O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Modinha not allowed] As melhores bandas do JRock VK [80/90's only]

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Esse tópico é criado com o intuito de separar o joio do trigo, muitos aqui no fórum principalmente, tem preconceito com o gênero pelo visual e pelo foco maior neste do que na musica em si, e eu concordo, o JRock se tornou uma passarela, hoje em dia dificilmente vocês irão encontrar alguma banda que valha a pena ser escutada, e é por isso que reúno neste tópico as que eu lhes dou certeza, vale a pena, trarei aqui apenas as bandas clássicas:

1 - DEAD END (HardRock/Heavy Metal)
Banda formada em 1984, creio que esta seja a banda que mais influenciou as demais bandas que aqui serão citadas, ao contrário do que se pensa, no inicio nem tudo foi X Japan. O diferencial da banda vai para o vocalista Morrie, sempre utilizando de um visual macabro, suas voz e letras emotivas, e o guitarristas You, cujos solos de guitarra e riffs vão além do padrão. Esta banda é responsável pelo álbum que acredito ser o melhor já criado pela terra do sol nascente: Zero; é um álbum tão diferenciado e genial, que é difícil não gostar do mesmo, assim como shambara é um álbum tão diversificado que mostraria qual seria o foco das bandas japonesas que seguiram seus passos: Não ter um gênero definido, ser autêntico é o grande foco.

álbuns recomendados:
Zero, Shambara.

videos:



http://www.youtube.com/watch?v=HLW7eYiZXjA
http://www.youtube.com/watch?v=FSBwMLfpfHg
http://www.youtube.com/watch?v=1MO4sjGrUrA

Obs: Carreira solo do vocalista Morrie também vale a pena e é extremamente interessante.
http://www.youtube.com/watch?v=RHgK7yuvakQ
http://www.youtube.com/watch?v=2VzThrwUM7Y


2 - BUCK TICK (Rock Alternativo, Industrial, Punk Rock)
Banda formada em 1985, essa é uma das diversas bandas a serem citadas aqui que são extremamente difíceis de classificar, você se pega escutando um álbum e no próximo encontra uma banda completamente diferente, o que é magnífico, do pop ao punk, do Industrial ao Gótico, isso apenas durante os anos 80 e 90, dificilmente você não encontrará aqui alguma musica que goste e particularmente é a minha favorita. Com letras sempre polêmicas e diversificadas, Buck-Tick é outra das bandas que mais influenciaram o japão, e sem sombra de duvidas merece atenção.



3 - D'erlanger (Alt. Rock,Punk Rock,Gothic)
Formada em 1983, porém se tornando o que lhe fez sucesso em 1989 com o album La Vie En Rose, D'erlanger é outra banda extremamente polêmica para sua época e mais voltada ao punk, sua inspiração é óbvia para artistas como Kiyoharu e o Kurouyme.


4 - Luna Sea (Progressive Rock, Alt. Rock, Punk Rock)
Formada em 1986, Luna Sea é uma das bandas extremamente influenciadas(e ainda assim autêntica) pelo Dead End (Inclusive, levando seu vocalista, Ryuichi, a fazer um cover da musica Serafine em sua carreira solo, e Sugizo participando do recente álbum que homenageia a banda). Luna Sea é uma banda que foca no místico, no cosmos, e não é por menos, Sugizo é fã nato de Star Trek e é comum ver ele fazendo a famosa saudação vulcaniana de Spock, além disso é um grande devoto da Cabala. Ainda a banda tem ótimas baladas românticas, ótima banda, e extremamente recomendada.



5 - Glay (Pop Rock, Alt. Rock)
Formada em 1988, essa é uma banda que eu não tenho muito conhecimento para falar. :klolz
Nunca fui com a cara da banda, deve ser pelo fato de fazerem um tipo de musica muito meloso pra mim, não tem muita diversidade, são raras as musicas que eu já escutei e gostei, mais ainda assim é uma das primordiais no gênero, e deve ter gente que gosta.
álbuns recomendados:
Eu particularmente gostei mais dos primeiros álbuns, não tenho conhecimento para indicar. :kduvida
videos:
http://www.youtube.com/watch?v=GihFnSSjIyo
http://www.youtube.com/watch?v=YPugpdim-zU
http://www.youtube.com/watch?v=A7Nw5V5h0Q8
http://www.youtube.com/watch?v=HqY8BGJpYiA

6 - Kuroyume/DADS/Kiyoharu (Punk Rock, Alt. Rock)
Formada em 1991, Kuroyume é uma das bandas que iriam inspirar o movimento VK, creio que mais graças ao seu vocalista, Kiyoharu, que tinha uma pegada mais punk tanto de voz como estilo, e famoso por fazer certas "loucuras" no palco, li um rumor que o mesmo tento seu enforcar no palco durante o show, esse tipo de interpretação viria a ser bem usada com o tempo por bandas como Dir En Grey.

7 - L'arc~En~Ciel (Alternative/Pop Rock)
Formada em 1991, Laruku(nome adotado pelos fãs derivado da pronuncia japonesa) é uma das bandas mais conhecidas internacionalmente no Japão, obtendo sucesso principalmente pelos seus hits de sucesso em diversos animes. Sei que esta banda esta longe de ser obscura em quaisquer aspectos, porém, acho que o Lar'c~en~ciel tem sua melhor fase esquecida devido aos seus hits mais pops atuais. Altamente influenciada pelo DeadEnd em seu inicio de carreira, fez alguns dos grande álbuns do JRock de todos os tempos, como Dune e Tierra.

8 - Guniw Tools (Experimental, Alt. Rock, art rock)
Formada em 1992, Guniw Tools é a excêntrica banda formada, primordialmente por Full, Jake e Asaki. Criatividade e excentricidade transpiram por esta banda, onde Full gravava os vídeo-clipes em sua câmera antiga, tentando representar seus sonhos excêntricos. Jake, um guitarrista virtuoso e Asaki com sua presença de palco, a banda foi um grande nome da musica japonesa, teve diversos rumos e a cada álbum é uma grata surpresa, mesmo eu gostando mais do período a qual o Jake se encontrava na banda.

9 - Janne Da Arc

10 - Dir En Grey

11 - MUCC

12 - DeadMan

Atualizações em breve...
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Eu curto muito L'Arc~en~Ciel, e apesar de não ser tão fã assim de j-rock, eu gosto muito dessa banda, acho que foi uma das que mais ouvi na vida.

Músicas do "Laruku":





 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Eu curto muito L'Arc~en~Ciel, e apesar de não ser tão fã assim de j-rock, eu gosto muito dessa banda, acho que foi uma das que mais ouvi na vida.

Músicas do "Laruku":







Atualizarei com mais bandas quando tiver tempo, e Larc estará entre elas, apesar de não ser obscura, eu considero os álbuns de 1990 os de melhor qualidade, principalmente Dune e Terra.

Os álbuns novos são sem inspiração alguma, IMO.

Lembrando que Laruku foi extremamente influenciado por Dead End, inclusive, os membros se encontram no álbum tributo:

 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394

Tokyo Blade é muito mais Glam do que realmente VK, VK foi constituído da mistura entre Glam, Punk e a cultura japonesa.

Falando em bandas mais GLAM japonesas, em um fórum de videogames, é sempre bom lembrar de:
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Convoco ao tópico JUGULADOR para trazer também ao tópico uma boa discussão, tenho certeza que o mesmo tem algo do gênero para compartilhar, principalmente do cenário do Metal japones.

Convoco também Mantiz para sair da Gazette. :ksafado
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Convoco ao tópico JUGULADOR para trazer também ao tópico uma boa discussão, tenho certeza que o mesmo tem algo do gênero para compartilhar, principalmente do cenário do Metal japones.

Convoco também Mantiz para sair da Gazette. :ksafado

Eu sou nulo em JRock... mal conheço algumas mais famosas como o X-Japan e o Shade V8... mas no geral eu costumo não curtir muito os sons das bandas de la... acho tudo muito plástico... a impressão que tenho é que são um bando de excelentes músicos (alguns poucos são ruins, mas o nível geral deles é bem alto) fazendo péssima arte que apenas reproduz modinhas gringas e apela pra um visual espalhafatoso, apesar de pelo menos ter identidade. Claro... o cenário japonês de Rock é consideravelmente maior que o brasileiro... mas assim mesmo é extremamente mais pobre... eles nunca tiveram uma banda realmente autentica como Nação Zumbi ou um movimento culturalmente relevante como o punk rock da Grande São Paulo no início dos anos 80 ou sequer um manguebeat... e isso pra não comparar com os principais cenários nos EUA, Inglaterra ou resto da Europa... até os cenários argentino e mexicano, que são ainda menores que o brasileiro, conseguem ser mais ricos que o japonês... alias, até no Oriente Médio já tomei conhecimento de cenários de rock mais ricos que o japonês.

Mas assim mesmo vou ouvir essas bandas que vc postou... às vezes mudo de opinião, apesar de saber que pelo menos o som tenho grande chance de gostar de pelo menos uma ou outra... mas acho que dificilmente mudo de opinião em relação a riqueza do cenário deles.

FALOW
U
I
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Eu sou nulo em JRock... mal conheço algumas mais famosas como o X-Japan e o Shade V8... mas no geral eu costumo não curtir muito os sons das bandas de la... acho tudo muito plástico... a impressão que tenho é que são um bando de excelentes músicos (alguns poucos são ruins, mas o nível geral deles é bem alto) fazendo péssima arte que apenas reproduz modinhas gringas e apela pra um visual espalhafatoso, apesar de pelo menos ter identidade. Claro... o cenário japonês de Rock é consideravelmente maior que o brasileiro... mas assim mesmo é extremamente mais pobre... eles nunca tiveram uma banda realmente autentica como Nação Zumbi ou um movimento culturalmente relevante como o punk rock da Grande São Paulo no início dos anos 80 ou sequer um manguebeat... e isso pra não comparar com os principais cenários nos EUA, Inglaterra ou resto da Europa... até os cenários argentino e mexicano, que são ainda menores que o brasileiro, conseguem ser mais ricos que o japonês... alias, até no Oriente Médio já tomei conhecimento de cenários de rock mais ricos que o japonês.

Mas assim mesmo vou ouvir essas bandas que vc postou... às vezes mudo de opinião, apesar de saber que pelo menos o som tenho grande chance de gostar de pelo menos uma ou outra... mas acho que dificilmente mudo de opinião em relação a riqueza do cenário deles.

FALOW
U
I

Baixe o álbum Zero do DeadEnd, se você não gostar deste, te garanto que dificilmente gostará de algum. Esse não só é o melhor álbum de JRock como considero um dos melhores álbuns de rock que já escutei na vida.

É fato que a maioria das bandas japonesas são sons plastificados extremamente sem vida, são poucas as bandas que se destacam, e estas estão para trás dos anos 2000.

Se fosse te recomendar outras duas bandas, recomendaria Luna Sea e Buck Tick, sendo Buck-Tick uma banda difícil de apresentar, porque a cada novo álbum é um novo rumo.

Veja as musicas que postei de ambas, Luna Sea tem uma musica chamada Genesis of Mind que creio que irá curtir.

Coloquei a maioria das musicas com subtitulo para ver a letra em conjunto, Buck Tick creio que tu irá gostar mais da fase industrial.


 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Atualizarei com mais bandas quando tiver tempo, e Larc estará entre elas, apesar de não ser obscura, eu considero os álbuns de 1990 os de melhor qualidade, principalmente Dune e Terra.

Os álbuns novos são sem inspiração alguma, IMO.

Lembrando que Laruku foi extremamente influenciado por Dead End, inclusive, os membros se encontram no álbum tributo:



Sim, tô ligado que ela é famosinha, e muitas músicas que eu curto são desse álbum, Tierra (de 1994). E outro chamado Dune, de 93.

Não conhecia essa banda que influenciou o L'Arc, bem legal.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Conheço mais coisas de 2000 pra cá, mas não sei se posso enquadrar todas como J-Rock. Varia muito entre New Metal, Hardcore, Skatepunk, Screamo, Cooljazz, Hip-Hop, e claro, J-Rock.

Lupin, se não se importar, posto aqui alguns desses sons.
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Conheço mais coisas de 2000 pra cá, mas não sei se posso enquadrar todas como J-Rock. Varia muito entre New Metal, Hardcore, Skatepunk, Screamo, Cooljazz, Hip-Hop, e claro, J-Rock.

Lupin, se não se importar, posto aqui alguns desses sons.

Não me importo não cara, manda bala, só criei esse tópico pra postar as "clássicas" do JRock-VK, fora as mais famosas, ainda vou incrementar meu primeiro post também.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Boa parte da OS deve conhecer por ter sido OST de anime, mas acho os caras muito bons.



Instrumental only. Arrisco dizer que é um dos melhores projetos instrumentais que já ouvi



Skatepunk/Sreamo, gosto muito das guitarras deles.



Não sei definir muito bem o som do FACT, mas curto bastante, é outro que acho que alguns aqui conhecem



New Metal, é a banda que antes se chamava GUN DOG. Kei, o vocalista, faleceu faz uns anos.



Skatepunk/Screamo



Skatepunk/Surfmusic. (o nome da banda é FAITH, o cara que upou esqueceu de por o nome)

 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Falou de VK e esqueceu de Onmyouza. Falhador


Acho que o motivo é que Onmyouza não é J Rock e nem Visual Kei, mas sim Angura Kei/Enka Metal.

L'arc gosto, mas a melhor banda de J Rock (J Rock, não J Metal que são coisas diferentes) é SHOW-YA. Tem uns álbuns meio cagados, mas o último Genuine Diamond, o Ways e o Hard Rock Tour são demais, e a voz da Keiko é insuperável. Fora que já tem quase 50 anos com corpinho de 20 ^^. Não curto muito Visual Kei, porque é como um rapaz daqui falou, Visual Kei é muito estiloso, os caras são super talentosos mas nunca sai nada de espetacular. J Rock as vezes tem uma ou duas exceções. Já J Metal é o que mais tem no meu celular e a voz do Eizo Sakamoto não sai do meu celular! <3

Enfim, mais arpejos e pedais duplos, menos visual :)
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Acho que o motivo é que Onmyouza não é J Rock e nem Visual Kei, mas sim Angura Kei/Enka Metal.

L'arc gosto, mas a melhor banda de J Rock (J Rock, não J Metal que são coisas diferentes) é SHOW-YA. Tem uns álbuns meio cagados, mas o último Genuine Diamond, o Ways e o Hard Rock Tour são demais, e a voz da Keiko é insuperável. Fora que já tem quase 50 anos com corpinho de 20 ^^. Não curto muito Visual Kei, porque é como um rapaz daqui falou, Visual Kei é muito estiloso, os caras são super talentosos mas nunca sai nada de espetacular. J Rock as vezes tem uma ou duas exceções. Já J Metal é o que mais tem no meu celular e a voz do Eizo Sakamoto não sai do meu celular! <3

Enfim, mais arpejos e pedais duplos, menos visual :)

Desconhecia esse SHOW-YA, mais eu não sou lá grande fã de Hard Rock, até por isso não sou grande fã do Loudness nem gosto da maioria das musicas do X-Japan. Simplesmente enjoei de Hard Rock, meu foco nas bandas a cima foi pra fugir da mesmice.

Quando estava mais nessa época, eu escutei muito bandas como Sex Machineguns e Galneryus:
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Guilty pleasure...

Joguem pedras, eu achava interessante todo o universo e sonoridade das bandas de Visual Kei...





 

NiloMesquita

Habitué da casa
Mensagens
368
Reações
9
Pontos
59
E eu achando que era sozinho nesse mundo =/ =)..hueheuheuhe
Galera do OS manjando horrores no JRock e VK
Faltou o fuderoso "X Japan" nessa lista ai
 

Hideaki Bell

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
EI !! pq ninguem gosta de malice mizer ? é uma ótima banda e minha banda favorita U.U
todos que ouviram Malice Mizer só ouviram a época do gackt poxa gente tiveram outros vocalistas e estilos em Malice Mizer
como por exemplo a primeira época a de tetsu






da era tetsu considero o melhor album Memoire DX

era gackt, n foi só a mais longa mas a melhor época de Malice Mizer com :













e o melhor album na minha opinião é merveilles ouvi todos os outros mas n teve jeito

depois posto a era klaha e a ultima até o eterno hiatus ~~.~
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
A banda Azrael entra em qual categoria? J Rock ou J metal? Porque o vocal do Akiller é um dos melhores do mundo.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Acho que o motivo é que Onmyouza não é J Rock e nem Visual Kei, mas sim Angura Kei/Enka Metal.

L'arc gosto, mas a melhor banda de J Rock (J Rock, não J Metal que são coisas diferentes) é SHOW-YA. Tem uns álbuns meio cagados, mas o último Genuine Diamond, o Ways e o Hard Rock Tour são demais, e a voz da Keiko é insuperável. Fora que já tem quase 50 anos com corpinho de 20 ^^. Não curto muito Visual Kei, porque é como um rapaz daqui falou, Visual Kei é muito estiloso, os caras são super talentosos mas nunca sai nada de espetacular. J Rock as vezes tem uma ou duas exceções. Já J Metal é o que mais tem no meu celular e a voz do Eizo Sakamoto não sai do meu celular! <3

Enfim, mais arpejos e pedais duplos, menos visual :)


Vish, só vi agora esse post. Um pouco atrasado :klol

Bem observado :) É que eu tenho uma mania de generalizar as coisas pra associar mais fácil.. tipo "tem fantasia e é do Japão" = "Visual Kei" ehuaheauh

Engraçado que eu tô ouvindo Onmyouza agora mesmo e entrei no fórum pra descontrair do trampo :viraolho


Ultimamente eu venho sentindo uma mudança muito brusca no material novo do gênero... parece que todas as bandas que eu gostava dos albuns antigos estão fazendo um material mais "feliz" e "dance". Vide MUCC, Laruku, BUCK-TICK, etc...
Lembro de ter lido uma entrevista com um dos organizadores dos eventos no JP dessa cena e tal.. e ele dizia que a maioria das bandas são escravas das labels, e elas fazem oque tá dando mais dinheiro e ultimamente. Vai ver oque as japas tão brisando agora é nos dance da vida.

X Japan soltou uma música nova ao vivo esses dias aí e eu nem curti muito. :/

Prefiro ficar no saudosismo mesmo.. ouvindo as coisas antigas até enjoar de vez.

Esses dias achei uma pérola do ex guitarrista do Guniw Tools



:ksnif
 

-meph-

Bam-bam-bam
Mensagens
384
Reações
9
Pontos
469
Atualizando o tópico por motivos de porque sim!
Contribuindo com a versão do Klaha de Kioku to Sora:

 
Topo Fundo