O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Lamento [The Wailing/ Gokseong][+Horror coreano][IMDB:7,5; RottenTomatoes:99%]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
file_749623_Wailing1.jpg



Já tem nas melhores torresmarias. Não vejo filme tenso e foda assim desde a Bruxa (Witch, 2015) e The Babadook. Sensacional.

É um filme peculiar q só a coréia consegue fazer em pegar personagem principal como alívio cômico e mesmo assim ser brutalmente macabro.

O melhor: É totalmente atmosfera. 0% Jumpscares idiotas. Focado inteiramente em um ótimo roteiro. De prender do começo ao fim.

Tem a melhor fotografia que já vi em um filme de terror. Coisa q só vejo em filmes de drama top de linha. Que fotografia :eek:

2 fucking horas e 36 minutos de puro suspense

fullsizephoto715365.jpg


fullsizephoto705921.jpg


fullsizephoto717030.jpg


fullsizephoto723699.jpg


fullsizephoto705917.jpg
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não consigo gostar desses filmes asiáticos com notas altas.
6 pra cima no IMDB eu assisto, mais esses japas alguns tem mais de 7 e mesmo assim não desce...

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Não consigo gostar desses filmes asiáticos com notas altas.
6 pra cima no IMDB eu assisto, mais esses japas alguns tem mais de 7 e mesmo assim não desce...

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
sem problemas :p Eu tbm não sou fã de cinema oriental em vários casos. Principalmente quando tentam trazer pra cá uns mais comerciais como a "invasão zumbi" que eu não gostei (nem aquele "monster" de uns anos atrás). Não gostei de nenhum deles.

Por enquanto três filmes q eu gosto da coréia são: Old boy, Handmaiden e esse The Wailing

aliás o diretor de oldboy e handmaiden é responsável pelos filmes americanos Snowpiercer e Stoker.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Ja vi faz tempo,
meio confuso na primeira vista,
mas bastante interessante.

Não consigo gostar desses filmes asiáticos com notas altas.
6 pra cima no IMDB eu assisto, mais esses japas alguns tem mais de 7 e mesmo assim não desce...

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk

mas é filme coreano,

filme coreano é bem melhor que filme japones.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Botei pra fritar, mais tarde assisto com a patro... oh wait, ela não gosta desse estilo. Assistirei alone in the dark.. como sempre.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Pqp que filme!
Gostei muito. A história realmente te prende, é daqueles filmes que tu achas que já deduziu tudo com certeza, pra depois ver que estava errado e se não prestar a atenção você acaba perdido...
O final eu fiquei com uma cara de WTF por causa que um detalhe simplesmente não encaixava.. então eu me lembrei de um breve trecho de um diálogo entre dois dos personagens principais e tudo fez sentido.


Quem não assistiu ainda eu recomendo fortemente. Agradeço ao OP pelo bom gosto e pela indicação.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Cacete acabei de assistir a Stoker. Novamente direção primorosa de Park Chan-Wook. O que o cara toca vira ouro.

Fiquei bem impressionado com o filme. Não sabia que a Nicole Kidman estava no elenco. A atriz que interpreta a Índia manda muito bem do início ao fim. Não sabia que este ator era tão foda
the-good-wife-matthew-good-wife.jpg


Também não sabia que um dos produtores era Ridley Scott. Agora, o que mais me impressionou de tudo foi que quem escreveu o filme foi
220px-Wentworth_by_Andrew_Horovitz.JPG


Wentworth Miller. Aí sim fomos surpreendidos novamente. Mas agora faz sentido o tal desabafo que ele fez sobre o meme
_88977510_capture.jpg


falando do período o qual ele havia se tornado suicida

O que não entendi do filme foi que o Charlie
fala para o Richard que a Índia é parecida com ele. Como ele saberia algo assim se ele estava preso?

Mais tarde vou dar uma conferida em The Wailing.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
o ator q faz ozymandias é bom mesmo hehe. Ele aparece no imitation game e manda bem no papel dele
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
louco como eles mesclam cristianismo, budismo e com as próprias superstições locais (tanto a coreana quanto a japonesa)

sensacional essa mescla de folclore
Ia comentar sobre isso mesmo, eles transitam sem problemas entre eles e não julgam nenhum, uma abordagem bem diferente

Fosse um filme de hollywood a menina teria sacado um Oscar fácil
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Sim muito bom.

Mas dessa leva dos coreas, o handsmaiden é insuperável.

Sent from ....
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Assisti a The Wailing. Filme bem louco, cheio de subliminaridades. Deu pena do protagonista porque tudo é uma questão de fé e ficou complicado para ele escolher em quem confiar.

Duas coisas que me deixaram encucado
A primeira é que fiquei com dúvida sobre o que exatamente é a mulher de branco. Quando o japonês velho fala "Yoko", logo dá para associar a raposa do folclore oriental, mas essa pode ser tanto guardiã boa (que é o caso) quanto traiçoeira. Fiquei encucado porque ele mencionou esse nome, se quis dizer no sentido positivo ou negativo.

A outra coisa é que, quando ele assume a forma de demônio, quando levanta a mão mostra um buracão e tudo indica que faz referência ao que aconteceu com Cristo. Por que ele teria um buraco como de Cristo na mão?
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Assisti a The Wailing. Filme bem louco, cheio de subliminaridades. Deu pena do protagonista porque tudo é uma questão de fé e ficou complicado para ele escolher em quem confiar.

Duas coisas que me deixaram encucado
A primeira é que fiquei com dúvida sobre o que exatamente é a mulher de branco. Quando o japonês velho fala "Yoko", logo dá para associar a raposa do folclore oriental, mas essa pode ser tanto guardiã boa (que é o caso) quanto traiçoeira. Fiquei encucado porque ele mencionou esse nome, se quis dizer no sentido positivo ou negativo.

A outra coisa é que, quando ele assume a forma de demônio, quando levanta a mão mostra um buracão e tudo indica que faz referência ao que aconteceu com Cristo. Por que ele teria um buraco como de Cristo na mão?
Sobre o Oni com a cicatriz na palma da mão talvez é o jeito do diretor de explicar que ele já está entre os homens há muito tempo, vale lembrar que crucificação era um método convencional de punição né
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Tem espirito e demônio envolvido? Se tiver, nem vejo. Morro de medo.
o fator medo é mais estilo The Witch que deixa marca e faz vc pensar sobre o filme. Não é de dar susto aqui e ali e esquecível

pra quem não curte filme de terror pode ser um pouco pesado nesse sentido. De perturbar pela história e atmosfera. Não é convencional
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
o fator medo é mais estilo The Witch que deixa marca e faz vc pensar sobre o filme. Não é de dar susto aqui e ali e esquecível

pra quem não curte filme de terror pode ser um pouco pesado nesse sentido. De perturbar pela história e atmosfera. Não é convencional

Exato. Não vai dar medo/susto, mas cria uma atmosfera bastante perturbadora.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Não consigo gostar desses filmes asiáticos com notas altas.
6 pra cima no IMDB eu assisto, mais esses japas alguns tem mais de 7 e mesmo assim não desce...

Enviado de meu KING 7 usando Tapatalk
Tá doido bicho, NUNCA me decepcionei com suspense sul coreano.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
não canso de falar como a fotografia desse filme é bonita. Deu uma surra em vários filmes q tao cotado para o oscar de melhor direção de fotografia. Na boa
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Não há terror algum no filme. No máximo alguém fica impressionado com o que o aprendiz de padre vê ali na caverna.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Não há terror algum no filme. No máximo alguém fica impressionado com o que o aprendiz de padre vê ali na caverna.
aí já discordo. Ele só não é tradicional mas trata sobre espíritos e demônios de folclore oriental. Não é pq não dá susto q não pode ser considerado
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
aí já discordo. Ele só não é tradicional mas trata sobre espíritos e demônios de folclore oriental. Não é pq não dá susto q não pode ser considerado
Mas não assusta. Tratar de demônios e espíritos até o seriado Constantine na TV aberta tratava, mas a questão é que não é algo que passe da tensão para o medo. Dá para ficar mais tenso, apreensivo com algo mas não causa desconforto e nos deixa impressionado com alguma cena ou imagem. Pelo menos para mim.
 
Topo Fundo