Não é bem assim, a Unity já consegue entregar jogos páreos com um visual bem próximo. É claro que, por ela ser generalista (assim como a CryEngine, Lumberyard e Unreal são), essas engines não vão conseguir entregar jogos com a relação gráficos x desempenho como engines especificas vão. Porque uma Frostbite é fechada, ela compila diretamente no hardware alvo usando acesso direto a APIs gráficas.
Essas engines proprietárias adaptam o seu código para as APIs do hardware em questão, é por isso que elas entregam jogos tão bonitos mesmo nos consoles vanilla do PS4 e XOne, e outra coisa, o código core delas são mais enxutos porque são direcionados para as situações de jogos que as empresas querem desenvolver, além do fato de, até onde sei, eles sempre vão usar C++ pra programar, o que por si só é mais rápida que qualquer outra linguagem de alto nível.
A Untiy há um tempo atrás adotou o IL2CPP o que aumenta a performance do código gerado nela. Adição de PBR pra dar mais realismo aos shaders, eles mudaram isso acho que há um ano e pouco. O próprio suporte à API Vulkan que é ajudará a termos um desempenho melhor, principalmente nos jogos mais pesados.
Agora, realmente, nenhuma das engines pra povão vão conseguir entregar resultados profissionais do mesmo calibre que das engines proprietárias como a da EA ou IDSoft/Bethesda, mas elas podem chegar bem perto, principalmente se o target em questão for o PC. É bem provável que tenha-se resultados praticamente iguais das engines proprietárias usando engines abertas (entenda-se aberta aqui para o povo e não necessariamente código fonte) como a Unreal e Lumberyard no PC.
Um jogo que é feito na Unity e tem gráficos bem bonitos pra mim é o The Forest.
Ele consegue demonstrar que é possível criar gráficos realistas nessa engine se você tiver uma boa equipe nisso. Esse jogo vai ser portado pro PS4, e, até um certo atrás, a Unity no PS4 não conseguia rodar com um desempenho maravilhoso, talvez com as builds mais atuais eles devam conseguir um bom resultado no The Forest pra PS4.
O grande lance da Unity é que com pouco tempo de estudo/uso você pode conseguir desenvolver bons jogos. É possível sim ter jogos bonitos e realistas na Unity, mas obviamente as engines que são proprietárias sempre vão entregar um resultado melhor, até porque não é apenas mérito delas, são empresas grandes, jogos com milhões de dólares investidos, equipes gigantesca e o resultado final serão gráficos que dificilmente uma equipe de 4-10 pessoas vão conseguir competir.
No entanto, ao meu ver, a Unity é a melhor engine do mercado se você vai desenvolver só ou tem uma equipe pequena, é possível vermos jogos muito bonitos nela mesmo com equipes pequenas.
Alguns dos jogos:
https://unity3d.com/pt/showcase/gallery