sanchies
Mil pontos, LOL!
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Mas o inputlag/frametimes estão ligados ao fps e não refresh rate.
120ps num monitor 60hz tem inputlag menor que 60fps num monitor 120hz.
Por isso não vejo correlação ai.
Nem sempre. Quase nenhum jogo atual tem frametime correspondente ao fps do jogo sem você usar o RTSS ou ligar o V-Sync.
Isso vale tanto para jogos nativos quanto jogos emulados. Até a DF cometeu esse erro na análise deles do port de PC e rodou o jogo sem o RTSS segurando o frametime em 16.6ms.
O efeito QFT do VRR pode fazer o input lag ficar tão baixo quanto jogar no dobro do framerate. Lá no Blur Busters tem tudo isso explicado.
Simplesmente os desenvolvedores tanto no PC quanto nos Consoles hoje em dia, estão pecando na otimização da fluidez dos jogos.
Borderless é o mesmo que rodar em Janela, que é o mesmo que rodar no Refresh Rate máximo do monitor, mas o VRR vai se adaptar ao framerate do jogo, porém mantendo o Input Lag do Refresh Rate máximo, através do QFT.