O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Oficial] RetroAchievements da galera RetrOS

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
BMark-Rushing-Beat.png

Hoje não consegui terminar o Rushing Beat mas consegui 57% dos Achievmentes no Retro Achivments.

So consegui ir ate a ultima fase mas nao passei do chefe da Fase 2 que volta nesta ultima fase.

Rushin-Beat.png

Inicio da ultima fase, abaixo minha ultima conquista apos derrotar o chefe da fase 5.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
SOR-3-01.png

Jogo: Streets of Rage 3
Console: Mega Drive
Emulador: RabLibeRetro
Data: 30/12/2022


Hoje terminei o Streets of Rage 3 no modo Easy para conseguir o achievment conehcido como "The End?" e de quebra consegui o achievment chamado "Binary Star" que consisite em acumular 2 estrelas.

Me lembro que em 1994 joguei tanto a versão Japonesa quanto a americana e não gostei das alterações porem não sabia sobre o aumento na dificuldade, fato que descobri atraves de artigos na internet e quando fui jogar as duas versões nos emuladores.

Minha pontuação final foi de 265.700 Pontos

SOR-3-02.png


SOR-3-03.png


SOR-3-04.png


SOR-3-Achievments.png
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Antes de tudo, Feliz 2023 para a galera do Retrospace e hoje depois de tentar terminar o Streets of Rage 3 no modo normal e nao conseguir resolvi jogar o Batman do Mega Drive, classico que joguei nos anos 90 e baseado em um dos filmes favoritos do Homem-Morcego e consegui alguns Achievments.

Batman-Retroachievments.png
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
Já passou da hora de poder excluir jogo da sua lista jogada, abri o gran turismo 4 e nem vou fazer todas as conquistas e agora ta ''manchado'' no meu perfil, tá eu sei que nada tem haver, mas nao quero ele lá tudo pra fazer, dá uma coisa ruim.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Eu já ouvi falar do RetroAchievements faz tempo, mas não criei conta ainda por 2 motivos:

1- Eu sou preguiçoso demais para configurar as coisas, inclusive até hoje não parei pra aprender a mexer nem no RetroArch mesmo gostando muito de Retro Games (eu acabo baixando o emulador e usando por fora do RetroArch mesmo).

2- Quando jogo em consoles mais modernos como Xbox e PS4 eu fico muito viciado nas conquistas/troféus e apesar de curtir o sistema, às vezes sinto que eu foco mais nisso do que no jogo em si quando jogo algo mais recente. Porém, quando jogo nos meus emuladores eu sinto uma sensação mais raiz, jogando pelo simples prazer de apreciar o jogo mesmo sem me importar com conquistas, tenho medo do RetroAchievements me tirar essa sensação. u.u

Eu troquei de notebook recentemente e como vou ter que reinstalar as coisas, estou pensando em aproveitar pra tomar logo vergonha na cara e aprender a mexer no RetroArch e consequentemente eu acho que tentaria usar o RetroAchievements nele, isso resolveria o motivo 1 que indiquei acima, mas o motivo 2 ainda me preocupa.
Mais de um ano depois dessa postagem eu finalmente resolvi testar o RetroAchievements!

Estou curtindo e me arrependi de não ter testado antes. Eu jogo muito retrô (retrogaming é meu principal hobby) e seria legal ter o meu histórico registrado lá no site, mas aos poucos pretendo ir rejogando os jogos da infância e outros jogos que são marcantes pra mim pra ir construindo esse histórico. Comecei pelo Mega Drive (com exceção do Final Fantasy que já está lá), mas pretendo jogar bastante SNES também.

O lance das "platinas" (que no contexto do RetroAchievements, é chamado de "masterizar") ainda me preocupa um pouco, mas tentarei me controlar!!

Quem quiser me adicionar, segue o link do perfil: https://retroachievements.org/user/Nargwya
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
2023-01-27-T03-03-25-Z.png

Jogo: Final Fight 2
Console: SNES
Emulador: RabLibeRetro
Data: 27/01/2023


Hoje consegui terminar o Final Fight 2 do SNES e minha pontuaco foi de 2.224.105 pontos com a Haggar.

Quando comecei a joga-lo pelo Retroachievments a uns dias atras coloquei direto no Expert e consegui varios achievments como derrotar os chefes nesta dificuldade porem hoje joguei no normal apenas para pegar alguns achievments que estava tendo dificuldades em pegar no expert.

Agora e voltar a jogar no Expert com Maki e Carlos.

Final-Fight-2.png


Final-Fight-2-End.png


Final-Fight-2-Achievments.png
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Pra galera que gosta de jogar com o modo "Hardcore" ativado no emulador, qual é a opinião de vocês sobre o fato do fast forward (a função "speed" do emulador) ser liberado nesse modo?
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Já passou da hora de poder excluir jogo da sua lista jogada, abri o gran turismo 4 e nem vou fazer todas as conquistas e agora ta ''manchado'' no meu perfil, tá eu sei que nada tem haver, mas nao quero ele lá tudo pra fazer, dá uma coisa ruim.
Isso é uma droga mesmo. Às vezes eu só vou testar se peguei a rom correta e já fica no meu perfil. Tinham que rever isso mesmo.


Mais de um ano depois dessa postagem eu finalmente resolvi testar o RetroAchievements!

Estou curtindo e me arrependi de não ter testado antes. Eu jogo muito retrô (retrogaming é meu principal hobby) e seria legal ter o meu histórico registrado lá no site, mas aos poucos pretendo ir rejogando os jogos da infância e outros jogos que são marcantes pra mim pra ir construindo esse histórico. Comecei pelo Mega Drive (com exceção do Final Fantasy que já está lá), mas pretendo jogar bastante SNES também.

O lance das "platinas" (que no contexto do RetroAchievements, é chamado de "masterizar") ainda me preocupa um pouco, mas tentarei me controlar!!

Quem quiser me adicionar, segue o link do perfil: https://retroachievements.org/user/Nargwya
Adicionei.
Apenas nos jogos que eu acho que tenho chance de platinar eu vou em busca de todas as conquistas. Na maioria eu apenas jogo buscando a maior pontuação que conseguir jogando de boa, sem focar em obter todos os pontos.

Pra galera que gosta de jogar com o modo "Hardcore" ativado no emulador, qual é a opinião de vocês sobre o fato do fast forward (a função "speed" do emulador) ser liberado nesse modo?
Eu gosto, porque otimiza a jogatina. Vale principalmente para aqueles jogos que você conhece de trás para frente e vai querer passar rápido uma determinada cena ou trecho que já viu diversas vezes.
Para mim está de bom tamanho eles bloquearem somente o save state e o rewind no modo Hardcore.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Zerei Metroid do NES e as unicas conquistas que não peguei foi Ready for the beach e Ready for Magazine, zerar o game em 2:29 e em 0:59, respectivamente.

Porém olhando no site tem um monte de pesquisa que não sincronizou, alguem sabe como resolvo isso?

1676988131775.png
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Masterizei o Super Mario Kart do SNES, achei bem tranquilo o set.

smk.png

Zerei Metroid do NES e as unicas conquistas que não peguei foi Ready for the beach e Ready for Magazine, zerar o game em 2:29 e em 0:59, respectivamente.

Porém olhando no site tem um monte de pesquisa que não sincronizou, alguem sabe como resolvo isso?

Visualizar anexo 307343
Isso ainda não aconteceu comigo, mas dei uma olhada aqui no FAQ deles e parece que você vai precisar solicitar o "desbloqueio manual" (pelo o que entendi isso pode ser feito pelo Discord ou enviando MP pra algum membro da staff lá no site).

 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
ygo_fmr.png

Esse jogo é muito nostálgico pra mim, um dos que mais joguei na época do PS1, então fiz questão de colocar no meu histórico do RetroAchievements, mas o set é meio complicado tankar... exige muito grind para fazer algumas conquistas. Até o momento foi o mais trabalhoso de masterizar, demorei cerca de um mês jogando aos poucos pra dropar as cartas.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
1677363031530.png

Vigilante 8 2nd offense ta quase, o problema é dropar o savage points de velocidade maxima ja que NENHUM CARRO tem velocidade maxima no jogo e dependo de porcentagem de drop, mas o jogo ta completinho praticamente, até as fases do primeiro jogo estão feitas.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pergunta Noob...

Quando se usa Save State ou qualquer outro recurso de ajuda do emulador, essas conquistas retro pipocam na tela também?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Pergunta Noob...

Quando se usa Save State ou qualquer outro recurso de ajuda do emulador, essas conquistas retro pipocam na tela também?
Se vc usar o modo hardcore, o próprio retroarch bloqueia o save state...

Ae no RA, tem 2 tipos de conquistas, se vc fizer a conquista no modo hardcore ou não, ae fica marcado lá.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
Tava querendo fazer o set de RE4 no retro, mas é muita coisa, dá preguiça... e esse povo do RA tbm é insano de louco, conquista tipo, matar 25 ganados só usando a m**** da porta.......

Credo vey
 

14anosSoltaHadouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.020
Reações
31.211
Pontos
503
Tava querendo fazer o set de RE4 no retro, mas é muita coisa, dá preguiça... e esse povo do RA tbm é insano de louco, conquista tipo, matar 25 ganados só usando a m**** da porta.......

Credo vey
No SFII para arcade tem um de zerar o jogo só usando soco ou só usando chutes, coisa de demente, eu me recuso.
 
Topo Fundo