O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.004
Reações
12.667
Pontos
779
Com o sucesso que o Mario Kart deluxe fez eu dava como certo o anuncio do Smash definitivo de wii u, ainda mais com o salurai dizendo que nao aguenta mais fazer smash novo.

Bora Nintendo, é o unico remaster que me interessa, pq os dlcs eram carissimos no wii u
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.422
Reações
50.351
Pontos
1.504
Meu medo com esse desbloqueio do Switch é ferrar de vez o já fraco suporte online da Nintendo, porque no Wii U o negócio é tão absurdo que você baixa o jogo DIRETO do próprio servidor dela.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Unity. Funciona em qualquer cafeteira, mas é limitada pra cacete.

Uma definição que vi uma vez, acho que num post que explicava o development hell do ME Andromeda, era mais ou menos assim: a Frostbite é uma Ferrari, é um monstro mas precisa de ajustes muito específicos e um excelente motorista pra extrair potência. A Unreal é um bom carro esporte cheio de auxílios eletrônicos que alguém de capacidade mediana consegue extrair potência, e que tem bastante flexibilidade. Já a Unity é um carrinho popular que mesmo sem ter conforto nenhum te leva pra qualquer lugar - mas ela te oferece pouco e é impossível aloprar.

Não é bem assim, a Unity já consegue entregar jogos páreos com um visual bem próximo. É claro que, por ela ser generalista (assim como a CryEngine, Lumberyard e Unreal são), essas engines não vão conseguir entregar jogos com a relação gráficos x desempenho como engines especificas vão. Porque uma Frostbite é fechada, ela compila diretamente no hardware alvo usando acesso direto a APIs gráficas.

Essas engines proprietárias adaptam o seu código para as APIs do hardware em questão, é por isso que elas entregam jogos tão bonitos mesmo nos consoles vanilla do PS4 e XOne, e outra coisa, o código core delas são mais enxutos porque são direcionados para as situações de jogos que as empresas querem desenvolver, além do fato de, até onde sei, eles sempre vão usar C++ pra programar, o que por si só é mais rápida que qualquer outra linguagem de alto nível.

A Untiy há um tempo atrás adotou o IL2CPP o que aumenta a performance do código gerado nela. Adição de PBR pra dar mais realismo aos shaders, eles mudaram isso acho que há um ano e pouco. O próprio suporte à API Vulkan que é ajudará a termos um desempenho melhor, principalmente nos jogos mais pesados.

Agora, realmente, nenhuma das engines pra povão vão conseguir entregar resultados profissionais do mesmo calibre que das engines proprietárias como a da EA ou IDSoft/Bethesda, mas elas podem chegar bem perto, principalmente se o target em questão for o PC. É bem provável que tenha-se resultados praticamente iguais das engines proprietárias usando engines abertas (entenda-se aberta aqui para o povo e não necessariamente código fonte) como a Unreal e Lumberyard no PC.

Um jogo que é feito na Unity e tem gráficos bem bonitos pra mim é o The Forest.

the-forest.jpg


Ele consegue demonstrar que é possível criar gráficos realistas nessa engine se você tiver uma boa equipe nisso. Esse jogo vai ser portado pro PS4, e, até um certo atrás, a Unity no PS4 não conseguia rodar com um desempenho maravilhoso, talvez com as builds mais atuais eles devam conseguir um bom resultado no The Forest pra PS4.

Interessante, mas, com uma boa equipe, não é possível desenvolver um jogo bonito e divertido mesmo em Unity? Digamos que para mim jogos como Ori and the Blind Forest e Cuphead poderiam se encaixar nessa definição, mas os dois são sidescrollers.

O problema na sua visão é que as limitações do Unity podem dificultar o desenvolvimento de um jogo muito complexo mecanicamente?

O grande lance da Unity é que com pouco tempo de estudo/uso você pode conseguir desenvolver bons jogos. É possível sim ter jogos bonitos e realistas na Unity, mas obviamente as engines que são proprietárias sempre vão entregar um resultado melhor, até porque não é apenas mérito delas, são empresas grandes, jogos com milhões de dólares investidos, equipes gigantesca e o resultado final serão gráficos que dificilmente uma equipe de 4-10 pessoas vão conseguir competir.

No entanto, ao meu ver, a Unity é a melhor engine do mercado se você vai desenvolver só ou tem uma equipe pequena, é possível vermos jogos muito bonitos nela mesmo com equipes pequenas.

Alguns dos jogos:

https://unity3d.com/pt/showcase/gallery
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
:kduvida Pois é... parece que a Netflix não tá muito afim de ir pro Switch não.

We’ve been waiting for Netflix to release a Switch app for a while now, and it now seems we’ll have to wait longer. Maybe forever.

According to a Netflix Customer Service rep, there are currently no plans for Netflix on the Nintendo Switch.

And this isn’t some unnamed tech support rep, this comes from Netflix’s own (and Verified) Twitter support account:

Hey there! There are currently no plans for Netflix on Nintendo Switch. We appreciate your feedback on it! *JF

— Netflix CS (@Netflixhelps) January 14, 2018

This statement is contrary to a previous quote from Netflix, who said that they are ready with the Switch app and are waiting for Nintendo.

Of the big streaming players, so far only Hulu has released their streaming app on the Switch.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.393
Reações
176.047
Pontos
2.234
Não é bem assim, a Unity já consegue entregar jogos páreos com um visual bem próximo. É claro que, por ela ser generalista (assim como a CryEngine, Lumberyard e Unreal são), essas engines não vão conseguir entregar jogos com a relação gráficos x desempenho como engines especificas vão. Porque uma Frostbite é fechada, ela compila diretamente no hardware alvo usando acesso direto a APIs gráficas.

Essas engines proprietárias adaptam o seu código para as APIs do hardware em questão, é por isso que elas entregam jogos tão bonitos mesmo nos consoles vanilla do PS4 e XOne, e outra coisa, o código core delas são mais enxutos porque são direcionados para as situações de jogos que as empresas querem desenvolver, além do fato de, até onde sei, eles sempre vão usar C++ pra programar, o que por si só é mais rápida que qualquer outra linguagem de alto nível.

A Untiy há um tempo atrás adotou o IL2CPP o que aumenta a performance do código gerado nela. Adição de PBR pra dar mais realismo aos shaders, eles mudaram isso acho que há um ano e pouco. O próprio suporte à API Vulkan que é ajudará a termos um desempenho melhor, principalmente nos jogos mais pesados.

Agora, realmente, nenhuma das engines pra povão vão conseguir entregar resultados profissionais do mesmo calibre que das engines proprietárias como a da EA ou IDSoft/Bethesda, mas elas podem chegar bem perto, principalmente se o target em questão for o PC. É bem provável que tenha-se resultados praticamente iguais das engines proprietárias usando engines abertas (entenda-se aberta aqui para o povo e não necessariamente código fonte) como a Unreal e Lumberyard no PC.

Um jogo que é feito na Unity e tem gráficos bem bonitos pra mim é o The Forest.

the-forest.jpg


Ele consegue demonstrar que é possível criar gráficos realistas nessa engine se você tiver uma boa equipe nisso. Esse jogo vai ser portado pro PS4, e, até um certo atrás, a Unity no PS4 não conseguia rodar com um desempenho maravilhoso, talvez com as builds mais atuais eles devam conseguir um bom resultado no The Forest pra PS4.



O grande lance da Unity é que com pouco tempo de estudo/uso você pode conseguir desenvolver bons jogos. É possível sim ter jogos bonitos e realistas na Unity, mas obviamente as engines que são proprietárias sempre vão entregar um resultado melhor, até porque não é apenas mérito delas, são empresas grandes, jogos com milhões de dólares investidos, equipes gigantesca e o resultado final serão gráficos que dificilmente uma equipe de 4-10 pessoas vão conseguir competir.

No entanto, ao meu ver, a Unity é a melhor engine do mercado se você vai desenvolver só ou tem uma equipe pequena, é possível vermos jogos muito bonitos nela mesmo com equipes pequenas.

Alguns dos jogos:

https://unity3d.com/pt/showcase/gallery

Pô, nem conhecia esse The Forest aqui, mas vi um gameplay aqui e achei feio pra cacete. :klol
E bem, se você tem uma equipe que vai tentar fazer um jogo mais realista, muito dificilmente a escolha vai ser a Unity. Vão escolher algo que escala melhor e apresenta resultados melhores, tipo a...Unreal.

De qualquer forma, como eu disse, é uma questão de saber escolher as ferramentas. Por tudo o que eu já pesquisei, a Unity é de fato uma opção melhor pra quem está começando ou quer trabalhar sozinho, como você disse. Orçamentos reduzidos - ou nenhum - etc.

Eu tenho um projetinho em mente, se um dia eu aprender a programar, vou partir da Unity.
 

Júnior Silva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
1.243
Pontos
203
Novos rumores indicam que um anúncio da Nintendo relacionado ao Switch pode ocorrer no dia 18 de Janeiro. Aparentemente será o anúncio de um acessório+jogo.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Pô, nem conhecia esse The Forest aqui, mas vi um gameplay aqui e achei feio pra cacete. :klol
E bem, se você tem uma equipe que vai tentar fazer um jogo mais realista, muito dificilmente a escolha vai ser a Unity. Vão escolher algo que escala melhor e apresenta resultados melhores, tipo a...Unreal.

De qualquer forma, como eu disse, é uma questão de saber escolher as ferramentas. Por tudo o que eu já pesquisei, a Unity é de fato uma opção melhor pra quem está começando ou quer trabalhar sozinho, como você disse. Orçamentos reduzidos - ou nenhum - etc.

Eu tenho um projetinho em mente, se um dia eu aprender a programar, vou partir da Unity.

Pô, Braguete, não força a amizade o jogo é bonito vai... :ksafado é só mudar de 320p pra 1080p no YouTube. =D

Mas sério, o jogo bons efeitos de iluminação e de água, aquelas poças d`água que formam na chuva é bem feito, rodava esse jogo aqui no máximo no meu defunto PC.

Mas realmente se você tiver uma equipe grande, um orçamente generoso, você vai tentar extrair o máximo que puder no melhor cenário possível, então pra esse tipo de situação dificilmente um estúdio iria partir pra Unity.

Das engines que são disponíveis pro grande público a Unreal e Lumberyard conseguem entregar resultados visuais fantásticos mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.393
Reações
176.047
Pontos
2.234
Pô, Braguete, não força a amizade o jogo é bonito vai... :ksafado é só mudar de 320p pra 1080p no YouTube. =D

Mas sério, o jogo bons efeitos de iluminação e de água, aquelas poças d`água que formam na chuva é bem feito, rodava esse jogo aqui no máximo no meu defunto PC.

Mas realmente se você tiver uma equipe grande, um orçamente generoso, você vai tentar extrair o máximo que puder no melhor cenário possível, então pra esse tipo de situação dificilmente um estúdio iria partir pra Unity.

Das engines que são disponíveis pro grande público a Unreal e Lumberyard conseguem entregar resultados visuais fantásticos mesmo.

Só se for "bonito igual cu de cabrito"

:lolwtf

Enfim, de qualquer forma, não tiro os méritos da Unity.
Digo, é uma engine mais simples, de uso mais geral, que cabe em mais hardwares, mais amigável pra quem tá começando a se aventurar, etc.

É um bom player, mas longe de ser um dos maiores. Tem o seu espaço, claro. Acho que focaram num bom grupo.

Todo mundo precisa começar de algum lugar, afinal.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Novos rumores indicam que um anúncio da Nintendo relacionado ao Switch pode ocorrer no dia 18 de Janeiro. Aparentemente será o anúncio de um acessório+jogo.

ACABEI DE LER ISSO, digo mais:

Resetera Insider: smaller direct this Thursday, a big one in
February.


EITA disse:
Obligatory “Take it with a grain of salt”

Chrom (trusted insider from ResetEra) says as following:

Hey guys. As the author of those peculiar Fire Emblem tweets from a few pages back, I'd like to step up and provide a follow-up to them here that should help temper expectations a little bit.

Yes, I've been hearing for a while that another Nintendo Direct is in fact happening later this week, but the new Fire Emblem apparently won't be featured there either. I know nothing of its exact contents, but I've learned that it won't be the one to reveal Fire Emblem. It sounds like another small Nintendo Direct from my understanding, no idea how they'll announce it. A more feature-length Nintendo Direct is supposedly planned for sometime in February, and, in my opinion, that's probably when we may see Fire Emblem after all. Here's hoping, I'm really excited for it. At this point I'm not thinking there'll be another Fire Emblem Direct though, sadly.

Apologies for the commotion. I do actually hear things from time to time, but I also realize it's important to not give people false hope if I can help it, so that's why I'm here to clarify. I hope you guys can forgive me. Either way, I think we can all agree it'd be best to wait until Nintendo says something before we can get all excited again.

Thursday is named later in the thread.

Yup, to be clear it's been my understanding that this Direct will be on Thursday the 18th. Was really sure it was supposed to be the next big one but unfortunately that doesn't seem like the case to me anymore.

About the theme of the direct this Thursday Chrom had to say:

As for the theme of the Direct this week, what I have about it is rather broad, which makes it hard for me to say what you should expect from it. I think it was something like 'games and accessories'? That's all I can really say about it from what I remember. And given the very short length of it, I just don't get the impression it'll be all that exciting.

** For people chiming in right now**

The next post below was made by Emily Rogers (Another ResetEra trusted industry insider) Shines some light on 2018 in general, also some extra comments on what Chrom had already stated above.

I just want to offer some food for thought. What I'm about to say might not make much sense today. But hopefully this post will make more sense as the year progresses. I apologize for sounding cryptic or vague. I'm trying to point everyone's hopes and expectations for 2018 in the right direction without spoiling announcements.....

Click on the post above for the rest, I reached the max amount of characters

Final Fantasy XV?
GTA V e VI?
Nier Automata?
Half Life³ Console Exclusive?

O histórico diz que é possível: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Nintendo_Direct_presentations
Inclusive ano passado tivemos 12/01, 18/01 e 13/02

Sem aposta de borga dessa vez.

image.png
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Só se for "bonito igual cu de cabrito"

:lolwtf

Enfim, de qualquer forma, não tiro os méritos da Unity.
Digo, é uma engine mais simples, de uso mais geral, que cabe em mais hardwares, mais amigável pra quem tá começando a se aventurar, etc.

É um bom player, mas longe de ser um dos maiores. Tem o seu espaço, claro. Acho que focaram num bom grupo.

Todo mundo precisa começar de algum lugar, afinal.

Lol =D.

Pois é, pra meros mortais como eu e você, a Unity tá de excelente tamanho, engloba tudo que iremos precisar. Na verdade, ela não deva praticamente nada a nenhuma outra engine, o problema de quando se leva pra outra plataformas non-PC é que como ela costuma ter mais camadas e ser mais generalista que as demais, acaba comprometendo um pouco mais o seu desempenho. Até porque, a prioridade dessa engine é a facilidade de programação ao invés de uma complexidade maior que iria trazer jogos com um resultado um pouco melhores.

Esse jogo daqui...



...apresenta um bom gráfico até melhor que aquele mal programado player's unknown battleground.

E aí, qual ideia tu tem pra jogo, Luciano?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.393
Reações
176.047
Pontos
2.234
Lol =D.

Pois é, pra meros mortais como eu e você, a Unity tá de excelente tamanho, engloba tudo que iremos precisar. Na verdade, ela não deva praticamente nada a nenhuma outra engine, o problema de quando se leva pra outra plataformas non-PC é que como ela costuma ter mais camadas e ser mais generalista que as demais, acaba comprometendo um pouco mais o seu desempenho. Até porque, a prioridade dessa engine é a facilidade de programação ao invés de uma complexidade maior que iria trazer jogos com um resultado um pouco melhores.

Esse jogo daqui...



...apresenta um bom gráfico até melhor que aquele mal programado player's unknown battleground.


Esse é um tanto melhor, mas ainda achei a geometria meio m****. Claro que esse ponto específico pode ser só economia de recursos na produção. :klol
E tecnicamente PUBG é uma b*sta, então não é exatamente um elogio. :klol

E aí, qual ideia tu tem pra jogo, Luciano?

RPG. Mas a ideia é roteirizar tudo primeiro, pra depois cair na produção.
Tenho ajudado com a revisão do texto de um jogo aí, mas eventualmente vocês ficarão sabendo. :ksafado
 

fernand0

Bam-bam-bam
Mensagens
534
Reações
986
Pontos
293
Pütz que m****, será que vai começar aquelas putarias do Wii de novo? Se for, parece que a Nintendo não aprendeu nada mesmo.
qual o problema com esse tipo de produto? desde que continue dando suporte aos bons jogos não vejo problemas com esse tipo de jogo, um switch sports seria muito bem vindo.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.896
Reações
10.247
Pontos
714
:kduvida Pois é... parece que a Netflix não tá muito afim de ir pro Switch não.

We’ve been waiting for Netflix to release a Switch app for a while now, and it now seems we’ll have to wait longer. Maybe forever.

According to a Netflix Customer Service rep, there are currently no plans for Netflix on the Nintendo Switch.

And this isn’t some unnamed tech support rep, this comes from Netflix’s own (and Verified) Twitter support account:

Hey there! There are currently no plans for Netflix on Nintendo Switch. We appreciate your feedback on it! *JF

— Netflix CS (@Netflixhelps) January 14, 2018

This statement is contrary to a previous quote from Netflix, who said that they are ready with the Switch app and are waiting for Nintendo.

Of the big streaming players, so far only Hulu has released their streaming app on the Switch.

Netflix “still exploring” possible support for Switch

A tweet from Netflix spread online after one person was told that there are no plans for the service on Switch. However, a spokesperson has now offered a bit of a different statement.

Netflix’s official comment is the following: “We are still exploring the opportunity with Nintendo, but don’t have definitive plans to share at this time.” We’re also hearing that Netflix will send an update with a similar message on @Netflixhelps.

You’d have to think that, in due time, Netflix will land on Switch. It’s just a matter when.


http://nintendoeverything.com/netflix-still-exploring-possible-support-for-switch/
 

Seedbox13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.481
Reações
1.029
Pontos
603
Eu vi, mas o anúncio está pausado!
esse msm, n sei se ele postou errado... pq com o preço do dólar o jogo sairia no mínimo 217 reais sem frete nem nada comprando direto do USA e se n pagar TAX. Logo por 240 o vendedor ta quase pagando pra vc jogar
 

Seedbox13

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.481
Reações
1.029
Pontos
603
ATUALIZANDO: O xenoblade 2 que comprei na sexta e foi enviado na sexta chegou hj
240 com frete grátis por sedex.
nota 10 para o vendedor
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.903
Reações
35.268
Pontos
503
Peço desculpas se isso é considerado OT, mas estou gostando dessa discussão sobre engines.

Eu também tenho interesse em desenvolvimento de jogos. Comecei a mexer em Unity no fim do ano passado, por ela ser geralmente a engine mais indicada para quem está aprendendo a desenvolver, e segui alguns dos tutoriais básicos do site. Tenho um projeto em mente, mas preciso aprender muita coisa primeiro antes de ter condições de fazer algo bem feito. Como trabalharia nisso sozinho e inicialmente levando como um hobby (na minha situação, acho que seria arriscado me concentrar apenas nisso), quando eu estiver com um jogo finalizado talvez a Nintendo esteja perto de lançar o Switch 3. :klol

Além do Unity, estou aprendendo a trabalhar com são alguns programas (todos gratuitos) para criar assets, principalmente: Blender (modelagem 3D), Gimp (concept art, texturas), LMMS (música), Audacity (edição de áudio), Visual Studio (aprender CSharp, que é a linguagem de programação mais usada no Unity). Há muitos tutoriais disponíveis no YouTube, mas para chegar a um nível respeitável com esses programas vai ser necessário muito tempo e esforço.

Uma das coisas que estava me perguntando é se valeria a pena desenvolver um jogo a partir de "nada", criando sua própria engine. Procurando isso no google, encontrei alguns comentários a respeito, a maioria sugerindo que a solução mais eficiente para equipes pequenas/individuais seria utilizar uma engine popular atualmente, embora criar uma nova engine possa ser um aprendizado importante.

Espero que a Nintendo continue melhorando sua relação com estúdios indies de modo geral. Sei que alguns indies no ano passado estavam reclamando da dificuldade em conseguir um devkit do Switch. De qualquer modo, para mim seria um sonho conseguir publicar um jogo em um sistema da Nintendo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
@scharlie

É off-topic porque o assunto principal do tópico é sobre Switch, por isso temos a área de desenvolvimento de jogos aqui:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?forums/desenvolvimento-de-jogos.42/

Mas respondendo o seu post. Continue estudando a Unity, vale muito a pena, tanto ela quanto a Unreal são ótimas engines para quem não pertence a um grande estúdio e pretende desenvolver um jogo profissional, bem feito.

Sobre não usar engines eu não recomendo, a não ser que você já tenha um conhecimento FORTE em programação, muita coisa que já tá pronta em engines você teria que escrever na mão, criando do zero, o que levaria um tempo absurdo de desenvolvimento. O lado bom disso é se você quiser conhecer os pormenores da programação de jogos, conhecendo a fundo como tudo funciona.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.903
Reações
35.268
Pontos
503
qual o problema com esse tipo de produto? desde que continue dando suporte aos bons jogos não vejo problemas com esse tipo de jogo, um switch sports seria muito bem vindo.

Eu não costumo gostar de jogos estilo "coletâneas de minigames" porque geralmente não oferecem uma profundidade satisfatória (diferente de complexidade... um jogo pode ser bem profundo mesmo usando poucos botões, como Tetris e Pac Man) e se tornam repetitivos rapidamente. Prefiro jogos focados em um conceito, então para mim esse Mario Tennis Aces, por exemplo, seria mais interessante do que jogar tênis em Wii Sports.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
South Park: Fractured But Whole Coming to Switch on 13th March, says Aussie retail listing

large.jpg


It's all the rage these days to have a rumour circulating that your game might be coming to Switch, and today it's the turn of the NSFW turn-based RPG South Park: The Fractured But Whole. The superhero-themed sequel was a underrated gem in 2017, and a new listing suggests it could be headed for Nintendo's newest hardware on 13th March.

Australian retailer Sanity has a placeholder for the game up on its Coming Soon section - you can't pre-order it but it's still there as of writing. It's down as AUS$89.99 (that's about £50 or so) so its pricing is roughly in line with Switch ports of the past. SP:TFBW is certainly a good fit for Switch, but performance issues with the first game on previous gen hardware make us take this listing with a fistful of salt.

Would you like to take South Park's latest offensive adventure with you? Does it make a good fit for Nintendo Switch? Tell all, below...
 

fernand0

Bam-bam-bam
Mensagens
534
Reações
986
Pontos
293
Eu não costumo gostar de jogos estilo "coletâneas de minigames" porque geralmente não oferecem uma profundidade satisfatória (diferente de complexidade... um jogo pode ser bem profundo mesmo usando poucos botões, como Tetris e Pac Man) e se tornam repetitivos rapidamente. Prefiro jogos focados em um conceito, então para mim esse Mario Tennis Aces, por exemplo, seria mais interessante do que jogar tênis em Wii Sports.
ok opinião e gosto seu, mas esse tipo de jogo tem publico e séria uma boa opção na biblioteca do switch.
 
Topo Fundo