O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulher tenta despachar botijão de gás em voo; 'A senhora derruba um avião com um negócio desses', diz funcionário

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Bujão pra mim é isso
images


images
bujão nada, isso aí é um tanque da white martins
 
Ultima Edição:

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Tem certas pessoas que são tão burras no sentido de parar,pensar,refletir e repetir o processo que deveriam ser presas. Isso não é só um crime é um ato de terrorismo
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Anos atras vi uma reportagem de uma casa na favela que uma menina abriu a tampa de uma panela de pressão e a explosão chegou a arrancar o telhado da casa. Depois disso sempre quando preciso usar a panela, deixo o maior tempo possível pra sair o ar.
Na primeira vez que fui fazer feijão na panela de pressão (coisa de 20 anos atrás), eu não sabia quanto tempo você tinha que esperar para retirar a tampa. Esperei uns 10 minutos e a pressão continuava saindo. Abri a tampa na força bruta e o feijão voou e acertou o teto. Ficou até colado.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
Brasileiro evoluindo a forma de derrubar um avião, pra que mandar um alahu akbar sendo que é só colocar um ultragaz ali e KBUM :kjoinha
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Na primeira vez que fui fazer feijão na panela de pressão (coisa de 20 anos atrás), eu não sabia quanto tempo você tinha que esperar para retirar a tampa. Esperei uns 10 minutos e a pressão continuava saindo. Abri a tampa na força bruta e o feijão voou e acertou o teto. Ficou até colado.
Regras que eu sigo aqui quando faço feijão por exemplo:

1º SEMPRE antes de usar a panela verificar se todos os orifícios da tampa e do pino estão limpos, sem obstrução.

2º Depois de cozinhar, aguardar uns 10 minutos e depois dar um banho de água corrente (na pia mesmo) na panela para resfriar a mesma e o resto da pressão sair para a tampa poder ser aberta, ela faz um som característico quando a pressão sai, como um assovio rápido e para de chiar.

Sempre fiz isso e nunca tive problemas aqui.

Sobre o botijão no avião, completa falta de noção da pessoa achar que conseguiria transportar isso numa aeronave.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Pior é que não. O que aumentou muito de preço e está absurdo de caro é o Gás. O vasilhame vazio, que é o que a moça queria transportar, é relativamente barato ( considerando o custo benefício de uma coisa que vc vai comprar uma vez só e vai usar pro resto da vida). Fora que é um item muito fácil de vender. Qualquer depósito de gás que tu for eles compram na hora por 20 ou 30% a menos do valor que eles vendem.




Como o amigo já falou acima, não é bem assim. É muito difícil, muito difícil mesmo, um botijão explodir. Ele tem vários sistemas de segurança pra impedir isso de acontecer. Os acidentes que acontecem são pq, por algum motivo o gás vazou, se espalhou pela residência e esse gás espalhado pegou fogo e explodiu a residência (motivos esses em maioria são: falha humana; defeito do fogão; defeito na mangueira).

Recomendo muito ver esse vídeo. Note o trabalhão que ele teve pra explodir o botijão. O vídeo é longo, mas compensa pelo conhecimento que ele passa sobre o quão seguro é um botijão de gás.




A pressão no avião é diferente da pressão terrestre. Então, fica imprevisível e pode acontecer o inesperado, visto que o vasilhame não estava em bom estado (no vídeo vi que tá sujo).
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Onde vcs moram não vende manga? Imagina numa viagem internacional ter que declarar manga na PF :klol
povo da cidade tem lombriga com essas coisas

vejo o pessoal direto encher o carro de fruta quando passa na roça, parece que nunca viu
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.294
Reações
12.236
Pontos
453
povo da cidade tem lombriga com essas coisas

vejo o pessoal direto encher o carro de fruta quando passa na roça, parece que nunca viu

Não é lombriga não fi, é o preço. Onde eu moro, mesmo em época, 3 manga não sai menos que 10,00 no mercado. Onde minha mãe mora, eles dão para os porcos ou jogam fora. Quando eu viajo pra lá, tenho que voltar com o carro carregado pois tenho que trazer manga pra minha sogra, pro meu irmão, pras minhas cunhadas, pro vizinho, etc...

Quando minha mãe vem pra cá e vê o preço das frutas no mercado aqui, ela infarta.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.233
Pontos
949
Há uns 4 anos aconteceu em um voo que eu estava, a pessoa despachou um daqueles portáteis de camping, aquela m**** começou a vazar e o piloto teve que fazer um pouso de emergência no RJ e só retomamos no dia seguinte.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.084
Reações
47.926
Pontos
803
Nem precisam de botijão ou outro tipo de invenção.
Brasileiro já comete crime tds os anos contra a aviação e sempre fica por isso msm:


hoje-pela-manha-como-vemos-nas-fotos-um-balao-colocou-em-risco-a-seguranca-do-aeroporto-de-guarulhos-1645392707098_v2_450x600.jpg


balao-sbt.png
balao-cai-em-cima-de-aviao-da-gol-estacionado-noaeroporto-de-guarulhos.jpg
balao-latam.jpg
Vera Verão e Didi Mocó fazendo altas confusões
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.992
Pontos
353
povo da cidade tem lombriga com essas coisas

vejo o pessoal direto encher o carro de fruta quando passa na roça, parece que nunca viu

Quando morei no interior, povo da capital vinha muito atrás de mandioca.
Era uma loucura o fim-de-semana na roça.
Não sei se esse costume ainda prevalece.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Quando morei no interior, povo da capital vinha muito atrás de mandioca.
Era uma loucura o fim-de-semana na roça.
Não sei se esse costume ainda prevalece.
quando viajo pro norte sempre trago o máximo de açaí que consigo, os preços aqui no sudeste são altíssimos e a qualidade é muito inferior ao fruto que eles tem lá
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.190
Pontos
1.353
Queria entender a lógica de enviar isso, já que o envio sairia mais caro que comprar um em SP... gente burra é triste
botijao da sorte.


se for proibir botijão por causa do gás ... então tem que proibir peidorento de viajar kkkkk

==

eu tive uma namorada que era viciada em manga, por causa da infância dela e das dificuldades que passou.
enfim, lá por volta de 98-2000 fomos viajar pra Fortaleza e na volta ela encheu uma daquelas malinhas da CVC tudo com manga.
era muita manga kkkkk

Viajei com um goiano que só tinha pequi nas bolsas, dizendo ele é a unica coisa que ele não vive sem e não da pra comprar em outro pais.

:klolz
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
se for proibir botijão por causa do gás ... então tem que proibir peidorento de viajar kkkkk

==

eu tive uma namorada que era viciada em manga, por causa da infância dela e das dificuldades que passou.
enfim, lá por volta de 98-2000 fomos viajar pra Fortaleza e na volta ela encheu uma daquelas malinhas da CVC tudo com manga.
era muita manga kkkkk
A escola de samba preferida dela era a mangueira?

:coolface

No mais, esses "canadenses" são diferenciados no quesito originalidade.
É cada pérola que só essas mentes brilhantes nos contemplam. :kkk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.470
Pontos
503
Se esse botijão estava vazio, de certo a mulher quis levar ele para outro estado porque ela deve ter apego sentimental por ele, ela deve ter ganhado ele de alguém muito especial para ela... Se não for isso não deve ter outra explicação... :klol
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
O cilindro gnv de corro já virou "rotina" explodir, panela de preção mais novas com a da Tramontina que tem uns 3 ou 4 sistemas de segurança, e botijão só cagão tem medo, só tomar cuidado quando instalar.


 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Não sei o que é pior. Se é a pessoa que tentou despachar o botijão de gás ou se são os comentários de gente que nem desconfia qual é o real motivo de ser proibido transportar isso em aviões assim como também é proibido transportar aerosóis.

Os gases contidos nos objetos expandem no compartimento de bagagem que não é pressurizado como é o caso na área interna da aeronave por conta da diferença de pressão atmosférica.

1mol de gases em CNTP (no nível do mar e com temperatura 0ºC) ocupa 22,4 litros. Mas com maior altitude e temperatura ele expande consideravelmente, fazendo um botijão de gás ou uma lata de aerosol se transformarem em potenciais bombas.
 
Ultima Edição:

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
8.588
Pontos
453
Não sei o que é pior. Se é a pessoa que tentou despachar o botijão de gás ou se são os comentários de gente que nem desconfia qual é o real motivo de ser proibido transportar isso em aviões assim como também é proibido transportar aerosóis.

Os gases contidos nos objetos expandem no compartimento de bagagem que não é pressurizado como é o caso na área interna da aeronave por conta da diferença de pressão atmosférica.

1mol de gases em CNTP (no nível do mar e com temperatura 0ºC) ocupa 22,4 litros. Mas com maior altitude e temperatura ele expande consideravelmente, fazendo um botijão de gás ou uma lata de aerosol se transformarem em potenciais bombas.
Já levei aerosol na bagagem de mão e passou de boa. Não sabia dessa informação.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Já levei aerosol na bagagem de mão e passou de boa. Não sabia dessa informação.
Na bagagem de mão não tem problema porque a parte da aeronave em que vão passageiros é pressurizada. Já o compartimento de bagagem nem sempre é, apesar da maioria dos aviões de passageiros ter os compartimentos de bagagem também pressurizados.

O caso é que o risco de explosão não se dá apenas por combustão nesse caso e sim pela possibilidade de explosão em caso de falha na pressurização da aeronave. Mas existem limites de tolerância:

A regra é que os frascos não ultrapassem 300 g ou 300 ml nas bagagens de mão e 0,5 kg ou 0,5 L nas malas despachadas, sem ultrapassar 2 kg ou 2 L. Tanto para os artigos de beleza quanto para aerossóis, é importante que o produto esteja bem lacrado.

Ou seja: se for um aerosol pequeno ele é permitido porque se estourar só vai estragar a sua mala, sem potencial de dano a fuselagem, como no caso de um botijão de 13kg como o da notícia.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo