O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo 64 superior ao PS1 - Jogos que mostram a força de um 64 bits

Status
Não está aberto para novas respostas.

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Quem quer respeito tem que aprender a respeitar primeiro

Chegar se achando o dono da verdade falando um monte de besteira, falando mentiras, ou provocação pura (tipo o "EXPECTATIVA/REALIDADE" que postaram na outra página) não é respeitar ninguem.

É exatamente o OPOSTO alias. Respeitar os outros users é não se achar o dono da verdade, falar a VERDADE, e não ficar provocando/flameando como SEMPRE fazem.
Seu problema é sempre quando não falam bem (que está longe de ser falar mal) do Santo Playstation, já percebi isso.
Pois CGs não eram exclusividade do PS1 pra gerar esse rage todo.
Em vez de me chamar de Nintendista, me chame de Kojimista que faz mais sentido, pois só postei jogos dele como exemplo. :rox

Você sabe que a maior parte desses CGs que postou não chegam no nível da Square.
Veja os finais de Tekken 3 como a movimentação deles é robótica. O do Eddie Gordo é um dos piores. Na época, 1998, já me incomodava. A apresentação é fodástica e bem editada demais, mas em takes longos se percebem as falhas.

Agora, o outro lado da moeda :



 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Mas gente, sério. levantar uma discussão sobre CG e FMV ser ruim/bom é meio passável.

Levem em conta a ÉPOCA em que foram usadas. Era a maneira que muitos games usavam para , justamente , passar a idéia de storytelling e até com algumas pegadas cinemátográficas, pois, justamente ou não achavam viavel usar as cenas in game/engines da época, ou queriam impactar o jogador com as cenas em questão, e covenhamos, muitos conseguiam.

Hoje, é ÓBVIO que soa datado, mas julguem na época. Inclusve até algumas coisas na época soavam bregas e "toscas" mas, muitos se salvavam sim. Levem como apenas um dos recursos usados para contar algo ao jogador, apesar das limitações gráficas.

Debater sbre o que era tosco ou não neste caso, é meio chover no molhado.

Claro que se tinham cenas muito bem construidas com apenas a engine dos jogos, citaram exemplos do Metal Gear Solid, cito aqui o Vagrant Story ( vulgo "dark souls " do play 1), em que as cenas eram puramente com a engine, e apenas dialogos em forma de balões de quadrinhos, e era do c***lho. Mas existiram as cenas mescladas de CG com a engine do FF 8 do play 1, que eram sim muito impactantes para a época.

Não acho justo julgar tosquiçe as transições de CG/FMV em comparação ao que o game era.

Uma coisa é gosto pessoal, outra é desmerecer algo julgado apenas um recurso usado pra "cinematizar" um game.

Sim, no meu primeiro post sobre o assunto fiz questão de ressaltar "hoje em dia".
Mas a questão é : quando você vai jogar jogos retrô, uma sensação que você não quer ter é a de que algo envelheceu mal. Você entende e aceita, pois são coisas antigas, mas é sempre agradável quando algo antigo te dá a sensação de ser atual, mesmo que tecnicamente não seja.
E essas CGs, essa tendência em si, envelheceu mal.

É muita quebra de ritmo. Ou então uma CG tosca de um momento chave que te decepciona.
Eu joguei Final Fantasy VII em 2002 apenas, e todo mundo falava da morte de Aeris e pá, era muito foda e etc.
E ela morre naquela CG tosca e sem impacto. . . as cenas seguintes in-game com diálogos são muito mais memoráveis pra mim.

De FFVIII pra frente, nada a reclamar. Elas são incrivelmente bem feitas, longa e bem colocadas na história do jogo.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
É muita quebra de ritmo. Ou então uma CG tosca de um momento chave que te decepciona.
Eu joguei Final Fantasy VII em 2002 apenas, e todo mundo falava da morte de Aeris e pá, era muito foda e etc.
E ela morre naquela CG tosca e sem impacto. . . as cenas seguintes in-game com diálogos são muito mais memoráveis pra mim.

De FFVIII pra frente, nada a reclamar. Elas são incrivelmente bem feitas, longa e bem colocadas na história do jogo.

Concordo , na época CG nas intros era algo impressionante , até lembro que amigos meus diziam que o PS1 tinha gráficos que segundo eles na época (era igualzinho de verdade) , mas quando o jogo começava vinha aquela decepção....

Eu mesmo na época ficava me questionando : (porque o jogo não tinha o mesmo gráfico da intro? já que era muito mais bonito) sem saber que aquilo era apenas um vídeo e que o console não conseguia aquela qualidade in game.

Isso sempre rolava quando via uma intro assim.


E o jogo era assim.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.601
Reações
6.280
Pontos
703
É aqui que as CG's do PS1 são uma maravilha?

Na época todo mundo já achava tosco demais, no mínimo achavam uma ENGANAÇÃO, na CG era lindo, quando iniciava o jogo era aquela tosqueira com mal de parkinson.

Como já comentaram, poucos eram os jogos onde as CG's eram legais de assistir, como os Resident's e Final Fantasy, mesmo assim tinha gente que não gostava, pois na CG era uma coisa e quando começa o jogo era totalmente diferente.
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.684
Reações
9.565
Pontos
453


Isso aqui era ruim na época? Sério, ou vocês não jogavam nos anos 90 ou o hate está subindo pro cérebro...

Vou responder um quote com outro quote:
Na época todo mundo já achava tosco demais, no mínimo achavam uma ENGANAÇÃO, na CG era lindo, quando iniciava o jogo era aquela tosqueira com mal de parkinson.

[...]na CG era uma coisa e quando começa o jogo era totalmente diferente.

E para complementar; videos in-game dos seus jogos:



Ao contrário disso, que já mostrava o que eu esperaria no jogo...

(lol, postei a intro do Castlevania 64(que vamos concordar, é ruim pra PQP, mas é bonito) e foi a do GoldenEye)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
É aqui que as CG's do PS1 são uma maravilha?

Na época todo mundo já achava tosco demais, no mínimo achavam uma ENGANAÇÃO, na CG era lindo, quando iniciava o jogo era aquela tosqueira com mal de parkinson.

Como já comentaram, poucos eram os jogos onde as CG's eram legais de assistir, como os Resident's e Final Fantasy, mesmo assim tinha gente que não gostava, pois na CG era uma coisa e quando começa o jogo era totalmente diferente.
Quê? Nunca que uma linda CG é enganação. De onde estão tirando isso?

Tudo tinha que ser com polígono ingame? Então a embalagem dos jogos era enganação?

hrzaWWj.jpg
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Vou responder um quote com outro quote:


E para complementar; videos in-game dos seus jogos:



Ao contrário disso, que já mostrava o que eu esperaria no jogo...

Ahh discordo, as cutscenes eram muito legais e agregavam para caramba aos jogos, sobre ser enganação, sinceramente, discordo, se considerarmos SS, PSX e N64, os gráficos eram sempre neste nível, um ou outro se sobressaiam, enganação por enganação era quando você pega uma capa que não tinha nada a ver com o jogo...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.684
Reações
9.565
Pontos
453
Ahh discordo, as cutscenes eram muito legais e agregavam para caramba aos jogos, sobre ser enganação, sinceramente, discordo, se considerarmos SS, PSX e N64, os gráficos eram sempre neste nível, um ou outro se sobressaiam, enganação por enganação era quando você pega uma capa que não tinha nada a ver com o jogo...
Tipo Phalanx, que parece Guitar Hero com banjo(e que seria uma idéia inovadora na época)?
phalanx.jpg

(malz, foi a primeira coisa que passou na cabeça quando li sobre capa condizente com o jogo)

O problema para mim é: eu tinha saído de um Neo Geo CD para um Saturn na época e estava acostumado com gráficos pelo menos tentando serem parecidos com os CG's. Daí veio o pessoal do PS1 dizer que o CG era "igual" ao in-game. Eu vim de um local com gráficos "limpos", me acostumei com eles, e sempre vou acabar achando as CG's mais "reais" quando postas junto de algo real, e o PS1 forçava a barra até demais com CG's a nível PS3 e polígonos piores até que o padrão do console.

Logo, para mim, o SS e N64, tem imagens em CG melhores do que o PS1. Não por realismo, mas por estarem mais parecidas com suas contrapartes em 3D.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Tipo Phalanx, que parece Guitar Hero com banjo(e que seria uma idéia inovadora na época)?
phalanx.jpg

(malz, foi a primeira coisa que passou na cabeça quando li sobre capa condizente com o jogo)

O problema para mim é: eu tinha saído de um Neo Geo CD para um Saturn na época e estava acostumado com gráficos pelo menos tentando serem parecidos com os CG's. Daí veio o pessoal do PS1 dizer que o CG era "igual" ao in-game. Eu vim de um local com gráficos "limpos", me acostumei com eles, e sempre vou acabar achando as CG's mais "reais" quando postas junto de algo real, e o PS1 forçava a barra até demais com CG's a nível PS3 e polígonos piores até que o padrão do console.

Logo, para mim, o SS e N64, tem imagens em CG melhores do que o PS1. Não por realismo, mas por estarem mais parecidas com suas contrapartes em 3D.
Entendo seu ponto, mas ainda acho que sua real serventia era para uma boa composição da história, um recurso a mais, aquilo que se não estivesse lá, não iria fazer muita diferença, mas como está, abrilhanta os olhos.

Edit: Essa capa do Phalanx era uma das capas mais chamativas quando eu ia na locadora, pena que não funcionava por bem, porque nunca me deixou com a menor curiosidade em conhecer o jogo.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Juro que não entendo por que tanta comparação entre gráficos de cenas e gráficos do jogo. É uma perspectiva muito diferente da minha, que nunca nem sequer tinha pensado em reparar nisso. Na verdade, acho que as CGs me ajudavam a apreciar os gráficos dos jogos, por que aí enquanto eu estivesse jogando, eu saberia como é a aparência dos personagens, não aquela dos gráficos do jogo mesmo, mas a das CGs e a que aparecem nas artes dentro dos menus, p.ex.. As CGs me diziam o que as representações imperfeitas que a tecnologia da época permitia estavam tentando me mostrar.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Juro que não entendo por que tanta comparação entre gráficos de cenas e gráficos do jogo. É uma perspectiva muito diferente da minha, que nunca nem sequer tinha pensado em reparar nisso. Na verdade, acho que as CGs me ajudavam a apreciar os gráficos dos jogos, por que aí enquanto eu estivesse jogando, eu saberia como é a aparência dos personagens, não aquela dos gráficos do jogo mesmo, mas a das CGs e a que aparecem nas artes dentro dos menus, p.ex.. As CGs me diziam o que as representações imperfeitas que a tecnologia da época permitia estavam tentando me mostrar.
Olha que enganação, não é imagem ingame: :eek:
super-nes-s-25th-anniversary-have-you-played-any-of-these-15-essential-games-721102.jpg

Cada uma que aparece, viu.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Juro que não entendo por que tanta comparação entre gráficos de cenas e gráficos do jogo. É uma perspectiva muito diferente da minha, que nunca nem sequer tinha pensado em reparar nisso. Na verdade, acho que as CGs me ajudavam a apreciar os gráficos dos jogos, por que aí enquanto eu estivesse jogando, eu saberia como é a aparência dos personagens, não aquela dos gráficos do jogo mesmo, mas a das CGs e a que aparecem nas artes dentro dos menus, p.ex.. As CGs me diziam o que as representações imperfeitas que a tecnologia da época permitia estavam tentando me mostrar.

Eu nunca vi as coisas assim. Nem naquela época. As CGs pra mim sempre foram "hora do filminho", algo praticamente separado do resto do jogo, porque no fim, era mesmo. Lembro que no Megaman X3 até o nome de um chefe era um na fmv e outro no jogo. Resident Evil 1 ter trechos que os personagens são atores e outros são CG, ou Final Fantasy VII que em alguns CGs os personagens são SD e em outras não. Provavelmente porque foram feitas por grupos diferentes.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Pra exemplificar melhor, essa é a diferença entre poder ou não poder usar CGs/fmvs


Para algumas pessoas um texto genérico em silencio é melhor do que isso.
O público de antigamente era mais infantil na sua grande maioria, isso só veio mudar agora, se você apresentar um texto vazio e seco a uma criança/pre-adolescente, aumenta drasticamente as chances dela dropar o jogo já no começo.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Seu problema é sempre quando não falam bem (que está longe de ser falar mal) do Santo Playstation, já percebi isso.
Você sabe que a maior parte desses CGs que postou não chegam no nível da Square.

Seu problema é que voce hateia o PS1 em todos os tópicos, até em tópico que não tem anda a ver com o PS1 como aquele de "Saturn vs N64" voce não conseguiu se segurar e deu um jeito de começar falar mal do PS1, quando nem tinha nada a ver com a história. Assuma logo que voce é um hater e pronto.

E asCGs não só chegam, como muitos superavam as da Square

só a abertura do Soul Reaver que postei já arregaça qualquer cut-scene ingame de todo o N64, e de toda aquela geração.

Nunca na minha vida vi alguem falar mal das CGs e FMVs na época, NUNCA. Todo mundo babava nelas na época....

... aí voce vem aqui na OS, e os mesmos 3 ou 4 cariinhas (alguns que nem viveram a época) hateando sempre..... :facepalm
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
Seu problema é que voce hateia o PS1 em todos os tópicos, até em tópico que não tem anda a ver com o PS1 como aquele de "Saturn vs N64" voce não conseguiu se segurar e deu um jeito de começar falar mal do PS1, quando nem tinha nada a ver com a história. Assuma logo que voce é um hater e pronto.

E asCGs não só chegam, como muitos superavam as da Square

só a abertura do Soul Reaver que postei já arregaça qualquer cut-scene ingame de todo o N64, e de toda aquela geração.

Nunca na minha vida vi alguem falar mal das CGs e FMVs na época, NUNCA. Todo mundo babava nelas na época....

... aí voce vem aqui na OS, e os mesmos 3 ou 4 cariinhas (alguns que nem viveram a época) hateando sempre..... é muito patético :facepalm

Agora que chegou em casa já deu um beijinho no seu PS1 empoeirado?

Não consegue nunca manter uma discussão sequer sem acusar e insultar o outro lado. Todos aqui argumentando e apresentando pontos, vários felizmente concordaram comigo, ALGUNS ENTRARAM SÓ PRA HATEAR, sim, mas eu e mais alguns outros não. Nâo à tòa estou escrevendo pela MINHA OPINIÃO.

"Alguns que não viveram a época" manézão de 30 anos achando que é velho detectado.
Não só vivi a porra da época como já tinha senso crítico pra analisar essas coisa, em vez de ficar babando como você faz até hoje.
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
6 anos de fórum e nem 600 posts pra virjão de videogame vir me acusar de "hatear ps1 em todos os posts."

Vou te contar.:klolz
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Acalmem-se e se conseguirem, editem os posts feitos de cabeça quente. Virou troca de ofensas. Não precisa disso, não.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
risos, se eu estou entrando em rota de colisão pela segunda vez com um sujeitinho prepotente desses, que acha que quem pensa diferente dele é hater, fanático e patético, é porque estou fazendo a coisa certa.

Não mudo uma vírgula.
Esse fórum caiu demais.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Um show de respeito mesmo... .... o máximo que falei é que o cara é que ele é hater (nossa que ofensa horrivelmente grave, chamar alguem de hater!!!!!), o que fica claro com frases dele como essa:

"Isso pra gente ver como essas CGzinhas insuportáveis enganavam jogador. O jogo começava e não era nem um pouco parecido. Final Fantasy 8 então é caso de rir da diferença"

igualzinho os banidos André carvalho e Sadakoman postando, mesmíssimo nível de posts deles

e aí o cara vem e começa a xingar mesmo na cara dura


"Alguns que não viveram a época" manézão de 30 anos achando que é velho detectado.
Não só vivi a porra da época como já tinha senso crítico pra analisar essas coisa, em vez de ficar babando como você faz até hoje.

risos, se eu estou entrando em rota de colisão pela segunda vez com um sujeitinho prepotente desses, que acha que quem pensa diferente dele é hater, fanático e patético, é porque estou fazendo a coisa certa. Não mudo uma vírgula. Esse fórum caiu demais.

6 anos de fórum e nem 600 posts pra virjão de videogame vir me acusar de "hatear ps1 em todos os posts."
Vou te contar.:klolz

André Carvalho foi banido
SadakoMan foi banido
Tubaina foi banido (ou travado sei lá)

.... Continua seguindo os passos deles campeão, que você será o próximo

o "Alguns que não viveram a época" eu nem estava falando de você, não sei se sabe mais tem vários users aqui da retrô que não viveram a época mesmo (matemática básica, óbvio), o próprio GFoldschool por exemplo já contou isso aqui, que não viveu essa época e só conhece por emulador. Não tem xingamento NENHUM nisso, se o cara nasceu depois como ele viveria a época ??

Meus posts nem foram direcionados a uma pessoas específica (deixei isso claro quando postei sobre a provocação do "expectativa/realidade", que foi feita por outro user)

Não sei porque ficou revoltadinho e começou me xingar assim

Nas SUAS palavras: "Esse fórum caiu demais"

decaiu mesmo, graças a sujeitos como VOCE e os 3 banidos/travados aí, que não sabem argumentar NADA e só ficam atacando/xingando, e criando tópicos de m**** como esse aqui que é uma piada desde começo.



Pois CGs não eram exclusividade do PS1 pra gerar esse rage todo.
o tópico é sobre o que ?? "N64vs PS1"

então é óbvio que qualquer comparativo de CGs aqui é sobre o PS1, e VOCE deixou isso claro no seus posts, como esse do FF8 que quotei aí.

Não se faça de desentendido agora.
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
André Carvalho foi banido
SadakoMan foi banido
Tubaina foi banido (ou travado sei lá)

.... Continua seguindo os passos deles campeão, que você será o próximo

Pode ter certeza de que não faço a menor questão de participar desse fórum se tiver que lidar sempre com boçais como você que não respeitam a opinião dos outros, sempre com ironia, falta de educação e toneladas de videozinhos pra falar o que você não é capaz de dizer com palavras.

Hater não é insulto? Pois no outro dia eu usei a expressão "chute no saco do PS1", UM APARELHO DE VIDEOGAME, e você já veio todo inflamadinho me atacando. Não tente passar por esperto não, você é exatamente o que você ataca, diria inclusive que é pior.

Praticamente só citei jogo da Sony pra provar meu ponto e você com a falta de vergonha na cara de me chamar de nintendista só pra desmerecer minha opinião. Infantil é mato.

Foda, não dá não. Minha participação nesse fórum sempre foi intermitente. E dessa vez, sem que eu tenha mudado o teor de meus posts, só deu desgosto. Chamei um nintendista de doente outro dia e me arrependi, mas não consigo me arrepender no seu caso. Você merece cada palavra que te direciono.

Vou parar por aqui mesmo que é melhor.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Pode ter certeza de que não faço a menor questão de participar desse fórum se tiver que lidar sempre com boçais como você que não respeitam a opinião dos outros, sempre com ironia, falta de educação e toneladas de videozinhos pra falar o que você não é capaz de dizer com palavras.

Hater não é insulto? Pois no outro dia eu usei a expressão "chute no saco do PS1", UM APARELHO DE VIDEOGAME, e você já veio todo inflamadinho me atacando. Não tente passar por esperto não, você é exatamente o que você ataca, diria inclusive que é pior.

Praticamente só citei jogo da Sony pra provar meu ponto e você com a falta de vergonha na cara de me chamar de nintendista só pra desmerecer minha opinião. Infantil é mato.

Foda, não dá não. Minha participação nesse fórum sempre foi intermitente. E dessa vez, sem que eu tenha mudado o teor de meus posts, só deu desgosto. Chamei um nintendista de doente outro dia e me arrependi, mas não consigo me arrepender no seu caso. Você merece cada palavra que te direciono.

Vou parar por aqui mesmo que é melhor.

uahahha

voce falou isso num tópico de SATURN VS N64 (!!!!!!!!!) , e ainda quer pagar de imparcial ????!!!???!!????!!???

Eu te ataquei aonde lá ???, Te desafio me mostrar aí!

só questionei o porque voce falar coisas daquele tipo NUM TÓPICO QUE NÃO TNHA NADA A VER COM O TEMA.

Questionar é atacar agora ???? essa e nova, me mostra no dicionário onde que questionar = atacar.

Diferente de VOCE, eu não xinguei ninguem, o máximo de ""xingamento"" nesse tópico aqui foi um "hater" pra voce e só (algo completamente normal de se falar na internet toda), se alguem quiser me chamar de hater eu nem ligo alias.

já voce ficou todo pistola e em uma página só já me xingou de manézão de 30 anos virjão de videogame e boçal

Ou seja, o único aqui que chegou xingando foi VOCE, e ainda tem a coragem de acusar os outros do que VOCE está fazendo ????!!!!!???
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Juro que não entendo por que tanta comparação entre gráficos de cenas e gráficos do jogo. É uma perspectiva muito diferente da minha, que nunca nem sequer tinha pensado em reparar nisso. Na verdade, acho que as CGs me ajudavam a apreciar os gráficos dos jogos, por que aí enquanto eu estivesse jogando, eu saberia como é a aparência dos personagens, não aquela dos gráficos do jogo mesmo, mas a das CGs e a que aparecem nas artes dentro dos menus, p.ex.. As CGs me diziam o que as representações imperfeitas que a tecnologia da época permitia estavam tentando me mostrar.


"As CGs me diziam o que as representações imperfeitas que a tecnologia da época permitia estavam tentando me mostrar."

Então meu caro colega de fórum, vc em uma sentença de palavras, definiu se não, a MAIOR utilidade de uma cena em CG dessa era 32 bits. Só isso já poderia resumir toda a discussão, pois o motivo principal era JUSTAMENTE tentar "cinemarizar" o enrredo ou conteúdo do game, já que as engines não poderiam fazer.

Como eu disse antes, gosto pessoal é uma coisa, mas não muda a real função das CGs da época, por exemplo.

Muitas são toscas
Muitas são belas
Mas o objetivo é o mesmo.

( Antes eu achava esse tópico desnessecário, mas agora acho que o amo, é até divertido. )
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.684
Reações
9.565
Pontos
453
"As CGs me diziam o que as representações imperfeitas que a tecnologia da época permitia estavam tentando me mostrar."

Então meu caro colega de fórum, vc em uma sentença de palavras, definiu se não, a MAIOR utilidade de uma cena em CG dessa era 32 bits. Só isso já poderia resumir toda a discussão, pois o motivo principal era JUSTAMENTE tentar "cinemarizar" o enrredo ou conteúdo do game, já que as engines não poderiam fazer.

Como eu disse antes, gosto pessoal é uma coisa, mas não muda a real função das CGs da época, por exemplo.

Muitas são toscas
Muitas são belas
Mas o objetivo é o mesmo.

( Antes eu achava esse tópico desnessecário, mas agora acho que o amo, é até divertido. )
Sabe o que acho interessante? Por mais que a maioria dos jogos em CG fosse bem diferente do padrão in-game, no Real Bout Dominated Mind, a animação se encaixa perfeitamente com os gráficos do jogo, que são em 2D.

O MK do Sub-Zero também ficou bem condizente, e é em 2D.

E para não dizerem qu estou puxando o saco do 2D, porque não deixavam intros para jogos "realistas"? No Toinho Falcão deu muito certo!
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
As CGs no PSX não serviam só para cenas. Nos Final Fantasies, por exemplo, elas são usadas como parte dos cenários também, e fica muito legal. Eram muito legais e impressionantes, também, as transições em tempo real de jogabilidade para CG do FFVIII. Se as cenas dos MGSs 2 e 3 são boas sem serem CGS, se fossem iam ser ainda melhores. Isso levando em consideração só as cenas em si, desconsiderando a transição delas para os gráficos do jogo e talz. É inegável que as cenas seriam melhores. Mas acho que dá pra ter um meio-termo, igual no FFXII, que tem algumas poucas cenas em CG, as cenas mais importantes apenas, e outras cenas muito bem feitas com a engine do jogo.

"filminhos" faziam parte do game propriamente muitas vzs

nos jogos da Série Tony Hawks Pro Skater por exemplo eram parte fundamental do jogo.

- Cada personagem que voce terminava mostrava um video real dele (e que ficava numa galeria depois)
- durante o jogo voce podia pegar as tapes escondidas pra liberar videos novos, fazendo parte do gameplay
- Muitos cenários tinham telões que passavam videoclips de bandas, ou seja, os FMV faziam parte dos gráficos in-game
- Alem da trilha sonora ser completa e com todas as músicas cantadas e inteiras

e tudo isso foi cortado da versão N64 (se não bastasse ainda tem controle pior e tem o draw distance MENOR que no PS1)

esse video aqui sobre ports que ficaram ruins é muito legal, deixei no ponto que fala dessas diferenças do TonyHawk entre PS1 e N64 e explicam tudo isso:




.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.353
Reações
14.717
Pontos
1.394
Olhando hoje, o PSX foi muito mais importante do que o N64.
Sem ele, não teríamos a sequência de Playstations que culminariam no PS4, e consequentemente não teríamos o melhor jogo de todos os tempos (GOAT).

IT'S KNACK BABYYYYYYYYYYYYYYYY
UH OH DID SOMEONE SAY KNAAACK??????

 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Olhando hoje, o PSX foi muito mais importante do que o N64.
Sem ele, não teríamos a sequência de Playstations que culminariam no PS4, e consequentemente não teríamos o melhor jogo de todos os tempos (GOAT).

IT'S KNACK BABYYYYYYYYYYYYYYYY
UH OH DID SOMEONE SAY KNAAACK??????


É impressão minha ou estão superestimando esse jogo demais? o personagem nem tem carisma e isso parece até um hack'n slash/beat and up genérico de ps2.
Me diz uma coisa que ele tem, que ainda não vimos além de gráficos....
 
Ultima Edição:

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.353
Reações
14.717
Pontos
1.394
É impressão minha ou estão superestimando esse jogo demais? o personagem nem tem carisma e isso parece até um hack'n slash/beat and up genérico de ps2.
Me diz uma coisa que ele tem, que ainda não vimos além de gráficos....

Só quem jogou sabe
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.984
Reações
63.419
Pontos
1.253
Um show de respeito mesmo... .... o máximo que falei é que o cara é que ele é hater (nossa que ofensa horrivelmente grave, chamar alguem de hater!!!!!), o que fica claro com frases dele como essa:

"Isso pra gente ver como essas CGzinhas insuportáveis enganavam jogador. O jogo começava e não era nem um pouco parecido. Final Fantasy 8 então é caso de rir da diferença"

igualzinho os banidos André carvalho e Sadakoman postando, mesmíssimo nível de posts deles

e aí o cara vem e começa a xingar mesmo na cara dura








André Carvalho foi banido
SadakoMan foi banido
Tubaina foi banido (ou travado sei lá)

.... Continua seguindo os passos deles campeão, que você será o próximo

o "Alguns que não viveram a época" eu nem estava falando de você, não sei se sabe mais tem vários users aqui da retrô que não viveram a época mesmo (matemática básica, óbvio), o próprio GFoldschool por exemplo já contou isso aqui, que não viveu essa época e só conhece por emulador. Não tem xingamento NENHUM nisso, se o cara nasceu depois como ele viveria a época ??

Meus posts nem foram direcionados a uma pessoas específica (deixei isso claro quando postei sobre a provocação do "expectativa/realidade", que foi feita por outro user)

Não sei porque ficou revoltadinho e começou me xingar assim

Nas SUAS palavras: "Esse fórum caiu demais"

decaiu mesmo, graças a sujeitos como VOCE e os 3 banidos/travados aí, que não sabem argumentar NADA e só ficam atacando/xingando, e criando tópicos de m**** como esse aqui que é uma piada desde começo.




o tópico é sobre o que ?? "N64vs PS1"

então é óbvio que qualquer comparativo de CGs aqui é sobre o PS1, e VOCE deixou isso claro no seus posts, como esse do FF8 que quotei aí.

Não se faça de desentendido agora.
"Não viveu essa época e só conhece por emulador"
Porra cara,mania chata de falar aquilo que você não sabe.

Eu disse que só fui jogar PS1 em 2000,e que pra mim é como se a quinta geração tivesse começado ali (só fui ver PS2 em 2005),não falei m**** nenhuma de que conheci os jogos apenas por emuladores.

Se quer falar isso pra alguém então cite diretamente ,não fica nessa palhaçada de generalização ; isso só causa confusão e coloca outras pessoas que você não quer na discussão.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
2.606
Pontos
724
A arma do paneleiro é vir condenar sua opinião e se fazer de vítima depois.

Depois te ameaçar que você pode ser banido do fórum!

E ainda quer pagar de sensato e imparcial.

Essa discussão está boa pra ver o quanto esse "Denrock" é querido nesse fórum...:klol
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Retrogamers que não apreciam as características retro de certos consoles e jogos por birra ista...

VQna6mq.gif
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo