O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moto x e moto g com problemas no gps TIM

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Negada, meu amigo tava comentando que o moto g dele parou de funcionar o gps com o 3G da tim ligado. Aí testei no meu e parou de funcionar também. Alguém já passou por isto ?
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Moto x aqui e o GPS nunca deu m**** e sincroniza rápidão. Já o sinal 3g/4g da TIM...
 
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
0
Também tenho um moto X, com o mesmo problema.
Sou DDD 48
Com a Vivo funciona normalmente.

O problema é que com um aparelho desses, que vc tem que optar entre rede3g ou GPS, vc fica sem Wase, Watsapp.... e seu diferencial o APP Google Now fica emgessado.....
Solução URGENTE!!!
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Também tenho um moto X, com o mesmo problema.
Sou DDD 48
Com a Vivo funciona normalmente.

O problema é que com um aparelho desses, que vc tem que optar entre rede3g ou GPS, vc fica sem Wase, Watsapp.... e seu diferencial o APP Google Now fica emgessado.....
Solução URGENTE!!!
Deixa no 2g oras.

Ainda vai funcionar tudo, só vai ser um pouco mais lento. Considerando o 3g de algumas operadoras é capaz que você nem sinta a diferença.
 
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
Para muitos dispositivos da Motorola (e algumas outras marcas) o GPS não funciona quando conectado a uma rede 3G. Não tem problema quando conectado a 2g, 4g, WiFi, dados desativados ou sem rede. A razão é que o Google oferece o Android com um arquivo gps.conf inválido, para dispositivos com Android puro ou quase puro (como é o caso da Motorola). Para este caso siga os passos abaixo:

É necessário substituir /system/etc/gps.conf por uma configuração válida. Pesquisar no Google por "Google gps.conf" (sem aspas). Você vai precisar de root. Não pude colocar o arquivo inteiro aqui no post porque tem links e não é permitido.

Você também precisa verificar as configurações de APN, e adicionar agps e supl se não existir.

Para um melhor desempenho alterar os servidores NTP para os mais próximos (Brasil e América do Sul em nosso caso), pesquise no Google por NTP Server List.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu estou com esse problema, acabei de comprar um moto X force, que decepção hein, Motorola já era...

Falam tanto de Android puro e tal, mas o xperia z3 que eu tinha antes o software dava um pau no do X force, em todos os sentidos.

Tenho que fazer root pra ter o GPS? E perder a garantia?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.000
Pontos
1.474
Eu estou com esse problema, acabei de comprar um moto X force, que decepção hein, Motorola já era...

Falam tanto de Android puro e tal, mas o xperia z3 que eu tinha antes o software dava um pau no do X force, em todos os sentidos.

Tenho que fazer root pra ter o GPS? E perder a garantia?
Tecnicamente se você desfizer o root depois do processo você não perde a garantia.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não necessariamente, mas cada celular é um caso.
Não conheço as manhas dos motorolas novos.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Todos os Motorolas perdem a garantia quando desbloqueia o bootloader, é preciso desbloquear pra fazer o root, e o desbloqueio é feito pelo site da Motorola mediante vc aceitar lá que desbloqueando o bootloader vc está abrindo mão da garantia.

Eu fiz um reset de fábrica, vamos ver se resolve o problema, eu peguei esses dias e liguei o aparelho e instalei uns apps, mas já tinha a atualização do Android 5 para o 6, depois fiz a atualização, talvez eu devesse ter resetado antes de começar usar, vamos ver se resolve alguns problemas que vi.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não necessariamente, mas cada celular é um caso.
Não conheço as manhas dos motorolas novos.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Aqui fiz um resetar (restaurar as configurações de fabrica) e o problema do GPS foi resolvido pelo jeito, e meu problema da bateria deu uma amenizada, não tá igual eu achava que seria, mas o consumo diminui.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Nao resolveu nada, engano meu, ontem fui usar o GPS pra ir num endereço numa outra cidade aqui e tenho que por o celular em modo avião, pois se o sinal vai pra 3G perde o sinal de GPS.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 
Topo Fundo