O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pessoal de Lógica, Algoritmos e Linguagem de Programação - Fazer prova no papel?

Raskolnikov

Bam-bam-bam
Mensagens
120
Reações
104
Pontos
218
Pessoal de Lógica, Algoritmos e Linguagem de Programação e afins, estou muito curioso:
Como seus professores avaliam vocês, ou melhor, como ele passa a prova/avaliação a vocês? Digamos, você está matéria de Linguagem C, Python (ou o que for), professor pede pra você fazer tudo à mão, literalmente?
Mano, aqui na faculdade os testes que o professor passa são tudo para o aluno escrever à caneta, imagine você, escrever aqueles loops, estruturas e símbolos manualmente, fora de um PC? É horrível!!!
Então estou realmente curioso em saber se o professor da faculdade/curso de vocês possuem a mesma tediosa metodologia.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Não sei migo, preciso de fotos do professor pra julgar com precisão
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Normal isso, fiz até prova de estrutura de dados em folha de papel.
Imagine fazer algoritmo de árvore, pilha, filha, etc na folha almaço.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
65s77f.jpg
 

Raskolnikov

Bam-bam-bam
Mensagens
120
Reações
104
Pontos
218
Normal isso, fiz até prova de estrutura de dados em folha de papel.
Imagine fazer algoritmo de árvore, pilha, filha, etc na folha almaço.

Oh, então não sou o único... Mas continuo achando isso um tanto "retrógrado". Tudo bem com fluxogramas, mas o resto...
 


AFroMK

Habitué da casa
Mensagens
385
Reações
191
Pontos
94
Aqui é tudo na mão. Banco de dados, Ordenação de algoritmos, Estrutura de dados, Paradigmas de programação,
todas são no papel.
Só que passam também trabalhos que devem ser feitos durante o semestre pra apresentados na última semana, com os códigos comentados, com conteúdo que vamos vendo em cada matéria.
 

Raskolnikov

Bam-bam-bam
Mensagens
120
Reações
104
Pontos
218
Aqui é tudo na mão. Banco de dados, Ordenação de algoritmos, Estrutura de dados, Paradigmas de programação,
todas são no papel.
Só que passam também trabalhos que devem ser feitos durante o semestre pra apresentados na última semana, com os códigos comentados, com conteúdo que vamos vendo em cada matéria.
Sério mesmo? Minha nossa! Então isso parece um procedimento acadêmico normal. O que eu acho maçante é que as respostas ficam tudo rabiscadas (okay, tem o rascunho, mas ainda erramos...), tem de se fazer a melhor escrita e atenção para não errar, cuidar com a indentação etc. Enfim... Painful. Mas sinto-me melhor em saber que isso não é um capricho e falha do meu professor (que já um pouco relapso).
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
É normal mesmo e é bom pra testar se você manja da semântica. No pc isso fica fácil de mais.

Só vi que tava no cantinho pq comentaram hauhauhuahua. Alguém tava tentando se acalmar antes de uma prova aí né
 

Raskolnikov

Bam-bam-bam
Mensagens
120
Reações
104
Pontos
218
É normal mesmo e é bom pra testar se você manja da semântica. No pc isso fica fácil de mais.

Só vi que tava no cantinho pq comentaram hauhauhuahua. Alguém tava tentando se acalmar antes de uma prova aí né
Pois é, hoje tem prova mesmo. Mas não tenho dificuldade com essa matéria, já que trabalho com desenvolvimento de sistemas diariamente com Python/PHP.
Mas é verdade, escrever código sem ajuda de IDEs ou editores de código ajuda a fixar os símbolos e sintaxe. Mas ainda seria válido usar numa prova editores como Notepad ou Gedit, já que eles não fornecem nenhuma dica mesmo.
 
Topo Fundo