O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


minha animação 3D

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Bom galera to aqui pra postar meu recente trampo em animação é um exercicio da melies !! bom galera como algumas pessoas sabem eu to estudando pra ser animador ! então criticas pra animação, e nuam pro render nem modelagem !ok ? bom continuando a ideia é fazer um aficionado no filme 300 de sparta !!! pena q a resolução no youtuba ficou ruim e perde um pouco da graça !! mais da pra ver ! a animação ainda tem uma correções pra fazer mais tenho outras prioridades agora !! então vai ficar assim mesmo por enquanto !!


[youtube]Z8kEifFb_hc[/youtube]



tudo q naum é filme é animado por mim !!!
;D;D
 

dark___fear

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.839
Reações
1.100
Pontos
929
tirando o tempo de animação (quanto foi? 3 segundos? :lol ) tá legal, boa sorte nas próximas :p
 

Veiga_Wesker

Bam-bam-bam
Mensagens
7.815
Reações
2.463
Pontos
424
Po fico legal , pode me mandar uma MP explicando mais sobre ANIAMAÇão e como chegar ate virar animador :rox
 

turok007

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
0
Pontos
22
ta legal... humm eu tambem queria saber como se anima eu acho que deve ser dificil...estou certo?
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Tem que vê isso ai.

Talvez algum com mais duração dê para ter uma idéia melhor
 


BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Sinceramente, não deu nem pra ter idéia... Quanto foi de animação? 5 segundos?

Att'
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
BlackICE;4767629 disse:
Sinceramente, não deu nem pra ter idéia... Quanto foi de animação? 5 segundos?

Att'

heheh !! como falei e só um exercicio ! naum é um curta nem trailer ! so um exercicio de mudança de emoção !! sai de um estado tenso e vai pra um estado de euforia !! ;D;D
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
BlackICE;4767681 disse:
Isso é uma animação de estudante:
[youtube]9z3OZt4DWT0[/youtube]

Da escola "Vancouver Film School", tem muito mais aqui (não é só animação):
http://www.youtube.com/user/VancouverFilmSchool

Att'

então !!! vancouver os mlk mandam bem mesmo ! so q esse curta é de conclusão de curso ele ficam 6 meses produzindo na escola e vivem la dentro do campus !!! o meu é um exercicio de 2 semanas !!
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
andrei.bnu;4767707 disse:
então !!! vancouver os mlk mandam bem mesmo ! so q esse curta é de conclusão de curso ele ficam 6 meses produzindo na escola e vivem la dentro do campus !!! o meu é um exercicio de 2 semanas !!

Então faça um exercício de 6 meses e poste aqui.:p

Não leve a mal... Mas "testes" como esse seu (e tem um monte desses no canal do Youtube) não dizem muita coisa. Só mostre algo quando você achar que realmente valha à pena mostrar...
Esse vídeo que eu postei aí é um exemplo, a modelagem é ruim, existem erros graves, mas é uma animação completa, mesmo tendo só 2min. Vale à pena ver.

Att'
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.990
Reações
52.496
Pontos
1.564
Meu, se os caras demoraram 6 meses para fazer aquela animação ali (que ficou bem legal) penso que os caras da Naught Dog realmente são DEUSES da animação
 

lucao_guerreiro

Ser evoluído
Mensagens
326
Reações
0
Pontos
36
tem mais filme do que animacao, mas os movimentos ficaram bacanas, para um exercico ficou bom, sei como é dificil animar um personagem
 

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
Pô, cara, legal o seu trabalho. Animar é difícil pra caramba, por isso a parada é sabe o básico e seguir a área de modelador. :lol

Mas de boa, se foi você que modelou, texturizou, rigou e redenrizou, tá bom para um trabalho de 2 semanas. Claro que na Melies eles vão te exigir bem mais do que isso, mas com certeza vão te preparar, sem dúvida uma das melhores se não a melhor escola de 3D do Brasil. Continua praticando, 3D é prático, conhecimento e esforço.

BlackICE;4767681 disse:
Isso é uma animação de estudante:
[youtube]9z3OZt4DWT0[/youtube]

Da escola "Vancouver Film School", tem muito mais aqui (não é só animação):
http://www.youtube.com/user/VancouverFilmSchool

Att'

Pô, comparar a Vancouver com a Melies é brabo, os caras lá pagam mais de 20 mil dólares pra estudar um ano, é tipo Vancouver está para o 3D assim como Harvard está para Direito.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
BlackICE;4767781 disse:
Então faça um exercício de 6 meses e poste aqui.:p

Não leve a mal... Mas "testes" como esse seu (e tem um monte desses no canal do Youtube) não dizem muita coisa. Só mostre algo quando você achar que realmente valha à pena mostrar...
Esse vídeo que eu postei aí é um exemplo, a modelagem é ruim, existem erros graves, mas é uma animação completa, mesmo tendo só 2min. Vale à pena ver.

Att'

a cara naum me faça rir com seus comentarios cara !! nem va le a pena entrar no merito do q vale a pena ou não colocar aqui !! ja vi q se naum manja nada de 3d e mt menos de animação !! se queria q eu fisesse um trampo nivel pixar,disney em duas semanas pra colocar aqui !!?? e convenhamos 6 meses num exercicio ! ahuahuahau !! isso da pra fazer um curta ou uma demo !! aff tenho q ouvir cada comentario dessa criançada !! q é fogo viu !!
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Marcus_Fenix;4768029 disse:
Pô, cara, legal o seu trabalho. Animar é difícil pra caramba, por isso a parada é sabe o básico e seguir a área de modelador. :lol

Mas de boa, se foi você que modelou, texturizou, rigou e redenrizou, tá bom para um trabalho de 2 semanas. Claro que na Melies eles vão te exigir bem mais do que isso, mas com certeza vão te preparar, sem dúvida uma das melhores se não a melhor escola de 3D do Brasil. Continua praticando, 3D é prático, conhecimento e esforço.



Pô, comparar a Vancouver com a Melies é brabo, os caras lá pagam mais de 20 mil dólares pra estudar um ano, é tipo Vancouver está para o 3D assim como Harvard está para Direito.


bravo pq? so pq pagam mais caro naum quer dizer q é melhor ! ses taum viajando melies produz curtas e materiais de primeirima linha, mesmo nivel e mt melhor q varios curtas q saem de lá da vancouver ! vo mostrar alguns bons !!

tudo trabalho de ex-melie.

[youtube]b2zGUL_S0hQ[/youtube]

[youtube]WUFoC6qyVW4&feature[/youtube]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
andrei.bnu;4768312 disse:
a cara naum me faça rir com seus comentarios cara !! nem va le a pena entrar no merito do q vale a pena ou não colocar aqui !! ja vi q se naum manja nada de 3d e mt menos de animação !! se queria q eu fisesse um trampo nivel pixar,disney em duas semanas pra colocar aqui !!?? e convenhamos 6 meses num exercicio ! ahuahuahau !! isso da pra fazer um curta ou uma demo !! aff tenho q ouvir cada comentario dessa criançada !! q é fogo viu !!

Foi você que pediu opinião, e não o contrário... Dar uma opinião em uma "animação" de 3 segundos é bem difícil. E não exigi muito nível não, só algo apresentável. Se ler meus posts com cuidado verá que você está distorcendo o que eu disse... Se acha que já tá bom assim, ótimo, vá em frente, se acha que tem que melhorar, é exatamente o que eu falei, não é?
Se acha que meu comentário não vale, leia todos os posts (ignore os meus) e veja se alguém deu alguma opinião sobre a animação, não né? E não conte os "legal" como opinião, qualquer zé ruela sabe que estão sendo só educados.

O que esperava? Um monte de "Nossa! Muito bom, parabéns!"?!

Att'
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Interessante,uma pensa ser curto,mas é isso dae,vc ta testando uma animação,logo num da pra querer ter um resultado igual algo da pixar com tão pouco material,e com um video tão curto;

Tenho varios trabalhos aqui,mas nunca tive vontade postar,porque ainda tenho muito a aprender.

Mas o que vale é isso,tem que estudar,num tem como aprender sem passar muito aperto.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
BlackICE;4768356 disse:
Foi você que pediu opinião, e não o contrário... Dar uma opinião em uma "animação" de 3 segundos é bem difícil. E não exigi muito nível não, só algo apresentável.
Se acha que meu comentário não vale, leia todos os posts (ignore os meus) e veja se alguém deu alguma opinião sobre a animação, não né? E não conte os "legal" como opinião, qualquer zé ruela sabe que estão sendo só educados.

Att'

aahh ja falei q naum vo nem discutir q naum vale a pena !!;D;D
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
PROPHETTA;4768360 disse:
Interessante,uma pensa ser curto,mas é isso dae,vc ta testando uma animação,logo num da pra querer ter um resultado igual algo da pixar com tão pouco material,e com um video tão curto;

Tenho varios trabalhos aqui,mas nunca tive vontade postar,porque ainda tenho muito a aprender.

Mas o que vale é isso,tem que estudar,num tem como aprender sem passar muito aperto.

ahh posta ai cara !! senaum quiser se expor !! me manda por MP !! saum animas mesmo ou só still ??
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
andrei.bnu;4768374 disse:
ahh posta ai cara !! senaum quiser se expor !! me manda por MP !! saum animas mesmo ou só still ??
São renders mas ainad to terminando uns que to fazendo pra avançar e ver se faço algo que presta,mas pretendo seguir e aprender sobre animação tbm.

Se vc souber onde eu arrumo um trampo bom na area eu te passo. :lol

Eu queria ter grana pra pagar a Melies,mas tive que me virar ate agora sozinho mesmo,mas vamos ver num futuro,se tudo der certo :p.
 

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
andrei.bnu;4768334 disse:
bravo pq? so pq pagam mais caro naum quer dizer q é melhor ! ses taum viajando melies produz curtas e materiais de primeirima linha, mesmo nivel e mt melhor q varios curtas q saem de lá da vancouver ! vo mostrar alguns bons !!

tudo trabalho de ex-melie.

[youtube]b2zGUL_S0hQ[/youtube]

[youtube]WUFoC6qyVW4&feature[/youtube]

Cara, não vou entrar em discussão de que escola é melhor. Até porque, não é só a escola que forma o aluno, tudo depende tambem do esforço extra classe que ele vai ter. Foi igual quando eu fiz curso de Zbrush e o cara contando pra gente que um maluco entregou como trabalho final do Curso de LightWave uma animação de uma bola indo de um lado pro outro. Ae tambem é demais né, mas como falei, a Melies é uma ótima escola, talvez a melhor do Brasil e você está bem encaminhado na área.

andrei.bnu;4768312 disse:
a cara naum me faça rir com seus comentarios cara !! nem va le a pena entrar no merito do q vale a pena ou não colocar aqui !! ja vi q se naum manja nada de 3d e mt menos de animação !! se queria q eu fisesse um trampo nivel pixar,disney em duas semanas pra colocar aqui !!?? e convenhamos 6 meses num exercicio ! ahuahuahau !! isso da pra fazer um curta ou uma demo !! aff tenho q ouvir cada comentario dessa criançada !! q é fogo viu !!

Cara, não sei se você frequenta fóruns de 3D, mas quando se posta um trabalho, você sempre está sujeito a críticas.
Tenho um amigo que é modelador, tem ótimos trabalhos, até postaria aqui, mas como não tenho autorização dele, fica difícil, mas como estava falando, ele tem ótimos trabalhos, mas só proucura postar em fóruns da área, ele sempre recebe críticas construtivas, embora para a visão de um leigo o anatomia esteja perfeita, quem tem noção sempre acha algo que deve ser revisto, talvez esse seja seu caso, nessa área as críticas são super importantes, só assim você cresce.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Marcus_Fenix;4768386 disse:
Cara, não vou entrar em discussão de que escola é melhor. Até porque, não é só a escola que forma o aluno, tudo depende tambem do esforço extra classe que ele vai ter. Foi igual quando eu fiz curso de Zbrush e o cara contando pra gente que um maluco entregou como trabalho final do Curso de LightWave uma animação de uma bola indo de um lado pro outro. Ae tambem é demais né, mas como falei, a Melies é uma ótima escola, talvez a melhor do Brasil e você está bem encaminhado na área.



Cara, não sei se você frequenta fóruns de 3D, mas quando se posta um trabalho, você sempre está sujeito a críticas.
Tenho um amigo que é modelador, tem ótimos trabalhos, até postaria aqui, mas como não tenho autorização dele, fica difícil, mas como estava falando, ele tem ótimos trabalhos, mas só proucura postar em fóruns da área, ele sempre recebe críticas construtivas, embora para a visão de um leigo o anatomia esteja perfeita, quem tem noção sempre acha algo que deve ser revisto, talvez esse seja seu caso, nessa área as críticas são super importantes, só assim você cresce.

então entendo oq vc diz !! e a mellie é sim a melhor escola do brasil atualmente ! os donos todos estudaram na vacouver ! com relação a criticas !! eu ja postei em foruns da áea ja mostrei pros meu professores ja tive o feddback profissional so postei aqui pra ter um feedback de quem esta fora da área mesmo !! mais a galera de games e afins esta mt acustumada a ver coisas nivel pixar e cinematic de games em 3D como play 3!! naum é bem assim gente !! essas impressas sim saum incriveis mais tem milhoes de pessoas trabalhando !! axo q a galera naum entendeu bem ! apesar de eu deixar bem claro q é so um exercicio naum é nada profissional ! naum vai pra minha demo reel nem nada !!! apenas um exercicio !! apredizado mesmo !! a unica coisa q me irritou um pouco foi mesmo a questão do prazo !! hehehehh ai ai ! sonho sonho !! na boa essas coisas demoram e demoram mt pra ficarem pronta !!;D;D;D
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
PROPHETTA;4768385 disse:
São renders mas ainad to terminando uns que to fazendo pra avançar e ver se faço algo que presta,mas pretendo seguir e aprender sobre animação tbm.

Se vc souber onde eu arrumo um trampo bom na area eu te passo. :lol

Eu queria ter grana pra pagar a Melies,mas tive que me virar ate agora sozinho mesmo,mas vamos ver num futuro,se tudo der certo :p.

se me mostra o seu q mostro um meu meio antiguinho da época q eu naum tava focado em animação pode ser? ! ja upo já no imageshack!!;D;D
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
eu concordo em partes com o black, mas não sou tão radical assim, e espero que vc se torne um bom animador.

mas pensa o seguinte, vc vai concorrer depois com gente que também é amadora, mas tb fez outros cursinhos, leu apostilas e livros para montar um conceito. Um ambiente 3D pode ser explorado de tantas formas e vc não deu valor a elas.

Como conceito de historinha, de um o cara tá tenso e de outro eufórico, foi uma sacada legal, mas só isso não basta, o expectador te tem um pouquinho mais de experiências em exibições quer saber se vc, que está sendo avaliado, teve capacidade de expressar algo a mais que um "é, e dai?". Southpark, a animação é uma verdadeira m****, mas o diferencial do roteiro permitiu que mantivesse tanto tempo.

Faça um roteiro, um storyboard com uma outra historinha curta, tente animar todas as cenas, não somente um "antes" e um "depois" e manda ver.

Tem um programa que insere falas nos personagens (sim, como verdadeiros dubladores). Explore este lado também!

Desejo sucesso nas próximas tentantivas.
 

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
6.188
Pontos
1.089
Pô, alguém pode me dar dicas de como começar nessa área? Sempre tive interesse e talz.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
opa, primeiramente parabens, acho que prum exercicio ficou legal sim

mas se encarado assim, como um exercicio.


acho que para expressar melhor esse estado emocional que voce quis passar, seria melhor eliminar os pulinhos pois sao dificeis de acertar no peso do personagem. No seu caso nao ficou muito legal.

acho qeu o timing do personagem levantando ficou bom, mas o chapeu caindo ficou estranho, nao sei dizer o porque exatamente.

o ciclo dele roendo as unhas tb ficou bom.

acho que se ele tivesse ficado em pé no mesmo lugar e gesticulando como fez no fim, teria ficado melhor.


enfim, continue exercitando e nao se esqueça dos principios da animaçao

lembre-se que o 3D é apenas uma ferramenta para contar uma boa historia. Roteiro é a chave de tudo. Se o roteiro for bom, a animaçao pode até ser mediana que o filme fica legal. Agora, se o roteiro for ruim, a animaçao nao salvará o filme.

como o colega falou, Animator's Survival Kit é essencial como guia.


ah, e nao se esqueçam qeu o Anima Mundi tá chegando ae !
 

Erick Spynner

Habitué da casa
Mensagens
1.318
Reações
1
Pontos
51
Ficou legal kra....

Ja q tamo todo mundo falando de animação 3D... vou mostrar tbm minha primeira animação =)

Fiz pra um trabalho na faculdade, pra demonstrar uma mão animada prum futuro projeto de linguagem de sinais.

Coments plz

[youtube]ZtMBicCgB7E[/youtube]
 
Topo Fundo