O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Nova edição, comparando alugado:

Minha preocupação é exatamente essa, eu chuto que os gastos mensais com o carro não sairão menos de 4k entre:

PRÓPRIO
- financiamento;R$ 1.500,00
- combustível;R$ 2.500,00
- seguro;R$ 230,00
- reserva do IPVA;R$ 300,00
- reserva da troca de óleo;R$ 100,00
- reversa de manutenções periódicas mais longas (correia, pneus, limpadores, etc...);R$ 200,00
- reserva de manutenções imprevistas;R$ 500,00
- reversa para trocar de ferramenta de trabalho.R$ 1.000,00
TOTAL
R$ 6.330,00
ALUGADO - ATÉ 5.000KM / MÊS
- aluguel médio;R$ 3.000,00
- combustível;R$ 2.500,00
- seguro;R$ -
- reserva do IPVA;R$ -
- reserva da troca de óleo;R$ -
- reversa de manutenções periódicas mais longas (correia, pneus, limpadores, etc...);R$ -
- reserva de manutenções imprevistas;R$ 500,00
- reversa para trocar de ferramenta de trabalho.R$ -
TOTAL
R$ 6.000,00

Cara, sem colocar valores ai, já passou dos 5k fácil.
Depois vou editar com os valores, dá forma que eu faria, para ver.

EDITADO COM VALORES.

Então tem que fazer 9k para ficar "sossegado".
teria q fazer uma média de 15 corridas diárias q rendam em média tbm uns 20 reais (descontado a parcela que vai pra uber) por 30 dias

15 corridas até parece pouco pq vejo mto de uma viagem ser segudia da outra. Motorista aceitar uma próxima corrida perto de me deixar no destino. Imagino que o cara faça ao menos uns 20-25 por dia ou to no campo do absurdo? Claro que 30 acho até extremo pq o cara se priva de descanso.. imagino q pegue uma quarta feira pra se desligar e domingo faça meio período, pra exemplificar

aqui na perspectiva de alguém q não faz idéia alguma como funciona e realmente ganha, acredito q dê pra tirar bruto uns 10k até. Posso estar boiando legal. Realmente não faço idéia da realidade do Uber driver, sei la. Tirar uns 3-4k líquido ta melhor q mta gente, se as considerações de gastos são realmente essas
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
teria q fazer uma média de 15 corridas diárias q rendam em média tbm uns 20 reais (descontado a parcela que vai pra uber) por 30 dias

15 corridas até parece pouco pq vejo mto de uma viagem ser segudia da outra. Motorista aceitar uma próxima corrida perto de me deixar no destino. Imagino que o cara faça ao menos uns 20-25 por dia ou to no campo do absurdo? Claro que 30 acho até extremo pq o cara se priva de descanso.. imagino q pegue uma quarta feira pra se desligar e domingo faça meio período, pra exemplificar

aqui na perspectiva de alguém q não faz idéia alguma como funciona e realmente ganha, acredito q dê pra tirar bruto uns 10k até. Posso estar boiando legal. Realmente não faço idéia da realidade do Uber driver, sei la. Tirar uns 3-4k líquido ta melhor q mta gente, se as considerações de gastos são realmente essas
10k ? Sera ? Se for isso viro uber agora kkkkk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
teria q fazer uma média de 15 corridas diárias q rendam em média tbm uns 20 reais (descontado a parcela que vai pra uber) por 30 dias

15 corridas até parece pouco pq vejo mto de uma viagem ser segudia da outra. Motorista aceitar uma próxima corrida perto de me deixar no destino. Imagino que o cara faça ao menos uns 20-25 por dia ou to no campo do absurdo? Claro que 30 acho até extremo pq o cara se priva de descanso.. imagino q pegue uma quarta feira pra se desligar e domingo faça meio período, pra exemplificar

aqui na perspectiva de alguém q não faz idéia alguma como funciona e realmente ganha, acredito q dê pra tirar bruto uns 10k até. Posso estar boiando legal. Realmente não faço idéia da realidade do Uber driver, sei la. Tirar uns 3-4k líquido ta melhor q mta gente, se as considerações de gastos são realmente essas
10k ? Sera ? Se for isso viro uber agora kkkkk
Isso é uma projeção que fiz dentro dos relatos e pesquisas de preço reais (menos o combustível, que joguei uma média) agora na questão do aluguel, dá para tentar diminuir se tirar seguros diversas, categorias mais simples (mobi, uno, etc...), mas eu trabalharia dentro desta margem de segurança para não ficar na ilusão.

@Set_10 , eu não dúvida que alguns façam, mas dúvida que façam com essa projeção que fiz, de reserva futura. O que acho que a galera faz, é uma média do que acha ganhar bem (e não é ruim mesmo, tirar 5k), mas vc faz seu horário, o dia que não quiser trabalhar, ninguém vai pesar na sua e vc aprende os melhores horários e vai atrás do "prejuízo" do dia anterior.

Eu vejo assim, se eu a grana que faço hoje livre, ficar elas por elas, mas trabalhar de uma forma que consigo aproveitar mais a vida, eu topo, se eu tiver que trabalhar 60 horas semana (o que faço hoje), mas conseguir distribuir isso em 2 horários do dia de 4 horas cada, e um dia ou outro correr mais atrás para descansar um fim de semana, eu topo. Hoje eu não tenho vida social, nem nada, e ganho pouco, se ganhasse bem, pelo menos ia ver o retorno.
 
Ultima Edição:

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Tem certeza dessa decisão?

Fui uber de setembro de 2017 a meados de 2018, e estou pagando as contas disso até hoje com as manutenções do meu carro, já que a quilometragem disparou e tive problemas que demorariam muito mais tempo para ter se não tivesse feito uber. O seu caso seria diferente, mas quanto pagaria de aluguel num carro? 3k?

Para ganhar 3k livre pagando 3k de aluguel, teria que ganhar 6k líquido no uber. Aí precisa somar as taxas que você paga para a Uber (não sei como está hoje, na minha época se não me engano era 25%), e o combustível, que depende do rendimento do carro. Na conta que se fazia antigamente, lucrava 1 real por quilômetro rodado (combustível era mais barato, então imaginou que essa relação piorou). Mas mantendo esse cálculo, você precisando lucrar 6 mil, teria que rodar 6k quilômetros.

Um carro até que econômico, fazendo 13 km/L, você gastaria em SP aproximadamente 2.500 de combustível.

Isso tudo significa que você teria que ganhar aproximadamente 11.5k bruto/mês (2.9k/semana ou 460/dia). Em quilômetros rodados trabalhando 6 dias por semana, seriam 240 km/dia.

Isso na cidade de São Paulo, que o trânsito é um inferno.

Só por esse aspecto já é complicado. Além disso, tem as instabilidades que você está sujeito. Como o preço do combustível subir, as taxas da Uber subir, o governo querer regulamentar e etc.

Agora, se você não tem nenhuma outra alternativa..., aí tudo bem. Mas se tiver, é bom rever as opções na mesa. Não sei qual é a opinião dos colegas do fórum, eu tentei ser realista justamente para se criar ilusões a respeito desse trampo. Tem outra coisa, os horários que mais dão dinheiro com a tal tarifa dinâmica, são justamente os horários que você não gostaria de trabalhar (tipo final de semana).
Perfeito relato, parabéns!
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
No Táxi, antes da pandemia e essa loucura do Uber, por volta de 2015 a 2017, tirava entre 10 e 12 mil ao mês. O combustível era mais barato, mas o carro, apesar de ser a gás (um Siena Tetrafuel) me gerava uma despesa absurda, pois o carro era um lixo completo. Cada porrada que dava era mais de mil reais e não era difícil dar mais de 3 mil de despesas por mês. Sobrava uns 4 mil livre pra mim no final. Parece absurdo, mas conta ai os dias com o carro parado, que não gera renda e esses 12 mil, viravam 8, 7, e só ia caindo. Comprei o carro zero, e mano, tudo que podia quebrar nele, quebrou, falhou, rasgou. Se me falam pra comprar Fiat, minha pressão já sobe na hora....

Depois o movimento piorou muito, e o carro dando a mesma manutenção, acabei falindo com ele. Quando consegui vender, eu tinha 11 mil de dívidas desse infeliz, e peguei parte da grana pra quitar e dar de entrada em um novo. Comprei um Logan foi o melhor acerto da minha vida. O carro é um tanque.

Trabalhei no Uber na pandemia já que o táxi parou completamente, e tirava na casa dos 5K mesmo na pandemia. Sobrava uns 2200 no final. Eu tinha um segundo Logan, ex-táxi com quase 300 mil rodados (esse Logan era do meu pai e ele me emprestou pra trabalhar). Foram tempos bem sombrios e tive a sorte do carro não me gerar despesa significativa, senão não sobraria um único real.

Uber você troca figurinha. Roda demais, as vezes no final do dia você não ganhou 1 real por KM rodado. Roda muito, carrega muito peso, já que as corridas são com muita gente, e detona o carro muito mais do que se fosse um táxi. Roda muito em quebrada, ruas mal pavimentadas e o carro sofre. Alugado não é muito melhor, já que se arranhar um parachoque voce precisa pagar o reparo na hora da entrega, ou se estourar um amortecedor, voce paga também.

Precisa refletir muito se vale a pena. E se pagar pra ver, talvez você não consiga sair sem uma dívida enorme nas costas...
 


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.686
Reações
13.983
Pontos
754
Eu particularmente nunca vi vantagem em trabalhar com a Uber, ainda menos agora nesse atual cenário onde está tudo caro. MAASSSS, deve compensar em alguns casos, creio. Me usando como exemplo, meu carro não está de acordo com os requisitos e mesmo que tivesse eu não poderia usar pois é um carro de uso pessoal e necessário para o meu uso familiar. Ou seja, eu seria obrigado a comprar ou alugar outro veículo o que pra mim é totalmente inviável. Esse trabalho para valer a pena, me corrijam se eu estiver enganado, é pra quem já tem um carro dentro dos requisitos, que já esteja quitado e se der merd@ o prejuízo não será tão alto. Agora vc ir na agência comprar um carro ou alugar exclusivamente pra esse fim, é um baita risco. Sei que todo negócio tem riscos, o começo é difícil mas caras, nesse negócio a margem de prejuízo é muito grande a conta não fecha. Concordam?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.146
Pontos
1.048
Vou contar aqui algo que aconteceu ontem. Tinha um carro parado aqui praticamente a tarde toda na minha calçada. Um Ônix preto. Vi aquela placa luminosa da Uber que muitos motoristas colocam no parabrisa e fui então ver o que se passava.

Moleque novo tentando ganhar a vida de forma honesta. Carro quebrou o motor, quando tentava ligar parecia que tava moendo metal. O carro do cara, apesar de ser 2018, detonado. O pior de tudo? O cara não tinha seguro e tem aquelas proteções veiculares que o @Nicko adora, e a protecção veicular não iria mandar reboque alegando que ele já utilizou esse serviço demais em um mês. Resumo, ajudei o garoto achar um reboque particular pra poder levar o carro dele pra casa.

Resumo da Uber hoje: trabalhe 14 horas por dia pra chegar no fim do mês e descobrir que você tá duro e seu carro destruído.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Vou contar aqui algo que aconteceu ontem. Tinha um carro parado aqui praticamente a tarde toda na minha calçada. Um Ônix preto. Vi aquela placa luminosa da Uber que muitos motoristas colocam no parabrisa e fui então ver o que se passava.

Moleque novo tentando ganhar a vida de forma honesta. Carro quebrou o motor, quando tentava ligar parecia que tava moendo metal. O carro do cara, apesar de ser 2018, detonado. O pior de tudo? O cara não tinha seguro e tem aquelas proteções veiculares que o @Nicko adora, e a protecção veicular não iria mandar reboque alegando que ele já utilizou esse serviço demais em um mês. Resumo, ajudei o garoto achar um reboque particular pra poder levar o carro dele pra casa.

Resumo da Uber hoje: trabalhe 14 horas por dia pra chegar no fim do mês e descobrir que você tá duro e seu carro destruído.

Complicado, pior que seguro para utilização de uber é bem caro mesmo, e para pessoas jovens mais caro ainda...
É uma situação delicada, e o pior é isso, trabalhar o dia todo o mês todo pra pagar o conserto do carro...foda
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Nova edição, comparando alugado:

Minha preocupação é exatamente essa, eu chuto que os gastos mensais com o carro não sairão menos de 4k entre:

PRÓPRIO
- financiamento;R$ 1.500,00
- combustível;R$ 2.500,00
- seguro;R$ 230,00
- reserva do IPVA;R$ 300,00
- reserva da troca de óleo;R$ 100,00
- reversa de manutenções periódicas mais longas (correia, pneus, limpadores, etc...);R$ 200,00
- reserva de manutenções imprevistas;R$ 500,00
- reversa para trocar de ferramenta de trabalho.R$ 1.000,00
TOTAL
R$ 6.330,00
ALUGADO - ATÉ 5.000KM / MÊS
- aluguel médio;R$ 3.000,00
- combustível;R$ 2.500,00
- seguro;R$ -
- reserva do IPVA;R$ -
- reserva da troca de óleo;R$ -
- reversa de manutenções periódicas mais longas (correia, pneus, limpadores, etc...);R$ -
- reserva de manutenções imprevistas;R$ 500,00
- reversa para trocar de ferramenta de trabalho.R$ -
TOTAL
R$ 6.000,00

Cara, sem colocar valores ai, já passou dos 5k fácil.
Depois vou editar com os valores, dá forma que eu faria, para ver.

EDITADO COM VALORES.

Então tem que fazer 9k para ficar "sossegado".
@CoyoteBoicote , eu acho que é relativo.

Fiz essa projeção de custos que é o viável dentro da minha experiência como motorista particular e tendo um carro com 13 anos e ruim de revenda, mas super cuidado (por mim).

Sei lá, todo ramo tem pessoas que se dão bem e outras mal, não digo q seja uma regra, tem situações que realmente já tá claro a m**** acontecendo, mas em outras, tem que estudar e calcular bem os riscos para ver se compensa, mas tudo é previsão, então poder ser que mesmo traçando tudo para sair no 0 a 0, pode ser no -1, -2, etc....
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.264
Reações
9.530
Pontos
1.229
@CoyoteBoicote , eu acho que é relativo.

Fiz essa projeção de custos que é o viável dentro da minha experiência como motorista particular e tendo um carro com 13 anos e ruim de revenda, mas super cuidado (por mim).

Sei lá, todo ramo tem pessoas que se dão bem e outras mal, não digo q seja uma regra, tem situações que realmente já tá claro a m**** acontecendo, mas em outras, tem que estudar e calcular bem os riscos para ver se compensa, mas tudo é previsão, então poder ser que mesmo traçando tudo para sair no 0 a 0, pode ser no -1, -2, etc....
Esses dias peguei um Uber em um trajeto de uns 25km, deu R$24 e uns quebrados.

Quase metade do valor vai pra gasolina, o restante, Uber, manutenção e o que sobrar, motorista.

Não tem como dar certo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Esses dias peguei um Uber em um trajeto de uns 25km, deu R$24 e uns quebrados.

Quase metade do valor vai pra gasolina, o restante, Uber, manutenção e o que sobrar, motorista.

Não tem como dar certo.
Mas vc foi motorista do app ou passageiro nesta viagem?

Peguei uma domingo às 14hs, como passageiro, +/- 12km e ficou R$44,00.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Esses dias peguei um Uber em um trajeto de uns 25km, deu R$24 e uns quebrados.

Quase metade do valor vai pra gasolina, o restante, Uber, manutenção e o que sobrar, motorista.

Não tem como dar certo.
Também não é assim, né.

Pode ter pegado algum desconto, mas em condições normais essa distância vai dar 40 reais para o passageiro no mínimo.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Peguei um carro novo e vou fazer no fds para correr com as parcelas, fiz 1 fds já e mano, o negócio é muito, muito ruim.

Média de R$2,10 no km rodado (da porta de casa até a porta de casa de volta) no sábado.
Média de R$2,15 no km rodado no domingo
Segunda de noite deu R$1,95

A empresa q trabalho reembolsa 1,40 o km rodado, q eu sei q é um valor alto, mas, na hora q vc soma tudo, dá bem perto de 1 real o custo rodado na maioria dos carros. Isso significa q ganhei 1 real por cada km que rodei, foram uns 300 e poucos kms nesses 3 dias. Todo esse trampo pra 300 reais?

Isso que chamo de escravidão moderna.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Peguei um carro novo e vou fazer no fds para correr com as parcelas, fiz 1 fds já e mano, o negócio é muito, muito ruim.

Média de R$2,10 no km rodado (da porta de casa até a porta de casa de volta) no sábado.
Média de R$2,15 no km rodado no domingo
Segunda de noite deu R$1,95

A empresa q trabalho reembolsa 1,40 o km rodado, q eu sei q é um valor alto, mas, na hora q vc soma tudo, dá bem perto de 1 real o custo rodado na maioria dos carros. Isso significa q ganhei 1 real por cada km que rodei, foram uns 300 e poucos kms nesses 3 dias. Todo esse trampo pra 300 reais?

Isso que chamo de escravidão moderna.
Qnto tempo vc trabalhou, em horas?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
No fds foram 16h online para 624 reais, na segunda era o rodízio e fiz de noite, 4h e 10 minutos para 178 reais.
A média geral é R$40,10 por hora, o que não é ruim, então se vc conseguisse diluir isso na semana, trabalhando 40 horas na semana, o recebimento é de R$1.604, no mês R$6.416. Se isso for líquido e vc separar 40% para despesas gerais e manutenção (em reserva), vc tem mais de 3.5k líquidos.

Agora entendo a cabeça do pessoal que fala que vc acha seu horário e ganha o que vc estipula.

É realmente puxado e deve ser bem detalhado ou vira um tiro nos dois pés.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Peguei um carro novo e vou fazer no fds para correr com as parcelas, fiz 1 fds já e mano, o negócio é muito, muito ruim.

Média de R$2,10 no km rodado (da porta de casa até a porta de casa de volta) no sábado.
Média de R$2,15 no km rodado no domingo
Segunda de noite deu R$1,95

A empresa q trabalho reembolsa 1,40 o km rodado, q eu sei q é um valor alto, mas, na hora q vc soma tudo, dá bem perto de 1 real o custo rodado na maioria dos carros. Isso significa q ganhei 1 real por cada km que rodei, foram uns 300 e poucos kms nesses 3 dias. Todo esse trampo pra 300 reais?

Isso que chamo de escravidão moderna.
Não como é a realidade do final de semana aqui (POA), mas, durante a semana + fim de mês + diminuição no valor das corridas (para os motoristas), é extremamente difícil ficar acima de R$2/km. Mesmo no começo do mês, quando o pessoal tá com mais grana, raramente termino o dia com R$2/km ou mais.
Se gasta MUITO com gasolina (aqui tá na média uns R$5/Litro) e os horários de pico (começo da manhã e fim da tarde) é muito congestionamento.

Na real MESMO, cada vez entra mais motoristas e o número de passageiros não cresce na mesma proporção, então acaba ficando uma "disputa" ferrenha por uma viagem boa.

A Uber e demais apps estão amassando tanto o motorista com o pouco repasse que vai ter muita gente quebrando/largando nas próximas semanas. Infelizmente isso (TALVEZ) vá mudar se os passageiros ficarem sem conseguir carros, reclamarem MUITO pro app (como já aconteceu) ou se vier alguma regulamentação (tem um projeto de lei novo que limita em 10% a taxa da Uber, mas quero só ver ser aprovado mesmo).
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
A média geral é R$40,10 por hora, o que não é ruim, então se vc conseguisse diluir isso na semana, trabalhando 40 horas na semana, o recebimento é de R$1.604, no mês R$6.416. Se isso for líquido e vc separar 40% para despesas gerais e manutenção (em reserva), vc tem mais de 3.5k líquidos.

Agora entendo a cabeça do pessoal que fala que vc acha seu horário e ganha o que vc estipula.

É realmente puxado e deve ser bem detalhado ou vira um tiro nos dois pés.
Isso não são 3.5k líquidos. Até trabalho de freelance tem verba pra almoço e muitas vezes um extra pra transporte.

Eu trabalho com eventos, o trabalho mais baixo que eu conheço tira 250 livre, pq n paga alimento nem transporte pra ir em bora de noite. Isso é um recepcionista, zero responsabilidade, zero dinheiro na reta (valor do carro), só seu corpinho e simpatia.

Enfim, farei pra acelerar parcelas e pq sou anti social e fico muito tempo no fds em casa sem fazer nada.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Não como é a realidade do final de semana aqui (POA), mas, durante a semana + fim de mês + diminuição no valor das corridas (para os motoristas), é extremamente difícil ficar acima de R$2/km. Mesmo no começo do mês, quando o pessoal tá com mais grana, raramente termino o dia com R$2/km ou mais.
Se gasta MUITO com gasolina (aqui tá na média uns R$5/Litro) e os horários de pico (começo da manhã e fim da tarde) é muito congestionamento.

Na real MESMO, cada vez entra mais motoristas e o número de passageiros não cresce na mesma proporção, então acaba ficando uma "disputa" ferrenha por uma viagem boa.

A Uber e demais apps estão amassando tanto o motorista com o pouco repasse que vai ter muita gente quebrando/largando nas próximas semanas. Infelizmente isso (TALVEZ) vá mudar se os passageiros ficarem sem conseguir carros, reclamarem MUITO pro app (como já aconteceu) ou se vier alguma regulamentação (tem um projeto de lei novo que limita em 10% a taxa da Uber, mas quero só ver ser aprovado mesmo).
Eu acho impossível melhorar pros motoristas, não é do interesse do aplicativo, pra cada 1 motorista q sai, entra outro e mais alguns, então, a pressão nos preços vai continuar.

Essa média de R$2 o km rodado é exatamente a mesma que eu tinha como objetivo quando fiz num período q tava sem perspectiva uns 4 ou 5 anos atrás.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Não como é a realidade do final de semana aqui (POA), mas, durante a semana + fim de mês + diminuição no valor das corridas (para os motoristas), é extremamente difícil ficar acima de R$2/km. Mesmo no começo do mês, quando o pessoal tá com mais grana, raramente termino o dia com R$2/km ou mais.
Se gasta MUITO com gasolina (aqui tá na média uns R$5/Litro) e os horários de pico (começo da manhã e fim da tarde) é muito congestionamento.

Na real MESMO, cada vez entra mais motoristas e o número de passageiros não cresce na mesma proporção, então acaba ficando uma "disputa" ferrenha por uma viagem boa.

A Uber e demais apps estão amassando tanto o motorista com o pouco repasse que vai ter muita gente quebrando/largando nas próximas semanas. Infelizmente isso (TALVEZ) vá mudar se os passageiros ficarem sem conseguir carros, reclamarem MUITO pro app (como já aconteceu) ou se vier alguma regulamentação (tem um projeto de lei novo que limita em 10% a taxa da Uber, mas quero só ver ser aprovado mesmo).
Eu sempre vejo isso da oferta x demanda e a realidade é essa mesma, + ofertas e - demanda (pq não aumento proporcional). Acho que ainda vai piorar com essa redução no valore de carro 0 (o que é bom), mas muita gente vai preferir a liberdade de ter seu carro, por um preço mais acessível, do que pagar app/taxi. Com certeza os fins de semana e situações onde as pessoas não dirigem para ingerir álcool, continuará, mas tenho certeza que a demanda de seg-qui, vai diminuir.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Até trabalho de freelance tem verba pra almoço e muitas vezes um extra pra transporte.
Eu não tenho, trabalho como CLT e o transporte e refeições, saem do meu valor líquido.

Por isso para mim, se tirar 3.5k líquidos (conforme meu planejamento acima) e tiver mais tempo com minha família do que tenho hoje, pelo menos até conseguir um emprego na minha área nessa mudança, tá tudo certo. Mas tem que ser 3.5k livres mesmo, para ficar no 0 a 0 geral, só sobrevivendo.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Eu não tenho, trabalho como CLT e o transporte e refeições, saem do meu valor líquido.

Por isso para mim, se tirar 3.5k líquidos (conforme meu planejamento acima) e tiver mais tempo com minha família do que tenho hoje, pelo menos até conseguir um emprego na minha área nessa mudança, tá tudo certo. Mas tem que ser 3.5k livres mesmo, para ficar no 0 a 0 geral, só sobrevivendo.
Não sei quantos anos você tem e nem o que você faz, mas, a não ser q vc ganhe menos de 2 a 3 salários mínimos e seu trampo seja zero perspectiva, achar q uber é alguma salvação é pedir pra se foder muito.

Uber não é carreira, os 3500 líquidos (q não são líquidos, vc não ta contando inss nem carne leão q na teoria tem q pagar), são o começo e o fim de carreira e isso é uma m****.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Não sei quantos anos você tem e nem o que você faz, mas, a não ser q vc ganhe menos de 2 a 3 salários mínimos e seu trampo seja zero perspectiva, achar q uber é alguma salvação é pedir pra se foder muito.

Uber não é carreira, os 3500 líquidos (q não são líquidos, vc não ta contando inss nem carne leão q na teoria tem q pagar), são o começo e o fim de carreira e isso é uma m****.
Tenho 37 anos, ganho 2,7 salários mínimos, trabalho 60hs por semana em outro município que minha família está.

Tenho que sair da casa que estou atualmente (não tem data certa, mas será nos próximos 3 meses). Ficar nessa região para pagar um aluguel mais caro e ainda ter viajar para ver minha esposa e filhos, não compensa mesmo. De todos os pesos, o pior é ficar longe da família.

É um ato desesperado, mas não ainda vou focar na minha mudança de carreira ADM < TI ou, procurar algo na atual mesmo, mas tenho que estar na região certa para procurar, hoje não consigo fazer entrevista (pela distância), menos ainda processo seletivo.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Tenho 37 anos, ganho 2,7 salários mínimos, trabalho 60hs por semana em outro município que minha família está.

Tenho que sair da casa que estou atualmente (não tem data certa, mas será nos próximos 3 meses). Ficar nessa região para pagar um aluguel mais caro e ainda ter viajar para ver minha esposa e filhos, não compensa mesmo. De todos os pesos, o pior é ficar longe da família.

É um ato desesperado, mas não ainda vou focar na minha mudança de carreira ADM < TI ou, procurar algo na atual mesmo, mas tenho que estar na região certa para procurar, hoje não consigo fazer entrevista (pela distância), menos ainda processo seletivo.
Só vale se você tratar como algo de transição.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu tô pensando em alugar um carro pra fazer Uber. Mas acho que não compensa. O valor de um Versa seria 700 por semana. Teria que trabalhar pra c***lho pro aluguel e gasolina se pagarem e ainda ter lucro.

Sem falar que aqui em Sorocaba a maioria das viagens é pra quebrada, e tem quebrada aqui que embaça Uber. Isso é complicado.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu tô pensando em alugar um carro pra fazer Uber. Mas acho que não compensa. O valor de um Versa seria 700 por semana. Teria que trabalhar pra c***lho pro aluguel e gasolina se pagarem e ainda ter lucro.

Sem falar que aqui em Sorocaba a maioria das viagens é pra quebrada, e tem quebrada aqui que embaça Uber. Isso é complicado.
Sinceramente, acho tiro no pé alugar carro hoje. Tem MUITA gente devolvendo carro em locadora porque os valores das viagens tão ridículos. Pra ter noção, minha taxa de aceitação de viagens tá em 12% (devo recusar mais de 50 por dia com certeza).
R$700 de aluguel tu teria que dirigir umas 12h/dia pra poder pagar o aluguel + gasolina em uns 2 ou quase 3 dias, então trabalhar mais, pelo menos, os outros 4 dias pra te sobrar algo perto de 1k limpo, se tanto.

Hoje eu diria pra todos não irem atrás disso como forma de renda, inclusive estou na luta pra parar.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Sinceramente, acho tiro no pé alugar carro hoje. Tem MUITA gente devolvendo carro em locadora porque os valores das viagens tão ridículos. Pra ter noção, minha taxa de aceitação de viagens tá em 12% (devo recusar mais de 50 por dia com certeza).
R$700 de aluguel tu teria que dirigir umas 12h/dia pra poder pagar o aluguel + gasolina em uns 2 ou quase 3 dias, então trabalhar mais, pelo menos, os outros 4 dias pra te sobrar algo perto de 1k limpo, se tanto.

Hoje eu diria pra todos não irem atrás disso como forma de renda, inclusive estou na luta pra parar.
O único lugar onde vejo Uber falando que compensa é São Paulo capital.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
E lá já tá ficando bem difícil também.
Não dá pra ir atrás de motorista youtuber, tem que falar com quem rala todo dia na pista.
Cara, os ubers que eu converso aqui em Sorocaba falam que vale a pena pra eles. Mas também se matam de trabalhar tipo 14hrs por dia, carro próprio e entram em qualquer picada sem preconceito ou discriminação.

Eu tenho medo de entrar em quebrada, a maioria embaça Uber.

E também aceitam viagem no dinheiro, o que é suicídio com essa onda de assaltar Uber.

PS: a Uber cobre calote no dinheiro mas a 99 não cobre. De todo modo, se eu fizer, não quero pegar corrida no dinheiro.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Cara, os ubers que eu converso aqui em Sorocaba falam que vale a pena pra eles. Mas também se matam de trabalhar tipo 14hrs por dia, carro próprio e entram em qualquer picada sem preconceito ou discriminação.

Eu tenho medo de entrar em quebrada, a maioria embaça Uber.

E também aceitam viagem no dinheiro, o que é suicídio com essa onda de assaltar Uber.

PS: a Uber cobre calote no dinheiro mas a 99 não cobre. De todo modo, se eu fizer, não quero pegar corrida no dinheiro.

Então, pra "valer a pena" o cara tem que trabalhar direto, e saber as manhas...
Trabalhar perto de locais estratégicos e etc...vai ter corrida a toda hora e todo momento.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Cara, os ubers que eu converso aqui em Sorocaba falam que vale a pena pra eles. Mas também se matam de trabalhar tipo 14hrs por dia, carro próprio e entram em qualquer picada sem preconceito ou discriminação.

Eu tenho medo de entrar em quebrada, a maioria embaça Uber.

E também aceitam viagem no dinheiro, o que é suicídio com essa onda de assaltar Uber.

PS: a Uber cobre calote no dinheiro mas a 99 não cobre. De todo modo, se eu fizer, não quero pegar corrida no dinheiro.
Próxima vez que chamar um Uber, pergunta pro motorista se ele sabe qual é o custo dele por Km rodado. A maioria sequer tem noção disso, aí o cara termina o dia fazendo 300 mangos, rodando mais de 200km e acha ótimo. Infelizmente hoje NÃO TEM COMO o motorista aceitar todas viagens, na realidade a minoria delas vale a pena financeiramente se for analisar tempo de viagem x total de km x ganho

Pra ter ideia, hoje só fiz 10 viagens na Uber (mais uma particular), começando pelas 7h30 da manhã (normalmente começo às 7h), parei 14h pra almoçar, depois voltei 17h e pouco e fui até quase 21h. Nem sei quantas viagens recusei, mas certamente passaram de 50, sem dúvidas.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Tive uns dias tranquilos ao longo da semana e fiz pra saber qual que é. Mesmos R$1,90 a R$2,0 por km rodado da segunda de noite que fiz, só que é pior ainda a situação de congestionamento. A velocidade média cai muito e, consequentemente, os ganhos.
 
Topo Fundo