O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O quão absurda é a hipótese de no final de 2022, após a Copa, Vini Jr ser escolhido o melhor do mundo? [edit: isso se a eleição fosse depois da Copa]

Sobre a hipótese de Vini Malvadeza ser o melhor do mundo no final de 22:


  • Total voters
    21

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
EDIT / DISCLAIMER: CONFORME LEMBRADO PELO USER @midoriya A ELEIÇÃO DO MELHOR DO MUNDO É ANTES DA COPA DO MUNDO (o que é um absurdo) LOGO A DISCUSSÃO É UM EXERCÍCIO DE PALPITOLOGIA SOBRE COMO SERIA A ELEIÇÃO PRA MELHOR DO MUNDO SE ELA FOSSE DEPOIS DA COPA


Benzema é virtualmente o melhor do mundo, fato.

Mas Vini Jr também tá muito monstro, o gol de ontem que "simplesmente" decidiu a UCL agregou ainda mais pontos pro guri, sem falar que também foi bem no Espanholão (ainda que sem o poder de decisão do Benzema).

Suponhetamos o seguinte cenário: mesmo com Petite como técnico, o Bostil leva a Copa e Vini Jr é escolhido o melhor da Copa, inclusive fazendo gol na final, enquanto a França não vai bem (e nem o Benzema). É algo que eu torço demais pra que não aconteça, mas não é impossível.

Poderíamos ter menino malvadeza como melhor do mundo?

Não esquecendo que ainda tem Mbappe correndo por fora, outro que pode arrebentar na Copa, mas teria que ser muito superior ao Benzema pra isso acontecer já que a falta da UCL tira muito peso, mesmo ele tendo carregado o PSG nas costas.

Já se os 3 forem do mesmo nível na Copa, aí não tem como Benzema não ser escolhido o melhor chutador de bola do mundo.

E temos ainda Mece. Lixoso no PSG mas pode monstrar na Copa, que tem muito peso. Vá que? O mesmo serve pro CR7, mas em proporções menores é claro.

Meu pensamento: se acontecer o cenário acima, Bostil levantar o caneco e Vini Jr, por exemplo, decidir a final e Benzema não for bem, acredito nas chances de VJr ser o melhor do mundo.
Mas não é o que eu gostaria.
 
Ultima Edição:

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.278
Reações
28.688
Pontos
403
A primeira opção é extremamente tendenciosa.

Qualquer um ali de uma grande seleção praticamente que for o melhor jogador de uma Copa do Mundo, ganhará o prêmio de melhor do mundo.
 


Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.006
Reações
12.144
Pontos
1.769
Tem que aproveitar o momento em que está com "alegria nas pernas" para brilhar e depois desaparecer...
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
8.821
Pontos
353
Credo, já tão ponderando o Neguebinha jr. como melhor do mundo por causa de um gol que até minha vó faria.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.073
Pontos
1.674
Não merece em nenhum dos casos, mas ano de copa a FIFA premia 99% das vezes melhor do mundo algo relacionado a mesma.

Então se ele destruir na copa chegando na final(nem precisa ganhar) ele tem boas chances de levar.

Todavia é uma hipótese bem improvável, não impossível.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Se ele brilhar, tem grandes chances. Menino Ney pira.

Mas o Benzema merece muito mais, mas muito mais mesmo. O time só está na final por causa dele (e do courtois)

Pois é, Copa do Mundo tem um peso gigante mas pra não ser algo injusto com o Benzema Vivi Jr teria que ser muito monstruoso na Copa, algo semelhante com o que Ronaldo fez em 2002 e Benzema ir mal na Copa.

Isso falando de justiça, mas sabemos que dessas porras de premiações podem sair qualquer m****.

Mas temos que lembrar de uma coisa, o Messi vai jogar a copa também, basta ele fazer um gol na fase de grupos que já é eleito o melhor do mundo.

Sim, até comentei isso no OP.
Se a Argentina ganhar a Copa, basta ele "ir bem" pra levar o prêmio mesmo não tendo feito porra nenhuma pelo PSG, fato.

No mais, falem o que falar, to cagando, mas meu sonho seria Portugal Copar com Cronaldo sendo o melhor da Copa, acho que eu gozaria litros.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.979
Reações
230.407
Pontos
2.529
Pois é, Copa do Mundo tem um peso gigante mas pra não ser algo injusto com o Benzema Vivi Jr teria que ser muito monstruoso na Copa, algo semelhante com o que Ronaldo fez em 2002 e Benzema ir mal na Copa.

Isso falando de justiça, mas sabemos que dessas porras de premiações podem sair qualquer m****.



Sim, até comentei isso no OP.
Se a Argentina ganhar a Copa, basta ele "ir bem" pra levar o prêmio mesmo não tendo feito porra nenhuma pelo PSG, fato.

No mais, falem o que falar, to cagando, mas meu sonho seria Portugal Copar com Cronaldo sendo o melhor da Copa, acho que eu gozaria litros.


Eu acho que nem assim merece, para ser sincero. Só se o Vini Jr jogasse, sei lá, na Colômbia, e fizesse ela ser campeã.

No mais, seríamos dois gozando com o Cristiano copando a copa. Mas o gajo já me fez gozar tanto que até acabou o estoque já, ele não precisa fazer mais nada pelo resto da vida.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.357
Reações
23.725
Pontos
1.274
Se o Brasil vencer a copa, o Vinícius Júnior não precisa meter 2 gols na final pra ganhar o prêmio não…

Basta ter feito uma boa copa com Brasil campeão.

Acho que vence.

Benzema fazendo uns 3 gols com França campeã, ganha também. Mbappe pra tirar esse prêmio tem que dar uma de Maradona.

E o Messi… Se a Argentina for campeã ele ganha por default, mesmo se o Di Maria fizer 15 gols. Foi assim em 2014.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
A primeira opção é extremamente tendenciosa.

Qualquer um ali de uma grande seleção praticamente que for o melhor jogador de uma Copa do Mundo, ganhará o prêmio de melhor do mundo.
Sei não hein.
Acho que a temporada pelo clube conta demais.

Forlan foi o melhor da Copa de 2010 e salvo engano não figurou nem entre os 10, o melhor foi o Mece.
Em 2006 Zizou foi o melhor da Copa, mas o melhor do mundo foi Canavarro.

E assim tivemos vários outros casos, mas sim, por via de regra, Copa do Mundo é o que dá mais peso na decisão do melhor jogador do mundo.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.308
Reações
14.732
Pontos
343
Benzema é virtualmente o melhor do mundo, fato.

Mas Vini Jr também tá muito monstro, o gol de ontem que "simplesmente" decidiu a UCL agregou ainda mais pontos pro guri, sem falar que também foi bem no Espanholão (ainda que sem o poder de decisão do Benzema).

Suponhetamos o seguinte cenário: mesmo com Petite como técnico, o Bostil leva a Copa e Vini Jr é escolhido o melhor da Copa, inclusive fazendo gol na final, enquanto a França não vai bem (e nem o Benzema). É algo que eu torço demais pra que não aconteça, mas não é impossível.

Poderíamos ter menino malvadeza como melhor do mundo?

Não esquecendo que ainda tem Mbappe correndo por fora, outro que pode arrebentar na Copa, mas teria que ser muito superior ao Benzema pra isso acontecer já que a falta da UCL tira muito peso, mesmo ele tendo carregado o PSG nas costas.

Já se os 3 forem do mesmo nível na Copa, aí não tem como Benzema não ser escolhido o melhor chutador de bola do mundo.

E temos ainda Mece. Lixoso no PSG mas pode monstrar na Copa, que tem muito peso. Vá que? O mesmo serve pro CR7, mas em proporções menores é claro.

Meu pensamento: se acontecer o cenário acima, Bostil levantar o caneco e Vini Jr, por exemplo, decidir a final e Benzema não for bem, acredito nas chances de VJr ser o melhor do mundo.
Mas não é o que eu gostaria.

idi-amin-laugh.gif
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.978
Reações
14.895
Pontos
1.054
pergunta de noob,

porque o melhor do mundo não é eleito no final da temporada (nesse caso do meio do ano) ?

como o melhor do mundo sempre joga na europa porque não alinhar o calendário de premiação junto com o calendário da temporada europeia ?

um clube na europa quando é campeão fica 2 anos, exemplo o real madrid é campeão da champions 2021/2022. Porque não fazem a mesma coisa com o melhor do mundo ?



do jeito atual acho muito injusto, o cara arrebenta no final da temporada (dando titulos ao seu time) isso no meio do ano (igual benzema) e do meio pro vinal do ano surge um maluco qualquer jogando bem na fase de grupos da champions ou inicio de um torneio qualquer (exemplo lewando ou etc) e fica com chances de levar já que estará próximo da eleições e estará com suas jogadas mais frescas na memória da maioria de quem for votar

OBS; a pergunta acima se refere aos anos normais e não com copa do mundo
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.073
Pontos
1.674
Sei não hein.
Acho que a temporada pelo clube conta demais.

Forlan foi o melhor da Copa de 2010 e salvo engano não figurou nem entre os 10, o melhor foi o Mece.
Em 2006 Zizou foi o melhor da Copa, mas o melhor do mundo foi Canavarro.

E assim tivemos vários outros casos, mas sim, por via de regra, Copa do Mundo é o que dá mais peso na decisão do melhor jogador do mundo.
Não é ser "o melhor" na votação da copa, é ser relevante dela.

Canavarro ganhou copa do mundo 2006, só foi eleito por ela.
Ronaldo ganhou copa 2002, só foi eleito por ela(ele mal jogou aquela temporada)

A única exceção foi 2010, ainda sim xavi e iniesta (espanha) completaram o pódio com messi.

Copa 2014 argentina final messi ganhou, copa 2018 croácia final modric ganhou, copa 98 frança ganhou zidane levou, 94 brasil ganhou romário levou.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.978
Reações
14.895
Pontos
1.054
Não é ser "o melhor" na votação da copa, é ser relevante dela.

Canavarro ganhou copa do mundo 2006, só foi eleito por ela.
Ronaldo ganhou copa 2002, só foi eleito por ela(ele mal jogou aquela temporada)

A única exceção foi 2010, ainda sim xavi e iniesta (espanha) completaram o pódio com messi.

modric em 2018 não foi exceção ? não ganhou a copa porém o vice da mesma o que contribuiu para ser eleito
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.073
Pontos
1.674
modric em 2018 não foi exceção ? não ganhou a copa porém o vice da mesma o que contribuiu para ser eleito
Não é exceção, ele é da regra. Só foi porque croácia chegou a final. C.ronaldo teve temporada MUITO melhor.


E digo mais. Neymar, N-E-Y-M-A-R se der uma de deus pelo brasil ai na copa tem chances boas de levar.
Lembrando que esse ano a copa vai estar no calendário mais próximo da votação da fifa.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.978
Reações
14.895
Pontos
1.054
Não é exceção, ele é da regra. Só foi porque croácia chegou a final. C.ronaldo teve temporada MUITO melhor.


E digo mais. Neymar, N-E-Y-M-A-R se der uma de deus pelo brasil ai na copa tem chances boas de levar.
Lembrando que esse ano a copa vai estar no calendário mais próximo da votação da fifa.
no seu post deu a entender que para copa do mundo servir pra eleição do jogador, o mesmo teria que ganhar a copa do mundo para ser eleito melhor do mundo,

vc disse que a exceção foi 2010 que mesmo ganhando a copa o xavi e iniesta não levarem o prêmio,

aí falando de outra exceção (dos que não ganharam a copa e levaram o caneco) nisso falei do modric que estava nessa categoria)
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.073
Pontos
1.674
no seu post deu a entender que para copa do mundo servir pra eleição do jogador, o mesmo teria que ganhar a copa do mundo para ser eleito melhor do mundo,

vc disse que a exceção foi 2010 que mesmo ganhando a copa o xavi e iniesta não levarem o prêmio,

aí falando de outra exceção (dos que não ganharam a copa e levaram o caneco) nisso falei do modric que estava nessa categoria)
Disse ser relevante, depois coloquei messi 2014.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Não é ser "o melhor" na votação da copa, é ser relevante dela.

Canavarro ganhou copa do mundo 2006, só foi eleito por ela.
Ronaldo ganhou copa 2002, só foi eleito por ela(ele mal jogou aquela temporada)

A única exceção foi 2010, ainda sim xavi e iniesta (espanha) completaram o pódio com messi.

Copa 2014 argentina final messi ganhou, copa 2018 croácia final modric ganhou, copa 98 frança ganhou zidane levou, 94 brasil ganhou romário levou.
Pois então, a premiação de melhor do mundo é meio que uma mescla do que o jogador faz pelo clube na temporada e seu desempenho na Copa.
Segundo o @kapiel10 basta ser pica na Copa pra levar o prêmio de melhor do mundo (não confundir com melhor da Copa).

Apenas citei exemplos pra mostrar que isso nem sempre acontece, até pelo contrário:
(pode conter erros)
  • 1998: Melhor da Copa: Ronaldo / Melhor do mundo: Zidane
  • 2002: Oliver Kahn (aqui foi uma piada, pra mim seria Ronaldo ou Rivaldo) / Melhor do mundo: Ronaldo
  • 2006: melhor da Copa: Zidane / melhor do mundo: Canavarro
  • 2010: melhor da Copa: Forlan / melhor do mundo: Messi
  • 2014: melhor da Copa (piada): Messi / melhor do mundo: CR7
  • 2018: melhor da Copa: Modric / melhor do mundo: Modric
Das últimas 6 copas, apenas em uma tivemos o mesmo jogador como melhor de ambas as premiações (menino Modric em ambas), o que aliás, foi injusto no prêmio de melhor do mundo. 2002 sim seria "legitimamente" Ronaldo em ambas, mas já sabemos a piada que era, escolher melhor da Copa antes da final chegava a ser nojento.

E não to falando se foram premiações justas ou injustas, apenas debatendo o fato de que ser o melhor da Copa do Mundo não garante automaticamente o prêmio de melhor do mundo na temporada.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.073
Pontos
1.674
Pois então, a premiação de melhor do mundo é meio que uma mescla do que o jogador faz pelo clube na temporada e seu desempenho na Copa.
Segundo o @kapiel10 basta ser pica na Copa pra levar o prêmio de melhor do mundo (não confundir com melhor da Copa).

Apenas citei exemplos pra mostrar que isso nem sempre acontece, até pelo contrário:
(pode conter erros)
  • 1998: Melhor da Copa: Ronaldo / Melhor do mundo: Zidane
  • 2002: Oliver Kahn (aqui foi uma piada, pra mim seria Ronaldo ou Rivaldo) / Melhor do mundo: Ronaldo
  • 2006: melhor da Copa: Zidane / melhor do mundo: Canavarro
  • 2010: melhor da Copa: Forlan / melhor do mundo: Messi
  • 2014: melhor da Copa (piada): Messi / melhor do mundo: CR7
  • 2018: melhor da Copa: Modric / melhor do mundo: Modric
Das últimas 6 copas, apenas em uma tivemos o mesmo jogador como melhor de ambas as premiações (menino Modric em ambas), o que aliás, foi injusto no prêmio de melhor do mundo. 2002 sim seria "legitimamente" Ronaldo em ambas, mas já sabemos a piada que era, escolher melhor da Copa antes da final chegava a ser nojento.

E não to falando se foram premiações justas ou injustas, apenas debatendo o fato de que ser o melhor da Copa do Mundo não garante automaticamente o prêmio de melhor do mundo na temporada.
Já disse antes, não é melhor da copa.
Inclusive votação de melhor de copa é sempre subjetivo. Basta ver forlan ou oliver khan em 2002.

É ser bom na copa com obviamente a sua seleção indo bem.

Não é nem mesclado clube e seleção copa, é 70% copa e 30% resto.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Já disse antes, não é melhor da copa.
Inclusive votação de melhor de copa é sempre subjetivo. Basta ver forlan ou oliver khan em 2002.

É ser bom na copa com obviamente a sua seleção indo bem.

Não é nem mesclado clube e seleção copa, é 70% copa e 30% resto.
Mas eu não disse que tu disse o melhor da Copa, eu disse que o @kapiel10 disse, lembrando que tu me respondeu quotando o meu quote pra ele

:kzonzo (confuso mas deu pra entender)

Quanto a proporção, concordo plenamente 70 / 30.
A Copa tem mais peso que tudo, mas também tem uma pitada do que se faz pelo clube.

Por essas e por outras que numa possível mitada do Malvadeza na Copa e Benzema indo mal, não descartaria Vini Jr ser o melhor chutador de bola da Terra, pois mesmo sendo um pouco inferior ao Benzema no clube - e olhe lá, afinal de contas ele fez o gol que decidiu a UCL - o que se faz no clube tem menos peso do que na Copa. Falando em UCL, ela é primordial pra análise do jogador na parte do "resto".
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.080
Reações
9.803
Pontos
779
Vinícius Jr. só leva o Ballon d'or se ele fizer uma Copa espetacular, tipo Maradona 1986.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.979
Reações
230.407
Pontos
2.529
Mas eu não disse que tu disse o melhor da Copa, eu disse que o @kapiel10 disse, lembrando que tu me respondeu quotando o meu quote pra ele

:kzonzo (confuso mas deu pra entender)

Quanto a proporção, concordo plenamente 70 / 30.
A Copa tem mais peso que tudo, mas também tem uma pitada do que se faz pelo clube.

Por essas e por outras que numa possível mitada do Malvadeza na Copa e Benzema indo mal, não descartaria Vini Jr ser o melhor chutador de bola da Terra, pois mesmo sendo um pouco inferior ao Benzema no clube - e olhe lá, afinal de contas ele fez o gol que decidiu a UCL - o que se faz no clube tem menos peso do que na Copa. Falando em UCL, ela é primordial pra análise do jogador na parte do "resto".


Tudo bem que ele fez o gol do título, mas quem salvou o real nas outras fases foi justamente o Benzema. Contra o PSG o jogo já estava acabado e ele decidiu com um put* hattrick (detalhe, fazendo gol sem assistência). Nesse jogo o Vini Jr perdeu um monte de gol e foi bem mal.

Em ordem de importância, eu o colocaria em terceiro.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Tudo bem que ele fez o gol do título, mas quem salvou o real nas outras fases foi justamente o Benzema. Contra o PSG o jogo já estava acabado e ele decidiu com um put* hattrick (detalhe, fazendo gol sem assistência). Nesse jogo o Vini Jr perdeu um monte de gol e foi bem mal.

Em ordem de importância, eu o colocaria em terceiro.
Também acho.
Se for pra falar em poder de decisão e regularidade, ninguém bate Benzema, nem mesmo Vini Jr.

O que eu to trazendo aqui é o peso da Copa do Mundo na decisão de melhor jogador do ano, como o teu clone @Passo's disse, é no mínimo 70% da escolha.
 

midoriya

Supra-sumo
Mensagens
783
Reações
592
Pontos
193
É impossível. A eleição de melhor do mundo vai ser antes da Copa
 
Topo Fundo