O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PC/PS4/PSVita] Salt & Sanctuary [+Dark Souls 2D]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.152
Reações
64.021
Pontos
1.253
Dark Souls tem muito de Castlevania Symphony of Night.
1) Ambientação.
2) Formato de labirinto, exploração e chefe.
3) Esquiva.
4) Várias armas com manejos diferentes.
5) Alguns inimigos difíceis num primeiro momento, mas depois de estudar a animação deles é possível descobrir o seu ponto fraco para derrotá-los mais facilmente.
6) A mesma coisa é válida aos chefes.
7) Armadilhas no meio dos cenários para pegar os mais desatentos.
8) O jogo é feito de save points distantes um do outro em lugares específicos, como os bonfires.
9) Itens que facilitam o gameplay escondidos no cenário.

Discordo de você, já morri bastante jogando Castlevania (ainda mais os antigos), não tanto quanto na série Souls, mas morri.
Ao longo dos jogos existem vários inimigos mais apelões.
Se levar em conta os chefes então, é difícil matá-los na primeira tentativa sem antes saber os seus movimentos.
E ao morrer tem que voltar pro check point e fazer tudo de novo.

Já a influência de Zelda está na movimentação 3D do personagem, é muito parecida:
1) trava de mira.
2) a esquiva (no Zelda é um pulo quando está com a mira travada).
3) movimentação com a espada dependendo de como posiciona o direcional.
4) o rolar que no Zelda não tem função de esquiva mas sempre marcou a série 3D, pode ser que a ideia dos produtores do Demons Souls tenha vindo dai.
5) A forma como se usa o arco.
Essa movimentação do Dark Souls sempre existiu nos Zeldas 3D, mas sempre foi pouco aproveitada pelos inimigos serem fáceis de matar.
Com os Zeldas atuais o level design não lembra tanto, mas com o primeiro Zelda 8 bits é clara a influência.
gX72x48.png


Então eu fico feliz em ver que a série Souls tem trazido de volta elementos de duas séries que eu gosto tanto e espero que mais jogos inspirados em Dark Souls venham por ai.

A mágica dos jogos está nisso, poucos são os jogos completamente originais, a maioria deles tiveram influência de algum jogo (ou vários deles).

Na minha opinião a grande originalidade da série Souls está no multiplayer com o sistema de coop, invasões e dicas. Não lembro de nenhum jogo que tenha criado um sistema de PvE, coop e PvP tão unidos. Geralmente o PvE e o PvP são separados, mas o Dark Souls uniu.

Se você desconstruir o level design de Castlevania SOTN,dá pra ver que é bem parecido com um Dungeon Crawler (onde o foco é matar,lootear,procurar ao máximo por novas recompensas),no entanto num formato diferente do convencional.

Já Dark Souls... não é bem isso.
É mais sobre aprender os padrões dos inimigos,achar novas formas de passar pelas áreas,aprender a como utilizar as armas,etc.

Ele tem sim muitas similaridades com os antigos,mas não com o SOTN,e é muito mais parecido com Zelda - Ocarina of Time pra ser mais preciso - e isso é até meio evidente.

Agora sobre Dark Souls ser inovador e blá blá blá,sinceramente acho um exagero,ele é sim de certa forma original,mas tem muita coisa nele ali que leva conceitos de décadas passadas,e executa da mesma forma ou de forma similar - fora o combate em si que não parece ser de um jogo atual.

Mas enfim,nem quero discutir a qualidade do jogo (coisa que já fiz 14673358 de vezes),só falar sobre essa questão aí de ser ou não parecido com Castlevania e Zelda.





Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
E ae, um amigo viciado em Dark Souls jogou e curtiu, to a fim de pegar o jogo logo, parece que ficou bom. Espero que venda bem ...
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.897
Reações
11.991
Pontos
753
Galera experiente pode dizer-me umas coisas. Comecei com a classe de espada+escudo, se lembro é o knight e comecei a investir na árvore focada em escudo, mas peguei uma espada de duas mãos e virei o ceifador no jogo, a diferença de poder foi abismal. A dúvida é, bancar o paladino é jogar o modo hard? Pois fiquei muito mais efetivo jogando sem o escudo.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Outros dois jogos do estúdio, lançados no x360, agora estão disponíveis no Steam para quem quiser conhecer e não teve oportunidade:





Recomendo :kjoinha
 


BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Outros dois jogos do estúdio, lançados no x360, agora estão disponíveis no Steam para quem quiser conhecer e não teve oportunidade:





Recomendo :kjoinha

Foi pra minha lista de desejos!

Estou quase platinando o S&S no Vita, e que jogo divertido. Achei genial como eles pegaram mecânicas de jogos 2D e misturaram com elementos de Dark Souls e outros rpg's. Muito bom mesmo...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que exageraram na falta de contraste do personagem com o cenário, aliás o game todo está sem contraste tudo se mistura. Também não gosto muito desses games se vão do início ao fim praticamente em um tom de cor iluminação... muito monótono.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.847
Reações
21.061
Pontos
503
Comprei na semana passada em promoção, que jogo senhores, o meu Vita está vomitando sal a foi doidado...

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Acho que exageraram na falta de contraste do personagem com o cenário, aliás o game todo está sem contraste tudo se mistura. Também não gosto muito desses games se vão do início ao fim praticamente em um tom de cor iluminação... muito monótono.
Acho que essa falta de contraste foi proposital, para dificultar um pouco mais.
Tenho achado um game sensacional.
Difícil, mas sensacional.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
4.671
Pontos
1.319
Queria comprar o joguete, mas só roda em Vita "travado", né? Se não tiver jeito e for pra atualizar o Vitão e esquecer o henkaku, vou esperar sair algum fix .
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
2.993
Pontos
453
Para quem está jogando no vita: Já implementaram o sistemas de mensagens com as garrafinhas lá (deixar mensagens para outros jogadores)?
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu comprei e to apanhando demaisss, pior que dark souls kkk

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

Mr.Do

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.825
Reações
1.846
Pontos
904
Eu comprei e to apanhando demaisss, pior que dark souls kkk

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
Eu matei a Queen of Smiles e liberei o caminho para o Mad Alchemist e o Kraekan Cyclops, mas não consigo matar os dois de jeito nenhum.
Vi que tem várias áreas que não consigo achar o caminho nem a pau.
Apanhando horrores, mas gostando de jogar.
Devo ter um vibe meio masoquista.....
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.617
Reações
8.829
Pontos
764
Achei difícil na começo mas depois que pega uma espada apelona lá, fica bem fácil.

Mesmo assim muito bom esse jogo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.847
Reações
21.061
Pontos
503
Acabo de vencer o Third Lamb, foi meio chato mas passei esse safado... o jogo parece ser bem longo...

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Como fizeram pra platinar? É muito mapa, dificil memorizar onde voltar pra fazer 100%.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
2.993
Pontos
453
Como fizeram pra platinar? É muito mapa, dificil memorizar onde voltar pra fazer 100%.
Faz tempo que eu platinei mas não lembro de ser difícil não. Depois que fiz final pela primeira fez vi que ficou faltando poucos troféus e comecei uma nova run, mesmo pq um dos troféus era o de matar o boss do barco. O mapa eu achei tranquilo, depois de algumas horas vc memoriza os caminhos para cada região. Eu acho que é uma platina bem tranqüila.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.051
Reações
21.972
Pontos
999
Dando um up no tópico. Estava a jogar Death's Gambit e agora parti para Salt & Sanctuary.

Tou bem no começo com umas 5 horas de jogo e já perdi muito. Cheguei naquela área de uma floresta que tem um nego lá da religião da floresta/veneno ou algo assim. Reparei que a área anterior e essa têm altares de diferentes credos/religiões e ao que parece eu tenho que me converter para a religião da área para poder usar todas as opções do altar. É isso mesmo? Também achei um Crystal lá que permite eu mudar o credo e botar o meu, que no caso comecei com o Iron Will.

Outra dúvida. Achei a Kureimoia/Claymore mas fica um "X" vermelho nela. Isso é porque ela não pode ainda ser equipada e usada com todo potencial, certo? Estilo em Dark Souls? Então, quais os requisitos para usá-la?
 
Mensagens
153
Reações
266
Pontos
138
Dando um up no tópico. Estava a jogar Death's Gambit e agora parti para Salt & Sanctuary.

Tou bem no começo com umas 5 horas de jogo e já perdi muito. Cheguei naquela área de uma floresta que tem um nego lá da religião da floresta/veneno ou algo assim. Reparei que a área anterior e essa têm altares de diferentes credos/religiões e ao que parece eu tenho que me converter para a religião da área para poder usar todas as opções do altar. É isso mesmo? Também achei um Crystal lá que permite eu mudar o credo e botar o meu, que no caso comecei com o Iron Will.

Outra dúvida. Achei a Kureimoia/Claymore mas fica um "X" vermelho nela. Isso é porque ela não pode ainda ser equipada e usada com todo potencial, certo? Estilo em Dark Souls? Então, quais os requisitos para usá-la?
Amigo, sobre a primeira dúvida eu não lembro pois faz muito tempo que finalizei o game e estou sem meu console com o save pra confirmar.
Agora sobre a dúvida da arma, pelo que eu me lembre, existem algumas armas que requerem que você desbloqueie ela na árvore de habilidades do game para usar, não sei se é o caso, mas é bom tu dar uma olhada na ramificação de armas de duas mãos, pois se for o caso a “licença” pra utilizar a arma estará por ali.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.051
Reações
21.972
Pontos
999
Amigo, sobre a primeira dúvida eu não lembro pois faz muito tempo que finalizei o game e estou sem meu console com o save pra confirmar.
Agora sobre a dúvida da arma, pelo que eu me lembre, existem algumas armas que requerem que você desbloqueie ela na árvore de habilidades do game para usar, não sei se é o caso, mas é bom tu dar uma olhada na ramificação de armas de duas mãos, pois se for o caso a “licença” pra utilizar a arma estará por ali.

Pois é, eu achei o slot para espadas de duas mãos na skill tree. O lance é que tava meio escondido e embaralhada. Aquele menu dos skills poderia ser mais fácil de visualizar. Aquele zoom não ajuda muito.

Agora outra coisa que tá me dando trabalho, além da dificuldade exagerada, é outra habilidade. Eu já ativei na skill tree a habilidade para usar magia de nível 1 mas não consigo equipá-las nos slots para uso de magia. E eu tenho duas magias de nível 1 aprendidas. Mas no menu de equipar as magias só aparecem as magias de níveis maiores. Será que é um bug?
 
Mensagens
153
Reações
266
Pontos
138
Pois é, eu achei o slot para espadas de duas mãos na skill tree. O lance é que tava meio escondido e embaralhada. Aquele menu dos skills poderia ser mais fácil de visualizar. Aquele zoom não ajuda muito.

Agora outra coisa que tá me dando trabalho, além da dificuldade exagerada, é outra habilidade. Eu já ativei na skill tree a habilidade para usar magia de nível 1 mas não consigo equipá-las nos slots para uso de magia. E eu tenho duas magias de nível 1 aprendidas. Mas no menu de equipar as magias só aparecem as magias de níveis maiores. Será que é um bug?
A navegação naquilo é um pesadelo mesmo, passei mais raiva naquilo do que nos desafios do jogo em si.
Sobre a parada da magia, esse game é bem chato nesse negócio de licenças, talvez tu tenha esquecido alguma licença lá do início e por conta disso tá indisponível pra usar, também pode estar acontecendo isso pq tem umas magias que se não me engano requerem uma crença específica e ficam disponíveis só quando tu se converter para a crença específica.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.051
Reações
21.972
Pontos
999
A navegação naquilo é um pesadelo mesmo, passei mais raiva naquilo do que nos desafios do jogo em si.
Sobre a parada da magia, esse game é bem chato nesse negócio de licenças, talvez tu tenha esquecido alguma licença lá do início e por conta disso tá indisponível pra usar, também pode estar acontecendo isso pq tem umas magias que se não me engano requerem uma crença específica e ficam disponíveis só quando tu se converter para a crença específica.


Ah então acho que deve ser o lance da crença. Eu comecei no credo dos "Iron Will" ou seja, os que não têm credo. Quis fazer uma run "neutral" por isso comecei com esse. Então as magias que quero usar devem ser ligadas a algum credo específico. Foda que no jogo não tem tutorial nem explicação nenhuma.
 
Topo Fundo