O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha experiência com locadora de veículos

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Fala galerinha, hoje venho compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com locadora de veículos tradicionais. Eu sempre tive muita vontade de alugar um carro, mas sempre tive medo, por questões óbvias (basta olhar o site Reclame Aqui). O índice de reclamações é bem alto e isso desanima qualquer novato que queira ter a primeira experiência. Como eu não tinha outra escolha, decidi arriscar e não foi nada daquilo que eu pensei, ou pelo menos nada de ruim aconteceu.

A minha primeira locação foi em dezembro/2016 e eu escolhi a locadora Unidas. Fiz várias pesquisas naquela época e estava em dúvida entre Localiza, Unidas e Movida. A Foco me deu um certo receio logo de cara, por conta das várias reclamações sobre veículos velhos, então a descartei naquele momento. Utilizei um critério simples, e escolhi a que tinha menos reclamações entre as 3 primeiras, no caso, acabei optando pela Unidas.

UNIDAS - PRIMEIRA EXPERIÊNCIA (Congonhas)

Eu tinha feito a reserva no nome da minha esposa, já que eu não tinha cartão de crédito para o caução. Porém, ela acabou esquecendo o cartão em casa no dia que fomos pegar o carro, então o meu sogro assumiu a locação, e eu fiquei como condutor adicional (paga-se uma taxa extra por isso). Engraçado ou não, o atendente me informou que por essa troca, o valor sofreria uma alteração, já que ele teria que cancelar aquela reserva que estava no nome da minha esposa. Fiquei sem entender, mas como a diferença era pouca, aceitamos numa boa. O atendente foi atencioso e não tivemos problema. Daí vem a parte engraçada, optei pelo GRUPO B - Econômico com ar e esperava pegar um carro simples (Uno, Gol, Celta), mas quando olhei a ficha e vi que seria um Ônix me deu até tremedeira :klol. Eu só tinha experiência no pouco que trabalhei como manobrista e com o Corsa 98 do meu pai, então fiquei com um receio, será que vou conseguir dirigir essa nave? Sim, dirigi e foi uma experiência incrível!!! :klolz
O Carro estava novo, limpo e com o tanque cheio. Fizemos a vistoria, mas nem era preciso vistoriar detalhe por detalhe, pois peguei a proteção máxima que eles ofereciam.
Na devolução também não tive problemas, entreguei o carro nas mesmas condições; limpo e abastecido. O rapaz com uma maquininha dá baixa no sistema e pronto, não demorou nem 3 minutos. Depois estornaram o valor do caução normalmente e fim. Ponto positivo: rapidez na devolução Ponto negativo: não cumpriu a tarifa web

MOVIDA - SEGUNDA EXPERIÊNCIA (Congonhas)

Minha segunda locação foi em abril/2017 e dessa vez, por conta de uma promoção do Peixe Urbano, fiquei com a Movida. Me saiu bem baratinho uma diária e ainda parcelei (pobreza nível hard kkkkk). A minha esposa sempre teve vontade de andar em um HB20, então eu escolhi o GRUPO BX onde as opções eram HB20, HB20s ou similares. Na questão do atendimento, achei que deixaram a desejar, pois a atendente não tirou os olhos do computador para nos atender, e ainda informou que não teria nenhum veículo naquele grupo que escolhi, se propondo à me dar um upgrade para uma categoria superior, mantendo o mesmo valor. No entanto, subir a categoria significaria pegar um carro 1.6 e isso não estava em meus planos, então preferi um downgrade e fique com um Ônix, novamente. O rapaz que fez a vistoria mal nos deixou olhar o carro, que tinha algumas avarias que precisariam ser anotadas na folha de vistoria; ele simplesmente anotou, e ainda por cima, ia deixando de anotar um arrranhão do qual ele disse que não era tido como avaria (ah não? pois anote mesmo assim, por favor). O carro estava limpo e abastecido, mas infelizmente dava pra perceber que era bem velhinho. Ainda tivemos que esperar cerca de 5 minutos para sair, pois chegou um carro e este ficou estacionado na minha frente enquanto o mesmo rapaz fazia a vistoria de devolução, sem condições né? Não ter o mínimo espaço de entrada e saída.
O carro deixou muito a desejar e o atendimento também; nesta viagem pegamos um pouco de chuva, e eu percebi um barulho estranho na lataria do veículo, não sei bem dizer o que era, mas o carro estava acabadinho mesmo.
Na devolução, outra decepção. O mesmo rapaz pegou a chave da minha mão, olhou o carro rapidamente, não disse uma palavra, entrou no carro, e arrancou como se estivesse disputando a Fórmula 1.
Ficamos parados, sem saber o que fazer, se estava tudo ok, e tivemos que ir até a recepcionista para perguntar se estava tudo certo. Além de tudo, indaguei sobre a velocidade em que o funcionário foi guardar o carro, e ela me respondeu que ele estava de acordo com as normas da empresa. Então ok, né? (queria trabalhar nessa empresa também pra disputar fórmula 1 =x). Ponto positivo: +3 horas grátis na devolução Ponto negativo: atendimento

FOCO - TERCEIRA EXPERIÊNCIA (Congonhas)

Minha última experiência, por incrível que pareça, foi uma das melhores. Não encontrei absolutamente NADA do que li nas reclamações. Carros velhos? Nada disso. Ao chegar me deparei com os veículos estacionados no pátio, todos limpos e aparentemente NOVOS. A atendente foi super educada e o rapaz que fez a vistoria, mais ainda. Eu tinha optado pela categoria D, mas ao chegar lá, tomei ciência de que me dariam um Celta (então pensei que um Celta para uma viagem longa com 5 pessoas ficaria ruim) então solicitei um upgrade que ia me saindo um pouco caro, já que não era tarifa web. Então a atendente nos apresentou o seguro completo, do qual pensei bem se pegaria ou não (...) então ela disse que manteria o mesmo valor, e então eu peguei a proteção; caso resolvido. E adivinhem que carro era? Sim, o Ônix. Um belíssimo Ônix Joy 2017 com 6 marchas. O veículo estava impecável, limpo e o tanque estava em 1/4 (eles disseram que trabalham de forma diferente das outras, onde não entregam o veículo com o tanque cheio, mas você devolve no mesmo nível). Eu particularmente não gostei muito (porque a gente sempre acaba devolvendo um pouco a mais), mas isso não tirou o brilho do sucesso que foi a locação. Na devolução tudo ok, a mesma simpatia e cordialidade e super rápido também. Ponto positivo: atendimento, +4 horas grátis na devolução Ponto negativo: loja fecha as 22h00
A má imagem que eu tinha dessa locadora se foi, e já estou pensando em locar um veículo com eles novamente. Ponto positivíssimo para a Foco.

Bem, essas foram as minhas experiências. E vocês? contem-nos como foi vossas experiências com locações de veículos, é muito bom podermos trocar experiência.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.482
Pontos
1.539
Eu parei na parte que voce disse que o Onix era um carrão...:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.482
Pontos
1.539
KKKKKKK pra quem dirigia um Corsa 98, Ônix é carrão amigo :klol:klol

Entendo voce ter ficado vislumbrado pelo carro, mas se duvidar o teu corsa 98 é melhor que o onix, eu tenho um clio 2002 e acho melhor que um onix, tenho uma Scenic 2008 tbm e tenho ctza que é melhor que um onix...
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Entendo voce ter ficado vislumbrado pelo carro, mas se duvidar o teu corsa 98 é melhor que o onix, eu tenho um clio 2002 e acho melhor que um onix, tenho uma Scenic 2008 tbm e tenho ctza que é melhor que um onix...
Que isso jovem, kkkkk. Eu não sou nenhum expert em carros, mas não sei porque o Ônix me agradou muito. Estável, confortável e super econômico, rs. É aquela coisa, foi o primeiro né, então fiquei vislumbrado kkkkk. Mas também já dirigi um HB20 e achei muito melhor, agora não venha me dizer que não é carrão também hein rsrsrs
Abrçs!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.482
Pontos
1.539
Que isso jovem, kkkkk. Eu não sou nenhum expert em carros, mas não sei porque o Ônix me agradou muito. Estável, confortável e super econômico, rs. É aquela coisa, foi o primeiro né, então fiquei vislumbrado kkkkk. Mas também já dirigi um HB20 e achei muito melhor, agora não venha me dizer que não é carrão também hein rsrsrs
Abrçs!

não são! Os 2 carros são carros desenvolvidos para mercados emergentes...por exemplo nenhum desses 2 carros que citou são vendidos na Europa.

EU acho que quando voce dirigir um Corolla que seja voce vai gozar nas calças então...leve uma cueca reserva quando for dirigir um carro desses, tipo um civic, fusion, corolla...
 


Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
não são! Os 2 carros são carros desenvolvidos para mercados emergentes...por exemplo nenhum desses 2 carros que citou são vendidos na Europa.

EU acho que quando voce dirigir um Corolla que seja voce vai gozar nas calças então...leve uma cueca reserva quando for dirigir um carro desses, tipo um civic, fusion, corolla...
kkk, beleza.
O post foi útil?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Li tudo e vi que só rolou Onyx e você gostou muito.

Você tem parentesco com um certo user aqui da pasta?
 

Romito

Veterano
Mensagens
313
Reações
449
Pontos
118
Li tudo e vi que só rolou Onyx e você gostou muito.

Você tem parentesco com um certo user aqui da pasta?
Não.
Mas o post não foi para falar sobre o Ônix e sim, sobre as locadoras. Espero que tenha sido útil aos que ainda não tiveram essa experiência. Não vim aqui defender nenhum carro, apenas falei bem do Ônix que me foi passado, assim como falaria das reais condições se tivesse sido qualquer outro.
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Não.
Mas o post não foi para falar sobre o Ônix e sim, sobre as locadoras. Espero que tenha sido útil aos que ainda não tiveram essa experiência. Não vim aqui defender nenhum carro, apenas falei bem do Ônix que me foi passado, assim como falaria das reais condições se tivesse sido qualquer outro.

Hahaha você não entendeu o meu post. Dá uma olhada nos tópicos sobre o onyx que tu vai entender a referência.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Eu estou com uma experiencia bem desagraavel com a Hertz.
Aluguei um veiculo e inclui meu cunhado como condutor adicional. O atendente da hertz jurou que se viesse multas, poderiamos indicar o condutor e blza....
Veio. E a Hertz nem quis saber quem era o condutor. Me indicou e ponto final. E ainda quer cobrar o valor da multa cheio (sem desconto que tem quando paga em dia) e +20%.
Nunca mais.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
Aliguei Onix por 2 dias e foi uma das piores experiências automotivas que tive...

O carro é um lixo, comsegue ser pior que Uno.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.482
Pontos
1.539
Aliguei Onix por 2 dias e foi uma das piores experiências automotivas que tive...

O carro é um lixo, comsegue ser pior que Uno.

vc vai magoar o OP ai heim cara...

Mas Onix é o lixo do lixo mesmo, se duvidar até o UNO é melhor mesmo, direto vejo alguém bem feliz com seu Onix 0km como se tivesse com um put* carrão, só me da pena, tem uma amiga da minha mulher que tinha um ASTRA e trocou por um lixo desses e ainda acha que fez um negocião.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
vc vai magoar o OP ai heim cara...

Mas Onix é o lixo do lixo mesmo, se duvidar até o UNO é melhor mesmo, direto vejo alguém bem feliz com seu Onix 0km como se tivesse com um put* carrão, só me da pena, tem uma amiga da minha mulher que tinha um ASTRA e trocou por um lixo desses e ainda acha que fez um negocião.

Onix, em matéria de conforto, é bem melhor que 'UNHO' (sim, eu desprezo completamente esse carro.... Versão digievoluída do 147..... BLEH!!!!!)

Eu tive a chance de testar 3 veículos locados (normalmente, todos eram da Hertz). Um Unho (modelo novo - 'botinha ergométrica'), um Onix e o Ka, ambos 1.0.

O Unho foi a coisa mais #!%#%(&@ já criada na face da terra: ruim de aceleração, não tem conforto, bebe demais... O carro era ZERO KM (não tinha mais de 4 km rodados quando o pegamos) e rodamos mais de 500 km dele. O carro foi devolvido dois dias depois e o único que gostou foi o presidente do sindicato (vá saber o porque...)

O Onix foi pego nas mesmas circunstâncias: praticamente zero km. O carro tem uma boa dirigibilidade, conforto e é até bem econômico. O que pega é a falta de potência! O dirigi por quase 1.200 km e quanto a distância, ele peca no conforto para uma viagem mais longa. Sempre cheguei quebrado nos locais....

O Ka, no entanto é o grande vencedor: Tem tudo de bom dos outros aliado a uma boa potência e conforto pra se viajar! É realmente uma bela evolução e é o único 1.0 que eu teria mais confiança em se ter. O dirigi por 400 km apenas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Pessoal num rage fodido com o Ônix :klol
Nunca tive o (des)prazer de dirigir um. É tão ruim assim é?

Carro mais gostoso que já dirigi foi um Citroen C5 V6. Uma verdadeira nave!
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Minhas duas experiencia:

EUROPCAR - Munich
Aluguel um A5 3.0 TDI, cheguei com o check in feito e em 10 min ja estava com a chave na mão.
Recebi um A6 3.0 TDI com 1000 km rodados.
na devolução, estacionei o carro no mesmo lugar onde peguei (subsolo) e na entrega na chave, nao tive que fazer vistoria no carro nem assinar nada.. apenas deixei a chave no balcao e a atendente disse.. ok.. goodbye.

SIXT Munich
Aluguei ou uma Serie 3 ou uma Classe C
em 10 minutos estava com o carro
Recebi um A6 Avant 2.0 TDI com 30km rodados.
na devolução o atendente perguntou onde o carro estava (apontei que estava na rua em frente a loja) e ele disse goodbye tb.

simples assim.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.003
Reações
27.287
Pontos
1.434
Galera, sei que não curtimos o Ônix, mas pô, não dá pra levarmos esta birra para todo tópico, acaba até desanimando a galera.

Cada um tem as suas experiências e níveis de "satisfação". Então vamos focar em zuar o Ônix nos tópicos do Ônix.

Sobre o tópico, já loquei como particular algumas vezes, sempre peguei Unidas pq o limite do cartão é bem menor se pegar a proteção total, bem melhor pra mim.

Já peguei KA e Uno mais novo, nas locações particulares nunca tive problemas e sempre fui bem atendido, só tive uma ressalva pq peguei o Uno numa sexta pra 2 dias, peguei mais a noite pq me era interessante, mas na hora de devolver a loja que Eu peguei estaria fechada neste horário (domingo), então tive que devolver o carro no aeroporto.

Agora na empresa sempre locamos pela Localizá, tudo muito prático e rápido.

Mas se tem algo pra ficar esperto é que locadora é boa quando está tudo certo, se acontecer alguma coisa por sua culpa, oc estará fudido.

Qualquer batidinha, os mecânicos dos caras são os mais caros, te entregam carro no álcool, então entregue sempre no combustível mais barato tb.

As multas eles demoram demais para repassarem, não rola porra nenhuma de desconto nem nada.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Em uma época que fiquei sem veículo, utilizei a UNIDAS e não tive nada a reclamar, carros novos e um preço até bom
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Passei dois anos alugando carro quase toda semana pela empresa, o que eu posso dizer é que é bem loteria. As melhorzinhas são a Localiza e a Movida, o foda da Localiza é o preço, mas é bem mais difícil pegar carro zuado.

Já peguei carro com 100 km rodado cheirando a novo, mas também já peguei uns zoados também, curioso como carro de locadora fica arrebentado rapidinho. Carro com 40.000 km geralmente já tá todo esbagaçado, tudo batendo, interior sempre vai ter algumas coisas soltas, parece que já rodou 150k ao invés de 40.

Na maioria das vezes eu pegava carro mil com ar e direção, os que eu mais gostava eram os com motores de três cilindros que são bem mais espertos. O que eu mais curtia pegar era o Ka, andava muito bem e tinha um som de fábrica bom também, que conectava via bluetooth o celular (a maioria vinha com um sonzinho chinês e caixas de som de péssima qualidade só na frente). Odiava pegar Palio ou uno por serem lerdos, mas nenhum carro superou o Fiesta que peguei uma vez, acho que mobilete andava mais que aquilo. Já que tão falando do Onix, uma vez dei sorte e me deram um 1.4 AT e curti o carrinho, o câmbio pra usar no dia a dia me pareceu muito bom. Só que nunca que ele vale o que a GM cobra, tem carro que oferece muito mais por um preço menor.

Já dei duas batidas leves em carros, de dar uma amassada de leve e arranhar bem a pintura, as duas na Movida, assinei o formulário deles assumindo a culpa, mas nunca chegaram a me cobrar nada. A única coisa que são bem criteriosos é com vidro, qualquer trincadinho eles vão cobrar, então o único toque que eu dou na hora de alugar é ver bem o vidro, tem trinco que não é fácil de ver na hora....
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Eu já utilizei os serviços da Unidas e Localiza e também não tive problemas.
Mas algumas locadoras são muito presas as "normas".
Tenho uma cliente que bateu em um carro alugado da Movida...
Como a minha cliente foi a culpada, o seguro dela pagaria o conserto do carro do terceiro (que era alugado da Movida).
Pedi pra eles só levarem para fazer a vistoria (que ficava a 3 quadras da movida)....
Não quiseram, disseram que não fariam dessa forma.

Simplesmente ao invés de entender a situação para ninguém sair prejudicado, eles quiseram acionar o seguro deles, fizeram o locador (que na verdade foi a vítima) pagar a franquia do seguro deles, e depois disse que se entenderiam pra receber o valor do seguro da minha cliente...
Quer dizer deram uma volta enorme pra tentar fazer algo simples.
Não gostei disso..uma atitude burocrática que prejudicou a todos.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Pessoal num rage fodido com o Ônix :klol
Nunca tive o (des)prazer de dirigir um. É tão ruim assim é?

Carro mais gostoso que já dirigi foi um Citroen C5 V6. Uma verdadeira nave!
não. é hatezinho descontrolado só.
onix é mais confortavel que a maioria dos outros carros da categoria dele. também é um dos mais fracos na versão "mais potente", mas reflete no consumo. gasta bem menos. acho q tem o pior motor 1.0 também, mas isso ja não tenho ctz mais pq nao acompanhei os 2 ultimos anos.

não acho um carrão, mas passa longe de ser ruim como apontam muitos aqui. condiz com a categoria. só olham pro motor parece. só ver o tanto de gente que gosta daquele banheiro portatil de shows e eventos que é o up, só pelo motor. dizem ser pela segurança, mas duvido.

igual o cruze. quando tinha o motor 1.8 fraco era lixo, pior da categoria e etc. agora tem o motorzinho 1.4 turbo e de repente virou um dos melhores sedans aqui, acima de civic, corolla e etc.
 
Ultima Edição:

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Eu já utilizei os serviços da Unidas e Localiza e também não tive problemas.
Mas algumas locadoras são muito presas as "normas".
Tenho uma cliente que bateu em um carro alugado da Movida...
Como a minha cliente foi a culpada, o seguro dela pagaria o conserto do carro do terceiro (que era alugado da Movida).
Pedi pra eles só levarem para fazer a vistoria (que ficava a 3 quadras da movida)....
Não quiseram, disseram que não fariam dessa forma.

Simplesmente ao invés de entender a situação para ninguém sair prejudicado, eles quiseram acionar o seguro deles, fizeram o locador (que na verdade foi a vítima) pagar a franquia do seguro deles, e depois disse que se entenderiam pra receber o valor do seguro da minha cliente...
Quer dizer deram uma volta enorme pra tentar fazer algo simples.
Não gostei disso..uma atitude burocrática que prejudicou a todos.
É o caso da Hertz. Dizem que está no contrato e bla bla bla. Mas indicar um condutor que não foi o que estava no momento é uma fraude.
Estou só esperando os pontos aparecerem na minha carteira pra enrabar eles no judiciario.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
Pessoal num rage fodido com o Ônix :klol
Nunca tive o (des)prazer de dirigir um. É tão ruim assim é?

Carro mais gostoso que já dirigi foi um Citroen C5 V6. Uma verdadeira nave!
Não é rage, é a real. Só gosta de Onix quem nunca andou em carro de verdade.

E o fato principal é a segurança. Segurança é o item mais importante de um carro, que infelizmente o brasileiro médio nao tem conhecimento o bastante pra levar em consideração.
Vc tem carros da concorrência muito mais bem construídos como Hb20, Etios e principalmente Up, que podem custar a sua vida e avida de um próximo em caso de acidente. Mas assim mesmo a maioria segue o efeito manada de bois e prefere comprar esse lixo.
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Não é rage, é a real. Só gosta de Onix quem nunca andou em carro de verdade.

E o fato principal é a segurança. Segurança é o item mais importante de um carro, que infelizmente o brasileiro médio nao tem conhecimento o bastante pra levar em consideração.
Vc tem carros da concorrência muito mais bem construídos como Hb20, Etios e principalmente Up, que podem custar a sua vida e avida de um próximo em caso de acidente. Mas assim mesmo a maioria segue o efeito manada de bois e prefere comprar esse lixo.
sim, muito bem construido o hb20. por isso que o eixo traseiro entrava em colapso e teve montanhas de HB20 capotados assim que saíram das concessionarias. inclusive o primeiro HB20 que vi na rua tava aqui perto de casa, de cabeça para baixo no meio de uma rua larga e plana. nunca tinha visto nada do tipo na area urbana da cidade. não é por que o motor 1.6 é um dos mais fortes da categoria. é por que segurança em primeiro lugar.

não sei como ta agora, mas falar "hb20 bem construido" é brincadeira também. up até vai, é um carro b*sta, mas é uma b*sta bem construida. a verdade é que carro de entrada nenhum se salva. voce tem que escolher seu defeito favorito. tipo peugeot, que vendeu a porra do 206 e 207 por 10 mil anos sem bucha de rolamento no eixo traseiro. dai as rodas iam lentamente comendo o "tubo" do eixo e com o tempo parecia que vc tava andando num trem descarrilado de tanto barulho, e se ignorasse por tempo o suficiente as rodas caiam e fodia o eixo inteiro. que vc tinha que trocar querendo ou não pq não tem conserto isso, só trocando as peças danificadas. ou o fiesta que todomundo caiu em cima e começou a dar defeito no cambio powershit, e o pos venda de m**** da ford brasil, além de outras.... deu pra pegar a ideia ja.

ps: hb20 também tiraria 0 no teste novo do latin ncap, assim como todo carro feito aqui no brasil com projeto que não veio da europa. não tem proteção lateral nenhuma. infelizmente as montadoras só se preocupam com algo basico como isso nessa m**** de país quando está nos holofotes. pq se puderem economizar 5 reais por carro e deixar ele fodido e inseguro, vão fazer sem hesitar.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
sim, muito bem construido o hb20. por isso que o eixo traseiro entrava em colapso e teve montanhas de HB20 capotados assim que saíram das concessionarias. inclusive o primeiro HB20 que vi na rua tava aqui perto de casa, de cabeça para baixo no meio de uma rua larga e plana. nunca tinha visto nada do tipo na area urbana da cidade. não é por que o motor 1.6 é um dos mais fortes da categoria. é por que segurança em primeiro lugar.

não sei como ta agora, mas falar "hb20 bem construido" é brincadeira também. up até vai, é um carro b*sta, mas é uma b*sta bem construida. a verdade é que carro de entrada nenhum se salva. voce tem que escolher seu defeito favorito. tipo peugeot, que vendeu a porra do 206 e 207 por 10 mil anos sem buxa de rolamento no eixo traseiro. dai as rodas iam lentamente comendo o "tubo" do eixo e com o tempo parecia que vc tava andando num trem descarrilado de tanto barulho, e se ignorasse por tempo o suficiente as rodas caiam e fodia o eixo inteiro. que vc tinha que trocar querendo ou não pq não tem conserto isso, só trocando as peças danificadas. ou o fiesta que todomundo caiu em cima e começou a dar defeito no cambio powershit, e o pos venda de m**** da ford brasil, além de outras.... deu pra pegar a ideia ja.

ps: hb20 também tiraria 0 no teste novo do latin ncap, assim como todo carro feito aqui no brasil com projeto que não veio da europa. não tem proteção lateral nenhuma. infelizmente as montadoras só se preocupam com algo basico como isso nessa m**** de país quando está nos holofotes. pq se puderem economizar 5 reais por carro e deixar ele fodido e inseguro, vão fazer sem hesitar.
Concordo com quase tudo o que disse, menos quanto ao Up ser um b*sta, pois é o melhor carro de entrada que nós temos, em materia de construção, segurança e mecanica, não deve nada ao Europeu, pode não ter o melhor design e ter muita economia porca, mas é um otimo carro.

O HB20 não é um carro "bem" construído, mas de tro da sua categoria que so tem carro ruim, ele é um dos melhores.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Concordo com quase tudo o que disse, menos quanto ao Up ser um b*sta, pois é o melhor carro de entrada que nós temos, em materia de construção, segurança e mecanica, não deve nada ao Europeu, pode não ter o melhor design e ter muita economia porca, mas é um otimo carro.

O HB20 não é um carro "bem" construído, mas de tro da sua categoria que so tem carro ruim, ele é um dos melhores.
o up é bem feito. mas tem pouca praticidade. o motor do tsi dava mto problema no inicio também.
eu nao gosto dele pelo interior horripilante e pelo precario espaço interno. podiam até tirar os assentos traseiros, ninguém humano cabe naquilo
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
xeroqui rolmis doforum diria que esse post é somente para elogiar o Onix
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.482
Pontos
1.539
não. é hatezinho descontrolado só.
onix é mais confortavel que a maioria dos outros carros da categoria dele. também é um dos mais fracos na versão "mais potente", mas reflete no consumo. gasta bem menos. acho q tem o pior motor 1.0 também, mas isso ja não tenho ctz mais pq nao acompanhei os 2 ultimos anos.

não acho um carrão, mas passa longe de ser ruim como apontam muitos aqui. condiz com a categoria. só olham pro motor parece. só ver o tanto de gente que gosta daquele banheiro portatil de shows e eventos que é o up, só pelo motor. dizem ser pela segurança, mas duvido.

igual o cruze. quando tinha o motor 1.8 fraco era lixo, pior da categoria e etc. agora tem o motorzinho 1.4 turbo e de repente virou um dos melhores sedans aqui, acima de civic, corolla e etc.

Não amigo, não é hatezinho descontrolado, o carro é sim um lixo, tirou 0(ZERO) no teste de colisão que o "banheiro portatil" tirou 5 estrelas, o acabamento do carro é uma m****, até pra categoria, aquele multimidia é um lixo também, se voce compara por exemplo com o do 208 que mostra funçoes do carro e tudo mais, aquilo é um lixo, o painel é um lixao total, corte de custos é a palavra de ordem, o motor é um show de horrores, é o motor mais velho da categoria, é fraco, da manutenção, bebe mais que os outros, enfim é um carro sem qualidades.

Sim o cruze era um dos piores da categoria, a GM foi la e mexeu nisso e ficou bom, se fizesse isso no Onix todos iriam elogiar, o cruze não é o melhor sedan, mas agora é aceitavel.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.432
Pontos
1.519
Enquanto estou com problema na Documentação do meu 2008 com a m**** do Cinetran de Ribeirão Pires (Quase 3 semanas e contando, depois posto toda a historia), aluguei no Fim de Semana um HB20, era para ser o Ka mas a Localiza em entregou o HB20.

Fazia anos que não utilizava uma carro 1.0, sinceramente odiei. Mas para o que tinha para fazer deu para o gasto.

Me entregaram um carro com 38k e achei que bate para caramba. Eu achei o motor com o Ar Ligado sobe muito a rotação incomodando demais. No geral se fosse para pegar para usar no dia a dia iria optar por outro veiculo, já que esse tava fazendo 6.5 a 7 no Alcool. Achei bem gastão.

Sobre a Localiza foi tudo de boa, só fiquei de carra quando fui alugar e bloquearam 700 reais (Tipo Cheque Calção) e depois desbloquearam e cobraram as diárias. Acho bem difícil alugar de novo um carro.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389

Sobre a Localiza foi tudo de boa, só fiquei de carra quando fui alugar e bloquearam 700 reais (Tipo Cheque Calção) e depois desbloquearam e cobraram as diárias. Acho bem difícil alugar de novo um carro.

Quando aluguei pela unidas foi a mesma coisa.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Só fiquei meio assim, por que isso não é informado em nenhum momento quando você faz a reserva pelo site.
Quando aluguei pela unidas foi a mesma coisa.
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Até quando o veículo é alugado pela Seguradora pedem para que deixem lá os dados do cartão de crédito com o limite livre desse valor..
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
so nao entendi pq vc nao pegou carro melhor se te deram a proposta com o mesmo valor

qual o problema de alugar um da categoria acima pagando o mesmo valor da categoria inferior? Vai entender. Talvez não tivesse passado por uma situação desagradavel com o onix capengando na segunda vez.
 
Topo Fundo