O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] Brioco de Véio

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.255
Pontos
1.053
Mas o inputlag/frametimes estão ligados ao fps e não refresh rate.

120ps num monitor 60hz tem inputlag menor que 60fps num monitor 120hz.

Por isso não vejo correlação ai.

Nem sempre. Quase nenhum jogo atual tem frametime correspondente ao fps do jogo sem você usar o RTSS ou ligar o V-Sync.

Isso vale tanto para jogos nativos quanto jogos emulados. Até a DF cometeu esse erro na análise deles do port de PC e rodou o jogo sem o RTSS segurando o frametime em 16.6ms.

O efeito QFT do VRR pode fazer o input lag ficar tão baixo quanto jogar no dobro do framerate. Lá no Blur Busters tem tudo isso explicado.

Simplesmente os desenvolvedores tanto no PC quanto nos Consoles hoje em dia, estão pecando na otimização da fluidez dos jogos.

Borderless é o mesmo que rodar em Janela, que é o mesmo que rodar no Refresh Rate máximo do monitor, mas o VRR vai se adaptar ao framerate do jogo, porém mantendo o Input Lag do Refresh Rate máximo, através do QFT.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Nem sempre. Quase nenhum jogo atual tem frametime correspondente ao fps do jogo sem você usar o RTSS ou ligar o V-Sync.

Isso vale tanto para jogos nativos quanto jogos emulados. Até a DF cometeu esse erro na análise deles do port de PC e rodou o jogo sem o RTSS segurando o frametime em 16.6ms.

O efeito QFT do VRR pode fazer o input lag ficar tão baixo quanto jogar no dobro do framerate. Lá no Blur Busters tem tudo isso explicado.

Simplesmente os desenvolvedores tanto no PC quanto nos Consoles hoje em dia, estão pecando na otimização da fluidez dos jogos.

Borderless é o mesmo que rodar em Janela, que é o mesmo que rodar no Refresh Rate máximo do monitor, mas o VRR vai se adaptar ao framerate do jogo, porém mantendo o Input Lag do Refresh Rate máximo do seu monitor, através do QFT.
Qual jogo que frametime não corresponde a fps equivalente?

QTF ou LFC não tem correlação com o que está sendo mencionado aqui já que estamos falando de frametimes e não suavidade de transição. QTF permite frames serem exibidos mais rapido, mas ele é limitado pelo fps.
Novamente, frequência de monitor não reduz inputlag por si só.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.919
Reações
13.967
Pontos
1.474
pelo alarde q estão fazendo achei q o jogo tava injogável.

peguei aqui o da garota fitnes e joguei de boa com tudo no maximo em full hd, só reduzi AA e sombras por preciosismo.

em 2h de gameplay notei 2x suttering.

mas pra quem zerou dark sous 1 no xbox 360 na época o jogo ta liso do liso.

no xbox 360 vc apertava o botao e o personagem respondia 3 segundos depois

pessoal é muito fresco

Então o mais provável é que é o anti-cheat que está gerando esses problemas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.377
Reações
16.718
Pontos
1.439
Então o mais provável é que é o anti-cheat que está gerando esses problemas.
pois é. só testei essa pirateixon e rodou de boa no 6700k com a gtx1080 em fullhd.

isso q instalei no hd mecanico 7200rpm e os loads estão iguais do dark souls 2 q tenho aqui. acho q até mais rapidos
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.255
Pontos
1.053
Qual jogo que frametime não corresponde a fps equivalente?

QTF ou LFC não tem correlação com o que está sendo mencionado aqui já que estamos falando de frametimes e não suavidade de transição. QTF permite frames serem exibidos mais rapido, mas ele é limitado pelo fps.
Novamente, frequência de monitor não reduz inputlag por si só.

Ok então vai lá no Blur Busters e fale isso pra eles. Tenho certeza que eles vão concordar com você.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.569
Reações
134.558
Pontos
1.779
Ainda acho que com todos os problemas ainda consigo jogar numa Boa, ontem deitei quase todos os bosses de dungeos e opcionais do começo do jogo.

Mas é necessário um Patch ainda tem muita travadinha, mas tá jogavel.

Se não tivesse isso seria perfeito.

Eu só to conseguindo matar os porcos e as cabras. As vezes com dificuldade, visto que um bode me deu uma cabeçada.
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Ok então vai lá no Blur Busters e fale isso pra eles. Tenho certeza que eles vão concordar com você.
Tudo que estou passando é que li anos atrás exatamente lá, só se mudaram algo da tecnologia.

Continua o que eu falei, 120fps em 60hz tem input menor que 60fps em 120hz.
Obviamente que mesmo fps em HZ diferentes(60fps : 60hz x 120hz) pela suavização de transição. Mas isso só tem fragmento de relevância em frequências multiplicativas bem altas do fps.
Deve ter 3~4ms para 60-120 o que é quase nada, o que nem se aplica ao meu exemplo aqui de 75hz.
Além de que para ter algum ganho levemente maior precisa do scanline sync do rtss que é naturalmente limitado em compatibilidade com gsync/freesync que falei que tenho. Fora todos os tweaks usando cru.


Então novamente, QTF não tem relevância no ganho de latência ao aplicar borderless no elden ring aqui.

Eu só to conseguindo matar os porcos e as cabras. As vezes com dificuldade, visto que um bode me deu uma cabeçada.
Aprenda a usar escudo e dar lock.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.779
Reações
20.856
Pontos
1.344
Caramba pessoal. Ontem explorando melhor o mapa com o cavalo eu fui capturado por uma névoa e jogado numa masmorra! :klol

Pra eu voltar pra ultimo save eu tinha q abster de todas minhas runas, não eram muitas,mas não quis perder. Tive q fugir do lugar na maciota, só q o lugar em volta é um lugar bizarro. Sorte q nesse Elden Ring tem o cavalo. A pé não daria pra sair de la não!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Véi, véi... e as arvores dançando? Tipo, deveria ser uma arvore balançando ao vento, mas ela tava dançando feito aquelas moitas do mapa do super mario 3:

tumblr_mfll0wDZs51rrftcdo1_500.gifv
Tem que aumentar grass e effects.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.255
Pontos
1.053
Tudo que estou passando é que li anos atrás exatamente lá, só se mudaram algo da tecnologia.

Continua o que eu falei, 120fps em 60hz tem input menor que 60fps em 120hz.
Obviamente que mesmo fps em HZ diferentes(60fps : 60hz x 120hz) pela suavização de transição. Mas isso só tem fragmento de relevância em frequências multiplicativas bem altas do fps.
Deve ter 3~4ms para 60-120 o que é quase nada, o que nem se aplica ao meu exemplo aqui de 75hz.
Além de que para ter algum ganho levemente maior precisa do scanline sync do rtss que é naturalmente limitado em compatibilidade com gsync/freesync que falei que tenho. Fora todos os tweaks usando cru.


Então novamente, QTF não tem relevância no ganho de latência ao aplicar borderless no elden ring aqui.


Aprenda a usar escudo e dar lock.

Como que não tem ?

Se QFT = HFR + VRR

Os Hz puros não fazem nada mesmo. Porque até vai diminuir a latência mas os quadros ainda estarão fora de cadência o que acaba acrescentando input lag.

Mas pra isso ser irrelevante, só com monitores acima de 480Hz pra cima (força bruta do refresh rate), pois já para de ser visível à olho nu.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Como que não tem ?

Se QFT = HFR + VRR

Os Hz puros não fazem nada mesmo. Porque até vai diminuir a latência mas os quadros ainda estarão fora de cadência o que acaba acrescentando input lag.

Mas pra isso ser irrelevante, só com monitores acima de 480Hz pra cima (força bruta do refresh rate), pois já para de ser visível à olho nu.
Como que não tem o que?


E a parte irrelevante é o ganhando do QFT sem o scanlinesync. Novamente coisa de 3ms~4ms na proporção de 60-120.
Imagina para 75
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.569
Reações
134.558
Pontos
1.779
Tudo que estou passando é que li anos atrás exatamente lá, só se mudaram algo da tecnologia.

Continua o que eu falei, 120fps em 60hz tem input menor que 60fps em 120hz.
Obviamente que mesmo fps em HZ diferentes(60fps : 60hz x 120hz) pela suavização de transição. Mas isso só tem fragmento de relevância em frequências multiplicativas bem altas do fps.
Deve ter 3~4ms para 60-120 o que é quase nada, o que nem se aplica ao meu exemplo aqui de 75hz.
Além de que para ter algum ganho levemente maior precisa do scanline sync do rtss que é naturalmente limitado em compatibilidade com gsync/freesync que falei que tenho. Fora todos os tweaks usando cru.


Então novamente, QTF não tem relevância no ganho de latência ao aplicar borderless no elden ring aqui.


Aprenda a usar escudo e dar lock.
comecei a pegar a manha do jogo.

Venci o sentinela e o homem fera.

Os lobinhos ajudam um bocado.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.790
Reações
3.313
Pontos
1.064
Alguém mais com problema de usar o controle do ps5 no game? Aqui não funciona.
Mesma coisa do sekiro.
Não reconhece o controle do ps5.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.950
Reações
8.289
Pontos
453
Comprei na garota malhada e joguei por alguns minutos, assim que abriu o menu coloquei em borderless fullscreen como recomendaram. Em áreas mais abertas e amplas o fps caía de 60, mas não baixou de 50. Não tive aqueles stutterings de congelar a tela, mas tb joguei muito pouco.

1080p no ultra, r5 3600 + 3060 ti + 16GB, jogo instalado em HD
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.803
Reações
70.715
Pontos
1.899
Única coisa que não gostei nesse cavalo, é que ele não atropela os inimigos. Não só isso, mas ele simplesmente trava no meio dos inimigos e se tu não tomar cuidado os caras te matam.
Porra, não precisava gastar vida dos caras, mas esse cavalo podia ao menos dar uma empurradinha nos inimigos pra tu passar. Ficou bizarro isso.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.422
Reações
4.150
Pontos
1.284
Testei aqui o pirata num Nitro 5 com GTX1650, i5-9300H e 8GB de Rã. Joguei no Ultra mesmo em 1080p, rodou na faixa dos 30~60 fps, dependendo do lugar. Em ambientes fechados, boa parte roda 60 ou quase. Mas saiu... Já era, só nos 30tão. E os stutterings comem solto em todo lugar. Porém, estranhamente aqui não tá dando tanto durante os combates. Os stutterings parecem bem aleatórios. Agora em cutscene, é uma m****. É stuttering direto e ainda tira o audio de sincronia. Fica um lixo de assistir.

Enfim, dá pra jogar, mas é meio chato aturar as travadas.
Ué, eu tenho um igual a esse com mais memória e além de aparecer um monte de artefatos na tela deve ficar com uns 10 FPS. Isso com as configurações todas no Low. Vc mexeu em alguma coisa para conseguir rodar?
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.803
Reações
70.715
Pontos
1.899
Ué, eu tenho um igual a esse com mais memória e além de aparecer um monte de artefatos na tela deve ficar com uns 10 FPS. Isso com as configurações todas no Low. Vc mexeu em alguma coisa para conseguir rodar?

Não mexi em nada.
Tem algo errado aí. 10 fps nesse jogo e artefato não são normais nessa config, por mais que o port esteja m****. Tu tá rodando outros jogos de boa aí? Só dá isso no Elden Ring?

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.389
Reações
176.020
Pontos
2.234
Although Elden Ring can use more than 3-4 CPU threads, it relies heavily on only one. This basically means that your CPU’s per-core performance will bottleneck you. Due to this, our octa-core and simulated hexa-core systems had more stutters when Hyper-Threading was enabled. When we disabled Hyper-Threading, we were able to minimize the game’s traversal stutters.

For those wondering, this isn’t a placebo effect. In fact, it makes perfect sense. Hyper-Threading basically forces one CPU core to handle two threads. This is handy for games that can scale on multiple CPU threads. However, this can have a negative effect on games that rely heavily on one thread. By disabling Hyper-Threading, you force one CPU core to handle one CPU thread (so you basically boost your per-core/per-thread performance). Therefore, we suggest disabling Hyper-Threading in this game.

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.779
Reações
20.856
Pontos
1.344
Although Elden Ring can use more than 3-4 CPU threads, it relies heavily on only one. This basically means that your CPU’s per-core performance will bottleneck you. Due to this, our octa-core and simulated hexa-core systems had more stutters when Hyper-Threading was enabled. When we disabled Hyper-Threading, we were able to minimize the game’s traversal stutters.

For those wondering, this isn’t a placebo effect. In fact, it makes perfect sense. Hyper-Threading basically forces one CPU core to handle two threads. This is handy for games that can scale on multiple CPU threads. However, this can have a negative effect on games that rely heavily on one thread. By disabling Hyper-Threading, you force one CPU core to handle one CPU thread (so you basically boost your per-core/per-thread performance). Therefore, we suggest disabling Hyper-Threading in this game.


Ah q saco. Se desse pra desabilitar o HT via software era de boas. Agora toda hora ir na bios desabilitar só pra jogar Elden Ring é uma sacanagem!
 
Topo Fundo