O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parks and Recreation - S2 Pawnee (como reinventar uma série e torna-la brilhante)

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Antes de mais nada, acho Parks and Recreation a melhor série de comédia da atualidade. Mais: acho ela a melhor série da atualidade, competindo apenas com Breaking Bad.

renovada-parks-and-recreation.jpg


Parks and Recreation acompanha o dia-a-dia do departamento de mesmo nome na cidade ficticia de Pawnee, Indiana.

No começo, ela foi vista e pensada como uma espécie de spin-off de The Office, utilizando o mesmo estilo de mockmentary, e investindo no mesmo humor. A protagonista, Leslie Knope (Amy Poehler) era apenas uma versão feminina do pior de Michael Scott: era retratada como incompetente, burra, incapaz de interações sociais. Os personagens secundários eram todos estranhos, nada fazia sentido. Eles ridicularizavam Leslie o tempo todo, a ponto de ser constrangedor. A série caminhava para mais um cancelamento rápido durante toda sua primeira temporada, de apenas 6 episódios.

Mas nos últimos episódios as coisas começaram a mudar. Algumas situações não eram mais ridículas, se tornaram engraçadas. Leslie não era tão desajustada. Mas ainda era uma série fraca.

Então veio a segunda temporada. E nada seria como antes.

A reinvenção da série começou pelos personagens, que criaram vida. Leslie não era mais uma versão ridicularizada de Michael Scott. Ela era agora uma pessoa apaixonada pelo trabalho, extremamente competente, capaz de se importar com as pessoas e de batalhar por seus objetivos, com uma fé cega no governo e no trabalho, e uma inocência encantadora. Ela não era mais ridicularizada, mas passou a ser até mesmo admirada pelos colegas. E nada mais foi como antigamente.

Se Parks and Rec tem um coração e uma alma, essa é Amy Poehler. Ela é uma daquelas atrizes que consegue ficar passível enquanto o mundo age de forma ridícula ao seu lado, como em seguida fazer a coisa mais absurda e manter a mesma cara.

Mas Leslie Knope está longe de ser a unica coisa positiva da série: o elenco secundário é incrível. Não que todos os atores sejam ótimos, mas sim o conjunto entre esses atores, seus personagens e os relacionamentos entre eles. Quem assiste a primeira temporada não tem idéia que Ron Swanson iria entrar para o hall dos maiores personagens de comédia. Ou que Andy e April iriam fazer um dos mais engraçados casais, ou que Tom seria a máquina de piadas. A mistura entre humor corporal, verbal e de situação encontrou os atores perfeitos para cada um daqueles papéis.

Isso sem contar outro personagem fundamental da série: a cidade de Pawnee. Muitos vão comentar a semelhança com outra cidade famosa das comédias, Springfield. E é verdade, Pawnee e Springfield tem muito em comum, talvez por causa do vínculo do produtor Greg Daniels com Simpsons. É impressionante como Pawnee é um personagem rico, como a história da cidade é contada nos episódios, como a relação da série com a cidade vai se desenvolvendo. De um lugar patético na primeira temporada, Pawnee se torna um lugar capaz de gerar paixão na segunda e terceira, seja pelo seu histórico de massacres e carnificinas, pela sua tradição em obesidade, pelos seus moradores malucos, pela sua relação bizonha com a política ou pela sua mídia extremamente engajada. A série não mostra Pawnee de uma vez só, mas a cada episódio vai construindo a cidade, e isso é um dos seus maiores trunfos (assim como a cada episódio vai desenvolvendo seus personagens).

Parks é uma série diferenciada também por ter emoção. As lições de morais que soam falsas e forçadas em Community caem como uma luva em Parks and Recreation (e não precisam ser tão doces e politicamente corretas como em Modern Family).

Cada episódio da terceira temporada é melhor do que o anterior. E isso é um feito. Desde o início dessa temporada, não existe um episódio ruim, ou mesmo mediano. Até os novos personagens (Rob Lowe e Adam Scott) cairam como luvas no elenco, aumentando ainda mais o repertório do seriado. Não da para fazer justiça individual a quanto cada ator da série está bem, ao tanto que cada personagem é bem desenvolvido e engraçado. Teria que escrever muito.

Semana que vem temos mais dois episódios fechando a terceira temporada, que para mim já entrou na história como uma das melhores temporadas de uma série em todos os tempos.

E de quebra... gifs

tumblr_l5wau3BbuL1qc41a4o1_250.gif

15_roblowedance.gif


Alguem mais está assistindo a terceira temporada?
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Só para frisar: os dois episódios dessa semana foram excelentes.

Qualquer episódio que o Jean-Ralphio apareça, já é um destaque. Ele mais o the douche então é apelação.

E o Ron ensinando sobre o governo foi o destaque do segundo episódio.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Preciso ver, o problema é o tempo, vamos ver se nas féries eu dou um jeito, até porque nas férias eu tenho que terminar The West Wing (falta eu ver as 3 ultimas temporadas) e começar e terminar Deadwood. Então vou ver se aranjo tempo.

E falando em Deadwood, tu ja chegou a ver velho?

To perguntando porque muita das séries que entraram na história pela qualidade eu peguei por recomendação sua (Arrested Development, Freaks and Geeks e The West Wing) então creio que voce tenha visto Deadwood também. :p
Caso tenha visto, o que voce pode dizer sobre a série? Se quiser poderia até criar um tópico sobre ela no estilo desse. :D
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Eu parei na primeira temporada.
Nao tava achando ruim, nao, pelo contrario
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
Vi os 2 primeiros episódios e achei muito chato,mas estou ciente de que melhora,darei outra chance
 
D

Deleted member 146544

Vo começar pela segunda temp pq os que eu vi da primeira nem Azis salva.
 


Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Terminei a primeira temporada e achei bacana. Devo adorar a segunda e terceira ja que elas são bem melhores que a primeira que ja é boa.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Terminei a segunda temporada e realmente, o salto dela em relação a primeira é grande. Agora a série ficou foda mesmo, no nivel Modern Family. Ainda hoje começo a terceira.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Scalon;8089102 disse:
Terminei a segunda temporada e realmente, o salto dela em relação a primeira é grande. Agora a série ficou foda mesmo, no nivel Modern Family. Ainda hoje começo a terceira.

Agora você tá começando o caviar da série.

Não que a segunda seja ruim, mas é ainda irregular. Tem episódios hilarios (Greg Pikitis!!!), mas alguns arcos muito chatos.

A terceira é puro ouro.

Mas é interessante ver como os personagens principalmente evoluiram de uma temporada para outra. Parece que do nada todo mundo vira personagens bem construidos e com sentido.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
/\

Ja to no 3x12 e impressionamte como essa temporada é foda, a esse ponto ja posso dizer com segurança que é a melhor série de comédia atualmente. Não tem um unico episódio ruim essa temporada, é episódio foda toda hora. O pior episódio ainda vale um 8/10.

Acho engraçado demais as zoações com o Jerry, as retardadices do Andy, as piadas e maluquices do Tom huhauahuahuahauahuh

E achei ótimo a adição do Rob Lowe no elenco, o personagem dele é extremamente carismatico e o jeitão otimista dele é muito foda. :-D

Rob Lowe vem se destacando em comédias ultimamente, o personagem dele no Californication foi muito foda e ainda entregou uma put* atuação e agora a mesma coisa se repete no Parks and Recreation.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Scalon;8095839 disse:
/

Ja to no 3x12 e impressionamte como essa temporada é foda, a esse ponto ja posso dizer com segurança que é a melhor série de comédia atualmente. Não tem um unico episódio ruim essa temporada, é episódio foda toda hora. O pior episódio ainda vale um 8/10.

Acho engraçado demais as zoações com o Jerry, as retardadices do Andy, as piadas e maluquices do Tom huhauahuahuahauahuh

E achei ótimo a adição do Rob Lowe no elenco, o personagem dele é extremamente carismatico e o jeitão otimista dele é muito foda. :-D

Rob Lowe vem se destacando em comédias ultimamente, o personagem dele no Californication foi muito foda e ainda entregou uma put* atuação e agora a mesma coisa se repete no Parks and Recreation.

Sim, é exatamente isso!

O elenco que já era muito forte se reforçou ainda mais com o Lowe e o Scott. Acho os dois muito bons. Claro que o Lowe rouba muitas cenas, e o Scott entrou mais para ser o "straight man" da série, mas quando ele pode brilhar, ele brilha muito (Media Blitz. O Ben está muito engraçado naquele episódio. Ou ao não entender as coisas do Little Sebastian. Ou por ser nerd daquele jeito).

As interações desses personagens novos com os antigos são ótima. Em especial o Chris e o Ron (mas mesmo essa fica pálida diante da interação Chris e Orion no episódio do casamento. Aquilo é legendário).

E a trama flui bem. Ela se movimento bem para frente, não fica parada nos lugares. Em 5 episódios acabou o Harvest Festival. Em sete episodio eles resolveram a situação do Andy e da April (diga-se de passagem, o melhor episódio de casamento de uma comédia nos últimos tempos). Tudo flui, e tudo vai construindo Pawnee, e sendo levado em consideração mais para frente. Tipo o episodio do Crazy Ira and the Douche. Já até espero para ver um novo episódio com o Greg Pikitis, ou com um casal de adolescentes chamado Sebastian e Sebastian.

E as piadas sobre como o habitante de Pawnee se destaca apenas por ser gordo e dos massacres históricos da cidade nunca perdem a graça!
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Sim, o Adam Scott apesar de ser um dos personagens mais normais da série, as reações dele com as maluquices dos outros é muito foda. Como no episódio que ele vai morar com a April e o Andy, as caras que ele faz ao ver como a casa deles é uma zona é muito foda. :-D

E uma pergunta, o Mark saiu da série porque?

Achei estranho eles darem aquele destino pra ele na série, parece até que fizeram aquilo de propósito só pra ele sair da série. Foi questão de contratos, briga com alguém ou o que?

Eu gostava do personagem dele, apesar de não ser engraçado como os outros, ele é meio que um Ben.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Scalon;8096013 disse:
Sim, o Adam Scott apesar de ser um dos personagens mais normais da série, as reações dele com as maluquices dos outros é muito foda. Como no episódio que ele vai morar com a April e o Andy, as caras que ele faz ao ver como a casa deles é uma zona é muito foda. :-D

E uma pergunta, o Mark saiu da série porque?

Achei estranho eles darem aquele destino pra ele na série, parece até que fizeram aquilo de propósito só pra ele sair da série. Foi questão de contratos, briga com alguém ou o que?

Eu gostava do personagem dele, apesar de não ser engraçado como os outros, ele é meio que um Ben.

O ator ia sair para fazer filmes, então eles deram um "destino" para ele. Mas os produtores já deram dicas que ele deve aparecer novamente em breve, para uma participação especial.

Eu achei que o Mark já tava meio deslocado demais no final da segunda temporada, depois que a Ann terminou com ele. Porque ele meio que não tinha história com nenhum outro personagem mais, apenas alguns plots aqui e ali. Achei uma excelente troca ele pelo Ben.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Não terminei a temporada ainda, mas nessa temporada eles conseguem pelo menos começar a construir o parque?

Porra, isso ja vem desde o primeiro episódio e até hoje não resolveram. :-D
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Scalon;8096131 disse:
Não terminei a temporada ainda, mas nessa temporada eles conseguem pelo menos começar a construir o parque?

Porra, isso ja vem desde o primeiro episódio e até hoje não resolveram. :-D

Acho que eles desistiram disso haha, faz acho que durante toda a terceira temporada nem mencionam mais!

Uma das últimas heranças de plot da primeira temporada...

Mas no final da terceira, eles apontam diversos plots novos, e nem mencionam o parque. Mas ele pode voltar a qualquer minuto no novo plot da Leslie.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Melhor não cara, a segunda e terceira tem alguns plots relacionado a primeira. Além de que a primeira temporada é bem pequena, são 6 episódios. Somando todos os episódios da 2h. Então é bem rápido de ver.

E ela NÃO é ruim, apenas é bem inferior as outras, mas é totalmente assistivel. A primeira temporada ja é melhor que a fase atual de TBBT pra mim.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
vou baixar essa série só por causa dos comentários aqui.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Scalon;8098511 disse:
Melhor não cara, a segunda e terceira tem alguns plots relacionado a primeira. Além de que a primeira temporada é bem pequena, são 6 episódios. Somando todos os episódios da 2h. Então é bem rápido de ver.

E ela NÃO é ruim, apenas é bem inferior as outras, mas é totalmente assistivel. A primeira temporada ja é melhor que a fase atual de TBBT pra mim.

ah susse então, to pegando :D
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Como o Scalon falou, é interessante assistir a primeira temporada. Ela traz elementos interessantes sobre os personagens, sobre algumas narrativas, e sobre a própria cidade de Pawnee.

É só ignorar que a Leslie é retratada como uma completa inepta nesses episódios (para mim, o pior ponto da primeira temporada), já que ela deveria ser um "michael scott de saias". Depois que se livram dessa ideia estúpida e constroem a personagem melhor, tudo começa a voar.

Torcendo para a Amy e o Nick serem indicados ao Emmy. É complicado, já que no ano passado só ela foi indicada, e os votantes do Emmy são tudo loucos, mas quem sabe.

Se houvesse justiça, Parks era indicado em várias categorias: melhor atriz (amy), melhor ator (rob lowe - ele sempre submete trabalho como ator principal, mesmo sendo claramente coadjuvante haha), melhor ator coadjuvante (nick com certeza, mas se o cara que faz o Andy fosse indicado também seria merecido), melhor comédia, melhor roteiro, entre outras...
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Sephrothmon;8098639 disse:
Ah, não vi The Office, alguma interferencia?

Absolutamente nenhuma. Alias, é até melhor, porque você não vai ficar com o gosto azedo do primeiro episódio ser cópia de The Office :D:D.

A partir dos últimos episódios da primeira temporada já não tem mais nada haver com The Office.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Terminei a terceira temporada e que temporada!

Simplesmente fantástica, urrei de rir quando eu vi

O Ron todo queimado sem as sobrancelhas. :huahia:

Ele é destaque em vários episódios dessa temporada, quando ele fica bebâdo de SnakeJuice ou sei la qual era o nome daquela bebida, é muito foda. :huahia:

O episódio em que ele casa de novo com a ex-mulher e usa aquele cabelo é foda demais. :huahia:

Rob Lowe tem um momento muito engraçado nos ultimos episódios quando ele

Ta no carro com a Leslie e o Ben e começa a tocar aquela música de Banjo e ele começa a dançar no carro. :huahia:

Adorei os cliffhanger pra próxima temporada também.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.331
Pontos
1.494
[COLOR="Black"]Tava sem nada pra assistir (Acabei ontem a 2º Temp. de Modern Family) ai dando uma olhada vi esse tópico e resolvi da uma chance pra essa série e meu, a 1º Temp. toda só vale por alguns pedaços... Comecei a ver a Segunda agora e ta loco, simplesmente ANIMAL :-D

Tem umas partes mesmo que quase cai da cadeira de tanto rir, muito boa, sem comentários, podem pegar que vale a pena assistir aqueles 6 primeiros Ep. da 1º Temp. :D


Abraço![/COLOR]
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Acabei a primeira agora, e já adorei S2
Season finale foi muito bom hahaha já to pegando a segunda
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
É issso ai tetada, vamos espalhar essa série pelo forum. :rox
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
To no S02x05, e realmente melhorou MUITO. Principalmente a April, virou de nada pra uma ótima personagem. Ela com o Ron com a hernia doendo foi muito foda hahaha
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Pronto, minha função social no forum já foi cumprida! Consegui espalhar um pouco a palavra do messias, digo, de Parks and Recreation! :-)

Outra coisa muito legal de Parks é o marketing que a NBC e os produtores fazem. Os produtos de Parks geralmente são relacionados com os produtos da própria série (tipo o mapa de atrocidades, ou a camiseta do little sebastian, adesivos de Pawnee, adesivos do Crazy Ira and the Douche, entre tantos outros). Existe todo um carinho com o show que é muito legal, e que eu não via desde o começo com 30 Rock, com a diferença que o universo de Parks é muito mais rico. Isso é algo quase único, já que a série não tem uma audiência muito grande, nem teve até o momento um grande reconhecimento em premiações (porém teve uma recepção muito boa da críticas na segunda e terceira temporada).

Quem sabe isso pode começar a mudar essa semana, com indicações ao Emmy. Se houvesse justiça no mundo, LITERALMENTE parks seria favorita para melhor comédia junto com Modern Family. Mas é dificil ser indicada. Se for, já pode considerar uma vitória.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Eu não duvido nada que eles cometam a atrocidade de não indicar Parks and Recreation pra Emmy de melhor série de comédia. Ela devia ser indicada e obrigatoriamente ganhar mas o Emmy ja ignorou séries como The Wire, então tudo pode acontecer.
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
Foi divulgado quem será a Tammy 1 no Parks and Recreation:


[COLOR="Black"]Parks and Recreation Exclusive: Patricia Clarkson to Raise Hell as Tammy 1[/COLOR]
hat noise you hear is the sound of Ron Swanson’s trademark mustache wilting.

Sources close to Parks and Recreation confirm to TVLine exclusively that Oscar-nominated actress (and Andy Samberg’s Motherlover) Patricia Clarkson has nabbed the coveted role of Tammy 1, the much-feared first ex-wife of Nick Offerman’s Ron.

The character was seen from behind in the May finale, triggering a mountain of speculation as to who would play the predecessor to Megan Mullally’s hilariously unhinged Tammy 2. TVLine even jumped into the fray, offering a litany of suggestions including Lucy Lawless and Kirstie Alley.

And although the sublime Clarkson was not on our short list, she will do very nicely. (Clarkson’s last significant sitcom gig was a decade ago when she appeared in a five-episode arc on Frasier as a love interest for Kelsey Grammer’s titular shrink.)

Exec producer Michael Schur says viewers should not expect Tammy 1 to be a retread of Tammy 2. “We talked about pretty much every possible iteration of who she is and what her backstory is and all we knew is that we didn’t want to do the same thing we did with Tammy 2,” the boss recently told TVGuide.com. “Tammy 1 is her own specific brand of demon. I think we came up with backstory for her that’s both funny and illuminating and also answers all of the questions that you would have when seeing people’s reactions to her presence in the finale.”

http://www.tvline.com/2011/07/parks-and-recreation-patricia-clarkson-tammy-1/


O que acharam? Acho muito boa a escolha, a Patricia Clarkson é uma put* atriz. Mas vai ser foda superar a Tammy 2. :king
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
HAHAHHAHAHAHA quando a tammy 2 saiu correndo quase morri. Estou no aguardo de épicidades
 

Scalon

The Fire Rises
Mensagens
11.912
Reações
799
Pontos
379
O que eu achava mais engraçado nela eram as insinuações de sexo. :-D
Aquela parte em que ela bate no Tom é muito foda também. :-D
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu assisti toda a terceira temporada, achei legalzinho, me lembrou The Office antes de ficar ruim, mas tambem não achei que se compara as melhores temporadas do The Office, vou baixar a segunda pra dar uma olhada.
 

Johannah

Supra-sumo
Mensagens
3.804
Reações
15
Pontos
169
Vi o primeiro eppy hoje... sei lá, ri muito! :-D

Pensando em "comprar" pelo menos a primeira temproada p/ ver qual é.
 
Topo Fundo