O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os portáteis e consoles Android (Máquinas de Emulação)

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.214
Reações
64.279
Pontos
1.253
Beleza galera,adicionei o JXD S7800B/A e o GPD Q9.

Mas ainda tenho que ajeitar o tópico,tem bastante informação pra colocar e mais dispositivos pra adicionar (o console da Mad C.A.T.Z. por exemplo).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
GFOLDSCHOOL, se você quiser que eu apague todo o offtopic, é só pedir.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.229
Reações
63.291
Pontos
1.253
LucianoBraga = OFFBUG TOPIC... MANO.... :khuh eu tava digitando aqui e simplesmente o fórum travou "rescrevendo" o que eu tinha digitado em rios de "copy-automático-paste" que só consegui parar metendo o dedão no botão Off do micro... Nada funcionava.... :khuh

========================
....Enfím... Voltando. Sério, o tópico não vejo seu comentário como off-topic, e sim informações a mais sobre o tema (muito válido para o assunto para conhecimento).

Entendi seu ponto de vista! Tem sistemas mais amigáveis que android, mas eu particularmente, considero como o PIOR ponto do Android, é o fato deste sistema ter uma ENXURRADA de aparelhos de tudo que é marca, gerando uma baita dúvida em suporte pra muita gente. Não é como um IOS ou Windows fone que são meia duzia pra cada sistema. Android tem aparelho de tudo que é forma e hardware e cada firmeware não acompanha todos (creio ser impossível fazer um padrão). Sorry se não fui claro no que disse sobre hardware software. No quesito diversão eu particularmente vejo que a questão vai mais de cada um, mas vejo no geral muita gente com pé atrás com android pelo histórico antigo de jogo mais simples.

======================

Agora noobei forte aqui :kpensa

Você tá confundindo bom com completo, são coisas diferentes. O Maemo era bom pra c***lh0, mas não deu certo, e a comunidade faz updates até hoje, porque é Linux, e você sabe como são os tarados de linux. O Maemo tava anos-luz a frente do Android já naquela época, inclusive com uma implementação de OpenGL diferenciada. Ainda é superior, mesmo abandonado, até hoje. O MeeGo era fantástico. Sistemas bons, mas não completos. Já o Android é uma colcha de retalhos que já foi pior, mas ainda é ruim. Como eu disse, ser ruim não significa que não serve aos propósitos.

Maemo / MeeGo <<< Eu não acompanhei nada disto.... O que é(foi)? (Perguntando como leigo mesmo) :kvergonha

Abraços :kmaroto
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.214
Reações
64.279
Pontos
1.253
Nao é Android mas achei uma boa um portatil com Windows, acabei de ver uns videos desse Atom e parece ser bom conseguiu rodar Skyrim, COD MW3 e outros joguinho

http://windowsmania.com.br/noticias/aparelhos/conheca-o-gdp-win-mini-console-com-windows-10/

Quem sabe daqui uns tempos não teremos algum portatil capaz de rodar GTA 5, Crysis, ...
Caramba,um GPD com Windows com essa potência toda?
Putz,quando olhei as specs eu não acreditei:
  • Processador Intel Atom x5-Z8500
  • 4GB de RAM
  • 64GB de memória interna, expansível com microSD até a 128GB.
  • Tela de 5,5 polegadas HD
  • Porta mini HDMI
  • USB 3.0
  • Bateria de 6000 mAh
Pena é o preço,500 dólares.Mas considerando que não tem nenhum outro tipo de dispositivo no mercado (com o mesmo sistema e a mesma finalidade),dá pra entender.

Edit:
Deixa,pelo que vi pelo processador Atom não compensa.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
Maemo / MeeGo <<< Eu não acompanhei nada disto.... O que é(foi)? (Perguntando como leigo mesmo) :kvergonha

Abraços :kmaroto

O Maemo era um fork do Debian Linux pra ARM, desenvolvido pela Nokia. A NokiaLabs implementou em alguns aparelhos como "portable PC". Desses, acho que o único com funções de Telefonia foi o N900. O sistema era ótimo. Quando os smartphones Android lutavam com 256MB de RAM, o Maemo já usava 256 + 768Mb em swap num eMMC de 32GB. O sistema rodava liso e tinha todos os recursos de um Linux completo, claro que dentro das possibilidades de processamento que se tinha - eram sempre variações do TI OMAP. O N900 usava uma combinação de Cortex A8 600Mhz (com overclock até 1.15Ghz) e PowerVR SGX 530. Era um dos tops da época.

O MeeGo seria a próxima geração, por assim dizer, e seria uma parceria da Nokia com a Intel. A base do sistema seria uma combinação do Moblin da Intel e do Maemo da Nokia.
Com isso, o N900 seria atualizado e a Nokia adotaria o MeeGo nos seus smartphones posteriores. Eu mesmo comprei o N900 porque gostei do Maemo e tava na expectativa do MeeGo.

Mas aí veio o fdp do Elop infiltrado pela MS na Nokia e obrigou o pessoal a abandonar o MeeGo e ir pro Windows Phone, o que culminou com a aquisição da divisão de celulares da Nokia pela MS depois. Até chegou a sair um smartphone Nokia com o MeeGo, o Nokia N9, com tiragem super limitada. TODO MUNDO que usou o telefone adorou, mas a Nokia já tava comprada pela MS. O N900, entretanto, não foi atualizado. Nem preciso dizer que fiquei puto da vida e jurei nunca mais comprar um smartphone top de linha. :klol

O MeeGo, como Linux que era, tem código aberto. Assim, foi adotado pela Jolla (startup finlandesa formada por ex-funcionários da Nokia Labs) e gerou o Sailfish OS.
O MeeGo é, ainda, parte do Tizen da Samsung, que tá entrando em TVs, smartphones e smartwatches da empresa.

Caramba,um GPD com Windows com essa potência toda?
Putz,quando olhei as specs eu não acreditei:
  • Processador Intel Atom x5-Z8500
  • 4GB de RAM
  • 64GB de memória interna, expansível com microSD até a 128GB.
  • Tela de 5,5 polegadas HD
  • Porta mini HDMI
  • USB 3.0
  • Bateria de 6000 mAh
Pena é o preço,500 dólares.Mas considerando que não tem nenhum outro tipo de dispositivo no mercado (com o mesmo sistema e a mesma finalidade),dá pra entender.

Edit:
Deixa,pelo que vi pelo processador Atom não compensa.

Compensa sim. Funciona muitíssimo bem.

A diferença entre a geração anterior dos Atoms BayTrail pro Cherry Trail ( esse x5 ) está na GPU. Enquanto no BayTrail era uma GPU do Ivy Bridge capadíssima com 4 EUs, a do Cherry Trail usa uma GPU do Broadwell com 12EUs. É bem respeitável pra esse tipo de dispositivo.

Pra você ter ideia, eu costumava conectar o meu tablet windows com BayTrail na TV e jogar Phantasy Star Online 2 em 720p sem o menor problema.

Você emularia tudo que emula num ARM, claro, mas teria vários jogos de Windows disponíveis, ainda que mais antigos.



Esse preço é absurdo, de qualquer forma.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.214
Reações
64.279
Pontos
1.253
O Maemo era um fork do Debian Linux pra ARM, desenvolvido pela Nokia. A NokiaLabs implementou em alguns aparelhos como "portable PC". Desses, acho que o único com funções de Telefonia foi o N900. O sistema era ótimo. Quando os smartphones Android lutavam com 256MB de RAM, o Maemo já usava 256 + 768Mb em swap num eMMC de 32GB. O sistema rodava liso e tinha todos os recursos de um Linux completo, claro que dentro das possibilidades de processamento que se tinha - eram sempre variações do TI OMAP. O N900 usava uma combinação de Cortex A8 600Mhz (com overclock até 1.15Ghz) e PowerVR SGX 530. Era um dos tops da época.

O MeeGo seria a próxima geração, por assim dizer, e seria uma parceria da Nokia com a Intel. A base do sistema seria uma combinação do Moblin da Intel e do Maemo da Nokia.
Com isso, o N900 seria atualizado e a Nokia adotaria o MeeGo nos seus smartphones posteriores. Eu mesmo comprei o N900 porque gostei do Maemo e tava na expectativa do MeeGo.

Mas aí veio o fdp do Elop infiltrado pela MS na Nokia e obrigou o pessoal a abandonar o MeeGo e ir pro Windows Phone, o que culminou com a aquisição da divisão de celulares da Nokia pela MS depois. Até chegou a sair um smartphone Nokia com o MeeGo, o Nokia N9, com tiragem super limitada. TODO MUNDO que usou o telefone adorou, mas a Nokia já tava comprada pela MS. O N900, entretanto, não foi atualizado. Nem preciso dizer que fiquei puto da vida e jurei nunca mais comprar um smartphone top de linha. :klol

O MeeGo, como Linux que era, tem código aberto. Assim, foi adotado pela Jolla (startup finlandesa formada por ex-funcionários da Nokia Labs) e gerou o Sailfish OS.
O MeeGo é, ainda, parte do Tizen da Samsung, que tá entrando em TVs, smartphones e smartwatches da empresa.
Esta imagem ilustra o histórico do sistema:
Wikipedia-has-no-taste-980x483.jpg


Interessante pra caramba o sistema.
Dei uma olhadinha aqui nesse vídeo:


Fiquei impressionado com a interface e o multitasking num celular tão antigo.

E já ia falando da Samsung.
Pra mim a melhor ROM no mercado (pra Android lógico) é a dela (mais especificamente,a que roda nos flagships como o Note).
Sim,a TouchWiz pode ser pesada pra caramba,muitos dizem que ela ainda é ruim,mas nos últimos tempos deu uma melhorada e é cheia de features que as ROMs de outras empresas nem sonham em ter.

Acho inclusive que seria muito melhor caso o sistema (Android) não tivesse uma série de problemas.

Hoje em dia já não curto mais estas ROMs AOSP,que geralmente usam todo o hardware do aparelho,mas carecem MUITO de features que pra mim são essenciais no dia à dia,tipo aquela parada na TouchWiz de abrir um vídeo em segundo plano.

Enfim,posso ter falado m****,mas essa é a impressão que tenho.

OK,vlw,flw,fui.

Edit:
Não sei nada sobre hardware de PCs,por isso pensei que não valia à pena porque o pessoal lá do site tava falando que era ruim.
Foi bom você consertar a info,valeu.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
Interessante pra caramba o sistema.
Dei uma olhadinha aqui nesse vídeo:


Fiquei impressionado com a interface e o multitasking num celular tão antigo.


É, é foda mesmo. E tinha saída pra TV também (o cabo era incluído no pacote). Sabe esse lance de conectar controle por bluetooth, ligar o aparelho na TV e cair nos retrojogos? Pois é, ele já fazia isso naquela época.

Eu tenho o meu aqui ainda, e como a entrada de carregador do meu android não está lá essas coisas, tenho pensado em voltar pra ele, atualizar tudo e ficar por lá mesmo.

E já ia falando da Samsung.
Pra mim a melhor ROM no mercado (pra Android lógico) é a dela (mais especificamente,a que roda nos flagships como o Note).
Sim,a TouchWiz pode ser pesada pra caramba,muitos dizem que ela ainda é ruim,mas nos últimos tempos deu uma melhorada e é cheia de features que as ROMs de outras empresas nem sonham em ter.

Acho inclusive que seria muito melhor caso o sistema (Android) não tivesse uma série de problemas.

Hoje em dia já não curto mais estas ROMs AOSP,que geralmente usam todo o hardware do aparelho,mas carecem MUITO de features que pra mim são essenciais no dia à dia,tipo aquela parada na TouchWiz de abrir um vídeo em segundo plano.

Enfim,posso ter falado m****,mas essa é a impressão que tenho.

OK,vlw,flw,fui.

A Touchwiz melhorou bastante do KitKat pra cá. Só que a má fama ficou.
O melhor Android é sempre o do Nexus, de qualquer forma. É onde o hardware é "menos mal" aproveitado.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.229
Reações
63.291
Pontos
1.253
:eek: Pooowwts.... Chegaram a cogitar modelos de smart consoles (portáteis) com botões físicos (padrão consoles portáteis gamer) baseados nestes Maemo / MeeGo ?

... Que foda seriam aparelhos assim pra brigar ferozmente no mercado :kbaba ... Massa demais isto ai !
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
:eek: Pooowwts.... Chegaram a cogitar modelos de smart consoles (portáteis) com botões físicos baseados nestes Maemo / MeeGo ?

... Que foda seriam aparelhos assim pra brigar ferozmente no mercado :kbaba ... Massa demais isto ai !

Infelizmente não. Acho que ninguém levava isso a sério naquela época, ainda era tudo muito experimental, sei lá.

Mas tinha isso aqui, em 2009:



Era legal. A parte gráfica poderia ter se desenvolvido mais, mas infelizmente o SGX530 não era opensource. A Imagination não abriu o código nem quando a Nokia pediu.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.229
Reações
63.291
Pontos
1.253
Infelizmente não. Acho que ninguém levava isso a sério naquela época, ainda era tudo muito experimental, sei lá.

Mas tinha isso aqui, em 2009:



Era legal. A parte gráfica poderia ter se desenvolvido mais, mas infelizmente o SGX530 não era opensource. A Imagination não abriu o código nem quando a Nokia pediu.


Nossa.... Este jogo da "bolinha" ai lembro de ter visto em alguma postagem random por ai, mas nem dei atenção :klingua ...
Meu início pesado caça por um console portátil livre dos comerciais padrão Sony e Nintendo (PSP / Nintendo DS = ainda reinam se for pensar no custo benefício só jogatina) começou por volta de 2012.

Lembro de um console portátil que seria um ultra-mini-pc baseado em Linux que tinha um potencial monstro, mas virou algo ultra raro (e hardware defasado tbm)... O OpenPandora

v
v
Pandora = Sistema Linux (na época... rumores de estarem desenvolvendo um modelo mais moderno... pesquisem a respeito!)
maxresdefault.jpg


Esta imagem da uma resumida no hardware que foi promissor na época quando o que tinha de "melhor" no mercado era PSP / Nindendo DS (3Ds nem estava em projeto para nascer)... então imaginem o que seria a "foditude" este aparelho... Mas ficou inviável por conta de uma série de problemas envolvendo inclusive atraso na fabricação pelos próprios developers.

.........

Bem, falando de portabilidade.... Aqui um tablet "comercial" para quem tem muita bala ($$$$$$$$$) na agulha:

Razer Edge (sistema Windows)
Razor-Edge-Pro-tablet-dirt-showdown.jpg


... Particularmente, acho muito grande para um portátil... Minha opinião, portáteis tem que ter de 7 a 8 polegadas (no máximo perto das 9 pol), a partir dai acho que perde o brilho da portabilidade.... Mas ta ai para quem gosta de telas grandes (na mão) e tem grana de sobra.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
Eu acompanhava a cena do GP32 e depois do GP2X - embora não tivesse grana pra nenhum dos dois na época - e cheguei a ver algo do Pandora.
Porra, era um sonho dos caras, foi complicadíssimo iniciar a produção. Eu achava muito foda, mas tava muito fora do meu alcance.

Eles resistiram o quanto puderam, mas quando começaram a sair esses portáteis com android a cena morreu.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.761
Reações
4.332
Pontos
703
Esse N9000 era foda lembro que dei meu N73 e mais uma grana por ele, pena que era pesadíssimo, grosso e não tinha emulador
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
Esse N9000 era foda lembro que dei meu N73 e mais uma grana por ele, pena que era pesadíssimo, grosso e não tinha emulador

Como não tinha? Eu cansei de usar emulador nele. :klol
Eles só não estavam no repositório oficial da Nokia.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.229
Reações
63.291
Pontos
1.253
Mano.... Isto mesmo! Bem lembrado... Lá no Newsinside fórum, lembro quando entrei.... Vi pessoas que fizeram pré-order do Pandora.... Demorou uma eternidade e os devlopers desistiram.... Estavam num hype brutal quando postaram uns vídeos rodando Duke Nukem de PC e uns jogos de PSX que o PSP não rodava nem com reza brava...

Eu arrisco dizer que os developers do Pandora entraram na ruína antes da era Android... Na época, lançaram aqueles primeiros laptop-minis... Que qualquer marca furreca produz hoje rodando Win 7 basic aceitável com muito mais hardware (eles do Pandora ficaram meio que presos a algo de bolso muito caro para o que ofereciam)... Enfim, eu acho que eles demoraram DEMAIS pra por o Pandora na cena.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
Mano.... Isto mesmo! Bem lembrado... Lá no Newsinside fórum, lembro quando entrei.... Vi pessoas que fizeram pré-order do Pandora.... Demorou uma eternidade e os devlopers desistiram.... Estavam num hype brutal quando postaram uns vídeos rodando Duke Nukem de PC e uns jogos de PSX que o PSP não rodava nem com reza brava...

Eu arrisco dizer que os developers do Pandora entraram na ruína antes da era Android... Na época, lançaram aqueles primeiros laptop-minis... Que qualquer marca furreca produz hoje rodando Win 7 basic aceitável com muito mais hardware (eles do Pandora ficaram meio que presos a algo de bolso muito caro para o que ofereciam)... Enfim, eu acho que eles demoraram DEMAIS pra por o Pandora na cena.

Ah, o Pandora foi complicado. Eu falava da cena do GP32 e GP2X, principalmente do 2X. Os desenvolvedores migraram todos pro Android quando os portáteis começaram a sair.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.214
Reações
64.279
Pontos
1.253
Já vi também o OpenPandora, mas o preço era altíssimo e o projeto não foi pra frente.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.761
Reações
4.332
Pontos
703
Como não tinha? Eu cansei de usar emulador nele. :klol
Eles só não estavam no repositório oficial da Nokia.

Eu era leigo na epoca e só conhecia Symbian então entrei nas comu do orkut desse N900 e não achava nada de emulador então acabei desistindo e comprei um 5800 que era uma bomba, me arrependo ate hoje
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
Fiquei curioso e fiz uma busca sobre o Pandora. Achei este blog:

https://pyra-handheld.com/boards/

Observem que citam o Pandora dividido com o nome Pyra / DragonBox Pyra...

Fica aqui uma dica para os caçadores de hardwares raros :kjoinha

Pelo que eu entendi, o Pyra é um sucessor do OpenPandora, baseado nos mesmos princípios, mas com hardware mais moderno.
Curioso o sistema. A15 dual-core + Cortex M4 dual-core, rodando Debian out of the box, 2GB de RAM...interessante mesmo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.691
Reações
28.881
Pontos
1.053
Bons tempo de dingoo
O meu funciona firme e forte aqui , esse mês peguei ele pra jogar denovo , e tmb comprei um PSP , dizem que a emulação de ps1 nele é otima

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
Bons tempo de dingoo
O meu funciona firme e forte aqui , esse mês peguei ele pra jogar denovo , e tmb comprei um PSP , dizem que a emulação de ps1 nele é otima

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk

Porque não é emulação. O PSP usa uma CPU que é da mesma família da CPU do PS1. Fora o sistema do PSP no meio, é compatibilidade nativa. Mas não é 100%.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.229
Reações
63.291
Pontos
1.253
Pelo que eu entendi, o Pyra é um sucessor do OpenPandora, baseado nos mesmos princípios, mas com hardware mais moderno.
Curioso o sistema. A15 dual-core + Cortex M4 dual-core, rodando Debian out of the box, 2GB de RAM...interessante mesmo.

Estava agora dando uma lida no site também rssss... Se der uma fuçada nas abas do site, achará na seção Pandora um local de vendas de peças e aparelhos.

Realmente é um hardware interessante! O custo benefício é um fator que pesa, mas não deixa de ser um hardware tentador nem que seja para colecionismo.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.691
Reações
28.881
Pontos
1.053
Porque não é emulação. O PSP usa uma CPU que é da mesma família da CPU do PS1. Fora o sistema do PSP no meio, é compatibilidade nativa. Mas não é 100%.
Tipo , algum jogo que importe não roda no PSP ? Tem alguma lista por aí ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.433
Reações
176.157
Pontos
2.234
Estava agora dando uma lida no site também rssss... Se der uma fuçada nas abas do site, achará na seção Pandora um local de vendas de peças e aparelhos.

Realmente é um hardware interessante! O custo benefício é um fator que pesa, mas não deixa de ser um hardware tentador nem que seja para colecionismo.

Era uma das lojas que vendia o Pandora. O cara que é líder do projeto faz parte da equipe que projetou o Pandora.
E porra, o Notaz tá envolvido. É um dos caras que mexem com emulação em mobile desde que...a gente chamava de mobile. Cheguei a usar emuladores dele ainda lá no Symbian.

Boa equipe.

Tipo , algum jogo que importe não roda no PSP ? Tem alguma lista por aí ?

http://psxeboots.com/pops-compatibility-list
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.229
Reações
63.291
Pontos
1.253
Tipo , algum jogo que importe não roda no PSP ? Tem alguma lista por aí ?
Em resumo.

São dois tipos distintos de jogos de PSX que vão rodar no PSP.

- Jogos oficiais re-lançados pela Sony (não se tratam de emulação = rodam nativamente no aparelho);
- Jogos oficiais do PSX NÃO RELANÇADOS pela Sony, que são jogos CONVERTIDOS do PSX (entenda do "CD" para um arquivo comum), onde cada caso pode rodar ou não devido a compatibilidade com o Popsloader (que são módulos de firmewares POPS extraídos que variam a compatibilidade de jogos).

Aqui um tutorial externo de minha autoria para rodar PSX (jogos convertidos do PSX para o PSP ... NÃO INCLUI JOGOS)
http://forums.newsinside.org/tutori...sx-no-psp-com-popsloader-popsdeco-t10926.html

... E se quiser saber sobre jogos de PSX para PSP (convertidos) procure por PSX to PSP Compability List e verá quais versões POPs para cada jogo se roda ou não. (EDIT... Ver post complementar acima do LucianoBraga :kjoinha )

Abraços!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.214
Reações
64.279
Pontos
1.253
Eu queria ter um portátil menorzinho com Android, e que rodasse tudo o que eu quero.

Infelizmente o GPD XD é o menorzinho deles, na verdade até tem outros como uns JXD mais antigos e os da Yinlips, mas são bem fraquinhos.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.761
Reações
4.332
Pontos
703
Eu queria ter um portátil menorzinho com Android, e que rodasse tudo o que eu quero.

Infelizmente o GPD XD é o menorzinho deles, na verdade até tem outros como uns JXD mais antigos e os da Yinlips, mas são bem fraquinhos.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Eu tambem to atras de um desses estilo Dingoo mais atual mas ta dificil de achar, quem sabe se procurar naqueles milhares de xing lings que tem no aliexpress é capaz de achar algo
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Eu também nunca tive input lag, nem no citado YinLips que usava o maldito Android 2.2, mas meio que entendo o que o boot pode querer dizer.

O Android é problemático mesmo. São muitas camadas de abstração no sistema e o OpenGL ES atrapalha horrores, então o aproveitamento de hardware é sempre muito pior do que deveria. O Android em si melhorou bastante, mas o OpenGL segue atrapalhando, embora tenha melhorado um pouco com o AEP - que não roda em quase aparelho nenhum porque é cheio de pré-requisitos.

É esperar que o Vulkan corrija essas coisas.

O Android ainda não é uma plataforma séria pra gaming.
Na MINHA opinião, tá atrás até do Linux, que embora tenha pouco suporte, pelo menos é mais coeso. Os recursos estão lá, os jogos é que não estão.
+1 :kjoinha
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Eu queria muito um controle arcade para Android.
Tenho um iPega que eh excelente, gosto muito. Mas queria um controle arcade bluetooth que desse para apoiar um tablet e com isso emular melhor a jogabilidade de fliperamas. :)
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.811
Reações
6.912
Pontos
694
Será que raspiberry PI 3 vai ser uma boa para emulação? Estou bem interessado nele

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

emerson de campos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
691
Reações
858
Pontos
534
Eu queria muito um controle arcade para Android.
Tenho um iPega que eh excelente, gosto muito. Mas queria um controle arcade bluetooth que desse para apoiar um tablet e com isso emular melhor a jogabilidade de fliperamas. :)
Man eu peguei um daqueles ICADE e fiz um 'mod' com um controle USB. Uso tanto no tablet com Windows qto com Android

085442c699b07ac2c9677ebc4cc314a4.jpg


obs 1: optei por fazer ele com controle USB pois estou esperando o dólar abaixar para montar um mini arcade com ele, enquanto isso vai me satisfazendo com tablets com Android e Windows full

c29d26bca59a203089a99b46f596f76c.jpg


Obs 2: não mantive o Bluetooth original dele pq a placa vem compatível só com emuladores com suporte a ICADE, e aí se o emulador não tiver, as teclas ficam todas desconfigurado)

Não vai se arrepender. Vale a pena

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.214
Reações
64.279
Pontos
1.253
Será que raspiberry PI 3 vai ser uma boa para emulação? Estou bem interessado nele

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
1GB de RAM só é tenso, duvido que irá rodar DC, N64, e PS1.

Além disso é um saco pra configurar, como relatou o mano Azeon.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Nunca curti o Ouya, mas o preco é extremamente acessível e roda uma quantidade boa de emuladores.

Como assim a emulação não é a mais fiel?
Isso depende do emu que está usando, alguns são tão bons (SNES9X) ou melhores que os de PC (DraStic) inclusive.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

O problema é que eu sou bastante leigo em relação às tecnicidades. Não entendo muito dos detalhes e nem sou um jogador daqueles que percebe diferenças entre console e emulação facilmente. Para os meus propósitos, a emulação do OUYA é mais do que suficiente. Mas sempre ouvi dizer que emulação no Android não detém tanta qualidade ou fidelidade (como alguns mencionaram aqui no tópico), por isso "repeti" que a qualidade não é tão fiel, haha.

Na sua opinião, quais são os melhores emuladores disponíveis das plataformas 16bit? (SNES e MEGA)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.214
Reações
64.279
Pontos
1.253
O problema é que eu sou bastante leigo em relação às tecnicidades. Não entendo muito dos detalhes e nem sou um jogador daqueles que percebe diferenças entre console e emulação facilmente. Para os meus propósitos, a emulação do OUYA é mais do que suficiente. Mas sempre ouvi dizer que emulação no Android não detém tanta qualidade ou fidelidade (como alguns mencionaram aqui no tópico), por isso "repeti" que a qualidade não é tão fiel, haha.

Na sua opinião, quais são os melhores emuladores disponíveis das plataformas 16bit? (SNES e MEGA)
Mas a emulação é boa,só não é perfeita.
Fidelidade tem à ver se fica igual no console ou não (performance,compatibilidade,e precisão).

Os melhores emus?
Pra SNES,o SNES9X e o John SNES.

Pra Mega Drive,o core do console no Retroarch e o MD.emu.

Aqui tem um guia dos melhores emuladores pra cada plataforma:
https://www.reddit.com/r/EmulationOnAndroid/wiki/index
 
Topo Fundo