O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo Frontend - Launchbox

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Tradução resumida da página de apresentação do programa feita por mim. É um excelente frontend com suporte a emuladores, jogos de DOS, Windows e Steam. Muito parecido com o Openemu do Mac, mas muito mais customizável. Já pré-configura seus emuladores, importa suas ROMs, jogos de computador, de forma automatica, baixando informações e imagens. Programa totalmente traduzido para o Português do Brasil, feito meio na correria (pode conter alguns erros) por mim. Estou pensando em postar esse tópico na pasta PC, mas acho que o público de lá não iria se interessar muito.
http://www.launchbox-app.com - Site do programa
Sobre



LaunchBox foi construído originalmente como um frontend para o DOSBox, mas logo se expandiu para suportar jogos modernos de PC e plataformas emuláveis. LaunchBox almeja ser um local padrão para jogar em seu computador, tanto para jogos modernos como antigos.



LaunchBox inclui processos automatizados para Steam, D-Fend Reloaded, ROMs, e jogos de MS-DOS para que você configure e começe a jogar o mais rápido possível. Arte dos jogos e metadados podem ser baixadas automaticamente do TheGamesDB.net, e da Wikipedia.



LaunchBox permite que você ordene ou filtre sua lista de jogos por qualquer forma que preferir.



Alem, de baixar artes de capa LaunchBox também baixa screenshots e Fanarts deixando a experiência completamente imersiva.



Mais algumas Screenshots:
LaunchBox-Premium-Screenshot-Teal.png


LaunchBox-Premium-Screenshot-Red.png


LaunchBox-Premium-Screenshot-Purple.png


LaunchBox-Premium-Screenshot-Magenta.png


LaunchBox-Premium-Screenshot-Green.png














 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Bacana! Pra quem não curte o RetroArch e prefere emuladores individuais, é uma boa opção. Frontends sempre foram problemáticos para configurar, demandando muito esforço. Se esse aplicativo simplificar o processo, será muito bem vindo. Quanto à beleza da organização, nem preciso comentar, as imagens falam por si só.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bacana! Pra quem não curte o RetroArch e prefere emuladores individuais, é uma boa opção. Frontends sempre foram problemáticos para configurar, demandando muito esforço. Se esse aplicativo simplificar o processo, será muito bem vindo. Quanto à beleza da organização, nem preciso comentar, as imagens falam por si só.
Justamente. A complicação sempre me manteve longe de configurar um frontend. Acabava achando mais prático ficar abrindo pastas mesmo.

Se esse for simples, com imagens baixáveis fáceis de acessar, será muito bem-vindo. Quero experimentar.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Justamente. A complicação sempre me manteve longe de configurar um frontend. Acabava achando mais prático ficar abrindo pastas mesmo.

Se esse for simples, com imagens baixáveis fáceis de acessar, será muito bem-vindo. Quero experimentar.
Esse é muito tranquilo.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Executo o instalador, ele abre e fecha. :kclassic
Qualquer coisa é só abrir o instalador via 7Zip ou Winrar e descompactar o programa pra alguma pasta, pois o usado até a ultima versão estável é aqueles feitos pelo WinRar.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Passando um feedback...

Baixei e instalei. Pedi para importar ROMs do Mega, como primeiro teste. Escolhi pastas e emulador.

Depois o programa fez tudo sozinho, importou screenshots, capas, descrição...

bw6bfRV.png


Show de bola. Mais fácil, impossível. Nesta tela eu não tinha feito qualquer ajuste.

Alguns games ele não reconheceu, pelo nome alterado. Mas era previsível e às vezes inevitável, como minha ROM chamada "Lion King Pyron". :kkk

Esses, depois vou adicionar as capas e screens.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Qualquer coisa é só abrir o instalador via 7Zip ou Winrar e descompactar o programa pra alguma pasta, pois o usado até a ultima versão estável é aqueles feitos pelo WinRar.

Baixei no notebook e instalou de boas! Como pretendo formatar meu PC de jogos, vou tentar instalar nele depois!

Existe alguma especificação mínima pra rodar o programa?
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Baixei no notebook e instalou de boas! Como pretendo formatar meu PC de jogos, vou tentar instalar nele depois!

Existe alguma especificação mínima pra rodar o programa?
Nenhuma. É bem leve. Só usa um cadinho de memória RAM (uns 150 MB, no meu caso que tem mais de 2 mil jogos cadastrados). Só não é 100 % imediato pra carregar, como outros frontends, mas é quase imperceptível.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Meus parabéns, ficou show de bola. Ele tem suport a joystick?
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Meus parabéns, ficou show de bola. Ele tem suport a joystick?
Tem sim. Pode controlar o frontend inteiro com o Joystick. E tem o Big Box Mode, que transforma ele numa solução para Home Theater.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Se tiverem dúvidas mais avançadas ou até mesmo alguém quiser fazer uma reportagem, eu tenho contato direto com o developer desse programa.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Compartilhando uma dificuldade que tive: Usar o Retroarch

54wxkyw.png


Para funcionar com o Core certo, precisei personalizar acrescentando essa linha de comando:
Foi a única coisa "não fácil" que precisei fazer até agora.

Legal que com a linha de comando, posso trocar o core para outras plataformas e usar os shaders do retroarch onde quiser.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Compartilhando uma dificuldade que tive: Usar o Retroarch

54wxkyw.png


Para funcionar com o Core certo, precisei personalizar acrescentando essa linha de comando:
Foi a única coisa "não fácil" que precisei fazer até agora.

Legal que com a linha de comando, posso trocar o core para outras plataformas e usar os shaders do retroarch onde quiser.
Em Manage Emulators, voce coloca essa linha de comando como padrão pra todas as ROMs da plataforma...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Eu instalei umas coisas hoje. Funcionou bem. Pensando em tirar tudo do HD, largar num cartão de memória e deixar sempre em prontidão no tablet. :kpaixao
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Eu instalei umas coisas hoje. Funcionou bem. Pensando em tirar tudo do HD, largar num cartão de memória e deixar sempre em prontidão no tablet. :kpaixao
Se você deixar tudo organizado dentro da pasta dele, ele fica 100% portátil, perfeito pra isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Se você deixar tudo organizado dentro da pasta dele, ele fica 100% portátil, perfeito pra isso.

Sim, eu li no site que a intenção é justamente essa, ser portátil. Não é lá tão comum um programa ser construído com essa finalidade específica.
Vários permitem que se faça uma instalação portátil, claro, mas quando a finalidade É essa, é outro lance.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Testei ontem e curti bastante
Bem prático ve fácil de utilizar
Depois testarei com vários sistemas
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Ótimo programa, já uso ele a algum tempo no tablet e é uma mão na roda, além de deixar tudo organizado tem suporte a controle! :))
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Pô, que show de bola... isso em um monitor touch deve ficar o bicho
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Consegui instalar, no momento estou "upando" a pasta do Master System inteira pro sistema.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Achei legal, principalmente infos e capas, mas vou continuar com meu Maximus Arcade por enqnto.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Adorei!

Sempre esperei por um front assim... Simples, prático e bonito.

Já adotei...
 
Topo Fundo