O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre Akira Toriyama, criador do Dragon Ball, desenhista do Dragon Quest, Chrono Trigger, Tobal n1, etc

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.960
Pontos
1.209
Acredito Akira Toriyama foi a pessoa mais importante da cultura a nivel mundial do seculo 21.
Dragonball e provavelmente o livro mais vendido da historia da humanidade (superando ate a Biblia).
Tambem dragonball foi o manga/anime que fez essa arte explodir em popularidade no occidente. Porque sempre teve anime sendo comercializado em distintos paises, mas nenhum provocou essa mudanca de consumo como fez DB. Toda a movida geek de hoje em dia deve muito a dragonball, principalmente na europa e LATAM.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
Já me expressei sobre o Akira nos outros dois tópicos do fórum, então deixo aqui o Top 3 jogos de DBZ que mais gosto:

Dragon Ball Z Sparking Meteor (Tenkaichi 3) - PS2/Wii (versão Wii tem gráficos um pouco melhores, versão européia tem menus em inglês e músicas do desenho)



Dragon Ball Z: Idainaru Dragon Ball Densetsu - PS1/Saturn (versão Saturn tem os melhores gráficos)



Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans - NDS



Baita RPG.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.356
Pontos
903
Um dia desses ainda estava lendo aquela coleção dos primeiros trabalhos dele. A arte do Toriyama sempre foi muito boa, os roteiros acho que ele pegou o jeito mesmo com tempo.
Engraçado foi a primeira tentativa de dragonball - Dragon Boy, cheio de similaridades com a obra maior.

Dragonboy-mang%C3%A1.jpg
Nossa, parece o Yamcha criança.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Maior nome da cultura depois de Hideo Kojima e do cara que demitiu o Jim Ryan.

Diria que não sou fã de Dragon Ball mas leio até hoje, como será que fica a partir de agora?

Chrono Trigger, Blue Dragon, Dragon Quest V e Dragon Quest XI jamais serão esquecidos. Acredito que Sandland será um excelente jogo e uma grande homenagem ao seu trabalho.
Poderiam declarar luto oficial de 3 dias com o governo comprando os direitos do anime pra transmitir 24h/dia nesse período em todas as redes de televisão e rádio com concessão estatal.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
A vida por muitas vezes é cruel, se o mundo fosse mais justo essa lenda era para ser imortal.

Nunca me esqueço do quão esse artista foi influente para mim como desenhista, 90% do que eu desenhava quando era menor eram os personagens de Dragon Ball, ainda hoje continuo lendo esporadicamente e vejo uns episódios soltos, a magia que esse cara trouxe para a indústria da arte e do entretenimento é absurda.

Merecia ganhar uma estátua aqui no Brasil, que é um dos países onde ele foi mais valorizado.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
Eu fui num casamento ano passado onde tocaram a abertura do GT.
A noiva nem tinha entrado ainda e o pessoal tava chorando.

Eu usei essa música, na versão orquestrada, no meu casamento.

Minhas amigas acharam a música bonita, mas os meus amigos me chamaram de gênio. :klol

O ruim é que ninguém lembrou de gravar, todo mundo ficou focado na música. E eu só tinha contratado um fotógrafo.


 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.960
Pontos
1.209
Maior nome da cultura depois de Hideo Kojima e do cara que demitiu o Jim Ryan.

Diria que não sou fã de Dragon Ball mas leio até hoje, como será que fica a partir de agora?

Chrono Trigger, Blue Dragon, Dragon Quest V e Dragon Quest XI jamais serão esquecidos. Acredito que Sandland será um excelente jogo e uma grande homenagem ao seu trabalho.

Poderiam declarar luto oficial de 3 dias com o governo comprando os direitos do anime pra transmitir 24h/dia nesse período em todas as redes de televisão e rádio com concessão estatal.
Kojima nem chega aos calcanhares do Toriyama nem en talento e muito menos em influencia cultural
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Vou deixar aqui um dos endings mais bonitos do Dragon Ball, e um dos menos conhecidos já que foi somente em um especial acho que dá jump festa, a opening dele também é bem legal já que é a atualização do Chala he chala

Nesse ending eles focam 100% na família, primeiro o goku pivete, quando ele reencontra o avô morto, depois o goku casando com a titi, depois a família com o Gohan, terminando com toda a família unida com o Goten e já com a videl e o satan



 
Topo Fundo