O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pensando em morar em Curitiba - Vale a pena?

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
523
Pontos
278
Hmm, não sei se é bem assim não... não em Curitiba, pelo menos...

O pessoal cria umas "lendas urbanas" sobre o povo mas no geral é bem tranquilo... tem gente de tudo quanto é tipo por aqui...

gosto de curitiba pois tem agenda de shows internacionais
tem shoppings
não tem tanta criminalidade como em sao paulo ou rio de janeiro
custo de vida comparado a SP, mais baixo também.
alias tem pra todo tipo de gente a noite, orquestras,teatro e restaurantes diversos etc etc etc
BALAIDS
ou seja é uma cidade que tem coisa pra fazer.:rox
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.171
Reações
1.064
Pontos
639
Pode discorrer? Estou em Curitiba nesse exato momento
Isso é ladainha de quem não gostou da cidade, sou natural de curitiba mas ja morei em Floripa e Camboriu, hoje moro em porto de galinhas e conheço bem Recife, Curitiba em estrutura é sem igual.

A galera que está reclamando da situação atual da cidade é porque está acostumada com ela, simplesmente nenhuma cidade de mesmo porte no Brasil é tão organizada e limpa.

O curitibano é mais no seu canto, somos educados que não se fala com estranho sem motivo e sempre que se precisar usar coisas como com licença, por favor e muito obrigado, qualquer coisa fora desse padrão é sempre considerada extrema falta de respeito com quem não se conhece na cidade.

Quanto ao colega que falou do orgulho de ser da terra, vá conviver com *qualquer* gaúcho, carioca ou pernambucano e você vai entender o que é bairrismo, o curitibano poderia se dizer que tem vergonha de ser da casa comparado a eles.
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.894
Reações
1.258
Pontos
914
A história do "curitibano é tudo pnc" é tão doida que uma vez vi uma vendedora de loja abordar um cara na rua da seguinte maneira:

- começou abordando o cara com o corpo todo apontado direto pra ele (linguagem corporal mais agressiva, impossível);
- quando o cara mostrou, normalmente, que não tinha interesse, e atravessou a rua, A MULHER FOI ATRÁS e atravessou a rua;
- quando viu que não ia dar jogo, resmungou que "curitibano é mal educado mesmo".

O que é mais vejo é o pessoal usar essa linha do "curitibano é mal educado" como muleta pra justificar a falta de tato social...
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
523
Pontos
278
Isso é ladainha de quem não gostou da cidade, sou natural de curitiba mas ja morei em Floripa e Camboriu, hoje moro em porto de galinhas e conheço bem Recife, Curitiba em estrutura é sem igual.

A galera que está reclamando da situação atual da cidade é porque está acostumada com ela, simplesmente nenhuma cidade de mesmo porte no Brasil é tão organizada e limpa.

O curitibano é mais no seu canto, somos educados que não se fala com estranho sem motivo e sempre que se precisar usar coisas como com licença, por favor e muito obrigado, qualquer coisa fora desse padrão é sempre considerada extrema falta de respeito com quem não se conhece na cidade.

Quanto ao colega que falou do orgulho de ser da terra, vá conviver com *qualquer* gaúcho, carioca ou pernambucano e você vai entender o que é bairrismo, o curitibano poderia se dizer que tem vergonha de ser da casa comparado a eles.
A história do "curitibano é tudo pnc" é tão doida que uma vez vi uma vendedora de loja abordar um cara na rua da seguinte maneira:

- começou abordando o cara com o corpo todo apontado direto pra ele (linguagem corporal mais agressiva, impossível);
- quando o cara mostrou, normalmente, que não tinha interesse, e atravessou a rua, A MULHER FOI ATRÁS e atravessou a rua;
- quando viu que não ia dar jogo, resmungou que "curitibano é mal educado mesmo".

O que é mais vejo é o pessoal usar essa linha do "curitibano é mal educado" como muleta pra justificar a falta de tato social...

sim, meus caros amigos, é quase uma lenda urbana issoaew


é oq eu falei, se a pessoa vai até curitiba ou no paraná em geral, e tiver uma boa conduta NENHUM CURITIBANO vai falar/fazer nada.


:rox
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Eu tinha um amigo que morava em Curitiba e odiava com força.

E ele era do RJ.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.437
Reações
18.726
Pontos
503
Curitiba é excelente se você tiver um pouco mais de dinheiro. Se for um fodido e ir para a região metropolitana não sei se vale tanto a pena a mudança.

Qual cidade próxima tua família mora? Pq não morar lá tbm?

Na região Sul acho que Floripa (na ilha) é a capital com melhor em questão de qualidade de vida, mas o custo de vida é bem alto. Interior de Santa Catarina tem muita cidade top em questão de qualidade de vida, tipo Jaraguá do Sul. No Paraná tem Maringá e Londrina se você gosta de um clima mais quente.
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Para quem mora ou conhece a região, vocês recomendam?

Atualmente moro no Rio, então basicamente qualquer outra cidade vai ser melhor.

Eu optei por Curitiba porque parte da minha família mora em uma cidade próxima, então seria mais fácil para visitá-los.

As minhas maiores dúvidas é em relação ao custo de vida, mercado de trabalho e segurança.

É um bom lugar, sim, apesar do povo entupido. Maringá também seria uma boa opção mais no interior.

vai para São jose dos Pinhais, Campina Grande do Sul, Colombo, Campo Largo ou Araucária que são ao redor e ao mesmo tempo dentro de Curitiba praticamente.

conforme o user acima disse, o pessoal de Curitiba é meio nojentinho, mas de toda forma se é uma vontade sua pode ir.

eu sou aqui de londrina e já fui pra lá, é uma cidade muito bonita.....porem é bem grande e isso não é pra mim.
Olha só, eu resido aqui em Cambé.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
É um bom lugar, sim, apesar do povo entupido. Maringá também seria uma boa opção mais no interior.


Olha só, eu resido aqui em Cambé.
Caceta, alguém de Cambé, não moro em Cambé/londrina, mas meus avós a parte japa é dai, então ia muito para aí e falava quando criança que ia morar em Londrina/Cambé, até hj tenho muitos parentes por aí tudo Japa obvio
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.437
Reações
18.726
Pontos
503
Ponta Grossa. Pelo o que conheço da cidade, não gostaria muito de morar por lá.

Eu tô considerando bastante Maringá e Londrina.


Pelo que ouvi falar melhorou muito nos últimos anos e hoje tá no mesmo nível de Maringá. Com o diferencial de estar mto perto de Curitiba. Talvez valha olhar com mais atenção.
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
1.126
Pontos
1.169
Curitiba é uma linda cidade, vou todo ano pra visitar minha afilhada. Lindos parques, tudo perto e só. Eu fico ali no alto da glória. Mercado de trabalho de TI é bom por ser Home Office em sua grande maioria, então....

contras:

-Curitibano é PNC sim. Muitos são racistas, te olham mal, se gabam por ter colônias européis por lá
-Custo de vida não parece ser baixo.
-Frio pra um c***lho no inverno, não é pra mim, odeio esse clima cinza depressivo


E olha que sou carioca, detesto esse povo mal educado daqui e ainda moro na Zona Oeste, que é subúrbio. Mas não moro em Curitiba nem f**end0. E foi a razão pra eu deixar de querer visitar mais cidades sulistas. Se lá já tá assim, imagina SC e RS
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.446
Pontos
303
Morei uns 8 meses em Curitiba, sou de São Paulo. Cheguei a mandar currículos e fazer algumas entrevistas, mas a diferença de salários é gritante.

Por um outro lado vc mora numa mansão em Curitiba pelo o que vc paga em um quarto e sala em São Paulo.

Outra coisa que me incomodou é que nunca faz céu azul na cidade. É sempre aquele nublado cinza.

Por fim, cidade maldita pra ter borrachudos. Sofri de ser picado lá.
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.894
Reações
1.258
Pontos
914
sim, meus caros amigos, é quase uma lenda urbana issoaew


é oq eu falei, se a pessoa vai até curitiba ou no paraná em geral, e tiver uma boa conduta NENHUM CURITIBANO vai falar/fazer nada.


:rox

"Boa conduta"?

Pô cara, me ajuda a te ajudar... Pega muito mal falar desse jeito.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Ponta Grossa. Pelo o que conheço da cidade, não gostaria muito de morar por lá.

Eu tô considerando bastante Maringá e Londrina.
Maringá seria uma melhor opção, e olha que sou aqui da região de Londrina/Cambé.
Maringá é mais organizada, limpa, gente mais bonita e simpática, melhor mercado de trabalho, não tem custo de vida muito alto, muitos bairros novos bons em expansão.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
O tópico me levou a considerar migrar para o sul, realmente não tem esse clima b*sta de calor que chegou para ficar no sudeste. Fora que os curitibanos iriam adorar minha companhia, pois eu sou elegante e inteligente, possuo o requinte necessário para ser aceito pela sociedade sulista.

Eu só tentaria convence-los a pararem de chamar pão de cacetinho.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.028
Reações
2.331
Pontos
453
Ponta Grossa. Pelo o que conheço da cidade, não gostaria muito de morar por lá.

Eu tô considerando bastante Maringá e Londrina.
Maringá seria uma melhor opção, e olha que sou aqui da região de Londrina/Cambé.
Maringá é mais organizada, limpa, gente mais bonita e simpática, melhor mercado de trabalho, não tem custo de vida muito alto, muitos bairros novos bons em expansão.
assino embaixo do que o andersonjpr disse.....eu sou de londrina, porem já fui para Maringá e lá é muito melhor que aqui.......alem de tudo que ele disse, a cidade tem uma paisagem top demais.

é que no momento estou indo atras de mudar para o Paraguai, senão me mudaria para lá com certeza
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.054
Reações
3.697
Pontos
704
Conheço 4 pessoas que se mudaram de SP pra morar em Curitiba.
2 foram pra trabalhar, 1 pra fazer faculdade e 1 para fazer curso de DJ. Os 3 primeiros odiaram, seja por causa das pessoas ou do clima, os 3 saíram de lá assim que tiveram a oportunidade. Só o do curso de DJ que gostou e tá por lá ainda.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Curitibano aqui, há 38 anos na cidade
A pior coisa é o clima, sem dúvida. Bastante dias nublados e chuvosos, cinzentos. Pra quem gosta, é um prato cheio.

O curitibano é fechado, mas não mal educado. Em outras cidades do Brasil acontecem coisas bizarras socialmente que em Ctba é muito difícil. (toda vez que vou pro Rio vejo gente querendo furar fila e dar uma de malandro, por exemplo).

Se vc ganhar relativamente bem, a gastronomia e programação cultural da cidade é daora.

o trânsito é bom, tirando horário do Rush. Eu que ando de moto, chego em basicamente qualquer lugar em 10-20 min. 30 min eu cruzo a porra da cidade inteira.

Das capitais é de longe a mais bem estruturada e bonita.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.258
Reações
2.674
Pontos
453
Tenho um grande sonho de morar em um dos três estados do sul.
Pelo que tenho visto, Rio Grande do Sul tem feito muita bobagem na hora de votar e o estado está se deteriorando ao longo dos anos.
Então, acho que Santa Catarina está no topo da minha lista, apesar de o Paraná também ser muito atrativo pra mim.
Mas é só um sonho mesmo.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.506
Pontos
1.839
O tópico me levou a considerar migrar para o sul, realmente não tem esse clima b*sta de calor que chegou para ficar no sudeste. Fora que os curitibanos iriam adorar minha companhia, pois eu sou elegante e inteligente, possuo o requinte necessário para ser aceito pela sociedade sulista.

Eu só tentaria convence-los a pararem de chamar pão de cacetinho.
Cara... Sul faz muito frio... mas a gangorra térmica é enorme... tem também mais ondas de calor que o SP... muito mais... num dia faz 10º, no outro, 38º...
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.258
Reações
2.674
Pontos
453
Curitibano aqui, há 38 anos na cidade
A pior coisa é o clima, sem dúvida. Bastante dias nublados e chuvosos, cinzentos. Pra quem gosta, é um prato cheio.

O curitibano é fechado, mas não mal educado. Em outras cidades do Brasil acontecem coisas bizarras socialmente que em Ctba é muito difícil. (toda vez que vou pro Rio vejo gente querendo furar fila e dar uma de malandro, por exemplo).

Se vc ganhar relativamente bem, a gastronomia e programação cultural da cidade é daora.

o trânsito é bom, tirando horário do Rush. Eu que ando de moto, chego em basicamente qualquer lugar em 10-20 min. 30 min eu cruzo a porra da cidade inteira.

Das capitais é de longe a mais bem estruturada e bonita.
Em termos de beleza e estrutura, você acha Curitiba mais bonita do que Floripa?
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.258
Reações
2.674
Pontos
453
Esse negócio de o curitibano ser mais fechado, deve ter grande auxílio do clima e do tempo sempre nublado que o pessoal tem dito por aqui.
Além, é claro, dos ancestrais deles.
Parece até que estou lendo sobre algum povo nórdico.
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.894
Reações
1.258
Pontos
914
Esse negócio de o curitibano ser mais fechado, deve ter grande auxílio do clima e do tempo sempre nublado que o pessoal tem dito por aqui.
Além, é claro, dos ancestrais deles.
Parece até que estou lendo sobre algum povo nórdico.

Curitiba tem uma parcela grande de descendentes de poloneses e ucranianos, os tipos mais tretadores da Europa, e as duas populações se massacram mutuamente de tempos em tempos ao longo dos séculos...

Deve ser por isso que há tanta gente desconfiada em Curitiba.
 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.463
Pontos
273
Este papo de racismo e de ser anti social é só com os mais velhos mesmo, a cidade está cheia de imigrantes, não vejo isto não, eu inclusive sou uma pessoa mais fechada então não sinto isto tanto.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Um negócio que eu to amando em Curitiba é essas ondas de calorão desgraçado que tá fazendo, a região é cercada por montanhas, então o ar condensa e fica nuvens e em pouco tempo chove, esses tempos atrás tava em 27~30°c e após fechar o tempo e chover pra krl, a temperatura foi pra 18°c, isso foi muito louco.
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.171
Reações
1.064
Pontos
639
O tópico me levou a considerar migrar para o sul, realmente não tem esse clima b*sta de calor que chegou para ficar no sudeste. Fora que os curitibanos iriam adorar minha companhia, pois eu sou elegante e inteligente, possuo o requinte necessário para ser aceito pela sociedade sulista.

Eu só tentaria convence-los a pararem de chamar pão de cacetinho.
Exalou tanta ignorância que esqueceu até que cacetinho é coisa de gaúcho! :klolwtf
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.171
Reações
1.064
Pontos
639
De curitiba pra baixo é tudo gaúcho lol
Esse é o tipo de coisa que gera cancelamento hoje em dia viu, se vc usasse seu nome verdadeiro e falasse assim de negros, homosexuais, nordestinos e mulheres seria cancelado sem dó pela lacrosfera :klolwtf
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Esse é o tipo de coisa que gera cancelamento hoje em dia viu, se vc usasse seu nome verdadeiro e falasse assim de negros, homosexuais, nordestinos e mulheres seria cancelado sem dó pela lacrosfera :klolwtf

Eu estava escrevendo uma piada mas vou tomar um strike a toa se eu terminar kkkkk... mas é bem assim mesmo!
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
O tópico me levou a considerar migrar para o sul, realmente não tem esse clima b*sta de calor que chegou para ficar no sudeste. Fora que os curitibanos iriam adorar minha companhia, pois eu sou elegante e inteligente, possuo o requinte necessário para ser aceito pela sociedade sulista.

Eu só tentaria convence-los a pararem de chamar pão de cacetinho.

curitibano não chama pão de cacetinho não kkkk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Porra, estou num grupo de Whisky no Zap, tinha um Curitibano no meio.

Falei que fazia American BArbecue, o cara saiu de lá, veio de busão, passou o dia aqui em casa, trouxe uma cacetada de garrafa pra gente provar e foi embora a noite.

MUITO GENTE FINA!
 
Topo Fundo