O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pare todes elus: Nova novela da Globo terá linguagem neutra

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.616
Reações
70.559
Pontos
2.059
E da população em geral. Como eu comentei antes, são poucos os que têm um bom domínio do português padrão atual. Fica pior ainda inserindo mais um complicador como o pronome neutro. No geral a galera tá cagando e andado pra isso.

Enviado de meu PCS01 usando o Tapatalk

Na verdade, com isso cada um vai falar de um jeito, como já é hj. Não existe um padrão. To cansado de participar de reunião executiva e nego falar “seje” “esteje”. Passa batido
Uma língua tão sem moral que a maior preocupação hj é se vc fala inglês. Nós mesmos, vivemos na tribo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Na verdade, com isso cada um vai falar de um jeito, como já é hj. Não existe um padrão. To cansado de participar de reunião executiva e nego falar “seje” “esteje”. Passa batido
Uma língua tão sem moral que a maior preocupação hj é se vc fala inglês. Nós mesmos, vivemos na tribo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Hahaha, não duvido que daqui a algumas décadas "seje/esteje" acabem virando a forma "certa" de falar devido ao prestígio social, como sempre acontece.

Enviado de meu PCS01 usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.221
Reações
72.169
Pontos
1.279
E da população em geral. Como eu comentei antes, são poucos os que têm um bom domínio do português padrão atual. Fica pior ainda inserindo mais um complicador como o pronome neutro. No geral a galera tá cagando e andado pra isso.

Enviado de meu PCS01 usando o Tapatalk

Cheguei a comentar isso numa notícia do Face, que mudança tem que vim pra simplificar e não complicar, e uma criatura que eu conhecia, quase me engoliu, de racista a homofóbico e etc.

Acho que não conhecia muito bem, como TB tem aquele fator, ao vivo é uma coisa e online é outra.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
Cheguei a comentar isso numa notícia do Face, que mudança tem que vim pra simplificar e não complicar, e uma criatura que eu conhecia, quase me engoliu, de racista a homofóbico e etc.

Acho que não conhecia muito bem, como TB tem aquele fator, ao vivo é uma coisa e online é outra.
Outra coisa que eu não vejo fundamento é esse negócio de não se identificar nem como homem nem como mulher, e haver dezenas de gêneros. WTF?

Enviado de meu PCS01 usando o Tapatalk
 


Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.232
Reações
63.310
Pontos
1.253
ELUDELU NEWS...
7aX6QDN.jpg


Governo Bolsonaro veta uso de linguagem neutra em projetos financiados pela Rouanet
O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, publicou uma portaria no Diário Oficial





Claro que os ELUDELU da vida já estão xiando :suxx
v
v
v
Deputada quer sustar portaria do governo Bolsonaro que veta linguagem neutra em projetos da Rouanet
Presidente da Comissão de Cultura da Câmara, Alice Portugal (PC do B-BA) apresentou projeto de decreto legislativo nesta quinta (28)


 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.796
Reações
9.843
Pontos
994
Por falar em linguagem neutra, e usado está porcaria na legenda de Komi San da Netflix.

Minha resposta, assisti com legenda pirata mesmo.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.232
Reações
63.310
Pontos
1.253

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
8.014
Pontos
453
Olha como doi ler isto.

Pra quem quer contexto: Há um personagem nessa série que é garoto ou garota quando é conveniente, tanto que todos os personagens ao se referirem a Najimi variam entre chamar de ele e ela, porque nem os professores da escola sabem que sexo é esse ser vivo.

Isso obviamente é uma piada e a história trata como tal, mas o idiota responsável pela tradução pensou que essa baboseira fosse algo sério.

safdasf.png
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Todo mundo sabe nessa bagaça de forum o quanto defendo a pauta LGBT, mas tenho vergonha alheia da esquerda que defende pronome neutro. Não tem como neutralizar o genero na lingua portuguesa, alem de vivermos num país com uma penca de pessoas analfabetas ou com baixo nivel de escolaridade, defender a questao do pronome neutro afasta o mais pobre da pauta LGBT. A linguagem de pronome neutro somente seria entendida pelos militantes de esquerda. Além de ser uma pauta mto ridicula de ser proposta perto das outras demandas urgentes que a comunidade LGBT precisa no momento.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Confesso que verei a novela Pantanal ano que vem... tá prometendo ser um bom remake, mas se tiver lacração sem fim eu dropo
 
D

Deleted member 35588

Errado.

A partir do momento que temos homens e mulheres trans temos que identificar os homens e mulheres que nascem e se identificam como tal, logo cisgênero.

Ser normal é ser comum, natural, logo ser homossexual é tão comum e natural quanto ser hétero, o mesmo pode ser dito de ser transgênero, se uma pessoa nasceu homem mas se sente e se identifica como mulher isso é a normalidade para essa pessoa, logo ela é normal.
Também é normal ser preconceituoso pra caramba e achar que as pessoas que nascem diferente de você são anormais.

Aliás, você está em um fórum de jogos, que já é um nicho do hobby e em uma parte específica do fórum que fala de política, pensa em nicho do nicho, minoria da minoria, se for colocar nesse espectro então todos nós aqui somos anormais.


Não é tão difícil entender assim, vai ? Antes era só Heavy Metal, daí veio Progressive, Death, White, Melodic e mais uma caralhada de tipo de Metal, até Sertanejo tem o "raiz" e o "universitário", qual a dificuldade em entender e aceitar que existe uma nova classificação de gêneros ?

Visualizar anexo 220283
Errado tu, como sempre.

Vai entender o que é normal antes de falar bobagem.

Começa pelo Wikipedia que é bem simples.


O teu preconceito é achar que algo fora da norma é algo ruim.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Pra quem quer contexto: Há um personagem nessa série que é garoto ou garota quando é conveniente, tanto que todos os personagens ao se referirem a Najimi variam entre chamar de ele e ela, porque nem os professores da escola sabem que sexo é esse ser vivo.

Isso obviamente é uma piada e a história trata como tal, mas o idiota responsável pela tradução pensou que essa baboseira fosse algo sério.

safdasf.png
A turma da lacração é tão dodói da cuca que eu já vi gente no Twitter, jornalistas inclusive, dizendo que o Monty Python estava sendo "pioneiro" na questão de gênero com quadros como o cara do A Vida de Brian que queria ficar grávido ou o médico do Sentido da Vida que diz pra mãe que "é cedo demais pra decidir o sexo do bebê".
 
Topo Fundo