O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial OSSC - Open Source Scan Converter [Novo modelo em desenvolvimento! Infos Pg 3!]

D.BRITO

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Bom dia!

Acabei de atualizar meu ossc para a versão mais recente, logo em seguida carreguei alguns perfis novos e, do nada, ele travou.
Liga normal, reconhece o sinal de entrada, mas não responde a nenhum comando, não posso modificar nada.
Alguém pode me ajudar? Há alguma forma de reset?
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
301
Pontos
544
Bom dia!

Acabei de atualizar meu ossc para a versão mais recente, logo em seguida carreguei alguns perfis novos e, do nada, ele travou.
Liga normal, reconhece o sinal de entrada, mas não responde a nenhum comando, não posso modificar nada.
Alguém pode me ajudar? Há alguma forma de reset?
Ueh, flash ele de novo, se esse firmware ainda sim nao funcionar, coloca o antigo e boa.

[ ]'s
 

D.BRITO

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Ueh, flash ele de novo, se esse firmware ainda sim nao funcionar, coloca o antigo e boa.

[ ]'s
Esse é o problema: não dá pra flahsear nada. Como eu falei, ele não aceita nenhum comando do controle, não consigo entrar nas configurações e fazer o flash. Ele apenas liga e fica lá travado na configuração padrão.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.487
Reações
1.654
Pontos
1.114
Esse é o problema: não dá pra flahsear nada. Como eu falei, ele não aceita nenhum comando do controle, não consigo entrar nas configurações e fazer o flash. Ele apenas liga e fica lá travado na configuração padrão.
Cara, eu vi seu caso e lembrei de ler algo a respeito na internet, algo como comprar um conector J-Tag e tentar inicializar diretamente pela placa mãe. Só q eu não manjo desses paranauês, envolve programação aparentemente (apesar de q parece não ser muito difícil). Olha uns tópicos do fórum da Video Games Perfection:

 

D.BRITO

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Cara, eu vi seu caso e lembrei de ler algo a respeito na internet, algo como comprar um conector J-Tag e tentar inicializar diretamente pela placa mãe. Só q eu não manjo desses paranauês, envolve programação aparentemente (apesar de q parece não ser muito difícil). Olha uns tópicos do fórum da Video Games Perfection:

Pois é, eu vi também, mas fico com receio, não conheço o procedimento, não exatamente qual equipamento comprar, o modelo específico do adaptador que eles recomendam no post eu não encontro no Brasil...
Enfim: desespero.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.487
Reações
1.654
Pontos
1.114
Pois é, eu vi também, mas fico com receio, não conheço o procedimento, não exatamente qual equipamento comprar, o modelo específico do adaptador que eles recomendam no post eu não encontro no Brasil...
Enfim: desespero.
Cara, eu achei esse link do JunkerHq, q é conhecido por ter achado os ajustes corretos para cada videogame. Ele fala sobre como atualizar o firmware do OSSC por meio da tal da entrada Jtag do OSSC: https://junkerhq.net/xrgb/index.php?title=Updating_OSSC_via_JTAG. Como é o seu Inglês? Ele cita no texto o modelo de cabo a ser comprado. Procura no Ali e vê se tem. Vc compra o cabo e baixa um programinha lá.
 


Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
904
Pontos
293
Cara, eu achei esse link do JunkerHq, q é conhecido por ter achado os ajustes corretos para cada videogame. Ele fala sobre como atualizar o firmware do OSSC por meio da tal da entrada Jtag do OSSC: https://junkerhq.net/xrgb/index.php?title=Updating_OSSC_via_JTAG. Como é o seu Inglês? Ele cita no texto o modelo de cabo a ser comprado. Procura no Ali e vê se tem. Vc compra o cabo e baixa um programinha lá.
Não é cabo, é um programador bem comum usado pra programar fpgas e cplds da Altera.
No Aliexpress acha também.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.487
Reações
1.654
Pontos
1.114
Não é cabo, é um programador bem comum usado pra programar fpgas e cplds da Altera.
No Aliexpress acha também.
Entendi, valeu, cara. Para o amigo, acho q é a única solução. Pelo q li, não é complicado instalar o firmware pela entrada Jtag. É comprar esse programador, baixar um programa lá e pronto.
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
301
Pontos
544
Cara, eu vi seu caso e lembrei de ler algo a respeito na internet, algo como comprar um conector J-Tag e tentar inicializar diretamente pela placa mãe. Só q eu não manjo desses paranauês, envolve programação aparentemente (apesar de q parece não ser muito difícil). Olha uns tópicos do fórum da Video Games Perfection:

Era isso q eu quiZ dizer.

[ ]'s
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Confrades, sinceramente...
Tem diferença ns imagem dos SCART chineses do Aliexpress de R$30 para esses blindados de mais de R$100?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
904
Pontos
293
Confrades, sinceramente...
Tem diferença ns imagem dos SCART chineses do Aliexpress de R$30 para esses blindados de mais de R$100?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Na tv de tubo não se nota diferença, mas se usar numa tv moderna com um upscaler vai notar ruídos na imagem.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Na tv de tubo não se nota diferença, mas se usar numa tv moderna com um upscaler vai notar ruídos na imagem.
Vou analisar a possibilidade de adquirir um cabo blindado. No snes e Genesis acho legal mas pintou duvida no Saturn e Dreamcast.
Estão rodando numa Oled.
Obrigado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.915
Reações
11.179
Pontos
753
Vou analisar a possibilidade de adquirir um cabo blindado. No snes e Genesis acho legal mas pintou duvida no Saturn e Dreamcast.
Estão rodando numa Oled.
Obrigado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

posso estar falando besteira mas eu acho que esses scart genérico utilizam qualidade de vídeo composto mesmo
enquanto os "blindados" utilizam luma, c-sync e tem uma qualidade de vídeo melhor
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
941
Pontos
544
Confrades, sinceramente...
Tem diferença ns imagem dos SCART chineses do Aliexpress de R$30 para esses blindados de mais de R$100?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
mano eu utilizo no mega drive primeiro o modelo um chinês e sim tem alguns ruidos alguns jogos são mais percepitiveis em outros não


e no snes também tenho um chinês e outro cabo com c-sync que comprei da retromemory e sinceramente vi muita diferença não se quiser depois eu posto como ficam ambos .

 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
301
Pontos
544
Tem alguns video games q ficam as famosas "jail bars" e nao tem oq fazer, sei lah se aterramento, ma qualidade do cabo, do video game, sei q tem um monte de video de pessoas com e sem o problema, parece loteria.

[ ]'s
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Confrades, sinceramente...
Tem diferença ns imagem dos SCART chineses do Aliexpress de R$30 para esses blindados de mais de R$100?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Tem diferenças e gritantes, não só pelo ruido mas pelo sincronismo utilizado, nos cabos de qualidade vc pode optar pelo luma ou csync, vai de acordo com a compatibilidade do console ou seu gosto, tem inumeros videos no youtube explicando as difrenças, os chineses são a grosso modo, sync on composite, ou seja são como se fosse av, são ligados diretamente não tem sincronismo algum, tenho aqui os 3 tipos para o snes e n64 e vai por mim vai ser um choque quando vc usar um luma ou csync de qualidade, tenho tanto da games care quanto da retromemory, retromemory achei mais bem feito e acabado, mas com qualquer um dos 2 vc vai estar bem servido, os chieneses além do ruido a imagem é um lixo se comparada aos cabos de qualidade.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.547
Reações
39.693
Pontos
1.053
E esses cabos ali da gamescare são bons ou melhor outro?
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.148
Reações
2.096
Pontos
724
Vou analisar a possibilidade de adquirir um cabo blindado. No snes e Genesis acho legal mas pintou duvida no Saturn e Dreamcast.
Estão rodando numa Oled.
Obrigado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Na ali tem um suposto cabo de saturno que é blindado, lembro que ele custava uns 100 reais, mas mal tinha review. Procura por high quality saturn scart que voce acha algum anúncio. Até agora os caras não aprenderam a fazer cabos decentes.
 

RENANCPR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
607
Pontos
594
Peguei uma LG oled C1 48' e me surpreendi com o OSSC, legal que o Snes é famicom rodam sem perde de sinal e agora posso usar em todas resoluções. Eu ia pegar uma GBS nem vou mais.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
941
Pontos
544
Peguei uma LG oled C1 48' e me surpreendi com o OSSC, legal que o Snes é famicom rodam sem perde de sinal e agora posso usar em todas resoluções. Eu ia pegar uma GBS nem vou mais.
peguei uma também ja tem uns 4 meses e o preço alto compensa pela qualidade de imagem e fluidez que a tv possui ótima tv melhor até do que meu monitor de 144hz o preço é alto pra uma tv de 48p mais vale a pena.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.454
Reações
42.479
Pontos
1.064
recomendo os da retromemory


o dono é super gente boa, e os cabos são mais baratos

Não recomendo a Gamescare.

Comprei 2 cabos e me mandaram 3, devolvi o adicional e nem sequer pagou o valor de frete da devolução, tive que pagar do meu bolso.

Retromemory o cara é gente fina e a comunicação é excelente.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
941
Pontos
544
deu algum rolo na shopee com ele a loja não esta mais la e aparece como banido no chat mais parece que ele tem um site por fora
e no mercadolivre ainda tem a loja dele mais é mais caro por la.
 
Ultima Edição:

OmegaRider

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
959
Reações
2.376
Pontos
683
Fala, galera!

Aproveitando que vocês estão falando sobre cabos scart e recomendaram essa loja aí, para não criar outro tópico vou perguntar aqui mesmo.

Vi que o cabo scart para PS2 é recomendado que não tenha os capacitores dentro do próprio cabo, pois pode trazer problemas para imagem final e que apenas o cabo para PS1 os capacitores são recomendados.
Alguém sabe se esse cabo scart (Sync on Luma) da Retro Memory, que é um geral pra PS1, PS2 e PS3, pode mesmo trazer algum problema pra imagem do PS2 por conta dos capacitores no cabo ou é melhor pegar o scart (C-Sync) que parece não ter os capacitores?

P.S: Ainda sou leigo no assunto, mas tô pesquisando para aprender as coisas.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.915
Reações
11.179
Pontos
753
Fala, galera!

Aproveitando que vocês estão falando sobre cabos scart e recomendaram essa loja aí, para não criar outro tópico vou perguntar aqui mesmo.

Vi que o cabo scart para PS2 é recomendado que não tenha os capacitores dentro do próprio cabo, pois pode trazer problemas para imagem final e que apenas o cabo para PS1 os capacitores são recomendados.
Alguém sabe se esse cabo scart (Sync on Luma) da Retro Memory, que é um geral pra PS1, PS2 e PS3, pode mesmo trazer algum problema pra imagem do PS2 por conta dos capacitores no cabo ou é melhor pegar o scart (C-Sync) que parece não ter os capacitores?

P.S: Ainda sou leigo no assunto, mas tô pesquisando para aprender as coisas.

eu tenho um sync on luma que comprei da retromemory e funciona perfeitamente no ps2
não tive nenhum problema
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.763
Reações
30.410
Pontos
1.379
alguma alma tem a combinação samsung qled + ossc funcionando? tentei 2 tvs e num funciona, porem se volto pra tv antiga funciona e ja troquei o hdmi =/
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.705
Pontos
1.689
alguma alma tem a combinação samsung qled + ossc funcionando? tentei 2 tvs e num funciona, porem se volto pra tv antiga funciona e ja troquei o hdmi =/
Mas vc está trocando os multiplicadores?

Tenho uma Samsung 59' (não é qled) e o OSSC pega em todos os multiplicadores.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.763
Reações
30.410
Pontos
1.379
Mas vc está trocando os multiplicadores?

Tenho uma Samsung 59' (não é qled) e o OSSC pega em todos os multiplicadores.
simplesmente não funciona nem pass e nem multiplicado é como se o hdmi nem reconhecesse.
Firmware 0.88 aqui não sei se pular para 0.89 resolveria nao vi nada no changelog
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.705
Pontos
1.689

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.763
Reações
30.410
Pontos
1.379

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.705
Pontos
1.689
não cheguei a colocar profile, ele ta default mesmo tv velha atendia de boas
to achando que é frescura da samsung mesmo nao aceitando resolução baixa
O q acho estranho na verdade é que sua tv deve ser relativamente nova, então deveria ter mais resoluções compatíveis com o sinal do OSSC.
Minha Samsung 58mu6120 que comprei em dezembro 2017 e acredito q deve ser um pouco mais velha q a sua e rodou todos os multiplicadores de boa.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
696
Reações
941
Pontos
544
O q acho estranho na verdade é que sua tv deve ser relativamente nova, então deveria ter mais resoluções compatíveis com o sinal do OSSC.
Minha Samsung 58mu6120 que comprei em dezembro 2017 e acredito q deve ser um pouco mais velha q a sua e rodou todos os multiplicadores de boa.
eu tenho uma lg c1 aqui e roda todas as resoluções sem frescuras deve ter algo de errado
 
Topo Fundo