O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Organização de escoteiros dos EUA decreta falência por abusos sexuais

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.933
Reações
134.414
Pontos
2.139
Organização de escoteiros dos EUA decreta falência por abusos sexuais



Objetivo da medida é manter o funcionamento da entidade e formar um fundo para pagar indenizações em processos movidos por vítimas
18/02/2020 - 05:45 / Atualizado em 18/02/2020 - 07:52
A entrada de um dos campos da organização Escoteiros da América, que decretou falência para pagar indenizações por abusos sexuais Foto: GEORGE FREY / AFP
A entrada de um dos campos da organização Escoteiros da América, que decretou falência para pagar indenizações por abusos sexuais Foto: GEORGE FREY / AFP
NOVA YORK - A organização Escoteiros da América, principal movimiento escotista dos EUA, decretou falência nesta terça-feira, devido a uma onda de condenações por abusos sexuais contra menores, com alguns casos remontando a décadas.
O grupo, que tem 2,2 milhões de integrantes entre cinco e 21 anos, optou por esse procedimento de salvaguarda para poder continuar funcionando e criar um fundo de compensação para as vítimas de abusos, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira.
Fundado em 1910 e sediado no Texas, o grupo já vinha perdendo público e enfrentando controvérsias envolvendo a admissão de meninas e homossexuais. Segundo relatórios, o número de integrantes caiu 13% entre 2012 e 2018.
Com a falência, a organização poderá reunir todos os casos num único tribunal e tentar acordos com as vítimas. O artifício foi usado por diversas dioceses católicas e organizações esportivas, também acusadas de abusos sexuais contra menores.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
O mais surpreendente:

"O artifício foi usado por diversas dioceses católicas e organizações esportivas, também acusadas de abusos sexuais contra menores."

Caramba

Sempre desejei que meus filhos fossem escoteiros.... :ksnif
 
Ultima Edição:

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Arquivos dos escoteiros dos EUA expõem décadas de pedofilia
'Arquivos da perversão', com 14,5 mil páginas, revelam 1,2 mil pedófilos.
Documentos foram publicados em site após ordem de tribunal do Oregon.



Os escoteiros dos Estados Unidos conheciam e acobertavam milhares de casos de abuso sexual cometidos por seus guias em gerações de pequenos exploradores, disseram advogados das vítimas nesta quinta-feira (18) durante a divulgação online dos "arquivos da perversão" da organização.

Ao revelar detalhes das 14.500 páginas de documentos sobre mais de 1.200 pedófilos, os advogados disseram que a Boy Scouts of America (BSA) ainda não fizeram o suficiente para se livrar dos agressores sexuais que usam a organização de jovens exploradores para abusar de crianças.

Os arquivos haviam sido usados como evidência em um caso judicial em 2010, mas a BSA haviam conseguido mantê-los fora do alcance da opinião pública até esta quinta-feira, quando os advogados os publicaram em www.kellyclarkattorney.com após uma ordem da Corte Suprema do Oregon (noroeste).

Os documentos, que incluem notas manuscritas e trocas de mensagens entre executivos da BSA, apresentam supostos detalhes de abusos sexuais cometidos entre 1965 e 1985 por mais de 1.200 líderes e por outros adultos que faziam parte dos 'Boy Scouts'.

O registro era mantido como uma espécie de "lista negra" de pessoas indesejáveis para os escoteiros, mas os casos não foram relatados à justiça para proteger o prestígio da organização centenária.

Em resposta à divulgação dos arquivos, o chefe da organização pediu desculpas às vítimas e admitiu que as ações da BSA contra a pedofilia tinham sido "insuficientes, inapropriadas ou equivocadas".

"O que estes arquivos representam é (...) a dor e a angústia de milhares" de escoteiros, disse o advogado Paul Mones em uma entrevista coletiva à imprensa.

Em média, cada pedófilo abusou de 5 a 25 escoteiros, o que faz com que o número de vítimas seja muito maior do que o de agressores.

"Sabemos que são milhares, mas a maioria destas vítimas nunca será revelada", acrescentou Mones.

O líder da Boy Scouts of America, Wayne Perry, reiterou seu apoio às vítimas ao divulgar os arquivos.

"Em algumas ocasiões, as pessoas abusaram de sua posição (...) para maltratar as crianças e, em alguns casos, nossa resposta a esses incidentes e nossos esforços para proteger os jovens foram insuficientes, inapropriados ou equivocados", indicou em um comunicado.

"Estendemos as nossas mais profundas e honestas desculpas às vítimas e suas famílias", acrescentou.

Mas o advogado ressaltou que a organização ainda não fez o suficiente. "Sabemos que os Boy Scouts realizaram alguns progressos, mas ainda têm muito o que fazer", disse Mones.

"O que queremos é que as organizações entendam como atuam os pedófilos (e) como conseguem se infiltrar em organizações de jovens", ressaltou.

'Arquivos da perversão'
Os documentos, ao qual a organização se refere como "Arquivo de voluntários ineligíveis dos Boy Scouts", são classificados como "arquivos da perversão" pelos advogados e pela imprensa.

Embora nesta quinta-feira tenham sido publicados os documentos que registram duas décadas de abusos, os advogados disseram que a BSA começou a montar este arquivo nos anos 1920.

A seção publicada foi usada como evidência em um caso levado à corte em 2010, segundo o qual um guia escoteiro de uma tropa mórmon abusou sexualmente do jovem Kerry Lewis na década de 1980.

Como foi revelado no julgamento, o homem havia confessado anteriormente à polícia o abuso de outras 17 crianças do grupo, mas não foram feitas acusações contra ele e a BSA permitiu que voltasse a atuar como guia poucos meses depois. Foi então que ele abusou de Lewis.

Integrantes da organização dos escoteiros disseram ao Los Angeles Times no mês passado que, em muitos casos, a organização acobertou as denúncias para poupar as jovens vítimas do constrangimento.

Em julho, os escoteiros americanos reafirmaram a sua rejeição em aceitar membros abertamente gays entre seus líderes.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.871
Pontos
553
Já fui escoteiro no Brasil.

25ª grupamento de escoteiros do Ar. Eu acho. Bom, nunca rolou nada nos anos que participei. Aliás, nem casos de guris se relacionando com guris eu soube (claro que não impede que exista).

Mas nenhuma, absolutamente nenhuma organização que lida com crianças está livre de um pedófilo (que, afinal, não tem cara nem tatuagem na testa) se envolver na organização já com más intenções. Nesse ponto, Os Escoteiros da América não tem exatamente culpa, porque mesmo você procurando na vida pregressa e fazendo pente fino não dá pra garantir nada... O erro realmente foi descobrir que mais de um membro era pedófilo e, como a Igreja Católica, não expulsar o cara imediatamente (ou enfiar ele num serviço burocrático longe de crianças)...

Dito isso, que pague por seus erros.
 


yage

Lenda da internet
Mensagens
12.870
Reações
53.921
Pontos
1.613
Já fui escoteiro no Brasil.

25ª grupamento de escoteiros do Ar. Eu acho. Bom, nunca rolou nada nos anos que participei. Aliás, nem casos de guris se relacionando com guris eu soube (claro que não impede que exista).

Mas nenhuma, absolutamente nenhuma organização que lida com crianças está livre de um pedófilo (que, afinal, não tem cara nem tatuagem na testa) se envolver na organização já com más intenções. Nesse ponto, Os Escoteiros da América não tem exatamente culpa, porque mesmo você procurando na vida pregressa e fazendo pente fino não dá pra garantir nada... O erro realmente foi descobrir que mais de um membro era pedófilo e, como a Igreja Católica, não expulsar o cara imediatamente (ou enfiar ele num serviço burocrático longe de crianças)...

Dito isso, que pague por seus erros.

Caramba, já fui escoteiro também. 52º Duque de Caxias. Fiquei uns 8 anos, ainda bem que não teve essas paradas por aqui. :eek:

Aliás foi uma época bem legal.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
A única organização onde criancinhas são abusadas e nada acontece é a Igreja Católica.
 
Topo Fundo