O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


minhas 2 revoltas no trânsito (+rótula) (-seta)

Lager Beer

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
25
Pontos
34
Morro de raiva qd to no trânsito e nego nao sabe fazer rótula. deviam ensinar na auto-escola pqp. na imagem abaixo eu desenhei (tentei) a situação.

o que ta de VERMELHO seria uma linha imaginária, seguindo a mesma linha
da via. O cara que tá na sua faixa deveria continuar na sua faixa enquanto faz a rótula. Mas o que eles fazem? passam no meio da linha imaginária. (passando assim somente um carro por vez):grr:grr

cansei de ver acidentes assim. pq o povo burro acha que na rótula passa somente um carro.

algumas rótulas realmente só da pra passar um carro, mas a maioria passa os 2 normais.

rotulao.jpg





sobre a seta:

tenho 1 amigo, 1 primo e 1 tio (pai desse mesmo primo)
que me ridicularizam por eu dar seta. tem lógica isso? [kzangado]

eles falam q nao precisa. como nao precisa? se nao precisasse nao estaria lá pra vc usar.

ainda bem q tenho essa mania de dar seta em todas as curvas q faço, até em rótulas. Eles nao dão em nenhuma. nos temos q adivinhar se vão virar ou não!

fica ai o desabafo
:kongpositivo:

essa pasta é show
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.050
Reações
27.353
Pontos
1.434
É legal ver no fórum a forma diferente que o pessoal fala, aqui rótula é no joelho mesmo. Não é criticando, é só que dificilmente eu teria convívio com tantas pessoas com forma de falar diferente. Só não fico puto pq ainda não dirijo.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Seta eu até que aceito, mas não tem nada pior do que carro sem luz de freio.
 

Lager Beer

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
25
Pontos
34
Jefferson *Anjim*;7408021 disse:
nunca vá pra tocantins, palmas, de carro.
aeuhauehuahe, ja ouvi falar q Uberlandia os caras com Hilux dão seta com a mão.:D

Novalgina;7408073 disse:
É legal ver no fórum a forma diferente que o pessoal fala, aqui rótula é no joelho mesmo. Não é criticando, é só que dificilmente eu teria convívio com tantas pessoas com forma de falar diferente. Só não fico puto pq ainda não dirijo.
legal mesmo, tem gente q fala rotatória ne

PHMN;7408078 disse:
Seta eu até que aceito, mas não tem nada pior do que carro sem luz de freio.

isso fode mesmooooo
vc nao saber se o cara ta freiando quase bate
 


Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Belorizontino não dá seta nem sob pena de morte. :|


E é rotatória pow! :p
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
É trevo. rs


E seta é primordial o uso. Lacro a buzina quando nego encosta sem ligar pisca, muda de pista usar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.775
Reações
11.014
Pontos
1.479
Rotatória não tem jeito...eu sempre manipulo o trânsito pra eu entrar e sair sozinho dela, bem mais seguro do que entrar com um cara à frente, atrás ou do lado.

E seta também, sempre guio com o pensamento de que o cara pode virar sem dar seta, você tem que antecipar esse tipo de coisa, trânsito só tem louco.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Infelizmente no brasil, a grnade maioria dos motoristas são loucos, fazem cada m**** sem tamanho.

Eu geralmente dou seta, porque como passei uma boa parte da minha vida indo a pé pra escola, sei a falta que faz uma seta na hora de atravessar uma rua.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Antecipo sim. MAs buzino só pra avacalhar tambem. [kdiabo]
 

Lager Beer

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
25
Pontos
34
Solid Snake;7408995 disse:
Rotatória não tem jeito...eu sempre manipulo o trânsito pra eu entrar e sair sozinho dela, bem mais seguro do que entrar com um cara à frente, atrás ou do lado.

E seta também, sempre guio com o pensamento de que o cara pode virar sem dar seta, você tem que antecipar esse tipo de coisa, trânsito só tem louco.

seu fi duma égua :-D
entao é gente como vc que faz isso na rotatória né?
se a rotatória for larga o certo é continuar nas mesmas faixas que vc estava
antes de entrar.
nego entra e passa no meio das duas faixas [kzangado]:-D

agora qd tem taxi, onibus e caminhao, ou eu vou antes ou depois, nunca junto
 

Hosef_Charles

Habitué da casa
Mensagens
878
Reações
3
Pontos
99
Mora aonde ?
Aqui em Goiânia o trânsito é um inferno. Pensa numa negada ignorante. Você tem que dirigir por você e pelos outros.

E rótula= queijinho por essas bandas ahuahuhuaa
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.775
Reações
11.014
Pontos
1.479
Lager Beer;7409281 disse:
seu fi duma égua :-D
entao é gente como vc que faz isso na rotatória né?
se a rotatória for larga o certo é continuar nas mesmas faixas que vc estava
antes de entrar.
nego entra e passa no meio das duas faixas [kzangado]:-D

agora qd tem taxi, onibus e caminhao, ou eu vou antes ou depois, nunca junto

Como eu disse, eu manipulo...ou seja, se eu estiver a frente do trânsito, acelero mais pra entrar sozinho...se tiver gente na minha frente, eu diminuo a velocidade, pra entrar sozinho.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.474
Pontos
1.019
aqui em Brasília é "balão". e o povo também não dá seta. e só trafega pela faixa da esquerda.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Lager Beer;7408769 disse:
aeuhauehuahe, ja ouvi falar q Uberlandia os caras com Hilux dão seta com a mão.:D


legal mesmo, tem gente q fala rotatória ne



isso fode mesmooooo
vc nao saber se o cara ta freiando quase bate
Em Palmas tem uma rotatoria a cada esquina... e muitas vezes nao dao a seta.... Ou vc advinha ou se ferra.

Em SP tem gente q costuma usar a seta e as maos. Realmente é mais seguro.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.775
Reações
11.014
Pontos
1.479
Jango Fett;7409627 disse:
É o mal do Brasil e seu sistema porco de ensino de direção.

Também...mas isso entra falta de planejamento, sistema de trânsito fraco etc.

Mas o ensino é ridículo mesmo, quando fiz a prova de moto entendi porque morre tanto motoqueiro. Só contornei os cones, de 1a mesmo, desci da moto e pronto. Pessoal ainda reprovava, por viseira, não dar seta, descer do lado errado etc.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Também fico muito puto com quem não dá seta. Isto é uma coisa tão primordial no trânsito e que faz uma enorme diferença. Eu dou seta em todo lugar também, as vezes até para sair da garagem de casa, :D. É algo automático pra mim, eu viro o volante e bato a mão na seta junto, nem penso mais.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Solid Snake;7409645 disse:
Também...mas isso entra falta de planejamento, sistema de trânsito fraco etc.

Mas o ensino é ridículo mesmo, quando fiz a prova de moto entendi porque morre tanto motoqueiro. Só contornei os cones, de 1a mesmo, desci da moto e pronto. Pessoal ainda reprovava, por viseira, não dar seta, descer do lado errado etc.

Finlândia pra tirar carteira definita são três anos de aula. Olha a diferença. :|
 

hepcat

Habitué da casa
Mensagens
801
Reações
12
Pontos
94
o pior de rotatoria aqui em são paulo é que a galera ignora! eles passam rasgando, quando era para fazer o balão eles fazem uma meia lua e obviamente, a preferencial é de quem está na rotatoria, ninguem respeita.

seta então? eu acho que é opcional...
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Partilho de sua dor. Também tenho um ódio mortal quanto a isso.

Aqui chamamos de rotatória ou balão :)
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Tenho muita raiva desses filhos da put* que entram na rua e não dão a porra da seta. Devem estar enfiando uma trolha no rabo e dirigindo pra não colocar uma porra de uma alavanca pra cima e pra baixo!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.162
Reações
17.560
Pontos
1.444
Para o pessoal daqui não existem rotatórias, somente alguns cruzamentos muito estranhos (ou seja, f**a-se se tem algum carro lá entram com tudo)...

Já a seta eles dão, normalmente para o sentido contrário ou depois de entrar na curva...
 

N1ldo

Ser evoluído
Mensagens
383
Reações
0
Pontos
41
"rotundas" é! aqui em Portugal são chamadas disso ai, servem para agilizar o transito, dar meia volta etc... seta ou "pisca" é obrigatório pra sair dela, pois o cara que vai entrar na rotunda não precisaria de te espera passar, caso você virasse na via dele ou na via anterior, para entrar numa rotunda não tem lógica dar pisca, não sei é assim que quis dizer, quem entrar baseado no sua linha imaginária pela direita tem obrigação sair pela 1º via, se entrar pela esquerda, tem obrigação de sair pela 2º ou 3º ou fazer o retorno, assim sendo, será obrigado cruzar sua linha ai.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.593
Reações
12.387
Pontos
1.449
Solid Snake;7409511 disse:
Como eu disse, eu manipulo...ou seja, se eu estiver a frente do trânsito, acelero mais pra entrar sozinho...se tiver gente na minha frente, eu diminuo a velocidade, pra entrar sozinho.

É exatamente o que eu faço, alias costumo fazer isso em qualquer situação que passo ao lado de um carro, se to numa pista dupla e vou passar um carro que ta na minha esquerda, eu dou uma acelerada pra não ficar muito tempo do lado dele.

Acho que os tipos de batidas mais comuns são esses "encostões"

E nas rotatorias eu faço exatamente isso, cansei já de ter que PARAR o carro no meio da rotatoria porque o mané me fechou...
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
O pessoal de BH é de longe o mais mal educado do país. TODOS os dias tenho história pra contar sobre fechadas, motoristas de busão, nego que atravessa a preferência, nego que muda de faixa sem dar seta...

Agora a pouco, eu estava na orla da pampulha a uns 80...do nada me chega uma b*ceta seca com o bico do carro de uma rua perpendicular...nem buzino mais...porque do contrário, eu ficaria xingando a cada 5 min...
 

andrejacare

Habitué da casa
Mensagens
978
Reações
0
Pontos
66
Lager Beer;7407636 disse:
sobre a seta:

tenho 1 amigo, 1 primo e 1 tio (pai desse mesmo primo)
que me ridicularizam por eu dar seta. tem lógica isso? [kzangado]

eles falam q nao precisa. como nao precisa? se nao precisasse nao estaria lá pra vc usar.

ainda bem q tenho essa mania de dar seta em todas as curvas q faço, até em rótulas. Eles nao dão em nenhuma. nos temos q adivinhar se vão virar ou não!

fica ai o desabafo
:kongpositivo:

essa pasta é show

Um amigo meu também me ridicularizou porque ele me viu uma vez ligando a seta sozinho de madrugada. Eu disse "pô, o negócio fica do lado do volante e eu só preciso mexer um dedo, não custa", mesmo assim ele continuou sem entender.

Mas o mais ridículo foi um outro amigo que pediu pra eu tirar o cinto de segurança quando estávamos passando na frente de uma festa porque ia queimar o filme... Como se fosse idiota eu querer me manter vivo numa m**** de trânsito onde 90% dos motoristas são burros.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Nada pior do que ter alguem dando pitaco a viagem inteira. São aquelas pessoas GPS com limitador de velocidade embutido :-D :-D
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Lager Beer;7407636 disse:
sobre a seta:

tenho 1 amigo, 1 primo e 1 tio (pai desse mesmo primo)
que me ridicularizam por eu dar seta. tem lógica isso? [kzangado]

eles falam q nao precisa. como nao precisa? se nao precisasse nao estaria lá pra vc usar.

ainda bem q tenho essa mania de dar seta em todas as curvas q faço, até em rótulas. Eles nao dão em nenhuma. nos temos q adivinhar se vão virar ou não!

fica ai o desabafo
:kongpositivo:

essa pasta é show

Depois que uma carreta dá uma enfiada, vai achar ruim.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.960
Reações
9.328
Pontos
752
knOx_DF;7409569 disse:
aqui em Brasília é "balão". e o povo também não dá seta. e só trafega pela faixa da esquerda.

Balão FTW :rox


Como eu não dirijo só não darem seta que me incomoda você nunca sabe pra onde o carro vai :grr
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
Mas em rotatória é um por vez mesmo =D

To fazendo carteira agora, tenho que saber dessas coisas /derp
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.775
Reações
11.014
Pontos
1.479
Evergrey;7410378 disse:
É exatamente o que eu faço, alias costumo fazer isso em qualquer situação que passo ao lado de um carro, se to numa pista dupla e vou passar um carro que ta na minha esquerda, eu dou uma acelerada pra não ficar muito tempo do lado dele.

Acho que os tipos de batidas mais comuns são esses "encostões"

E nas rotatorias eu faço exatamente isso, cansei já de ter que PARAR o carro no meio da rotatoria porque o mané me fechou...

Idem...sinal abriu eu acelero também. Se não tem gente perto não tem no que bater.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
42.003
Reações
38.652
Pontos
1.839
Lero_Lero;7412630 disse:
Mas em rotatória é um por vez mesmo =D

To fazendo carteira agora, tenho que saber dessas coisas /derp

Depende da rotarória. Tem rotatórias que são muito grandes e dá pra ter 3 faixas de carros tranquilo. Aqui perto de casa mesmo tem uma. Mas sempre tem uns babacas que cortam pelo meio, não dão seta nem nada. Só buzinada na fuça.

E realmente seta é um problema... 90% dos motoristas não usam ou não sabem usar, incrível isso. Ontem mesmo eu tava andando e numa rua que só tinha saída pra esquerda (o outro lado era fechado), o cara deu seta pra esquerda. Aí na próxima via era de mão dupla, ele entrou sem dar seta. Vai entender. palm/ :lol
 
Topo Fundo