O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo Game Cube com VGA (balls of steel)

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Galera, fiz uma loucura!

Fiz um cabo VGA (não, não é VGA box. CABO VGA) pra Nintendo Game Cube!


Eu já percebi há anos que sempre que ligo o Sega Dreamcast com seu VGA box proprietário os outros consoles da casa ficam abandonados. :lol

A qualidade do sinal esmaga a concorrência. Some isso à considerável quantidade de clássicos e temos um vencedor ehehe :king


Achei dois tutoriais na internet que ensinam a fazer uma baita maldade e transformar o BARATO e FÁCIL de achar [ksafado] cabo de vídeo componente de Game Cube.

3969.jpg




Why balls of steel?

Façam uma busca no google e encontrem quem teve coragem de fazê-lo e disse que deu certo!!!! :eek::eek::eek:


Encarei, na cara e na coragem, mudei uma coisa ou outra dos tutoriais que encontrei (para facilitar meu trabalho) e hoje obtive o resultado desejado.


A coisa envolve, entre outras coisas, mexer com soldas num CI SMD que converte o sinal de vídeo de DIGITAL para ANALÓGICO. Enfim, traz algum risco e é meio chato de se fazer.

Como se trata de um cabo VGA real, ele exige que os jogos tenham progressive scan, que no caso do GC, passam de 90% dos títulos.


Agora ligo no mesmo monitor CRT que costumo usar o Dreamcast.

Só alegria! eheh


Depois posto fotos do resultado do cabo e do próprio cabo.


t+




tutoriais;

http://www.geocities.co.jp/Technopolis-Mars/9984/ngcrgb_e.htm


http://gamesx.com/wiki/doku.php?id=av:gamecube_rgb
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Imagens


IMG_0017.jpg

Em uma ponta, a padrão de DIGITAL AV OUT, na outra ponta uma VGA 15pin fêmea.



IMG_0020.jpg


Mario Kart: Double Dash! (foto ruim, câmera ruim)




IMG_0021.jpg


Mario Kart: Double Dash!



IMG_0019.jpg

Mario Kart: Double Dash! (replay do canhão da DK Mountain)


IMG_0023.jpg

Star Wars Rogue Squadron 3: Rebel Strike




AS fotos são ruins, mas o que vale é o registro. É complicado com câmera ruim e ainda por cima tirando foto de monitor CRT. Por outro lado, pra jogar, o CRT é bem melhor que o LCD, especialmente para resoluções SD.



o/
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Comprei um Gamecube no final do ano passado. Não queria jogar por S-video e comprei esse cabo caríssimo no Ebay. Agora fiquei bolado. Será que o sinal fica melhor ainda por VGA ?
 


NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Será, não. Ele fica.

Se você tem mais medo que eu de destruir o cabo componente, é melhor não fazer.

Mas a imagem fica bem melhor, porque além do progressive scan, entram no desenho da imagem mais dois extras:

Sincronia Horizontal e Sincronia Vertical. = ]


Terminei a "blindagem" do cabo e as pouquíssimas interferências que apareciam, sumiram.


Meu cabo componente eu comprei por 50 reais. É mais fácil de criar um desapego nessa hora ahahahah




EDIT:


Acabei de descobrir que minha HDTV aceita sinais VGA 15khz!!!! :D:D:D:D:D:D

Resumindo, ela aceita VGA entrelaçado ehehe


Poderei jogar Resident Evil Remake em modo VGA =P
 

Shoma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.425
Reações
372
Pontos
1.054
Show de bola!

Por favor, depois coloque fotos jogando na sua HDTV.

Sou noob total, o q seria monitor CRT?
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Kobayashi;5946680 disse:
CRT = Cathodic Ray Tube, ou tubo de raios catódicos, vulgo tubão.

Exato. :D

Shoma;5946654 disse:
Show de bola!

Por favor, depois coloque fotos jogando na sua HDTV.

Sou noob total, o q seria monitor CRT?

Olha só, eu posso postar sim. mas sem ver a coisa em movimento e ao vivo, é difícil de julgar.

Já que você disse que é n00b, vou te explicar uma coisa:


Eu prefiro o CRT porque o Game Cube é um console SD (Standard Definition, que resumindo significa resolução padrão. 640x480).

CRT trabalha muito bem com resoluções mais baixas que a máxima suportada.

O LCD, para se ter uma excelente imagem, NECESSITA de sinal com resolução igual à máxima que ele suporta, ou, no mínimo, uma resolução próxima disso.

O CRT esconde com facilidade os defeitos que saltam na tela pelo fato de o Nintendo Game Cube ser SD. (saltam na tela = me referindo ao LCD)


Seja como for, como se trata de sinal de vídeo de alta qualidade, a coisa não fica tão ruim no LCD. Jogar Game Cube numa HDTV é uma experiência muito melhor que no PlayStation 2, excetuando os 2 jogos de PS2 que são em modo HD (PS2 tem 2 jogos em 1080i), e é algo semelhante a se jogar o Dreamcast ou mesmo o Xbox (tirando, também, os muitos jogos em HD que o primeiro console da Microsoft oferece.)

*quando comparo esses consoles, me refiro às melhores conexões de vídeo disponíveis para cada um deles.

Quando postar fotos pra você, farei nesse mesmo tópico. ;D
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Mas não perde o charme das tv's de tubão normal? Porque esses monitores são bem menores e não tem caixas de som.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Vaynard;5946788 disse:
Mas não perde o charme das tv's de tubão normal? Porque esses monitores são bem menores e não tem caixas de som.

Charme?


O sinal é tão superior que jogos como Metroid Prime e Rogue Squadron ficam deslocados entre "acima da geração anterior e um pouco abaixo da atual" :lol

Quem precisa de charme? ehehe

Sinal de vídeo limpo, taxa de quadros por segundo arredondada! Jogar F-Zero GX em 60 quadros por segundo reais num CRT, com sincronias de vertical e horizontal é FODA> :king

Eu estou tendo a melhor experiência com meu Game Cube até hoje ehehe


Sobre tamanho, muita gente joga video game em TV de 14", de 20" e de 21".

Eu jogo num monitor CRT tela plana de 17", tá na média e estou satisfeito. :D

Posso jogar numa HDTV 26", mas prefiro o CRT...muito melhor.



Caixas de som?

No momento tenho que consertar uma delas, mas a outra funciona. Qualidade de som desse tipo, TV nenhuma tem.


Meu setup:


E730SHK_03_L.jpg


resolv-65a-pair-web.jpg


Monitor de referência de áudio.

Sinal super limpo, é uma delícia escutar áudio nisso [khappy]
 
Topo Fundo