Fala galerinha, hoje venho compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com locadora de veículos tradicionais. Eu sempre tive muita vontade de alugar um carro, mas sempre tive medo, por questões óbvias (basta olhar o site Reclame Aqui). O índice de reclamações é bem alto e isso desanima qualquer novato que queira ter a primeira experiência. Como eu não tinha outra escolha, decidi arriscar e não foi nada daquilo que eu pensei, ou pelo menos nada de ruim aconteceu.
A minha primeira locação foi em dezembro/2016 e eu escolhi a locadora Unidas. Fiz várias pesquisas naquela época e estava em dúvida entre Localiza, Unidas e Movida. A Foco me deu um certo receio logo de cara, por conta das várias reclamações sobre veículos velhos, então a descartei naquele momento. Utilizei um critério simples, e escolhi a que tinha menos reclamações entre as 3 primeiras, no caso, acabei optando pela Unidas.
UNIDAS - PRIMEIRA EXPERIÊNCIA (Congonhas)
Eu tinha feito a reserva no nome da minha esposa, já que eu não tinha cartão de crédito para o caução. Porém, ela acabou esquecendo o cartão em casa no dia que fomos pegar o carro, então o meu sogro assumiu a locação, e eu fiquei como condutor adicional (paga-se uma taxa extra por isso). Engraçado ou não, o atendente me informou que por essa troca, o valor sofreria uma alteração, já que ele teria que cancelar aquela reserva que estava no nome da minha esposa. Fiquei sem entender, mas como a diferença era pouca, aceitamos numa boa. O atendente foi atencioso e não tivemos problema. Daí vem a parte engraçada, optei pelo GRUPO B - Econômico com ar e esperava pegar um carro simples (Uno, Gol, Celta), mas quando olhei a ficha e vi que seria um Ônix me deu até tremedeira . Eu só tinha experiência no pouco que trabalhei como manobrista e com o Corsa 98 do meu pai, então fiquei com um receio, será que vou conseguir dirigir essa nave? Sim, dirigi e foi uma experiência incrível!!!
O Carro estava novo, limpo e com o tanque cheio. Fizemos a vistoria, mas nem era preciso vistoriar detalhe por detalhe, pois peguei a proteção máxima que eles ofereciam.
Na devolução também não tive problemas, entreguei o carro nas mesmas condições; limpo e abastecido. O rapaz com uma maquininha dá baixa no sistema e pronto, não demorou nem 3 minutos. Depois estornaram o valor do caução normalmente e fim. Ponto positivo: rapidez na devolução Ponto negativo: não cumpriu a tarifa web
MOVIDA - SEGUNDA EXPERIÊNCIA (Congonhas)
Minha segunda locação foi em abril/2017 e dessa vez, por conta de uma promoção do Peixe Urbano, fiquei com a Movida. Me saiu bem baratinho uma diária e ainda parcelei (pobreza nível hard kkkkk). A minha esposa sempre teve vontade de andar em um HB20, então eu escolhi o GRUPO BX onde as opções eram HB20, HB20s ou similares. Na questão do atendimento, achei que deixaram a desejar, pois a atendente não tirou os olhos do computador para nos atender, e ainda informou que não teria nenhum veículo naquele grupo que escolhi, se propondo à me dar um upgrade para uma categoria superior, mantendo o mesmo valor. No entanto, subir a categoria significaria pegar um carro 1.6 e isso não estava em meus planos, então preferi um downgrade e fique com um Ônix, novamente. O rapaz que fez a vistoria mal nos deixou olhar o carro, que tinha algumas avarias que precisariam ser anotadas na folha de vistoria; ele simplesmente anotou, e ainda por cima, ia deixando de anotar um arrranhão do qual ele disse que não era tido como avaria (ah não? pois anote mesmo assim, por favor). O carro estava limpo e abastecido, mas infelizmente dava pra perceber que era bem velhinho. Ainda tivemos que esperar cerca de 5 minutos para sair, pois chegou um carro e este ficou estacionado na minha frente enquanto o mesmo rapaz fazia a vistoria de devolução, sem condições né? Não ter o mínimo espaço de entrada e saída.
O carro deixou muito a desejar e o atendimento também; nesta viagem pegamos um pouco de chuva, e eu percebi um barulho estranho na lataria do veículo, não sei bem dizer o que era, mas o carro estava acabadinho mesmo.
Na devolução, outra decepção. O mesmo rapaz pegou a chave da minha mão, olhou o carro rapidamente, não disse uma palavra, entrou no carro, e arrancou como se estivesse disputando a Fórmula 1.
Ficamos parados, sem saber o que fazer, se estava tudo ok, e tivemos que ir até a recepcionista para perguntar se estava tudo certo. Além de tudo, indaguei sobre a velocidade em que o funcionário foi guardar o carro, e ela me respondeu que ele estava de acordo com as normas da empresa. Então ok, né? (queria trabalhar nessa empresa também pra disputar fórmula 1 =x). Ponto positivo: +3 horas grátis na devolução Ponto negativo: atendimento
FOCO - TERCEIRA EXPERIÊNCIA (Congonhas)
Minha última experiência, por incrível que pareça, foi uma das melhores. Não encontrei absolutamente NADA do que li nas reclamações. Carros velhos? Nada disso. Ao chegar me deparei com os veículos estacionados no pátio, todos limpos e aparentemente NOVOS. A atendente foi super educada e o rapaz que fez a vistoria, mais ainda. Eu tinha optado pela categoria D, mas ao chegar lá, tomei ciência de que me dariam um Celta (então pensei que um Celta para uma viagem longa com 5 pessoas ficaria ruim) então solicitei um upgrade que ia me saindo um pouco caro, já que não era tarifa web. Então a atendente nos apresentou o seguro completo, do qual pensei bem se pegaria ou não (...) então ela disse que manteria o mesmo valor, e então eu peguei a proteção; caso resolvido. E adivinhem que carro era? Sim, o Ônix. Um belíssimo Ônix Joy 2017 com 6 marchas. O veículo estava impecável, limpo e o tanque estava em 1/4 (eles disseram que trabalham de forma diferente das outras, onde não entregam o veículo com o tanque cheio, mas você devolve no mesmo nível). Eu particularmente não gostei muito (porque a gente sempre acaba devolvendo um pouco a mais), mas isso não tirou o brilho do sucesso que foi a locação. Na devolução tudo ok, a mesma simpatia e cordialidade e super rápido também. Ponto positivo: atendimento, +4 horas grátis na devolução Ponto negativo: loja fecha as 22h00
A má imagem que eu tinha dessa locadora se foi, e já estou pensando em locar um veículo com eles novamente. Ponto positivíssimo para a Foco.
Bem, essas foram as minhas experiências. E vocês? contem-nos como foi vossas experiências com locações de veículos, é muito bom podermos trocar experiência.
A minha primeira locação foi em dezembro/2016 e eu escolhi a locadora Unidas. Fiz várias pesquisas naquela época e estava em dúvida entre Localiza, Unidas e Movida. A Foco me deu um certo receio logo de cara, por conta das várias reclamações sobre veículos velhos, então a descartei naquele momento. Utilizei um critério simples, e escolhi a que tinha menos reclamações entre as 3 primeiras, no caso, acabei optando pela Unidas.
UNIDAS - PRIMEIRA EXPERIÊNCIA (Congonhas)
Eu tinha feito a reserva no nome da minha esposa, já que eu não tinha cartão de crédito para o caução. Porém, ela acabou esquecendo o cartão em casa no dia que fomos pegar o carro, então o meu sogro assumiu a locação, e eu fiquei como condutor adicional (paga-se uma taxa extra por isso). Engraçado ou não, o atendente me informou que por essa troca, o valor sofreria uma alteração, já que ele teria que cancelar aquela reserva que estava no nome da minha esposa. Fiquei sem entender, mas como a diferença era pouca, aceitamos numa boa. O atendente foi atencioso e não tivemos problema. Daí vem a parte engraçada, optei pelo GRUPO B - Econômico com ar e esperava pegar um carro simples (Uno, Gol, Celta), mas quando olhei a ficha e vi que seria um Ônix me deu até tremedeira . Eu só tinha experiência no pouco que trabalhei como manobrista e com o Corsa 98 do meu pai, então fiquei com um receio, será que vou conseguir dirigir essa nave? Sim, dirigi e foi uma experiência incrível!!!
O Carro estava novo, limpo e com o tanque cheio. Fizemos a vistoria, mas nem era preciso vistoriar detalhe por detalhe, pois peguei a proteção máxima que eles ofereciam.
Na devolução também não tive problemas, entreguei o carro nas mesmas condições; limpo e abastecido. O rapaz com uma maquininha dá baixa no sistema e pronto, não demorou nem 3 minutos. Depois estornaram o valor do caução normalmente e fim. Ponto positivo: rapidez na devolução Ponto negativo: não cumpriu a tarifa web
MOVIDA - SEGUNDA EXPERIÊNCIA (Congonhas)
Minha segunda locação foi em abril/2017 e dessa vez, por conta de uma promoção do Peixe Urbano, fiquei com a Movida. Me saiu bem baratinho uma diária e ainda parcelei (pobreza nível hard kkkkk). A minha esposa sempre teve vontade de andar em um HB20, então eu escolhi o GRUPO BX onde as opções eram HB20, HB20s ou similares. Na questão do atendimento, achei que deixaram a desejar, pois a atendente não tirou os olhos do computador para nos atender, e ainda informou que não teria nenhum veículo naquele grupo que escolhi, se propondo à me dar um upgrade para uma categoria superior, mantendo o mesmo valor. No entanto, subir a categoria significaria pegar um carro 1.6 e isso não estava em meus planos, então preferi um downgrade e fique com um Ônix, novamente. O rapaz que fez a vistoria mal nos deixou olhar o carro, que tinha algumas avarias que precisariam ser anotadas na folha de vistoria; ele simplesmente anotou, e ainda por cima, ia deixando de anotar um arrranhão do qual ele disse que não era tido como avaria (ah não? pois anote mesmo assim, por favor). O carro estava limpo e abastecido, mas infelizmente dava pra perceber que era bem velhinho. Ainda tivemos que esperar cerca de 5 minutos para sair, pois chegou um carro e este ficou estacionado na minha frente enquanto o mesmo rapaz fazia a vistoria de devolução, sem condições né? Não ter o mínimo espaço de entrada e saída.
O carro deixou muito a desejar e o atendimento também; nesta viagem pegamos um pouco de chuva, e eu percebi um barulho estranho na lataria do veículo, não sei bem dizer o que era, mas o carro estava acabadinho mesmo.
Na devolução, outra decepção. O mesmo rapaz pegou a chave da minha mão, olhou o carro rapidamente, não disse uma palavra, entrou no carro, e arrancou como se estivesse disputando a Fórmula 1.
Ficamos parados, sem saber o que fazer, se estava tudo ok, e tivemos que ir até a recepcionista para perguntar se estava tudo certo. Além de tudo, indaguei sobre a velocidade em que o funcionário foi guardar o carro, e ela me respondeu que ele estava de acordo com as normas da empresa. Então ok, né? (queria trabalhar nessa empresa também pra disputar fórmula 1 =x). Ponto positivo: +3 horas grátis na devolução Ponto negativo: atendimento
FOCO - TERCEIRA EXPERIÊNCIA (Congonhas)
Minha última experiência, por incrível que pareça, foi uma das melhores. Não encontrei absolutamente NADA do que li nas reclamações. Carros velhos? Nada disso. Ao chegar me deparei com os veículos estacionados no pátio, todos limpos e aparentemente NOVOS. A atendente foi super educada e o rapaz que fez a vistoria, mais ainda. Eu tinha optado pela categoria D, mas ao chegar lá, tomei ciência de que me dariam um Celta (então pensei que um Celta para uma viagem longa com 5 pessoas ficaria ruim) então solicitei um upgrade que ia me saindo um pouco caro, já que não era tarifa web. Então a atendente nos apresentou o seguro completo, do qual pensei bem se pegaria ou não (...) então ela disse que manteria o mesmo valor, e então eu peguei a proteção; caso resolvido. E adivinhem que carro era? Sim, o Ônix. Um belíssimo Ônix Joy 2017 com 6 marchas. O veículo estava impecável, limpo e o tanque estava em 1/4 (eles disseram que trabalham de forma diferente das outras, onde não entregam o veículo com o tanque cheio, mas você devolve no mesmo nível). Eu particularmente não gostei muito (porque a gente sempre acaba devolvendo um pouco a mais), mas isso não tirou o brilho do sucesso que foi a locação. Na devolução tudo ok, a mesma simpatia e cordialidade e super rápido também. Ponto positivo: atendimento, +4 horas grátis na devolução Ponto negativo: loja fecha as 22h00
A má imagem que eu tinha dessa locadora se foi, e já estou pensando em locar um veículo com eles novamente. Ponto positivíssimo para a Foco.
Bem, essas foram as minhas experiências. E vocês? contem-nos como foi vossas experiências com locações de veículos, é muito bom podermos trocar experiência.