O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Off Topic] Warhammer 40k

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Perdão o off topic, mas aqui é mais movimentado e rápido de obter respostas.

Eu estou gradativamente me tornando fã dessa franquia (de livros), já li os dois Omnbus de Gaunt's Ghosts, e li um Omnibus do Space Wolf.

Gaunt superior, porém direto vejo as pessoas salientarem o poderio superior dos Adeptus Aestartes, eu queria saber exatamente em qual das diversas franquias dos livros que contam a sua história, pq o Space Wolf foi meio fraco pra dizer a verdade.

É na Horus Heresy??? AInda não comecei a dar um tackle nessa parte da franquia, mas se for é a qual estarei me direcionando.


Grato pela atenção.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.874
Reações
134.309
Pontos
2.139
Opa!
Bom ver mais um fã dos livros de Wh40K por aqui!

Então, existem alguns omnibus de Chapters dos Space Marines que vc poderia ler. E sim, os Space Marines são INSANAMENTE mais bem treinados, preparados, e melhor armados que qualquer outro tipo de infantaria humana do Império.

Alguns que eu já li:

Ultramarines-Omnibus_cover.jpg


Clássico! Muita gente não é muito fã dos ultramarines por eles serem o "padrão" dos space marines, mas eu sou fã. Nesse Omnibus eles lidam com uma invasão Tyranid e um ataque de cultistas do Caos.

51sOdDcLS4L._SL500_.jpg


Um dos meus favoritos, os Soul Drinkers foram corrompidos e estão em uma cruzada para obter redenção. Esse omnibus tem algumas das melhores cenas de ação que eu já li de Wh40k. (Não é todo dia que um cultista derruba uma frota inteira de naves contendo mortos-vivos em um planeta imperial :rox:rox:rox)

Brothers-of-the-Snake-sb.jpg


Leia! Aliás, leia tudo que puder do Dan Abnett!
 

crazyrk

Habitué da casa
Mensagens
3.586
Reações
7
Pontos
86
por falar no jogo, o DoW 2 é praticamente igual ao CoH, não?
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Tem como ser Offtopic dentro do Vale Tudo?

No mais, desculpe minha ignorância mas tbm achava que era só uma série de jogos, os livros vieram antes?
 


Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Brigadão Kowalski.

O Soul Drinker já estava na lista.

Eu adoro o Dan Abnett, o cara é o melhor.
 

darK.Protection

Bam-bam-bam
Mensagens
11.569
Reações
3.863
Pontos
429
quando vi warhammer 40k , parei e pensei "grande porcaria, wow tem 12 milhões ou bilhões"....

ahueahueuaheuahea.....
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Bah, eu tô terminando de ler o segundo livrão do Gaunt (o The Saint aquele, muito bom aliás as histórias desse cara putz :king) e tava afim de ler algo de SM depois, ou sobre a Inquisição.

Kowalski ou Makenshi recomendam Eisenhorn, é do Dan e tava na lista parecia afudê pra caramba. Tava pensando em pegar esse aqui, sobre os GK:

Grey-Knights-Omnibus.jpg


darKJosmar;8157517 disse:
quando vi warhammer 40k , parei e pensei "grande porcaria, wow tem 12 milhões ou bilhões"....

ahueahueuaheuahea.....

Para de aceitar qualquer b*sta que te dão na boquinha e vai estudar, champz :kongpositivo:
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.549
Reações
8.468
Pontos
1.124
Luigi666;8157815 disse:
Para de aceitar qualquer b*sta que te dão na boquinha e vai estudar, champz :kongpositivo:

[COLOR="Black"]Creeedo, Vanghoul... como você foi grosso [kgay] :kk[/COLOR]
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.874
Reações
134.309
Pontos
2.139
Luigi666;8157815 disse:
Bah, eu tô terminando de ler o segundo livrão do Gaunt (o The Saint aquele, muito bom aliás as histórias desse cara putz :king) e tava afim de ler algo de SM depois, ou sobre a Inquisição.

Kowalski ou Makenshi recomendam Eisenhorn, é do Dan e tava na lista parecia afudê pra caramba. Tava pensando em pegar esse aqui, sobre os GK:

Grey-Knights-Omnibus.jpg

Cara, os omnibus do Gaunt são realmente grandes, o segundo "The Saint" é maior ainda pq são quatro livros. São mais de mil páginas.

Luigi, Einsenhorn é recomendadíssimo, foi falha minha não incluir na lista, mas o bill estava querendo livros sobre os Marines.
Eu comprei o omnibus dele no ano passado. Dá pra ver o quanto os Inquisidores são filhos da put*.

Eisenhorn.jpg


Inclusive estou pra comprar o spin-off dele: Ravenor.

Ravenor-Omnibus.jpg
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Sgt. Kowalski;8157919 disse:
Cara, os omnibus do Gaunt são realmente grandes, o segundo "The Saint" é maior ainda pq são quatro livros. São mais de mil páginas.

Luigi, Einsenhorn é recomendadíssimo, foi falha minha não incluir na lista, mas o bill estava querendo livros sobre os Marines.
Eu comprei o omnibus dele no ano passado. Dá pra ver o quanto os Inquisidores são filhos da put*.

Inclusive estou pra comprar o spin-off dele: Ravenor.

Só falam bem de Eisenhorn... Vô pegar também, depois do Retribution me deu uma put* vontade de conhecer melhor a Inquisição, putz. :rox

E o dos GK lá, vale a pena? As resenhas que eu li eram bem positivas, até. E agora que me liguei, é do mesmo escritor do Soul Drinkers que tu recomendou.

Makenshi;8157864 disse:
[COLOR="Black"]Creeedo, Vanghoul... como você foi grosso [kgay] :kk[/COLOR]

Tem mais grossura de onde saiu essa, gatão [ksafado]

ps: jurei que tinha lido CREEEEEEEEED :-D
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.874
Reações
134.309
Pontos
2.139
sh4dow;8158215 disse:
Qual o melhor pra começar?

Meu primeiro livro de Wh40k foi um da Guarda Imperial:

Fifteen-Hours.jpg


Mas o universo é tão vasto, mas tão vasto que vc pode escolher por onde começar. Existem livros sobre os Cultistas do Caos, sobre os Space Marines, sobre a Guarda Imperial, sobre os Eldar, sobre os Orks...

Um ligeiro conhecimento básico sobre o cenário é encontrado nos prefácios dos livros.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.874
Reações
134.309
Pontos
2.139
Luigi666;8158117 disse:
E o dos GK lá, vale a pena? As resenhas que eu li eram bem positivas, até. E agora que me liguei, é do mesmo escritor do Soul Drinkers que tu recomendou.

Não peguei o omnibus dos GKs pq não sou muito fã deles, se bem que a imagem que eu tinha deles mudou um pouco após ler alguns acontecimentos da Horus Heresy. Talvez eu pegue futuramente. No momento estou pra pegar alguns da série Space Marines Battles:

battle-of-fang.jpg


Fall-of-Damnos.jpg
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
As respostas já foram obtidas. Estou vendo que começou a procura por recomendação de livros, de modo que a pasta de literatura é o local mais adequado para este tópico agora.
 
Topo Fundo