O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O viral caso do tiozinho da padaria que não permite tablets e notebooks

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.307
Reações
172.619
Pontos
2.599
Na Itália a taxa coperto é comum. Lá na idade Média as pessoas se a brigavam nas tabernas, hospedarias e tal para se abrigarem do frio ou qualquer coisa é não consumiam nada ou até sentavam para comer as próprias comidas. Nego começou a ficar bolado com isso e cobrar pela taxa de ocupação. Até hoje o fazem é foram incluindo um pãozinho, talheres e pratos.

Aqui na Argentina e Uruguai também cobram um cubierto, mas às vezes só de sentar.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.799
Pontos
994
Aproveitando o tópico e esse papo de comércio, direitos e etc....viram essa treta do Russomanno ?
Ponham-se no lugar do Russomanno e com sua posição política, o que fariam nesse momento ?



Aos 11min55seg

Se o cara tem a audácia de fazer isso nas cameras imagina fora delas, bandido da pior espécie.
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.557
Reações
21.210
Pontos
1.044
Compra um bloqueador de sinal do Aliexpress

Corta a energia da tomada dessa mesa

Pede pro garçom ir na mesa de 1 em 1 minuto perguntando se o cliente deseja mais alguma coisa e se pode recolher a caneca

Resolvido sem estresse.
Tem um bar que eu vou que a comida é maravilhosa e a cerveja gelada. Porém eu bebo devagar, gosto de conversar.
O dono vai de mesa em mesa a cada 5 min checar se as garrafas estão cheias, daí ele completa os copos pela metade ou vazios.
Numa forma de dizer "Pode até segura o lugar de quem iria consumir mais, mas vou fazer você beber no tempo que eu quero."
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.429
Reações
47.585
Pontos
1.599
Não é mais fácil cobrar pelo uso? Sei la, 2 reais a hora do uso do wifi, aposto que os parasitas sumiriam e o cara estaria sem essa dor de cabeça agora.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.210
Reações
28.288
Pontos
1.044
Só sei q o véinho deu muita sorte do cliente ser um cidadão de bem e não estar armado.

Agora esse surto do véinho ...:kpensa, será q não fumou um?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.236
Reações
32.649
Pontos
1.629
Nem todo herói usa capa, tem que colocar esses marginais que não respeitam regras em seu devido lugar. Se quer fazer baderna que seja em casa e não no estabelecimento comercial do tiozinho.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.898
Reações
27.926
Pontos
1.444
Eu acho que ficar sentado sem consumir não é educado. O cara poderia ficar ali, notebook aberto, lendo um livro, usando celular, etc... desde que sempre esteja pedindo alguma coisa. Se não está, aí tem uma tolerância de alguns minutos, mas não é para o maluco morar na mesa.
Mas a reação do tiozinho foi bastante desproporcional, poderia ter pedido educamente. Foi deselegante.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.614
Reações
1.754
Pontos
603
Só sei q o véinho deu muita sorte do cliente ser um cidadão de bem e não estar armado.

Agora esse surto do véinho ...:kpensa, será q não fumou um?
fumantes ficam calminhos. as vezes ele descobriu os chifre, ou algo assim e corno desconta a raiva nos outro corno.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.975
Reações
7.058
Pontos
1.004
Tenham um negócio e depois vejam “clientes” folgados tirarem vantagem de ti. Escute que patrão é malvado e todo tipo de ideologia imbecil…aí veja lei que protege consumidor e se veja tendo que arreganhar o metafórico ânus para pedir mais rola de outros te fazerem de otário.

Lei trabalhista, Direito do Consumidor e etc.

Eu tenho um fato interessante: Sabiam que não é crime sair sem pagar? Existem só 3 excessões: Lugares que vendem comida, Hóteis e Transportes. O resto tá liberado. Estacionamento, por exemplo. Não é que é "legal". É que não é crime. Se pegar uma pessoa querendo sair do estacionamento sem pagar, não adianta chamar a polícia, porque não é crime.

Então, você vai ter que abrir um processo contra a pessoa, e há grandes chances de o juiz olhar para o valor pequeno e decidir que não precisava gastar tempo da justiça com essa besteira, dar ganho da causa pro dono do estacionamento, mas obrigar cada parte à pagar as custas do processo.

Pra ter negócio no Brasil tem que ter sangue de barata. E as pessoas confundem isso, como se fosse algo correto, e não como uma crítica à todo o ambiente de negócios, de clientes e funcionários e etc.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
4.850
Pontos
293
Afrontaria um Dep Federal ?
Mesmo sabendo que daria ruim para você por ser um mero mortal ?
Por fim....vale a pena ?
Você perguntou:

Ponham-se no lugar do Russomanno e com sua posição política, o que fariam nesse momento ?

Agora se eu tivesse no lugar do lojista, só ficaria calado e aceitaria de boa.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.689
Reações
39.078
Pontos
2.069
Óbvio que quem ocupa uma mesa de um estabelecimento, deve ter bom senso. Não dá pra entrar, sentar e só ficar no notebook sem consumir.

Mas não entendi o porquê da regra "anti notebook". Não é mais fácil apenas exigir consumação pra usar a mesa?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.557
Reações
21.210
Pontos
1.044
Óbvio que quem ocupa uma mesa de um estabelecimento, deve ter bom senso. Não dá pra entrar, sentar e só ficar no notebook sem consumir.

Mas não entendi o porquê da regra "anti notebook". Não é mais fácil apenas exigir consumação pra usar a mesa?
Daí o cara consome uma água e um pão de queijo e passa 6 horas sentado.
Bastava a padaria passar a ter roleta e cobrar por consumo livre de no mínimo R$ 30,00 sendo café colonial liberado.
Estacionamento com parquimetro.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.220
Reações
107.112
Pontos
1.824

Meu comércio, minhas regras, dono do estabelecimento totalmente correto.
O cliente se fingiu de sonso, de retardado e ignorou a plaquinha.
Quis fazer o dono do estabelecimento de trouxa, não é a toa que o cara ficou com raiva.

 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.689
Reações
39.078
Pontos
2.069
Daí o cara consome uma água e um pão de queijo e passa 6 horas sentado.
Bastava a padaria passar a ter roleta e cobrar por consumo livre de no mínimo R$ 30,00 sendo café colonial liberado.
Estacionamento com parquimetro.

Mais fácil do que colocar parquímetro é fazer aqueles acessos à internet temporários, onde o cara se cadastra e pode usar por uma hora ou algo assim.

Enfim, não sei qual a realidade lá do negócio do véio. Pode ser que ele sofra um absurdo com isso. Ou pode ser que nem acontece tanto mas ele é estourado.

E é foda, tem cliente que é cuzão mesmo e só quer incomodar. Mas o cara estourar dessa forma não vai ajudá-lo.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.219
Reações
48.304
Pontos
803
Nego defendendo a reação desse véio esclerosado kkkk. Se viesse falar desse jeito comigo, já ia tomar um guindaço na boca pra deixar de ser brabão.

Ele poderia ter resolvido de diversas maneiras, seja falando educadamente, seja limitando o acesso, mas não, preferiu dar pitizinho de guriazinha. Como diz naquela música do Matanza: "podiam pedir de maneira educada, mas preferiram latir...".
Você sabe o que é esclerose?
Vi que esse fórum fala como se fosse assim
Isso é preconceito
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.557
Reações
21.210
Pontos
1.044
Mais fácil do que colocar parquímetro é fazer aqueles acessos à internet temporários, onde o cara se cadastra e pode usar por uma hora ou algo assim.

Enfim, não sei qual a realidade lá do negócio do véio. Pode ser que ele sofra um absurdo com isso. Ou pode ser que nem acontece tanto mas ele é estourado.

E é foda, tem cliente que é cuzão mesmo e só quer incomodar. Mas o cara estourar dessa forma não vai ajudá-lo.
Grandes negócios são fechados em bares, restaurantes, padarias e shoppings.
Ali, trajando Lacoste ou Tommy, podem estar grandes líderes empresariais.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.689
Reações
39.078
Pontos
2.069
Grandes negócios são fechados em bares, restaurantes, padarias e shoppings.
Ali, trajando Lacoste ou Tommy, podem estar grandes líderes empresariais.

Grandes negócios que não afetarão a padaria em nada :klolz

Mas não estou defendendo o que o véin tá fazendo... Apenas dizendo que há formas melhores de contornar esse suposto problema que ele tem - sem envolver ameaças de morte.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.978
Reações
39.497
Pontos
2.044
Corta o wi-fi gratuito. Quem está pela gratuidade não mais aparecerá. Aliás, pra que oferecer wi-fi gratuito no estabelecimento quando todo mundo tem celular com internet hoje em dia?
 
Topo Fundo