O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Xbox está fechando Arkane Austin, Tango Gameworks e Alpha Dog Studios.

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.646
Reações
2.513
Pontos
709
Microsoft e Xbox estão fechando quatro estúdios de jogos, de acordo com Jason Schreier da Bloomberg. Esses quatro estúdios que estão fechando são Arkane Austin, Tango Gameworks, Alpha Dog Studios e Roundhouse Games.

Arkane Austin e Roundhouse Games desenvolveram e lançaram recentemente Redfall em 2023 , um jogo que recebeu críticas mistas desde o lançamento. O título mais recente da Tango Gameworks foi o bem recebido Hi-Fi Rush em 2023, ao mesmo tempo que era o estúdio por trás de Ghostwire: Tokyo e da franquia The Evil Within. Por último, Alpha Dog é um estúdio conhecido principalmente por jogos para celular.

Em um e-mail obtido pelo IGN , Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, disse que a decisão se deve à “repriorização de títulos e recursos” na Microsoft.

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.860
Reações
57.639
Pontos
1.003
Não devem ter dado o retorno esperado. Péssima noticia. Pra minha sorte, o único jogo que joguei e gostei desses quatro estúdios foi Redfall, então não perderei muita coisa.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.078
Pontos
1.434
São movimentos que fazem sentido. Com a aquisição da Activision e a King a Alpha Dogs perde o sentido, com a saida dos principais profissionais criativos a Tango e Arkane Austin ficaram bastante desfalcadas, já a Roundhouse não decolou.

Não vejo nada de absurdo em fechar o que não funciona e não me surpreende estes casos específicos.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.666
Reações
19.141
Pontos
503
Os produtores de Redfall ai beleza, pode mandar pastar, agora fechar a Tango é de doer mesmo, apesar que não fui com a cara de HiFi Rush por ser joguinho de ritmo, mas eu via valor nessa produção.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.452
Reações
33.968
Pontos
1.399
Aí é sacanagem, principalmente pela Tango, que é a melhor empresa dentro do guarda-chuva da Bethesda. Se isso for real é filhadaputagem da MS!
Shinji Mikami saiu e fundou outra empresa antes porque deveria saber. Provavelmente ele vai contratar toda essa equipe dele.


No mais, aquele tópico gigantesco acompanhando e torcendo pela aquisição da ABK está se tornando a cada dia mais ridículo...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.078
Pontos
1.434
Porra, fechar a tango eh de fuder. Por isso o shinji mikami pulou fora, ja sabia o que ia acontecer.

Eu já acho que é o contrário, a M$ não intervém nos estudios adquiridos (um dos dos principais problemas dela, ao meu ver). O Mikami deve ter pedido para sair e não faz sentido manter a Tango com outras pessoas (na verdade, comercialmente nem faz sentido manter a Tango, sei lá se é um estudio lucrativo).

A justificativa de querer fazer projetos menores e com controle absoluto faz sentido para saída dele, não vejo espaço para teorias da conspiração.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.431
Reações
176.137
Pontos
2.234
Arkane e Roundhouse era meio que esperado. Gastaram os tubos pra fazer um jogo b*sta que não deu retorno e, gastando o quanto se gasta, se falhar um jogo falhou a empresa.
Já a Tango seria uma surpresa, ainda mais depois do Hi-Fi, que foi bem recebido. Ghostwire foi morno, mas meh...quase tudo é hoje em dia.

Mas como já disseram, é o Schereca. Tem que esperar pra ver se é verdade mesmo.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.690
Reações
3.793
Pontos
1.193
A empresa "pró-consumidor", pelo jeito, não é lá muito pró-funcionario não.
Claro que é, tanto que está transformando todos eles em consumidores.

@topic: eu acho até que demorou, se isso aí se confirmar. É insustentável a longo prazo dados os resultados.
Mas é mancada com a Tango, os caras tem potencial.
Tomara que se reúnam e montem um estúdio indie aí, vão ser livres e trazer mais coisa boa pro mundo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.452
Reações
33.968
Pontos
1.399
São movimentos que fazem sentido. Com a aquisição da Activision e a King a Alpha Dogs perde o sentido, com a saida dos principais profissionais criativos a Tango e Arkane Austin ficaram bastante desfalcadas, já a Roundhouse não decolou.

Não vejo nada de absurdo em fechar o que não funciona e não me surpreende estes casos específicos.

Desculpe, mas estúdio algum pode ficar refém de algumas mentes criativas lá dentro sem se renovar. Imagina a Capcom encerrando as atividades porque o Mikami e o Inafume sairam ? A Square fechando as portas quando o Sakaguchi saiu ?

O que eles fizeram na verdade é o que empresas fazem quando adquirirem grandes conglomerados: Enxugam.
 
Topo Fundo