso da cidade:
uprise_wallpaper.jpg
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
E ai Paulo, legal que está fazendo algo nessa temática. Depois posta alguma coisa pra gente ver!

Apesar de conhecer o Philip K. Dick eu nunca li o "Robôs sonham com ovelhas elétricas?". É um livro que eu ainda pretendo ler.
A nossa maior referência de narrativa são os contos do Isaac Asimov, em especial o intitulado Sonhos de Robô, que deu a ideia para a história do jogo. Sou um grande fã do Asimov e acho toda a mitologia que ele criou em volta desse universo de robôs muito pouco aproveitada. Até existem alguns filmes no cinema que não fazem nem de longe jus a obra original.
Também estamos nos inspirando bastante no estilo retro-futurista dos anos 50/60, também conhecido como Atomic Age. Então o universo do jogo vai ser uma mistura disso.

A história começa com o robô protagonista tendo visões estranhas durante a noite, algo que pode ser categorizado como um sonho. Ele vive na cidade de Endeavour, uma metrópole flutuante onde os únicos habitantes são robôs.
Eventos o levam a ser diagnosticado com um problema em seu cérebro eletrônico e expulso de sua cidade natal. Do lado de fora da cidade ele descobre um mundo abandonado e destruído.
Depois disso todos os porquês você descobre durante o jogo!

Essa imagem ilustra o momento após ele ser expulso da cidade:
uprise_wallpaper.jpg
cara, muito legal, gostei da premissa da narrativa, e ótima inspiração no Asimov. Eu li faz mai de 10 anos os contos de robô dele, e não lembro de detalhes específicos, mas tá muito legal o que vocês elaboraram. Recentemente tava lendo a triologia da Fundação, que é outra pegada dele (tava na metade do segundo, e vendo bem de onde o George Lucas tirou várias ideias para o Star Wars), mas em fim.

Parabéns pelo progresso no game, e pelas ideias, estarei acompanhando. Quando eu tiver algo pra mostrar do meu projeto de robozinho (que terá um gameplay semelhante ao do Megaman), eu posto aqui no fórum sim.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Valeu pelo feedback, vou tentar responder os seus pontos:

1 - O que você comentou é verdade, a gente viu uma melhora no desenvolvimento do jogo durante esses poucos meses que estamos trabalhando. Mas a ideia desse tópico é essa mesmo, ir postando o processo e evolução do jogo com o tempo. Tudo que está nos vídeos que eu postei ainda vai ser aprimorado ou modificado. Se vc sentiu uma melhora é pq a coisa ta evoluindo :kmaroto

2 - O contexto dos inimigos e do cenário só vai dar pra entender realmente quando ver a parte da história do jogo. Estamos preparando um teaser pra mostrar essa parte.

3 - Então, no nosso jogo não tem nada em 3D. Tudo que vc viu nos vídeos são sprites. Acho que vc deve ter achado que alguns sprites não estão encaixando muito bem no cenário.
Como eu disse, ainda tem bastante espaço pra melhorar o jogo e vamos dar uma revisada nisso, valeu pela dica.

4 - Acredito que esteja se referindo ao cenário da cidade. Ele não vai estar na versão final do jogo e foi montando como um teste mesmo.

Valeu pelo feedback e espero que continue comentando!
Legal. Você está usando um projeto 2D do Unity3D ou está fazendo em um projeto 3D mas usando sprites (como era feito antes de existir a opção de projeto 2D no Unity3D)?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 


thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Tá muito legal, muito bonito e a trilha está ótima também, encaixou perfeitamente!!!
Achei o cenário bem grande, vocês irão colocar um mapa? Fiquei meio perdido depois de algumas voltas, mas não cheguei a ver o vídeo todo ainda, então não sei como ficou depois de onde parei.

No geral parece muito legal mesmo, parabéns!!!
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Tá muito legal, muito bonito e a trilha está ótima também, encaixou perfeitamente!!!
Achei o cenário bem grande, vocês irão colocar um mapa? Fiquei meio perdido depois de algumas voltas, mas não cheguei a ver o vídeo todo ainda, então não sei como ficou depois de onde parei.

No geral parece muito legal mesmo, parabéns!!!

Muito obrigado!
Os cenários do jogo vão ser grandes e com bastante lugar escondido pra explorar e por isso vai ter um mapa sim. Estamos pensando em algo parecido com o do Hyper Light Drifter, não sei se já jogou. Onde você vê em que área está e quais itens tem naquela área, mas não a localização específica.
Mas é algo que precisamos testar ainda.
Valeu!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Há quanto tempo estão trabalhando neste projeto?
Achei fascinante a game play, é algo bonito, interessante mesmo me lembra outros games que joguei no passado e amava jogar devido a esta perspectiva mas claro eram muito inferiores graficamente pois naquele tempo não tinhamos estes recursos de iluminação de hoje em dia.
Existe data de lançamento prevista?
7A5F404A116C4EB4B9D39F9179F9A6F8
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera "reclamando" das áreas grandes, eu já acho fundamental num rpg/adventure/exploração

Estou empolgado para jogar, parabéns. Parece estar maravilhoso
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Espero que role um demo aí pra gente, pelo menos uma fase de demonstração.
725C64C4A15FD2586A59CE4A25A5ABF4
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Há quanto tempo estão trabalhando neste projeto?
Achei fascinante a game play, é algo bonito, interessante mesmo me lembra outros games que joguei no passado e amava jogar devido a esta perspectiva mas claro eram muito inferiores graficamente pois naquele tempo não tinhamos estes recursos de iluminação de hoje em dia.
Existe data de lançamento prevista?
7A5F404A116C4EB4B9D39F9179F9A6F8

Ao total foram 8 meses. No começo a gente bateu muita cabeça até acertar a movimentação do personagem, montagem do cenário, estilo de arte, etc. Depois foi mais fácil, essa cena do parque inteira a gente gastou 1 mês pra fazer tudo.
Mas ainda tem muita coisa pra melhorar, as animações de ataque e movimentos em geral do personagem vão mudar bastante.

Ainda não podemos dar uma data pq pra terminar o jogo vamos depender de financiamento. Estamos correndo atrás disso agora mesmo. Também estamos cogitando uma campanha no Indie GO GO pra levantar o dinheiro.
Fizemos um planejamento e seriam 2 anos de produção.

Espero que role um demo aí pra gente, pelo menos uma fase de demonstração.
725C64C4A15FD2586A59CE4A25A5ABF4

Ainda tem algumas coisas que a gente quer melhorar pra soltar uma demo, mas podemos pensar nisso mais pra frente sim.
Valeu pelo feedback!
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Galera "reclamando" das áreas grandes, eu já acho fundamental num rpg/adventure/exploração

Estou empolgado para jogar, parabéns. Parece estar maravilhoso

Muito obrigado, é sempre bom ver que o pessoal ta curtindo o nosso trabalho, valeu mesmo!

Nós também gostamos bastante desse estilo de jogo com exploração e pra isso o mapa precisa ter áreas grandes. Estamos trabalhando pra deixar todas as áreas do jogo interessante pra sempre ter algo novo pra ver, achar ou enfrentar!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Muito obrigado, é sempre bom ver que o pessoal ta curtindo o nosso trabalho, valeu mesmo!

Nós também gostamos bastante desse estilo de jogo com exploração e pra isso o mapa precisa ter áreas grandes. Estamos trabalhando pra deixar todas as áreas do jogo interessante pra sempre ter algo novo pra ver, achar ou enfrentar!
O que seria legal também são easter eggs espalhados pelo mapa. Acho que todo mundo gosta haha
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Galera "reclamando" das áreas grandes, eu já acho fundamental num rpg/adventure/exploração

Estou empolgado para jogar, parabéns. Parece estar maravilhoso
Na verdade eu não reclamei, até porque é bom mesmo áreas grandes, só sugeri um mapa dependendo do tamanho das áreas.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.963
Reações
3.734
Pontos
709
Caramba cara, ta lindão!
Parabéns, parece estar sensacional o jogo, tanto visual como história.
Quero muito jogar! haahaha
 

Alexss

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
306
Reações
55
Pontos
969
Fala ZappBrannigan, você é o Valnei? Venho acompanhando o jogo via postagens do Pascoal, da página oficial e do post do Valnei rs. Ta ficando muito legal, inicialmente eu havia achado o personagem pequeno, mas vendo em full screen melhorou muito. A qualidade ta bem bacana e esse visual retrô me agrada muito, ta bem bacana mesmo! Acompanho o trabalho de vocês desde a era Orion games. Sou 3d artist e venho me interessando mais pela parte de Dev planejando focar nisso em breve também, tanto que recentemente vi uma palestra da GDB, a Game developers Brazil.

Vi que você disse que estão buscando um investimento via alguma publisher e nessa 8ª edição do GDB um dos palestrantes falou sobre a GDC e outros eventos pra vender o game para publishers e investidores, vocês chegaram a ver isso? Se não, tem o streaming na internet.

E por fim, parabéns novamente :), ta ficando bem massa. Como vocês planejam resolver a narrativa? Em termos de contar a história? Cutscene, animações com diálogos ingame?
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Vi que você disse que estão buscando um investimento via alguma publisher e nessa 8ª edição do GDB um dos palestrantes falou sobre a GDC e outros eventos pra vender o game para publishers e investidores, vocês chegaram a ver isso? Se não, tem o streaming na internet.

E por fim, parabéns novamente :), ta ficando bem massa. Como vocês planejam resolver a narrativa? Em termos de contar a história? Cutscene, animações com diálogos ingame?

Opa blz, sou eu mesmo. Não conhecia essa GDB, vou dar uma olhada no site deles. Já a GDC eu acompanho as palestras deles pelo youtube.
Já vi alguns dos seus trabalhos no FB e estão ficando muito bons, modelagem e animação 3D é uma área bem legal.
Agora sobre a narrativa é algo que a gente ainda ta definindo e assim que tiver algo pra mostrar eu vou postar aqui. Estamos terminando uma animação que conta um pouco da historia do jogo e essa deve ficar pronta ainda esse mês.

Valeu pelos elogios e espero ter coisas novas pra postar nas próximas semanas!
 
Mensagens
3
Reações
5
Pontos
3
Parabéns pelo seu jogo, realmente está muito bonito e da vontade de jogar, um mapa assim da impressão que se eu for me arrastando pelas áreas cobertas por arvores vou encontrar alguma sala secreta, acho bem interessante como foi feito, além da arte que está linda demais, o feedback do pessoal está me ajudando a entender melhor esse mundo do desenvolvimento de jogos =), fico feliz pelo seu projeto!
 

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
Votei!

Muito bom o jogo, com certeza comprarei.

Parabéns e continuem com o ótimo trabalho!!
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Gostaria de perguntar para o pessoal do forum que já passou algum jogo pela Steam Grenlight quanto tempo demorou? Existe um número mínimo de votos ou porcentagem de aprovação para passar?
 
Topo Fundo