O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Outro Gundam] Gundam Thunderbolt +[Adaptação do manga]

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Gostei desse ep1, passou rapidinho!

Agora so em fevereiro :/

Vou ler os 4 primeiros vol do manga que tem traduzido.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Essas legendas da Punch estão bizarras. Toda hora aparece algum diálogo sem lógica e com termos bem mal traduzidos. A do Kyoto Fansub tá muito melhor.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Esse segundo episodio foi muito bom, mas é uma pena, porque é um resumo bem grande do manga, é só 1/3 da historia, cortaram completamente o desenvolvimento de personagens (o que é compreensível em 3 ovas de 18 minutos), mas merecia uma versão para TV completa.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Do jeito q unicorn que era um ova e vai virar serie completa na tv, nao duvido q se thunderbolt der audiencia, eles vao fazer o mesmo.

Tb achei rushado o ep 2.

O bom eh q o manga ate o vol 6 ja foi traduzido pro ingles, vou ler tudo agora.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Saiu o 3.

É bem curioso o paralelo não intencional de temas que essa serie faz com o Iron Orphans, tem gente sendo forçadamente amputada para controlar o mecha melhor, tem crianças sendo usadas como escudo, mas são series com maturidades bem diferentes, enquanto ambas series tem crianças aleatórias morrendo, no Thunderbolt você realmente sente pena delas, elas não tem dignidade, são apenas soldados tolos e inocentes na guerra, literalmente escudos de carne e ferro, enquanto Iron Orphans faz de tudo para suavizar as decisões psicopatas e irresponsáveis do Orga demonstrando de todo jeito possível que o campo de batalha é na realidade uma decisão que só cabe a essas crianças.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Saiu o 4:

Como esperado só foi até metade da historia, talvez tenham novos ONAS mais tarde já que o próprio anime não cortou a deixa para tal, bem que podiam fazer uma versão para TV com as partes que faltaram nos ONAS.

É uma historia bem interessante no sentido que abandona todas as premissas românticas em relação a guerra, demonstrando apenas uma realidade cruel onde a vida de ninguém tem qualquer valor, qualquer um que tenta demonstrar um mínimo de humanidade acaba pagando por isso mais tarde, sem heróis, apenas gente desesperada ou que sequer teve alguma opção, gente iludida e gente que cedeu a brutalidade se tornando meros assassinos, torturados e estupradores.

De qualquer forma, é impagável a cara do Daryl quando ele enxerga que foi derrotado por um cara sem braços e sem pernas, mesmo que eventualmente ele perceba que tenha sido justamente por isso.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Episódio 5:

Teve um aumento considerável no orçamento, cenas muito bem animadas misturadas com outros frames mais pobres, em termos de historia se passa pouco depois da queda de Zeon, mais ou menos entrando na mesma premissa de outros OVAS sobre rebeldes de Zeon, claro que aqui eles seguem uma visão bem ambígua, sem mocinhos ou vilões, acho que os kamikazes retratam bem isso em suas palavras finais amaldiçoando os dois lados, em geral os novos personagens são bem simpáticos.

Para quem é fã de Gumpla com certeza é um sonho já que mostra a hora toda variações de modelos, os combates em geral são bem respeitosos com a franquia, sem exageros.


A propósito, olhando meu post acima, só notando que Thunderbolt teve versão para TV com cenas extras.
 
Topo Fundo