O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Alguém aqui trabalha com embarcados? Trabalho em consultoria como web dev, mas tô querendo migrar.
Quase todo "produto brasileiro" é solução chinesa. Teria de procurar uma "fábrica de hardware" que produz soluções personalizadas para o cliente.

Imagino que seja um nicho bem menor, mas não sei mensurar o tamanho.
 

Cole_MacGrath

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
461
Pontos
504
2 meses após eu ser desligado e tirar umas "férias" (sai do trampo clt mas estava tocando minha MEI)
volto pro mercado na próxima semana, só digo uma coisa: CONTATO É TUDO
abs
Parabéns, cara.
Fico feliz em saber.

Realmente, contato é tudo.
Principalmente quando o seu trabalho é seu principal cartão de visitas.
Já sai de emprego e fui chamado em outro lugar. Isso porque um colega que tinha trabalhado comigo antes me indicou sem eu saber.
E eu nem trabalhava diretamente com ele. Ajudei-o pontualmente em 2 situações e ficou uma boa impressão sobre o meu trabalho.
Enquanto você for um cara que trabalha corretamente e ajuda quando possível, sempre vai ter alguém para retribuir e estender a mão quando acontecer uma demissão.

Mais uma vez, parabéns.
Que seja uma jornada de sucesso e muito aprendizado para você.
 
Ultima Edição:

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Não é a toa que um monte de empresa prefere contratar PJ, o sindicato fica atrás até de uma possível demissão em massa disfarçada :khuebr

Daqui um tempo o mercado volta a aquecer (ou some de vez por causa da AI :ksafado) e aí ninguém mais vai lembrar do sindicato de TI de novo :kfeliz

E nesse caso aí o sindicato tá errado por que mesmo?
 


Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.886
Reações
13.953
Pontos
703
Só não entendo como alguém é "vítima" de uma demissão onde a empresa está deixando de lucrar. É questionável que eles estejam fazendo aos poucos com a possibilidade de enganar investidores, mas em relação ao empregado não tem muito o que fazer não. Qual seria a proposta do sindicato em relação ao caso?
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Não é a toa que um monte de empresa prefere contratar PJ, o sindicato fica atrás até de uma possível demissão em massa disfarçada :khuebr

Daqui um tempo o mercado volta a aquecer (ou some de vez por causa da AI :ksafado) e aí ninguém mais vai lembrar do sindicato de TI de novo :kfeliz
PJ 6K...10K/mês e ainda presencial? Se foder.

PJ é bom se o salário é alto e é remoto.

-----------
KPMG teve layoff alto tbm, recentemente.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Sai de um PJ em novembro, estava ganhando 11k, três meses de trabalho o projeto parou a empresa entrou em concordata, era presencial full
Não compensa. E ainda, nem estamos considerando as férias. Se a empresa tiver seriedade, vai dar 30d (15+7+8 ou 15+15), se for zoada, vai dizer 30 dias de férias e vão te colocar em férias de 5 dias úteis dividido em 6 vezes durante o ano. rrsss
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444


Primeiro, TOTVS que vá catar coquinho, é uma empresa que fico feliz de saber que não está indo bem.


Agora... se as demissões são por motivo financeiro, não tem muito o que fazer. Fazer mais barulho provavelmente só piora a situação da empresa e tem boas chances de aumentar as demissões (mesmo que um juiz de primeira instância decida penalizar a empresa, as instâncias acima vão reverter a coisa).
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.624
Reações
19.608
Pontos
503
Não compensa. E ainda, nem estamos considerando as férias. Se a empresa tiver seriedade, vai dar 30d (15+7+8 ou 15+15), se for zoada, vai dizer 30 dias de férias e vão te colocar em férias de 5 dias úteis dividido em 6 vezes durante o ano. rrsss

Férias de 15 dias remunerado, então era meia boca, mas é o que tinha no momento, estou parado desde então e falo que está difícil a coisa
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.914
Pontos
803
Primeiro, TOTVS que vá catar coquinho, é uma empresa que fico feliz de saber que não está indo bem.


Agora... se as demissões são por motivo financeiro, não tem muito o que fazer. Fazer mais barulho provavelmente só piora a situação da empresa e tem boas chances de aumentar as demissões (mesmo que um juiz de primeira instância decida penalizar a empresa, as instâncias acima vão reverter a coisa).
O que ela fez?

Férias de 15 dias remunerado, então era meia boca, mas é o que tinha no momento, estou parado desde então e falo que está difícil a coisa
Com quais tecnologias você trabalhava?
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Precisei hoje refazer uma função que só tem em pascal para c# e quase bateu aquela síndrome do impostor.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
E nesse caso aí o sindicato tá errado por que mesmo?
O sindicato só dá mais motivos para as empresas oferecerem vagas PJ ao invés de CLT - que normalmente tem benefícios/condições bem piores e muita gente acaba aceitando pela situação atual do mercado.
Mas logo mais o mercado aquece de novo, e tudo que o sindicato de Tecnologia vai ser lembrado é de que é preciso mandar uma carta :kkk para pedir o cancelamento da afiliação compulsória. Quem sabe mais alguns anos e eles descobrem as maravilhas da computação moderna, como assinatura eletrônica, e-cpf e afins.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.462
Reações
7.814
Pontos
453
Parabéns, cara.
Fico feliz em saber.

Realmente, contato é tudo.
Principalmente quando o seu trabalho é seu principal cartão de visitas.
Já sai de emprego e fui chamado em outro lugar. Isso porque um colega que tinha trabalhado comigo antes me indicou sem eu saber.
E eu nem trabalhava diretamente com ele. Ajudei-o pontualmente em 2 situações e ficou uma boa impressão sobre o meu trabalho.
Enquanto você for um cara que trabalha corretamente e ajuda quando possível, sempre vai ter alguém para retribuir e estender a mão quando acontecer uma demissão.

Mais uma vez, parabéns.
Que seja uma jornada de sucesso e muito aprendizado para você.
Muito Obrigado! de coração!
sim, eu costumo deixar laços aonde eu passo, algumas amizades que fiz em empregos mais de décadas tenho até hoje
e realmente eu procuro sempre fazer as coisas corretamente e entregando o máximo possível
 

Tsuikari

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
856
Reações
1.099
Pontos
594
Falando em sindicato, a empresa de vcs já fez o ajuste e pagou o retroativo do dissidio?
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
Pessoal, vcs acham que se um dia a jornada baixar pra 4 vezes por semana vai ser por livre vontade do mercado? Livre mercado já aconteceu no início da era industrial, eram 16 horas de trabalho de segunda a segunda e trabalhava até criança...não caiam na conversa do gordo da ancapsu e outros youtubers liberais.

Sindicatos são importantes para equilibrar as forças com as empresas. Historicamente foi devido a interferência da igreja, sindicatos e governo que conquistamos alguns direitos como folga domingo e trabalho 8 horas por dia.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.624
Reações
19.608
Pontos
503
Com quais tecnologias você trabalhava?
Sou Product Owner, não coloco a mão no código, só documentação e geração do backlog com critérios de aceite e criação do roadmap do projeto, íamos começar a desenvolver, 3 milhões e meio o projeto, cancelaram.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Pessoal, vcs acham que se um dia a jornada baixar pra 4 vezes por semana vai ser por livre vontade do mercado? Livre mercado já aconteceu no início da era industrial, eram 16 horas de trabalho de segunda a segunda e trabalhava até criança...não caiam na conversa do gordo da ancapsu e outros youtubers liberais.

Sindicatos são importantes para equilibrar as forças com as empresas. Historicamente foi devido a interferência da igreja, sindicatos e governo que conquistamos alguns direitos como folga domingo e trabalho 8 horas por dia.
Consultorias são as experiência mais próximas que temos atualmente. Carga horária no Japão fica em torno das 60h-70h/semana. Tem gente que já relatou 100h/semana em época de alta temporada em outros países tbm
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.737
Pontos
283
Pessoal, vcs acham que se um dia a jornada baixar pra 4 vezes por semana vai ser por livre vontade do mercado? Livre mercado já aconteceu no início da era industrial, eram 16 horas de trabalho de segunda a segunda e trabalhava até criança...não caiam na conversa do gordo da ancapsu e outros youtubers liberais.

Sindicatos são importantes para equilibrar as forças com as empresas. Historicamente foi devido a interferência da igreja, sindicatos e governo que conquistamos alguns direitos como folga domingo e trabalho 8 horas por dia.

Você acredita mesmo nisso?

%D0%B0%D1%85%D0%B0%D1%85.gif
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
Você acredita mesmo nisso?

%D0%B0%D1%85%D0%B0%D1%85.gif
Isso está bem documentado, são fatos históricos. As coisas só mudaram quanto sindicatos começaram a fazer barulho

Isso foi o livre mercado de fato, zero interferência:


As condições do livre mercado eram tão ruins que até o Papa intervenho em favor dos trabalhadores:

Graças ao Papa a primeira conquista foi o descanso no domingo, com o passar dos anos outras conquistas foram ocorrendo como diminuição da jornada de trabalho e férias, ao passo que o livre mercado foi morrendo.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Em TI por enquanto o livre mercado é mais poderoso que o sindicato.

Lembram que já postei algumas vezes que aqui é full presencial. Pois é, ninguém dá geração Z fica na empresa. Nem juniores querem trabalhar aqui.

Agora o chefe tá estudando mudar para híbrido. A própria concorrência gerou mudança.

O sindicato só roubou meu salário de CLT que já não é grandes coisa.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.676
Reações
15.044
Pontos
453
Em TI por enquanto o livre mercado é mais poderoso que o sindicato.

Lembram que já postei algumas vezes que aqui é full presencial. Pois é, ninguém dá geração Z fica na empresa. Nem juniores querem trabalhar aqui.

Agora o chefe tá estudando mudar para híbrido. A própria concorrência gerou mudança.

O sindicato só roubou meu salário de CLT que já não é grandes coisa.
Mas qual sindicato tem conseguido melhoria hoje em dia? O que eles tem feito é fiscalizar e tentar manter as conquistas.

Se tivesse mais apoio é acho que poderiam ter lutar por mais conquistas, hoje sindicatos estão na UTI
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Nesse caso da TOTVS o problema não é que não pode demitir se a empresa tem prejuízo.
É que quando vai rolar demissão em massa a empresa tem que avisar aos funcionários com uma certa antecedência que isso irá acontecer, além de outras pequenas garantias para quem será eventualmente demitido.

Mas isso exige que a empresa seja organizada já que esse aviso provavelmente irá impactar em seu valor de mercado caso ela seja de capital aberto. A totvs me parece que é.
Se a empresa for bagunçada, o que vai tentar fazer é disfarçar essas demissões em massa, como parece que foi o caso.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Mas qual sindicato tem conseguido melhoria hoje em dia? O que eles tem feito é fiscalizar e tentar manter as conquistas.

Se tivesse mais apoio é acho que poderiam ter lutar por mais conquistas, hoje sindicatos estão na UTI

Se os sindicatos estão na uti, é sinal que estão perdendo a utilidade.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Em TI por enquanto o livre mercado é mais poderoso que o sindicato.

Lembram que já postei algumas vezes que aqui é full presencial. Pois é, ninguém dá geração Z fica na empresa. Nem juniores querem trabalhar aqui.

Agora o chefe tá estudando mudar para híbrido. A própria concorrência gerou mudança.

O sindicato só roubou meu salário de CLT que já não é grandes coisa.
Troquei uma ideia com meus colegas de quando trabalhava presencial em uma empresa grande aqui da cidade.
O tester da minha equipe não quis arriscar na pandemia e ficou lá, falando com ele, grande maioria agora da equipe é de fora da cidade e trabalha home office total.
Só os acomodados ficaram ali.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
Eu acho mesmo que TI devia se juntar para diminuir a carga horária. 7h daria para fazer um bom trabalho. Principalmente se acabar com reuniões inúteis.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.570
Reações
2.963
Pontos
353
Eu acho mesmo que TI devia se juntar para diminuir a carga horária. 7h daria para fazer um bom trabalho. Principalmente se acabar com reuniões inúteis.
No meu ponto de vista, seria melhor se fosse somente 4h-5h e 7x por semana. Somente o turno da manhã de trabalho e f**a-se.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.364
Pontos
353
Pessoal, vcs acham que se um dia a jornada baixar pra 4 vezes por semana vai ser por livre vontade do mercado? Livre mercado já aconteceu no início da era industrial, eram 16 horas de trabalho de segunda a segunda e trabalhava até criança...não caiam na conversa do gordo da ancapsu e outros youtubers liberais.

Sindicatos são importantes para equilibrar as forças com as empresas. Historicamente foi devido a interferência da igreja, sindicatos e governo que conquistamos alguns direitos como folga domingo e trabalho 8 horas por dia.
Pra mim seria um sonho a semana útil ter 4 dias.

Eu aceitaria manter a carga horária de 40h semanais (10h cada dia) se pudesse ter 3 dias completamente livres.
 

Temujin

Veterano
Mensagens
144
Reações
363
Pontos
148
Pra ver como cada um pensa de um jeito rs, tudo bem que hoje eu sou PJ, mas do jeito que esta pra mim eu prefiro as 8h por 5 dias por semana do que por exemplo 10h por 4 ou 5h por 7.

O mundo dos sonhos seria 6h por 5 dias ganhando o mesmo valor, mas ai para CLT (eu acho que o sindicato nunca vai conseguir isso), para PJ eu prefiro do jeito que esta, ou que esteja também no meu controle para negociar quantas horas quero trabalhar.
 
Topo Fundo