O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


pê agá [ganso], ex jogador.

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
PH GANSO, EX JOGADOR E LENDA.


ganso-imagem-animada-0012.gif
Ganso_dan%C3%A7ando_gif.gif
GANSO.gif
JikFSuV.jpg


Paulo Henrique Ganso
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ganso

Ganso em 2011
Informações pessoais
Nome completo
Paulo Henrique de Chagas Lima
Data de nasc. 12 de outubro de 1989 (27 anos)
Local de nasc. Ananindeua (PA), Brasil
Nacionalidade
22px-Flag_of_Brazil.svg.png
brasileira
Altura 1,86 m
Canhoto
Apelido Ganso, Maestro
Informações profissionais
Clube atual
Sevilla
Número 19
Posição Meia-armador

XB1de3P.png



Medalhas
Jogos Olímpicos
Prata
Londres 2012 Futebol
Paulo Henrique de Chagas Lima, conhecido como Paulo Henrique Ganso ou simplesmente Ganso (Ananindeua, 12 de outubro de 1989), é um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente, joga pelo Sevilla.


Clubes
Santos
Categorias de base
Paulo Henrique chegou ao Santos em 2005, trazido pelo ex-ídolo santista Giovanni em uma transferência de novecentos mil reais. Antes disso, jogara futebol de salão pela Tuna Luso,[1] dos sete aos quinze anos. Depois, passou para o futebol de campo, nas categorias de base do Paysandu.[2]

O meia começou a destacar-se em 2007. Após uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses, Paulo Henrique disputou a final do Campeonato Paulista Sub-20.

Já apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro, foi o camisa 10 do Santos na decepcionante campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008. Na ocasião, a equipe, uma das favoritas à conquista do título, foi eliminada na disputa por pênaltis pelo Internacional, nas quartas de final. Na época, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport já citava Paulo Henrique como uma das possíveis grandes revelações dessa Copinha.[3] As boas atuações e os dois gols no torneio credenciaram-no a uma vaga no plantel principal da equipe santista.

2008
Em 23 de janeiro de 2008, renovou seu vínculo com o clube por cinco anos,[4] sendo promovido à equipe profissional.[5] Estreou em 17 de fevereiro, contra o Rio Preto, pelo Campeonato Paulista de 2008. A má fase enfrentada pela equipe santista no campeonato afetou o desempenho do atleta. Em quatro jogos, não marcou nenhum gol nem teve atuação destacada.

No Campeonato Brasileiro de 2008, Paulo Henrique pouco foi notado. A fraca campanha da equipe, constantemente brigando contra o rebaixamento, impossibilitou boas exibições do meia, que esteve em campo em apenas três jogos, sem nenhum gol marcado.

2009


Ganso em 2009 pela Seleção Brasileira Sub 20
Com a promessa de novas oportunidades e na equipe principal, o meia permaneceu no Santos para a disputa do Campeonato Paulista de 2009. Na partida contra o Guarani, sob o comando do treinador interino Serginho Chulapa, finalmente marcou seu primeiro gol, que selou a vitória santista por 3 a 1. As constantes más apresentações do meia Lúcio Flávio rapidamente proporcionaram ao jovem jogador uma chance entre os titulares da equipe. Mostrando um futebol técnico e maduro, Paulo Henrique participou de quinze partidas, conquistando com o Santos o vice-campeonato.

O Campeonato Brasileiro de 2009 inseriu de vez o meia-armador no cenário futebolístico brasileiro. Suas boas atuações motivaram a diretoria santista a renovar seu contrato, com multa estipulada em 137 milhões de reais e válido até julho de 2014. Apesar da campanha mediana da equipe (12ª colocação) e de ter perdido dois pênaltis, no jogo em que o Santos foi derrota pelo Flamengo por 1 a 0, foi indicado pela CBF ao prêmio de revelação do campeonato, perdendo a disputa para o atacante Fernandinho, do Grêmio Barueri. Em seus 31 jogos pelo Brasileirão 2009, Ganso marcou oito gols, sendo o terceiro artilheiro da equipe, e deu quatro assistências. Foi ainda o segundo maior ladrão de bolas da equipe, com 45 desarmes.

2010
No ano de 2010, foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, sendo eleito o craque da competição. Já considerado o melhor meia armador do futebol brasileiro e contanto com a boa fase do Santos, o meia esteve em evidência na mídia, devido a suas boas atuações, e recebeu diversos elogios da crítica esportiva, com muitos o considerando melhor que Neymar pela técnica apurada, lançamentos com exímia precisão, dribles desconcertantes e visão de jogo inacreditável. Ao lado de Neymar, foi um dos mais assediados do futebol brasileiro naquele ano, chegando à Seleção Brasileira. Com a camisa 10, atuou na vitória sobre os Estados Unidos, em 10 de agosto. Foi apontado como o novo "maestro" dessa nova geração dirigida pelo técnico Mano Menezes, mas, em uma partida contra o Grêmio, realizada em 25 de agosto, no Estádio Olímpico, sofreu uma entorse no joelho esquerdo que ocasionou a ruptura do ligamento cruzado posterior.[6] A previsão para recuperação foi de seis meses, e ele só voltaria a jogar em 2011.[6] Diante do drama de Ganso, a torcida do Santos fez uma campanha que se iniciou no Twitter com a hashtag #ForçaGanso, emocionando o meia e arrecadando mais de oitenta cestas básicas a famílias carentes.[7]

Nessa temporada, Ganso deu quinze assistências e marcou treze gols.[8][9]

2011


Neymar, Lucas Moura e Ganso em encontro com a ex-presidente Dilma Rousseff.
Em 2011, após quase sete meses sem jogar, Ganso reestreou contra o Botafogo pelo Campeonato Paulista, no dia 12 de março. Mesmo após tanto tempo parado devido a uma cirurgia no joelho, o camisa 10 santista teve importante participação no primeiro gol e marcou o segundo na vitória por 2 a 1 do Santos. A equipe santista foi novamente campeã paulista, como no ano anterior, vencendo o Corinthians na final. No jogo de ida contra os corintianos, em 8 de maio, Paulo Henrique sofreu mais uma lesão, não tão grave quanto a última.

A estreia de Ganso pela Copa Libertadores da América foi contra o time do Colo-Colo, do Chile, onde o Santos foi derrotado por 3 a 2 mesmo tendo iniciado o jogo vencendo com um belo gol de falta de Elano com menos de quinze minutos de bola rolando, neste jogo Ganso foi titular por quase toda a partida. Porém, após a já citada lesão contra o Corinthians, perdeu boa parte da campanha do Santos rumo à final da Copa Libertadores da América de 2011, retornando apenas em 22 de junho, no segundo jogo da final contra o Peñarol, do Uruguai. No jogo, Ganso foi afetado pelo longo tempo sem jogar, mas participou da jogada do primeiro gol, marcado por Neymar, ajudando o Santos a vencer por 2 a 1 e sagrar-se campeão do torneio após 48 anos. Na estréia do Santos pelo Mundial de Clubes da FIFA, Ganso deu o passe para o gol de Neymar, abrindo o placar no jogo que terminaria 3 a 1 para o Santos, o que levaria a equipe a disputar a final com o Barcelona.

2012
No ano em que o Santos completava cem anos, Ganso foi inicialmente destaque pelo anúncio de que seria pai pela primeira vez após engravidar uma moça com quem não tinha um relacionamento estável, assim como seu companheiro Neymar o fez no ano de 2011.[10] Pelo Campeonato Paulista, entrou em campo quinze vezes, marcando cinco gols, um deles na final contra o Guarani, e sagrando-se tricampeão da competição.

Nesse ano, as lesões e o relacionamento turbulento com a torcida santista atrapalharam a trajetória do meia no próprio Santos e também na seleção brasileira, sendo explícito que ele já não era mais indispensável ao escrete canarinho. O meia começou a ser preterido por outros meias que vinham em melhor fase. Foi convocado para os Jogos Olímpicos de Londres pelo então técnico Mano Menezes, porém na condição de reserva, tendo a sua situação piorada por mais uma das muitas lesões que foram desencadeadas pelas operações em ambos os joelhos. Passou praticamente todo o torneio lesionado, vendo do banco o sucesso de outro jovem talento, o meia Oscar, que vinha em alta e acabou ficando com a tão desejada camisa 10. Após a derrota nas olimpíadas, Mano foi demitido e o meia só retornou a seleção em 2015.

São Paulo


Paulo Henrique Ganso prepara-se para cobrar uma falta no Morumbi, em jogo contra o Sport.
Após uma longa negociação, o São Paulo anunciou a contratação do meia na madrugada de 21 de setembro de 2012, pagando um valor total de dez milhões de euros (aproximadamente 23,9 milhões de reais) ao Santos. Ganso, de início, utilizou a camisa 8 no Tricolor, já que a camisa 10 era de Jádson.[11] Sua estreia no clube ocorreu em 18 de novembro de 2012, na partida contra o Náutico no Morumbi, com um público de 62 207 pessoas.[12] Em dezembro, o São Paulo jogou a partida da última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no Pacaembu. O técnico do Tricolor à época, Ney Franco, decidiu poupar todo o time titular, visando ao primeiro jogo das finais da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, em Buenos Aires, e foi para o jogo somente com reservas e jogadores formados nas categorias de base, enquanto o Corinthians, que se preparava para a viagem ao Japão, onde disputaria o Mundial de Clubes da FIFA, não poupou ninguém. Nessa partida, Ganso jogou noventa minutos pela primeira vez no seu novo clube, pois ainda estava sem ritmo de jogo, devido a uma lesão na coxa direita, sofrida na época em que jogava no Santos. O São Paulo venceu por 3 a 1, com um futebol convincente, e Ganso foi destaque, com lançamentos, dribles e passe para dois gols, além de participação no terceiro. O meia saiu aplaudido de campo e foi muito elogiado pela crítica esportiva, criando boas expectativas para o ano seguinte, visto que o melhor jogador do time à época, Lucas, estava vendido ao Paris Saint-Germain e deixaria o clube após o fim do ano — Ganso, ainda que com características diferentes, havia chegado para suprir a saída do meia. Ainda em dezembro de 2012, conquistou seu único título com o São Paulo: a Copa Sul-Americana.

O início de 2013 foi promissor para Ganso. Começou jogando na sua posição de origem, tendo Ney Franco deslocado Jádson para a beirada do campo, na posição em que jogava Lucas. Marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor em partida válida pelo Campeonato Paulista, contra o Atlético Sorocaba. Seu segundo gol viria contra o Ituano. Em 17 de abril, contra o Atlético Mineiro, pela Copa Libertadores da América, considerada pelos são-paulinos a partida mais importante da temporada até então, Ganso teve uma atuação importante. O Tricolor do Morumbi venceu a partida por 2 a 0, classificando-se para as oitavas de final.[13][14]

Mas, nessa época, o meia começou a ser questionado por não conseguir se firmar na equipe titular, desempenhando um fraco futebol, assim como todo o time. Foi criticado, vaiado e, para piorar a situação, perdeu uma cobrança na derrota para o Corinthians, nos pênaltis, pelas semifinais do Campeonato Paulista.[14] Menos de duas semanas após a derrota para o Corinthians, o São Paulo, depois de uma campanha cambaleante na fase de grupos, foi eliminado nas oitavas de final da libertadores pelo Atlético Mineiro, com duas derrotas. Pouco mais de dois meses após a eliminação, Ney Franco (com quem Ganso teve um atrito, por considerar que tivera poucas oportunidades para entrar em campo) foi demitido, sendo contratado Paulo Autuori para o seu lugar. No entanto, a má fase do time continuou, ainda mais acentuada, e o São Paulo chegou a ficar catorze partidas sem vencer. Ganso, que no promissor início de 2013 tinha planos de disputar a Copa das Confederações pela Seleção, não teve sequer uma oportunidade para mostrar serviço a Felipão, o então técnico da seleção.

Segundo Ney Franco diria em julho, quando já era ex-treinador do clube, os reiterados maus desempenhos de Ganso em campo seriam culpa de uma "fritura" promovida pelo goleiro e capitão Rogério Ceni. Segundo Franco, graças às reclamações de corredor de Ceni, o ex-santista foi afetado pelos burburinhos de que, quando jogava, "o time tinha um jogador a menos".[15]

Entre o fim de 2013 e o início de 2014, Jádson teve desentendimentos com o então técnico do clube, Muricy Ramalho, e deixou o tricolor com destino ao Corinthians, envolvendo-se em uma negociação que trouxe Alexandre Pato ao São Paulo por empréstimo. Com isso, a camisa 10 estava sem dono e foi repassada a Ganso, que prometeu empenho para honrá-la. Por conseguinte, voltou a ter as boas atuações de sua passagem pelo Santos. Ganso, dessa forma, ultrapassou Jádson na liderança de assistências no clube na temporada, com onze passes, e foi elogiado pelo próprio Muricy, que festejou a boa fase do craque: "Hoje, temos um camisa 10."[16]

Completou cem jogos pelo São Paulo em 20 de junho de 2014, contra o Orlando City, em um amistoso.[17]Apesar das críticas, o próprio jogador se considera acima da média, considerando até o nível internacional.[18]

Em 2016, Ganso passou a contar com a ajuda do então novo treinador do Tricolor, Edgardo Bauza, para voltar à Seleção.[19]. Em 30 de janeiro, na estreia do clube no Paulistão, o meia foi o autor do gol que abriu o placar no empate por 1 a 1 diante do Red Bull Brasil.[20] Em 5 de março, Ganso completou duzentos jogos com a camisa do São Paulo, marcando o único gol da derrota por 3 a 1 para o São Bernardo. Voltou a marcar gols nos empates contra River Plate, em 10 de março, e Trujillanos, em 16 de março, ambos válidos pela Libertadores, e Ituano, em 20 de março, todos por 1 a 1. Devido à maior participação na marcação, uma de suas maiores deficiências, aliada à visão de jogo e à técnica apurada, voltou a ser chamado para a Seleção após um hiato de quase quatro anos. Disputou, sobre o comando de Dunga, a Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Sendo um dos principais são-paulinos na Libertadores, acabou se machucando num jogo contra o Fluminense e não conseguiu jogar mais. Com a eliminação na Libertadores, o meia foi vendido ao Sevilla, realizando o sonho de jogar na Europa. Seu último gol pelo São Paulo foi no jogo contra o Palmeiras, na vitória por 1 a 0.

Sevilla
Em 16 de julho de 2016, São Paulo e Sevilla anunciaram por meio de seus sites oficiais a venda de Ganso à equipe espanhola.[21][22]No dia 14 de agosto, fez sua estreia pelo Sevilla na primeira partida da Supercopa da Espanha de 2016, na derrota para o FC Barcelona por 2 a 0, no Ramón Sánchez Pizjuán.

No Espanhol entrou no segundo tempo e deu uma assistência de calcanhar, na vitória do sevilla sobre o Alavés por 2x1. Marcou seu primeiro gol pela equipe na goleada do Sevilla por 9 a 1 sobre o Formentera. Abriu o placar e deu um belo passe de calcanhar que originou o oitavo de seu time, em partida válida pela Copa del Rey.[23]

Seleção Brasileira
Seleção Sub-20
Paulo Henrique foi o camisa 11 do Brasil na disputa do Mundial Sub-20 de 2009, realizado no Egito. A equipe conquistou o vice-campeonato, sendo derrotado por Gana na final,[24] em disputa por pênaltis, após o 0x0 no tempo normal. O meia do Santos marcou um gol no torneio, contra a Austrália, na fase de grupos, e apesar de não ter sido um dos principais destaques como se previra que seria devido à sua boa temporada, foi útil ao time e titular durante toda a campanha brasileira.

Fora da Copa do Mundo de 2010
Em grande fase no Santos, houve a expectativa que Ganso fosse chamado para disputar a Copa do Mundo de 2010, porém ficou apenas na lista dos sete jogadores que só entrariam na competição se algum dos 23 chamados não pudesse ir à África do Sul por motivos de força maior.[25] Assim como Paulo Henrique, todos os outros sete jogadores não foram chamados, pois não houve nenhum tipo de contra tempo com os 23 da lista principal.

Primeira convocação e Copa América
Sua primeira convocação aconteceu no dia 26 de julho de 2010, para amistoso contra os Estados Unidos, que foi realizado em 10 de agosto. Na ocasião, foi chamado pelo técnico Mano Menezes, em um projeto de renovação da Seleção para a partida contra os Estados Unidos.[26] Paulo Henrique ficou fora das listas seguintes por conta de duas lesões: a primeira, sofrida em 25 de agosto de 2010, o afastou por seis meses, e a segunda, menos grave, sofrida em 8 de maio de 2011, quase lhe retirou da Copa América de 2011. No entanto, Mano o convocou mesmo assim, uma decisão arriscada para muitos especialistas.[27]

No torneio Paulo Henrique teve atuações muito abaixo do seu potencial, talvez por estar retornando de lesão, e foi criticado. O Brasil terminou precocemente eliminado nas quartas-de-final, contra o Paraguai. Após um empate em 0-0 que persistiu até o final da prorrogação, os brasileiros desperdiçaram todas as cobranças na disputa por pênaltis, erraram 4 de 5 e, foram derrotados por 2-0 nos pênaltis. Ganso havia sido substituído ainda durante a partida.[28]

Depois de revigorar seu bom futebol no segundo semestre de 2013, e de ser a aposta de muitos para estar na lista de convocados para a Copa do Mundo no Brasil, Ganso admitiu, dois meses antes do início da competição, que não crê mais na possibilidade de estar no Mundial. Se, quatro anos antes, às vésperas do Mundial da África do Sul, Ganso era quase uma unanimidade popular (apesar de deixado de fora da lista final pelo então treinador da Seleção Dunga, hoje, segundo o próprio camisa 10 tricolor: "Eu esperava sim jogar [em anos anteriores]. Eu estava na briga. Mas não fomos chamados. A lista da Copa não está definida, mas todos os jogadores já estão meio cientes de quais serão os convocados. Será uma tristeza ver a Copa sendo disputadaBrasil, mas ainda sou novo. Dá para pensar em jogar uma próxima Copa. Fica para a próxima".[29]

Retorno à Seleção
Em 1 de junho de 2016, a CBF anunciou o corte do meia Kaká, por conta de uma pequena lesão que o deixaria de fora por quinze a vinte dias, e anunciou a convocação de Ganso para substituí-lo na Copa América Centenário.[30]

Polêmicas
  • Em 2 de abril de 2010, juntamente com outros jogadores evangélicos do Santos como Neymar e Robinho, Ganso se recusou a distribuir ovos de páscoa em um gesto de caridade para uma instituição espírita de Santos, chamada “Mensageiros da Luz”, alegando razões religiosas;[31]
  • Em 2 de maio de 2010, na decisão do Campeonato Paulista de 2010, Ganso se recusou a obedecer à uma ordem direta de substituição de Dorival Junior e permaneceu em campo até o final.[32]
  • Em 10 de junho de 2010, em uma entrevista concedida à jornalista Sonia Racy, do jornal O Estado de S. Paulo, Ganso disse que "graças a Deus" não tem gay no Santos.[33] A declaração foi considerada homofóbica por ONGs do movimento LGBT.[34] Devido à repercussão negativa, Ganso, em nota oficial, pediu desculpas:
“ Em atenção aos protestos por conta de uma declaração que eu teria proferido para a coluna da jornalista Sonia Racy, no jornal "O Estado de SP", de que "graças a Deus não há homossexuais no Santos FC", gostaria de expressar meu pedido de desculpas a toda a comunidade LGBT.
Sinceramente, não recordo ter usado a expressão "graças a Deus", mas apenas respondido à pergunta sobre se haveria gays no elenco santista, até porque não tenho preconceitos de qualquer tipo e respeito a individualidade das pessoas, certo de que, com esta postura, estarei sendo também respeitado em minha individualidade.

A todos que se sentiram feridos com minha declaração, peço desculpas novamente e reafirmo que o mal-entendido é fruto de uma falha de comunicação, da qual vou tirar importantes ensinamentos para minha vida.

Atenciosamente Paulo Henrique Chagas Lima


  • Em 22 de janeiro de 2013, depois de ver uma imagem do jogador apagada dos muros do CT Rei Pelé por torcedores santistas que não aceitavam sua transferência ao São Paulo, a diretoria alvinegra decidiu repintá-lo no mesmo lugar. Segundo o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, Ganso merece tal espaço pois "escreveu uma história" no clube.[36]
  • Em 3 de fevereiro de 2013, no seu retorno à Vila Belmiro, com a ocorrência de um clássico diante do Santos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, Ganso foi recepcionado pela torcida local com notas personalizadas e moedas, com o intuito de agredir o jogador como "mercenário". O amigo Neymar, atleta do rival, condenou, após o jogo, a atitude e, na oportunidade, temeu uma punição da Federação Paulista de Futebol ao estádio, punição esta que, em 18 de fevereiro, acabou concretizada e obrigou o Peixe a jogar o clássico diante do Corinthians, em 3 de março, longe de seus domínios.[37][38]
  • Em 26 de fevereiro de 2013, o jogador postou em seu Instagram uma foto trajando uma camisa azul com o Cruzeiro do Sul no seu lado esquerdo, bastante parecida com o uniforme do Cruzeiro. Tal atitude causou discórdia entre os torcedores cruzeirenses e do São Paulinos, no qual atua, com os deste último reprovando a iniciativa do atleta.[39]
  • Em 5 de dezembro de 2013, falando sobre a última rodada da Série A, na qual o São Paulo enfrentaria o Coritiba, num jogo que, para efeito de rebaixamento, pode influenciar o destino de Vasco da Gama e Fluminense, o meio-campista lamentou a falta de "mala-branca" (quando uma equipe não envolvida numa partida mas diretamente interessada em seu resultado oferece dinheiro para que uma das envolvidas vença, como forma de motivação) por parte do cariocas e deu a seguinte declaração, gargalhando ao final: "Polêmica? Depende... Não vejo problema algum nisso, até porque você está recebendo um dinheiro para ganhar o jogo. Pena que ainda não aconteceu nada para a gente comprar umas coisinhas de Natal."[40]

Títulos
Santos
São Paulo
Prêmios Individuais
  • Seleção Copa Libertadores 2016
  • Melhor jogador do Campeonato Paulista de 2010
  • Melhor jogador da Copa do Brasil de 2010
  • Prêmio Ginga (Revelação do futebol Brasileiro) de 2010
  • Terceiro melhor jogador das Américas pelo jornal uruguaio El País de 2011
  • Jogador com mais assistências no Campeonato Paulista de 2010 e 2012
  • Jogador com mais assistências na Copa Sul-Americana de 2013
  • Melhor jogador do primeiro turno do Brasileirão de 2014 pela revista Placar
Prêmios Coletivos

 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Vamos falar a verdade, o Ganso só jogou bem no Santos, durante uns dois anos.

São Paulino endeusava o cara, falando que ele teve o mesmo número de assistência que no Santos (13), mas só teve um gol marcado, enquanto no Santos ele teve uns 15.

No Santos o cara participou de quase 30 gols, no sp 13. De 50 jogos, participar de 13, é muito pouco.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Ninguém imaginava esse flop

Enviado furando fila no SUS
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Vamos falar a verdade, o Ganso só jogou bem no Santos, durante uns dois anos.

São Paulino endeusava o cara, falando que ele teve o mesmo número de assistência que no Santos (13), mas só teve um gol marcado, enquanto no Santos ele teve uns 15.

No Santos o cara participou de quase 30 gols, no sp 13. De 50 jogos, participar de 13, é muito pouco.

Mas jogando com Neymar até o Alan Kardec parecia ser bom.
 


Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
pode ser, mas foi só lá que ele jogou bem. No são paulo foi de mediano para baixo.
Concordo, foi mediano para baixo, mas com lampejos de gênio.
Se ele conseguisse jogar todos jogando 50% do que ele jogava no Santos estava bom demais. Mas mesmo jogando oque tava jogando não queria que ele tivesse saído do São Paulo.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.664
Reações
65.414
Pontos
1.494
Vamos falar a verdade, o Ganso só jogou bem no Santos, durante uns dois anos.

São Paulino endeusava o cara, falando que ele teve o mesmo número de assistência que no Santos (13), mas só teve um gol marcado, enquanto no Santos ele teve uns 15.

No Santos o cara participou de quase 30 gols, no sp 13. De 50 jogos, participar de 13, é muito pouco.

Só gostei dele jogando a Copa do Brasil que o santos venceu, depois eu já falava que o Ganso foi jogador de 6 meses, a libertadores ele mal jogava. Ele jogou em alto nível a CB e depois se contundiu e nunca mais foi o mesmo. Paulista eu não conto porque o Santos pode colocar o time B que vence.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.782
Reações
134.110
Pontos
2.139
Não teve uma época no Santos que ele fraturou feio uma perna? Depois disso ele realmente não jogou mais nada.
 

Waze

Bam-bam-bam
Mensagens
3.626
Reações
3.700
Pontos
303
só se pagarem ele + uma boa quantia em dinheiro
o truco do DM já tá ficando sem vagas, não sei se ganso conseguiria uma vaga
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
OP perdeu a chance de fazer um bom título culinário com Ganso, Pratto e Galo :obrigue
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Parece que a anestesia da operação do joelho dele ainda não acabou o efeito. Jogador que nasceu na década errada, se pa seria um bom jogador nas décadas de 70. Tem bom passe, boa visão de campo, mas joga o tempo todo com freio de mão puxado.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Europa separa os meninos dos homens. Eu sempre achei que esse Ganso é um enganador que não joga nada.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Vale a pena pela situação do elenco do Galo. Fred e Pratto, dois caras que nenhum aceitará ser reserva e que dificilmente podem jogar juntos. Tem que se desfazer de um pra não implodir o vestiário. Claro que o ideal seria se desfazer do Fred, pois o Pratto hoje é bem mais jogador.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Acho esse um baita de um boato....tem nem seis meses no sevilla, pro primeiro ano la fora, vai jogando até que bem. O sampaolli elogiou ele essa semana mesmo.

Pro galo seria otimo.
loKqgzj.png
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Não faz o mínimo sentido, isso aí é cascata da grossa. O Sampaoli fez o diabo pra convencer o Seu Villa a gastar grana no Ganso porque achou seu futebol único e sei lá o que.

Gansinho vai iludir geral nas oropas ainda.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sinistro queimar o jogar dor em 4 meses.
Deixa o cara fechar a temporada toda para ver o que acontece.
A menos que ele não esteja se dedicando aos treinamentos e coisa do tipo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Parabéns.

Trocou sp, jogar direto e convocações para ficar sem jogar e esquecido lá.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Olha, ele tem um estilo bem clássico, cerebral e lento, não encaixa nesses times 'toco y me voy', já que ele só 'toca'. Mesmo assim, eu gostaria muito que ele fosse para o palmeiras, titula e 10 tranquilo, tranquilo...

Mas como falaram, é dificil chegar e já mandar bem na 1 temporada, deem um pouco mais de tempo a ele.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Vi ele jogar na Vila um pouco antes do Neymar entrar pro time titular, ele tem habilidade na perna esquerda, chuta bem e tem visão de jogo, mas alguém deve ter enfiado na cabeça dele que ele é um 10 clássico, que não precisa correr e nem marcar, e isso no futebol de hoje, dificilmente funciona.

Se ele jogasse como o Lucas Lima jogava no começo deste ano com a habilidade e visão de jogo que ele tem, ia ser Top 10 do mundo fácil.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Também não boto fé nesta noticia, porem pensando nas possibilidades...

O GALO tem bons homens de frente, mesmo sem o Pratto, o GALO se vira com o Fred. ( queimei a língua nesta)
Tendo um camisa 10 que conduz bem a bola e tem boa visão de jogo não seria uma troca muito ruim. Esse tipo de jogador é o que vem fazendo falta já tem um tempo.
O Dátolo tentou mas não conseguiu. O Cazares apareceu como promessa, mas parece que nunca engrena e agora estamos sonhando com o Otero, que para fazer a função, parece que joga fora da posição que gosta.
Não dá para discutir que o Ganso é um 10 nato, logo, não seria de todo ruim. Iria diversificar mais o elenco.

Ganso, Robinho, Luan e Fred. Um bom quarteto ofensivo não?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não acho tão falaciosa assim como alguns andam dizendo não. O cara está bem mal por lá o fato do Sampaoli ter falado algo positivo dele não diz muito, pois, na prática, ele não é uma opção imediata na cabeça do técnico.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Ganso é um jogador muito a frente de seu tempo.

Certamente brilhará muito em partidas de aposentados no futuro...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.219
Pontos
2.529
Sampaoli teria pedido a saída de Ganso entre condições para renovar com Sevilla

Segundo o jornal "Marca", da Espanha, treinador quer um projeto sério para seguir no clube e participar nas contratações para evitar negociações como a do brasileiro

apesar de ainda ter mais um ano de contrato, Jorge Sampaoli começa a ter conversas para renovar com o Sevilla. Em meio a especulações de que poderia acertar com outras equipes da Europa - entre elas, o Barcelona - o clube espanhol corre para manter o treinador, uma de suas principais estrelas e apontado como principal responsável para a campanha no Campeonato Espanhol. O jornal "Marca" afirma, no entanto, que o comandante está reticente e teria feito algumas exigências para seguir nas conversas. Entre elas: a saída de Paulo Henrique Ganso.

upload_2017-3-24_16-31-52.jpeg
Paulo Henrique Ganso tem atuado pouco no Sevilla sob o comando de Sampaoli (Foto: Getty Images)

Sampaoli gostaria de um projeto ambicioso para que a atual campanha do Sevilla, com grandes chances de classificação para a Liga dos Campeões, não seja apenas um acaso. Assim, ele gostaria de garantias de que o clube siga investindo alto no futebol e que o próprio treinador possa indicar reforços e participar das negociações. A chegada de Ganso, contratado por um alto valor ao São Paulo, não teve a indicação do argentino - segundo o "Marca" - e, hoje, o brasileiro praticamente não é utilizado.

No entanto, o GloboEsporte.com noticiou em julho de 2016, que foi justamente Jorge Sampaoli que indicou Ganso ao Sevilla. Durante as conversas com o São Paulo, o treinador argentino disse que era fã do futebol do meia e que ele se encaixaria no estilo que queria implementar na equipe, o que acabou não acontecendo.

Ainda assim, é possível que Sampaoli só comece uma negociação mais perto do fim de seu contrato, apenas em junho de 2018. Sem as garantias necessárias e com possibilidade da saída de Monchi, diretor de futebol do Sevilla, o treinador quer ter certeza do cenário que vai encontrar para decidir sua continuidade.


 
Topo Fundo