O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mostra Ecos - 05/16 - Inscrições abertas

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
LJsjx5A.png
A Mostra Ecos é uma coletânea de contos escritos por apreciadores desta breve arte. As edições anteriores podem ser acessadas no blog da Mostra: https://mostraecos.wordpress.com/
Também estamos no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/MostraEcos
E no issuu: https://issuu.com/mostraecos/docs/brasil_-_mostra_ecos

REGRAS

1 - Os textos deverão ser enviados em formato .doc, docx ou rtf para o e-mail: inscricaomostraecos@gmail.com
2 - O autor deve se responsabilizar pela revisão ortográfica de seu texto.
3 - O prazo de entrega dos textos é até 22 de abril de 2016. Os documentos devem ser enviados até essa data para o e-mail da mostra.
4 - O envio do conto não garante sua publicação na coletânea. Antes de ser publicado, o conto será lido pelos organizadores, que analisarão seu conteúdo e estrutura e o enviarão para o autor com as devidas anotações ou sanções. Após o recebimento do conto, o autor terá o prazo de 2 semanas para corrigi-lo.
5 - Plágio não será tolerado.
6 - O tamanho máximo por conto é de 15.000 palavras.
7 - O autor deverá entregar, no prazo previsto para a entrega do conto, uma sinopse com no máximo 40 palavras.
8 - Não há restrição quanto ao gênero textual. Poderão ser inscritos poemas, contos, crônicas, etc...

TEMA

O tema da mostra é livre. Sacar espadas e caçar dragões, fugir da polícia no meio da favela, cair do décimo andar e ver a vida inteira diante dos olhos, você decide o que quer contar, queremos deixar todos a vontade para escrever sobre aquilo que gostam ou no que são bons.

Vou deixar um pequeno trecho pra inspirar você que está indeciso quanto a participar:

"Toma teus personagens pela mão e leva-os firmemente até o fim, sem ver nada além do caminho que traçastes para eles. Não te distraias vendo o que a eles não importa ver. Não abuses do leitor. Um conto é um romance do qual se retirou as aparas. Tenha isso como uma verdade absoluta, ainda que não o seja" - Horácio Quiroga

LANÇAMENTO

O lançamento da mostra, contendo todos os contos selecionados, acontecerá durante o mês de maio de 2016.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Convocando a galera outespaceana:
De antemão já vou comentando com a galerez sobre nossa intenção em fazer outro hangouts com um brainstorming. Precisamos marcar a data, mas quem tiver interesse favor entrar em contato comingo ou com san fierro, agito ou guastinha.
Apenas precisamos do seu endereço no gmail. Nada mais.

!SAnfierro!
Agito
Biruts
Brek
Davidorff
Geth
ocelot_sobis
Sevla 7
alef_
@doraemondigimon
@Meia Noite
@pink star
@vitaminaum
@7 outros
@Ronin Ogun
@Berserk.
@Dagis
@G-zus Rocker
@Gary Oak
@Maat®
@maha
@Marbow
@milh0use
@patrickmayer
@pullig
@Tomah
@Thomaz Valvassori
@M_V
@The_Merovigian (MIMDÁ ESTRELA)
@baciotti
@luiztriforce
@BloodBerry (Desculpa eu pela ultima mancada...:ksnif)

Chamem quem mais acharem que devem, quem mais acharem que tenha interesse. Esta será a ecos mais acessível de todos dos tempo. Nova Ecos!:rox
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Quero participar! Agora com tema livre eu só espero que não transformem isso numa coletânea de contos eróticos, só tem doente aqui :klingua

Faltou chamar o @*L*
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
Tenho algumas coisas loucas que não teria coragem de publicar...

Ou será que tenho ?? :ksafado
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Quero participar! Agora com tema livre eu só espero que não transformem isso numa coletânea de contos eróticos, só tem doente aqui :klingua

Faltou chamar o @*L*
seu não ficar alguém para trás não é uma das minhas convocações da os...:kvergonha
Poxa, já cortaram meu barato...:coolface

Mas, falando sério, Meu email do Gmail:

pegasuskyu@gmail.com

E sim, DESSA VEZ, eu consigo!:rox
opa! já vou adicionar pro prox. hangouts.
Tá vendo sammie, o povo clama pelo hangouts:brbr
Tenho algumas coisas loucas que não teria coragem de publicar...

Ou será que tenho ?? :ksafado
:datena
texto serviria neste caso sem problemas.:kbeca
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Agora sim, com tema livre e um put* limite de 15k palavras, não tem mais desculpa para não participar.

PS: tem que ver essas summonadas, aqui não tá aparecendo nada.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
[QUOTE="Agito, post: 13395806, member: 216 Agora sim, com tema livre e um put* limite de 15k palavras, não tem mais desculpa para não participar.

PS: tem que ver essas summonadas, aqui não tá aparecendo nada.[/QUOTE]


Eu sei... A blood ficou brava por causa disso no topeco do hangouts...
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Eu sempre fiz assim e sempre deu certo...
Só que eu não contava com o bug da os...

Só os primeiros você fez errado, provavelmente copiou de uma lista antiga... Pode clicar em um se você não acredita, você vai pra uma página que não existe :klingua

Alguém poderia fazer uma chamada deste tópico lá no VT.

Como sempre, eu posso criar no cantinho. Você cria lá no vt :p
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
Só os primeiros você fez errado, provavelmente copiou de uma lista antiga... Pode clicar em um se você não acredita, você vai pra uma página que não existe :klingua



Como sempre, eu posso criar no cantinho. Você cria lá no vt :p

Mas depois do jugula o mais querido no vt e o @Agito :viraolho
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Opa! Participarei com certeza e com tema livre já tenho duas histórias que queria escrever, vou desenvolver uma delas e entrar com tudo nessa Mostra de maio.

Aproveitarei para fazer um artigos sobre as Mostras ECOS para meu blog já na próxima semana explicando o que é e depois postar a notícia desta nova Mostra para o ajudar na divulgação.

@Goris que tal participar também? É tipo um BrekPG solo lá do fórum da BG. Você escreve uma história, manda para o pessoal aqui, eles te ajudam com correções e depois fica fechado sua publicação em um ebook com os contos dos amigos escritores da OS. Você escreve bem, então gostaria de ver um bom conto seu aqui também. :kjoinha
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Dessa acho que consigo participar. Comecei uma ideia hj. essa summonada n apareceu p mim tbm n. Como estao os trabalhos d vcs?ps: sdds agito:kbaba:klingua
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Um mês para o fim do prazo... Já começaram a escrever? Não deixem pra última hora. Já comecei a escrever o meu, o fabiano já deve ter escrito uns 3 contos a essa altura, e o jugula uns 30

E tem gente que nem confirmou presença ainda... @_alef_ @7 outros
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Um mês para o fim do prazo... Já começaram a escrever? Não deixem pra última hora. Já comecei a escrever o meu, o fabiano já deve ter escrito uns 3 contos a essa altura, e o jugula uns 30

E tem gente que nem confirmou presença ainda... @_alef_ @7 outros
Vish aqui complicou, saudades de escrever :(
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Um mês para o fim do prazo... Já começaram a escrever? Não deixem pra última hora. Já comecei a escrever o meu, o fabiano já deve ter escrito uns 3 contos a essa altura, e o jugula uns 30

E tem gente que nem confirmou presença ainda... @_alef_ @7 outros

Já disse seu safado que nem precisa que já garanto a participação em tdos.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
E aí meu povo!
Como estão as obras de arte que chamam de textos? Dando o último polimento na pintura?
Não se esqueçam que o novo prazo termina nesta segunda dia 02/05.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.352
Pontos
1.619
O meu tá quase pronto! Mas estou enrolando BASTANTE porque minha esposa andou passando por dificuldades no seu ultimo emprego e estou a ajudando.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.352
Pontos
1.619
Quer saber? Pra onde ou... Quero dizer, como faço pra mandar meu arquivo? Já está pronto (ficou curto, mas demorei coisa de 2 meses pra deixar de uma forma simples, rápida e prática de se ler)(sim.... Sou meio lento pra isso....):coolface
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
981
Reações
1.227
Pontos
583
Comecei o meu mas desisti de mandar porque vai ficar muito maior que o permitido, não vai ficar pronto até o prazo e a ideia do conto acabou se ampliando pra livro.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.352
Pontos
1.619
Comecei o meu mas desisti de mandar porque vai ficar muito maior que o permitido, não vai ficar pronto até o prazo e a ideia do conto acabou se ampliando pra livro.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
Quantas páginas você fez??? 300??

Eu demorei dois meses pra criar uma....:ksnif
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
981
Reações
1.227
Pontos
583
Quantas páginas você fez??? 300??

Eu demorei dois meses pra criar uma....:ksnif
Nada, ainda estou escrevendo mas vai passar muito do limite de palavras. Comecei mês passado, estou com mais ou menos 10 páginas e com dois capítulos completos de outro livro que estou fazendo paralelamente, ambos do mesmo gênero e que terão ligação um com o outro. Resolvi atacar de escritor esse ano e acho que descobri que levo um pouco de jeito pra coisa, rsrs!

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Quantas páginas você fez??? 300??

Eu demorei dois meses pra criar uma....:ksnif

Recebemos seu conto... Dois meses para criar uma página? É perfeccionismo isso aí?

Nada, ainda estou escrevendo mas vai passar muito do limite de palavras. Comecei mês passado, estou com mais ou menos 10 páginas e com dois capítulos completos de outro livro que estou fazendo paralelamente, ambos do mesmo gênero e que terão ligação um com o outro. Resolvi atacar de escritor esse ano e acho que descobri que levo um pouco de jeito pra coisa, rsrs!

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.

Tenta lançar um teaser na mostra. É legal saber a opinião de leitores sobre o seu texto antes de publicar qualquer coisa, principalmente um livro...
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
O meu falta muita coisa antes de ir pro polimento :klolz
Quero ver se esse pessoal novo vai participar mesmo... @doraemondigimon , @M_V , @*L* , etc ... O @The_Kong foi o único que mandou um conto até agora.
Falta coisa pro polimento? O seu deve estar brilhando mais que diamante.:kcaro O cara não sabe nem mentir... ¬¬:kbeca
E como assim o @The_Kong foi o único a mandar? Eu já mandei o meu...
Isso dá uma sensação de insegurança, como se não gostassem da gente...:kcry

Quer saber? Pra onde ou... Quero dizer, como faço pra mandar meu arquivo? Já está pronto (ficou curto, mas demorei coisa de 2 meses pra deixar de uma forma simples, rápida e prática de se ler)(sim.... Sou meio lento pra isso....):coolface
Isso aí cara! Mais um conto pra mostra.:rox
Não diga que vc é lento. Diga que gosta que cada página esteja o mais perfeita possível:kmaroto

Comecei o meu mas desisti de mandar porque vai ficar muito maior que o permitido, não vai ficar pronto até o prazo e a ideia do conto acabou se ampliando pra livro.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
Será que vc não consegue pelo menos fazer um conto, mesmo que bem curto, com uma das cenas que já escreveu? Não precisa ser nada muito ultra elaborado e cheio de plot twits.
Como o sammie já comentou, pega uma parte do texto faz um conto e vê a recepção do pessoal.
Isso é muito bom pro seu texto, pode te ajudar a ver coisas que ainda não conseguiu ver, fora que as opiniões da galera, Especialmente a minha, o @San Fierro que o diga:ksafado, vão de ajudar bastante.
Talvez o texto esteja seguindo por um rumo e com algumas ideias que a galera pode te dar, ou melhor ainda, com ideias que vc pode ter lendo as opiniões que receber, pode dar um rumo que não esperava para o texto, que muitas vezes estava debaixo do seu nariz.
Faz ai cara... Ajuda nois:kvergonha

Tenta lançar um teaser na mostra. É legal saber a opinião de leitores sobre o seu texto antes de publicar qualquer coisa, principalmente um livro...
Putin approves
Vladimir-Putin-Clapping.gif
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Falta coisa pro polimento? O seu deve estar brilhando mais que diamante.:kcaro O cara não sabe nem mentir... ¬¬:kbeca
E como assim o @The_Kong foi o único a mandar? Eu já mandei o meu...
Isso dá uma sensação de insegurança, como se não gostassem da gente...:kcry

O seu ainda tem que passar pela triagem... não é de certeza que ele vai entrar pra mostra. Na verdade, acho que é mais provável ele ficar de fora :kdiabo

E o meu falta bastante coisa mesmo. Ainda não escrevi o final :p
 

AresBlackfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
981
Reações
1.227
Pontos
583
Falta coisa pro polimento? O seu deve estar brilhando mais que diamante.:kcaro O cara não sabe nem mentir... ¬¬:kbeca
E como assim o @The_Kong foi o único a mandar? Eu já mandei o meu...
Isso dá uma sensação de insegurança, como se não gostassem da gente...:kcry


Isso aí cara! Mais um conto pra mostra.:rox
Não diga que vc é lento. Diga que gosta que cada página esteja o mais perfeita possível:kmaroto


Será que vc não consegue pelo menos fazer um conto, mesmo que bem curto, com uma das cenas que já escreveu? Não precisa ser nada muito ultra elaborado e cheio de plot twits.
Como o sammie já comentou, pega uma parte do texto faz um conto e vê a recepção do pessoal.
Isso é muito bom pro seu texto, pode te ajudar a ver coisas que ainda não conseguiu ver, fora que as opiniões da galera, Especialmente a minha, o @San Fierro que o diga:ksafado, vão de ajudar bastante.
Talvez o texto esteja seguindo por um rumo e com algumas ideias que a galera pode te dar, ou melhor ainda, com ideias que vc pode ter lendo as opiniões que receber, pode dar um rumo que não esperava para o texto, que muitas vezes estava debaixo do seu nariz.
Faz ai cara... Ajuda nois:kvergonha


Putin approves
Vladimir-Putin-Clapping.gif
Beleza então! Farei com uma cena e vou mandar.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
O seu ainda tem que passar pela triagem... não é de certeza que ele vai entrar pra mostra. Na verdade, acho que é mais provável ele ficar de fora :kdiabo

E o meu falta bastante coisa mesmo. Ainda não escrevi o final :p
Olha só como o cara é xarope.:klingua2

Se não escreveu o final e hj é quinta, logo, está mostra terá a maior concentração de flashs por dpi quadrado.:kmaroto

Beleza então! Farei com uma cena e vou mandar.

Enviado do meu Xperia SP via Tapatalk.

Issae!:kjoinha
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.352
Pontos
1.619
O seu ainda tem que passar pela triagem... não é de certeza que ele vai entrar pra mostra. Na verdade, acho que é mais provável ele ficar de fora :kdiabo

E o meu falta bastante coisa mesmo. Ainda não escrevi o final :p

Como e quando eu fico sabendo que passei pela triagem?
 
Topo Fundo