O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Palomino não tá brincando em serviço! E eu tô como? Tô igual pinto no lixo! huehuehe [ATUALIZADO!]

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.549
Reações
34.704
Pontos
1.354
Como eu falei cara GDDR5 RAM é usada em placas de video no PC, não é assim GDDR5 > DDR4, a próxima evolução da DDR4 vai ser a DDR5 entendeu?
Você não pode apenas comparar a taxa de transferencia, existem muitos outros fatores, lembrando que no PC você pode fazer OC facil na RAM.
Com certeza DDR5 poder ser um monstro no pc, já que dizem que terá o dobro do que a DDR4 faz atualmente e aqueles Optane da intel serão esmagadores, o bom do pc é que sempre tem algo que pode ser melhorado, ano que vem o Scorpio já estará bem desafado, sei que tu vai responder que ele hoje já esta defasado, mas eu gosto de esperar algo lançar antes para comentar.

Tudo é muito relativo nessas comparações, mas gostaria muito de ver esse Scorpio rodando um GTA V, um The Witcher 3, Rise of Tomb Raider, Far Cry 4, etc...

Não duvido que conseguiriam uma boa quantidade de pixels acima de 1080p, mas duvido demais qualquer um desses a 60fps mesmo em 1080p.

Mas como disse ali atrás, jogos exclusivos dão margens pra otimização, já jogos multiplataformas é outra história, só diferente esses jogos que saem pra Xbox e depois pro lixo da loja Microsoft, isso não deveria nem ser comparado de tão retrocesso que é.

.
1080p não, pq o processador lixo não iria suportar, o gargalo seria monstro, mas 2k escalonado talvez, mas é mais certo que fique nos 30fps.

Falem em português, c***lh0. Eu só sei jogar, mais nada. uehuehuehuhe
Cachorrinho não se entrometa! Papo de gente grande aqui!
Zuera :kkk
Tinha até esquecido que tópico que eu estava lol lol lol

Eu não saio nunca mais do PC, nunca mais quero console, o PC sempre será o retro-compatível absoluto, pois posso rodar jogos antigos e novos de PC, e é tão retro-compatível que ele faz o que os consoles não fazem que é rodar jogos multiplataformas de todos os fabricantes de consoles de todas as gerações:kkong
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Independente de tudo, acho que vc fez muito bem em voltar pro PC, particularmente é a única plataforma da qual não consigo abrir mão!!!

.

Com certeza DDR5 poder ser um monstro no pc, já que dizem que terá o dobro do que a DDR4 faz atualmente e aqueles Optane da intel serão esmagadores, o bom do pc é que sempre tem algo que pode ser melhorado, ano que vem o Scorpio já estará bem desafado, sei que tu vai responder que ele hoje já esta defasado, mas eu gosto de esperar algo lançar antes para comentar.


1080p não, pq o processador lixo não iria suportar, o gargalo seria monstro, mas 2k escalonado talvez, mas é mais certo que fique nos 30fps.


Cachorrinho não se entrometa! Papo de gente grande aqui!
Zuera :kkk
Tinha até esquecido que tópico que eu estava lol lol lol

Eu não saio nunca mais do PC, nunca mais quero console, o PC sempre será o retro-compatível absoluto, pois posso rodar jogos antigos e novos de PC, e é tão retro-compatível que ele faz o que os consoles não fazem que é rodar jogos multiplataformas de todos os fabricantes de consoles de todas as gerações:kkong


Porra, nem me falem. Vocês não fazem ideia de como eu estava com saudades de jogar aqui no pc, baixando velharias, emulando, jogando coisa nova. E o melhor... Com uma melhor potência do que antes!

Pra terem ideia, tô tão feliz que baixei arkham origins hoje, vou jogar já, já. Aí aproveitei e comprei de madrugada duas keys, uma do arkhan knight versão completa com todas as dlc's, e uma key da versão goty do shadow of mordor, tudo isso deu 38 pilas. Sei que poderia ter baixado jack ou esperado a sale, mas porra, tava doido pra jogar o batimão zero bala com gráficos melhores. A config anterior nem no low rodava bem.

Felicidade me define nesses últimos e nos próximos dias.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.544
Reações
39.686
Pontos
1.053
Olha o Palomino aí, geeeeeeeeeeeeente!
18121819_283555175427948_5325373864212772379_o.jpg

18076501_283555182094614_7917586977314112915_o.jpg
que controle vc usa?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.818
Reações
20.916
Pontos
1.344
THIS!

Já cansei de falar isso aqui mas os caras acham que uma RX480 tunadinha e um Jaguar tunadinho vão dar conta, só nos first da MS, PC sempre foi a base e agora com a chegada das 1080ti a coisa vai apertar ainda mais para esses consoles novos.

Porra mano vc viu o video do cara da DF explicando? A rx 480 tunadinha q vc tenta menosprezar. Rodou o demo de forza 6 apex em 4k 60fps no Scorpion. E sabe só qual placa conseguiu isso sem travar? A gtx 1080. A gtx 1070. Ele ainda falou q deu uns poucos engasgos em 4k 60fps. Isso se chama otimização de um hardware fechado.

Se em jogos multis alguns jogos conseguiram desempenho com menos hardware q nos consoles, bom paras as empresas que conseguiram isso. Mas é impossível comparar um hardware fechado com as mesmas specs com pc com windows e o c***lh0!
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.575
Reações
16.363
Pontos
1.414
Porra mano vc viu o video do cara da DF explicando? A rx 480 tunadinha q vc tenta menosprezar. Rodou o demo de forza 6 apex em 4k 60fps no Scorpion. E sabe só qual placa conseguiu isso sem travar? A gtx 1080. A gtx 1070. Ele ainda falou q deu uns poucos engasgos em 4k 60fps. Isso se chama otimização de um hardware fechado.

Se em jogos multis alguns jogos conseguiram desempenho com menos hardware q nos consoles, bom paras as empresas que conseguiram isso. Mas é impossível comparar um hardware fechado com as mesmas specs com pc com windows e o c***lh0!



Forza 6 Apex é um jogo leve, eu rodo ele aqui em 4K com 60fps cravados
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.818
Reações
20.916
Pontos
1.344


Forza 6 Apex é um jogo leve, eu rodo ele aqui em 4K com 60fps cravados


A diferença foi q no scorpion o jogo não caiu em nenhuma vez de 60fps. Eles cravaram em 60fps em 4k e a Vga do Scorpion estava só com 66% de uso.

Não tem como vcs compararem hardware fechado com os do pc. Estou com preguiça pra passar o vídeo da digita foundry onde o cara explica muito bem como funciona a arquitetura do console vs dos Pcs. Seria bom vc ver se entende inglês pra entender melhor como funciona specs em hardware fechado.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.575
Reações
16.363
Pontos
1.414
A diferença foi q no scorpion o jogo não caiu em nenhuma vez de 60fps. Eles cravaram em 60fps em 4k e a Vga do Scorpion estava só com 66% de uso.

Não tem como vcs compararem hardware fechado com os do pc. Estou com preguiça pra passar o vídeo da digita foundry onde o cara explica muito bem como funciona a arquitetura do console vs dos Pcs. Seria bom vc ver se entende inglês pra entender melhor como funciona specs em hardware fechado.

Sim eu entendo, acho que você não entendeu, da pra rodar o Forza 6 Apex em 4K a 60fps sem nenhuma queda numa 1070, mas novamente era um teste da MS e isso não é parâmetro algum para afirmar que a placa e o console em si são projetados para jogos multi em 4K a 60fps. Mas vamos aguardar o console sair
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.818
Reações
20.916
Pontos
1.344
Sim eu entendo, acho que você não entendeu, da pra rodar o Forza 6 Apex em 4K a 60fps sem nenhuma queda numa 1070, mas novamente era um teste da MS e isso não é parâmetro algum para afirmar que a placa e o console em si são projetados para jogos multi em 4K a 60fps. Mas vamos aguardar o console sair

Tem certeza? Pq no vídeo cai pra menos que isso? Como não conheço o jogo me baseie pelo video! O mais impressionante foi que a gpu do console estava usando só 66%.

Eu não digo q os jogos no scorpion vão rodar a 4k 60fps. Mas se focar em 30fps. O processador da contra tranquilamente. E com uma qualidade muito alta!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Passando pra dizer que ontem mergulhei no batman arkhan origins (porque quero zerá-lo antes de ir pro Knight, assim poderei limpar todos os jogos da série) e fiquei surpreso em rodar tudinho no talo com 60 fps, embora por algum motivo entre uma mudança de cenário e outra, o jogo dê umas duas ou três engasgadas até estabilizar o framerate (seria gargalo? ou é do jogo, mesmo?). Hoje vai ser a vez do Resident 7!!! Acabei de instalar aqui, e vamo que vamo. FElizão pra porra. hueee
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
obs: Geforce Experience tá salvando minha vida com esse lance de optimizar o game, eu coloco tudo sempre no talo, mas quando vejo que não tá rodando legal, já vou direito pra Geforce Experience pra ela fazer o trabalho por mim. :kkk

Essa madrugada termino de baixar o Andromeda, ansioso aqui.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.549
Reações
34.704
Pontos
1.354
obs: Geforce Experience tá salvando minha vida com esse lance de optimizar o game, eu coloco tudo sempre no talo, mas quando vejo que não tá rodando legal, já vou direito pra Geforce Experience pra ela fazer o trabalho por mim. :kkk

Essa madrugada termino de baixar o Andromeda, ansioso aqui.
Vc esta ansioso pelo andromeda?
Essa é minha cara pra instalar esse jogo aqui.

giphy.gif
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Vc esta ansioso pelo andromeda?
Essa é minha cara pra instalar esse jogo aqui.

giphy.gif
UEHUEHUEUHEHE

Tô ligado que o jogo tá com esses bugs nas expressões faciais ou de animações de modo geral. Mas sei lá, sou muito fã da série, então não ligo muito. De modo geral, vi que ele tá lindão e bem divertido, esperei pacas por isso. Acabei de testar o RE7. Rodando aqui enquanto eu gravava o gameplay pro canal, entre 45 e 60 quadros, em ambientes fechados, 60 cravados. Configuração máxima, com exceção daquele lance de resolução que tá no 1.2.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.549
Reações
34.704
Pontos
1.354
UEHUEHUEUHEHE

Tô ligado que o jogo tá com esses bugs nas expressões faciais ou de animações de modo geral. Mas sei lá, sou muito fã da série, então não ligo muito. De modo geral, vi que ele tá lindão e bem divertido, esperei pacas por isso. Acabei de testar o RE7. Rodando aqui enquanto eu gravava o gameplay pro canal, entre 45 e 60 quadros, em ambientes fechados, 60 cravados. Configuração máxima, com exceção daquele lance de resolução que tá no 1.2.
Deixou as sombras no máximo? Aqui dá um erro bizarro de directx....
Edit: Dava! Eita porra, o jogo não é directx 12, mas parou de dar erro com as sombras no máximo :lolwtf
Vai entender essa porra....
Consegui deixar tudo no máximo agora e com escala em 1.2 tb, aqui o fps mínimo que vi foi 109fps, média de 150fps em ambientes fechados a maior parte do tempo, aberto eu não sei, pq já estou dentro da casa e não estou afim de retornar :klingua
Deixo o v-sync desligado mesmo.

Antes com sombras no médio e escala em 1.0, ficava quase que o tempo todo em 220fps.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Deixou as sombras no máximo? Aqui dá um erro bizarro de directx....
Edit: Dava! Eita porra, o jogo não é directx 12, mas parou de dar erro com as sombras no máximo :lolwtf
Vai entender essa porra....
Consegui deixar tudo no máximo agora e com escala em 1.2 tb, aqui o fps mínimo que vi foi 109fps, média de 150fps em ambientes fechados a maior parte do tempo, aberto eu não sei, pq já estou dentro da casa e não estou afim de retornar :klingua
Deixo o v-sync desligado mesmo.

Antes com sombras no médio e escala em 1.0, ficava quase que o tempo todo em 220fps.
Eita, que brutalidade, ueheuhueuhehuehuuhe. Será que o V-sync faz tanta diferença? Aqui eu deixo ligado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.549
Reações
34.704
Pontos
1.354
Eita, que brutalidade, ueheuhueuhehuehuuhe. Será que o V-sync faz tanta diferença? Aqui eu deixo ligado.
Deixa desativado pra ver.
Eu acho melhor assim, mesmo a placa trabalhando desnecessariamente a mais rsrsrs
Tem a questão de imput lag que aumenta com ele ligado.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Pessoal, tô pensando em formatar a partição do sistema, verifiquei e todos meus jogos da steam estão instalados em outra partição, não corro grandes riscos de perder algo, né?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.363
Reações
172.715
Pontos
2.599
Pessoal, tô pensando em formatar a partição do sistema, verifiquei e todos meus jogos da steam estão instalados em outra partição, não corro grandes riscos de perder algo, né?
Só deixar a pasta steamapps em paz e depois que recolocar o sistema é só jogar essa pasta dentro da pasta do Steam novamente. Os jogos continuarão todos lá instalados e precisará apenas mandar verificar a integridade dos dados para ele pegar algum arquivo que fica faltando. É bem suave.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Só deixar a pasta steamapps em paz e depois que recolocar o sistema é só jogar essa pasta dentro da pasta do Steam novamente. Os jogos continuarão todos lá instalados e precisará apenas mandar verificar a integridade dos dados para ele pegar algum arquivo que fica faltando. É bem suave.
Mas essa steamapps já fica dentro da pasta steam, né? E a pasta steam está na outra partição, a qual não irei formatar (aqui a Steam fica na E e o OS fica na C, no caso eu vou formatar só a C).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.363
Reações
172.715
Pontos
2.599
Mas essa steamapps já fica dentro da pasta steam, né? E a pasta steam está na outra partição, a qual não irei formatar (aqui a Steam fica na E e o OS fica na C, no caso eu vou formatar só a C).
Então, não terá problemas. Minha dica é fazer assim. Na pasta Steam que está no E: deve ter algo como
upload_2017-4-30_16-14-36.png

Só que deve ser E:\Steam\steamapps\common

e dentro dessa última pasta todos os jogos estarão cmo na figura. Pode apagar todos os arquivos da pasta Steam, menos a pasta steamapps e o arquivo Steam.exe

2ykbdic.png


Tipo aquele Application de 1,238 KB.

Deixando só esses dois, quando você reinstalar o sistema e abrir esse executável Steam.exe, o próprio Steam entende e vai baixar todos os arquivos certinhos e instalar no novo sistema.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Então, não terá problemas. Minha dica é fazer assim. Na pasta Steam que está no E: deve ter algo como
Visualizar anexo 33124

Só que deve ser E:\Steam\steamapps\common

e dentro dessa última pasta todos os jogos estarão cmo na figura. Pode apagar todos os arquivos da pasta Steam, menos a pasta steamapps e o arquivo Steam.exe

2ykbdic.png


Tipo aquele Application de 1,238 KB.

Deixando só esses dois, quando você reinstalar o sistema e abrir esse executável Steam.exe, o próprio Steam entende e vai baixar todos os arquivos certinhos e instalar no novo sistema.

Saquei, mas aí continuará no disco E, né? Porque é lá mesmo que quero mantê-los, o C eu deixo 160 GB reservados só pro sistema e derivados. E se por acaso nem isso eu fizer, apenas não mexer em nada, corro algum risco?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.363
Reações
172.715
Pontos
2.599
Saquei, mas aí continuará no disco E, né? Porque é lá mesmo que quero mantê-los, o C eu deixo 160 GB reservados só pro sistema e derivados. E se por acaso nem isso eu fizer, apenas não mexer em nada, corro algum risco?
Continua sim. A menos que você formate o E: nada sairá de lá. Vai formatar o C: normalmente e vai apagar tudo menos steamapps e Steam.exe

Quando voltar o sistema só vai clicar em Steam.exe e ele vai instalar tudo de volta onde já está no E:
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
@antonioli Cara, acabei de ver um lance muito estranho. A memória que comprei é a de 2400, mas na bios da placa mãe mostra que a frequência dela é de 2133, tá certo isso?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.363
Reações
172.715
Pontos
2.599
@antonioli Cara, acabei de ver um lance muito estranho. A memória que comprei é a de 2400, mas na bios da placa mãe mostra que a frequência dela é de 2133, tá certo isso?
Tem que habilitar o XMP (Extreme Memory Profile). Tipo nesta imagem
upload_2017-5-1_15-9-15.jpeg

Tem que colocar em enabled para a BIOS reconhecer o perfil pré-programado que deixa ela com o clock e as latências que comprou.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.363
Reações
172.715
Pontos
2.599
yb02JRB.png


Fiz o que tu disse e é isso que mostra no CPU-Z. Tá certo?
Certo. Está mostrando ali DRAM Frequency como 1200.3MHz, ou seja, como são dois pulsos por clock acaba ficando 2400.6MHz. Pode ver ali qe o padrão JEDEC vai de mais ou menos 2070 e poucos MHz com latência menor. Depois aumenta para 2133MHz com uma latência menor e outra maior e o XMP 2.0 mostra que fica 2400MHz 16-16-16-30. Ela tem overclock para funcionar nessa especificação quando se habilita o XMP.

Btw, é um pente só de 8Gb?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Certo. Está mostrando ali DRAM Frequency como 1200.3MHz, ou seja, como são dois pulsos por clock acaba ficando 2400.6MHz. Pode ver ali qe o padrão JEDEC vai de mais ou menos 2070 e poucos MHz com latência menor. Depois aumenta para 2133MHz com uma latência menor e outra maior e o XMP 2.0 mostra que fica 2400MHz 16-16-16-30. Ela tem overclock para funcionar nessa especificação quando se habilita o XMP.

Btw, é um pente só de 8Gb?
Infelizmente, sim. Não tive grana pra pegar dois de cara, mas no salário de Abril vou mudar isso, pegarei logo mais outro (espero que eu ache do mesmo tipo) de 8GB pra dar uma folga na hora de jogar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.363
Reações
172.715
Pontos
2.599
Infelizmente, sim. Não tive grana pra pegar dois de cara, mas no salário de Abril vou mudar isso, pegarei logo mais outro (espero que eu ache do mesmo tipo) de 8GB pra dar uma folga na hora de jogar.
Pega igualzinho com a mesmo clock e latências 2400MHz 16-16-16-39. Se puder da mesma marca e tal é ainda melhor.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Pega igualzinho com a mesmo clock e latências 2400MHz 16-16-16-39. Se puder da mesma marca e tal é ainda melhor.
Sim, torcer pra ainda ter nas lojas. Verifiquei aqui na bios e tá tudo de boas agora. Formatei o PC agora de tarde (só a partição do sistema, claro).
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.724
Reações
181.327
Pontos
1.514
Opa, mais um pra excelência!!!













PS: Já que falou do eterno Palomino, tive um Athlon XP Tbred B desbloqueado com uma Abit KD7 e depois com uma AN7 delicinha! Foi o primeiro processador que eu comprei com meu dinheiro! De lá pra cá montei 4 PCs do zero pra mim (peças novas ou usadas)... este da assinatura é de 2012 hueeeeeeeeeeeee
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.149
Reações
7.334
Pontos
784
Opa, mais um pra excelência!!!













PS: Já que falou do eterno Palomino, tive um Athlon XP Tbred B desbloqueado com uma Abit KD7 e depois com uma AN7 delicinha! Foi o primeiro processador que eu comprei com meu dinheiro! De lá pra cá montei 4 PCs do zero pra mim (peças novas ou usadas)... este da assinatura é de 2012 hueeeeeeeeeeeee
É bom demais, né? Tô me divertindo como nunca!
 
Topo Fundo