O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nokia XpressMusic 5800 ( ou Nokia Tube ): Agora é Oficial!

CAGSBR

Habitué da casa
Mensagens
758
Reações
0
Pontos
87
Nokia XpressMusic 5800: Agora é Oficial!

nokia_xpressmusic_5800_dd3.jpg

O Nokia XpressMusic 5800, ou Nokia Tube, finalmente é uma realidade! Ele é o primeiro celular a rodar o sistema Symbian S60 5a edição, também comhecido como “S60 Touch”, e deve ter três versões, quad-band GSM com 850/1900 WCDMA, quad-band GSM com 900/2100 WCDMA e quad-band GSM sem 3G.

Como os outros celulares da linha XpressMusic, o foco principal é na funcionalidade de player multimídia, com caixas de som estéreo e um plug para fones de ouvido de 3.5 mm. Como já era previsto, ele tem uma tela touchscreen de 3.2”, conectividade Wi-Fi e Bluetooth 2.0 com A2DP, A-GPS com Nokia Maps e um slot para cartões de memória MicroSD de até 16GB.

A câmera de 3.2 megapixels grava vídeo em 30 frames por segundo e tem lente Carl Zeiss e flash duplo de LED. A bateria de 1320 mAh promete durar bastante, e o Nokia Tube mede 111 x 51.7 x 55 mm, pesando cerca de 109 gramas.

O Nokia XpressMusic 5800 deve custar US$ 400 (lá fora) com um cartão de 8GB, e também deve ganhar uma versão com o serviço “Comes with Music” no ano que vem por um preço ainda não divulgado.

Será que a Nokia está planejando um celular da linha N-Series touchscreen? Tomara que sim. Enquanto isto, eu não vejo a hora de testar o Nokia Tube pessoalmente!

Via Boy Genius Report e Engadget.

Clique abaixo para ver outras imagens.


nokia_xpressmusic_5800_dd2.jpg
nokia_xpressmusic_5800_dd4.jpg
nokia_xpressmusic_5800_dd1.jpg
 

claudiomba

Habitué da casa
Mensagens
458
Reações
1
Pontos
74
Muito bonito, mas estava vendo o vídeo dele no you tube e achei o processadordele meio lento demorava a carregar as fotos enquanto passava. posso estar enganado mas muito bonito, só que ainda prefiro o iphone
segue o vídeo

[youtube]tP3YNcSOMlg[/youtube]
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
E a Nokia não aprende com aquel porcaria de fone. No mais, beeeem devagar, em relação ao iPhone.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
aff

O dobro do preço do Iphone

to fora.
 


Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Se a Nokia quiser entrar mesmo no mercado dos celulares touch screen, vai ter que rever totalmente o symbian, do jeito que tá, não vai dar não Nokia, tá na hora de fazer valer a pena a compra da trolltech.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
O 5800 XpressMusic (conhecido como Tube) é o primeiro telefone com Symbian S60 de touchscreen da Nokia – um fato surpreendente, se considerarmos o quão proeminente as telas sensíveis ao toque rapidamente se tornaram nos últimos anos. E, em vez de colocar o S60 Fifth Edition, específico para a sensibilidade ao toque, em um aparelho carro-chefe da série N, a Nokia decidiu posicionar o 5800 como um celular de música para jovens, embutindo o serviço Comes with Music. Essa escolha é provavelmente brilhante, pois, depois de nossa rápida avaliação, podemos dizer que o aparelho precisa de mais tempo no forno antes de fazer frente aos grandões.






Para um celular de música de média categoria com touchscreen, no entanto, o 5800 é muito bem equipado: tela sensível ao toque de 640 x 360 com resposta tátil, Wi-Fi, A-GPS, 3G na banda de 850/1900 MHz, câmera de 3,2 MP com lentes Zeiss e cartão microSD de 8 GB. Mas, se por um lado a tela é nítida e brilhante, por outro ela é resistiva em vez de capacitiva, o que significa que ela detecta onde duas finas camadas da tela são pressionadas (em vez de registrar com exatidão a leve transmissão de eletricidade dos seus dedos).

No protótipo que testamos brevemente, a tela se mostrou bem menos precisa do que a do iPhone (que são capacitivas); é bem mais difícil registrar os toques. Por isso o 5800 vem com uma stylus – você a usará muito. A entrada de texto pode ser feita por meio de um teclado QWERTY que ocupa toda a tela, um mini-QWERTY para a stylus, T9 em um teclado de discagem, ou reconhecimento de escrita com a stylus. É quase exatamente igual ao que se encontra em internet tablets da Nokia como o N810, o que faz sentido, já que a empresa recentemente incorporou seu grupo de tablet ao de smartphone para ajudar no desenvolvimento de recursos de toque do S60 v5.

Outras adições específicas de toque são uma nova barra de contatos que pode substituir atalhos de aplicativos – dando acesso rápido a chamadas ou mensagens para seus contatos favoritos e opção para adicionar feeds de RSS do blog ou do Twitter deles. Os menus de aplicativos também aparecem em uma bela camada translúcida na maioria dos programas (em vez das listas pop-up comuns do Symbian), tornando, por exemplo, a câmera muito mais fácil de operar enquanto se configuram as opções. E um botão dedicado na parte direita superior traz a barra de mídia, que dá rápido acesso a tocador de música, câmera, contatos e navegador web a qualquer momento.





Se você está acostumado com o navegador do Symbian, vai se sentir em casa com a versão de toque. Basicamente, o toque substitui o cursor de scroll para zoom e rolamento de página. É uma experiência bem sólida, apesar de páginas ainda tenderem a exibir suas versões mobile como padrão, como no S60 v4.

Para música, o aparelho parece competente – há uma conexão para headphone 3,5 mm (graças a Deus) e 8 GB de espaço no microSD incluso no pacote. Nos EUA, o 5800 incluirá um ano de downloads no Comes with Music. Ir além do software de sincronização proprietário da Nokia (para usar o iTunes etc.) será como em qualquer outro telefone com Symbian – nada superconveniente. Mas o Comes with Music permitirá sincronizar álbuns baixados na web para o seu aparelho por meio de 3G, o que é bom.

O 5800 parece ser um sólido telefone médio com touchscreen para música – principalmente se o Comes with Music se mostrar um bom serviço. Mas não planeje adquirir o aparelho para uso pesado de mensagens de texto – você provavelmente usará a entrada T9 com o teclado de discagem ou a stylus para a maioria de seus escritos, a não ser que você tenha a paciência de um monge, o que de alguma maneira tiraria o propósito de um dispositivo integral de toque. Ainda não há informações sobre disponibilidade e preço.
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
JediMindTrick;3650526 disse:
E a Nokia não aprende com aquel porcaria de fone. No mais, beeeem devagar, em relação ao iPhone.

Acho que só daqui a uns 5 anos pra conseguirem chegar no nível de fluidez e perfeição da interface touch do iPhone e do MacOS... sim, eu pago um pau tremendo pra esse quesito do iPhone!!
Se pelo menos tivesse mais umas perfumarias...

Ganhei um celular hoje, no estágio... iPhone não compro mais, quem sabe um iPod Touch.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Também não gostei, estou meio sem vontade de nokia porque o Symbian é muito lento frente os novos aplicativos das concorrentes.
Veio detonando mas perdeu força e a Nokia não segurou...
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
comprei um n95 anteontem...sei que nao me decepcionarei

tem varias configs e patchs pra deixar mais rapido... pra quem tinha um motorola c357 CDMA um n95 gsm é como uma ferrari pra quem andava de fusca...
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Vagrant;3656269 disse:
comprei um n95 anteontem...sei que nao me decepcionarei

tem varias configs e patchs pra deixar mais rapido... pra quem tinha um motorola c357 CDMA um n95 gsm é como uma ferrari pra quem andava de fusca...

Se você tá querendo algo na linha do iPhone, vai se decepcionar muito.
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
JediMindTrick;3653514 disse:
Samsung ou LG?

O estágio ou o celular?
To fazendo estágio na Oi e ganhei um Nokia 6120 Classic.

Falaram que o cel. é nosso, se sairmos da empresa não precisamos devolver. To pensando em vender pra comprar o SE P1.

Mas fica chato né, os caras me dão o celular, aí 1 mês depois eu apareço com outro.

"Eai, o que vc fez com o celular?"
"Ah, vendi e comprei esse!" :-D[kviraolho]
 
Topo Fundo