O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PL 920 quer ACABAR com o funcionalismo publico

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.333
Reações
9.248
Pontos
749
Funcionário público é um trabalhador como qualquer outro, enfrentam dificuldades e problemas no dia a dia como qualquer um de nós e muitos trabalham tanto quanto os funcionários da iniciativa privada. Manerem no hate aí.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
E por acaso funcionário publico vai passar a ganhar FGTS, PLC e PIS-Pasesp?Não, eles querem que seja PIOR que a inciativa privada.A iniciativa privada é um mundo de pressões absurdas em que a competição é extremamente feroz.Não da para trabalhar sob pressão para exercer sua profissão, como vocês querem, se se é autista ou algo parecido.O risco baixo é para nossa PRÓPRIA PROTEÇÃO.Cansei de ver estórias de gente como eu que foi demitido do emprego por não aguentar tamanha pressão.Se o meio ambiente fosse privatizado, por exemplo, os lobbys GANHARIAM TODAS e o meio ambiente seria destruido MUITO MAIS RÁPIDO!
Eu não sabia que esse brasil247 era de esquerda.Então nem tudo seja verdade!
Desde quando FGTS é ganho? É um dinheiro que tiram do seu salário e deixam rendendo menos que poupança pra te entregar valendo menos quando você pegar. Se quiserem tirar da iniciativa privada e jogar pro funcionalismo animo na hora...
Uma coisa que acho que você não entendeu é que trabalhar no serviço público não é assistência social(ou pelo menos não deveria ser). O Estado te paga pra prover um serviço que a sociedade precisa. Ponto final. Não é pra atender necessidades específicas de pessoas, problemas individuais. E como o dinheiro que é pago vem de contribuições de toda sociedade, é imoral existir regalias e remunerações fora da realidade, incompatíveis com a importância e qualificação de cada cargo.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
feels_good_man_by_damaimikaz-db173qk.jpg
 

anthony.lima.31

Bam-bam-bam
Mensagens
161
Reações
773
Pontos
278
Ofensa, desrespeito.
E por acaso funcionário publico vai passar a ganhar FGTS, PLC e PIS-Pasesp?Não, eles querem que seja PIOR que a inciativa privada.A iniciativa privada é um mundo de pressões absurdas em que a competição é extremamente feroz.Não da para trabalhar sob pressão para exercer sua profissão, como vocês querem, se se é autista ou algo parecido.O risco baixo é para nossa PRÓPRIA PROTEÇÃO.Cansei de ver estórias de gente como eu que foi demitido do emprego por não aguentar tamanha pressão.Se o meio ambiente fosse privatizado, por exemplo, os lobbys GANHARIAM TODAS e o meio ambiente seria destruido MUITO MAIS RÁPIDO!
Eu não sabia que esse brasil247 era de esquerda.Então nem tudo seja verdade!
Cala boca, Parasita.
Vai arranjar um emprego honesto!

Enviado de meu SM-G532M usando Tapatalk
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.170
Reações
172.635
Pontos
1.714
Só achei brasil247, redebrasilatual e sindicatos falando sobre essa tal pl

Aí complica

Eu até ia postar algo mas isso ae + fator danito... é um bom tópico para caírem matando e estravazar :klolz
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
A inquisição contra o funcionlismo publico tá frenética nesse tópico.

Não sou contra funcionário público, mas o danito merecia ser demitido só por dizer que tem que sacrificar os mais pobres para pagar o salário dele.Isso não é autismo, é coisa de gente mal caráter.
 

Patima

Larva
Mensagens
6
Reações
13
Pontos
3
Sou funcionária pública concursada. Paguei a minha inscrição para poder concorrer com muitas outras pessoas a uma vaga. Estudei muito, me dediquei muito. Como fiz para entrar em uma universidade pública. Na qual sou formada. Fiz o meu melhor para poder prover o meu melhor a minha família. Mas o que mais me entristece em ler todos esses comentários é que a cortina de fumaça funcionou. Como eu disse eu paguei para concorrer a um cargo, os políticos tirarão dos cofres públicos milhões para se elegerem, não estão fazendo só mau aos funcionários públicos, mas aos funcionários do setor privado também com a retirada dos direitos garantidos pelas leis trabalhistas (CLT). Os impostos que eu pago como funcionaria pública, todos nós pagamos. Não dói só no meu bolso, dói no bolso de todos. Alguém aqui percebeu como a população de rua cresce assustadoramente, pelo que o governo federal está fazendo com todos nós. Acredito que reformas tenham que haver em todos os setores. Mas não aumentando impostos, para todos nós e diminuindo salários de todos nós. A reforma política economizaria trilhões, porém esta não é discutida, nem colocada em pauta. Ou nos unimos para melhorar a vida de todos nós, ou todos estaremos aumentando a população miserável desse país que eu amo tanto, mas que hoje me causa vergonha. Ou tiramos do poder esses parasitas ou ficamos aqui, discutindo e dando lição de moral uns nos outros. Ou temos um senso comum, ou cada um continua defendendo o seu e o Brasil que se exploda.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
http://www1.folha.uol.com.br/mercad...-como-desidratar-reforma-da-previdencia.shtml
Olha só, sobre a desidratação da Reforma da Previdência, NEM UMA PALAVRA sobre os funcionários publicos.
Sobre o outro post, existe uma variedade quase tão grande de autistas quanto de normotipicos.Nem todos são iguais.Inclusive existe autista que consegue ter um relacionamento, mas não um trabalho e assim por diante.A diferença é que o autista, principalmente o Asperger, tem um HIPERFOCO.Ele não consegue ser bom em absolutamente tudo, como as pessoas ditas "normais".
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Sou funcionária pública concursada. Paguei a minha inscrição para poder concorrer com muitas outras pessoas a uma vaga. Estudei muito, me dediquei muito. Como fiz para entrar em uma universidade pública. Na qual sou formada. Fiz o meu melhor para poder prover o meu melhor a minha família. Mas o que mais me entristece em ler todos esses comentários é que a cortina de fumaça funcionou. Como eu disse eu paguei para concorrer a um cargo, os políticos tirarão dos cofres públicos milhões para se elegerem, não estão fazendo só mau aos funcionários públicos, mas aos funcionários do setor privado também com a retirada dos direitos garantidos pelas leis trabalhistas (CLT). Os impostos que eu pago como funcionaria pública, todos nós pagamos. Não dói só no meu bolso, dói no bolso de todos. Alguém aqui percebeu como a população de rua cresce assustadoramente, pelo que o governo federal está fazendo com todos nós. Acredito que reformas tenham que haver em todos os setores. Mas não aumentando impostos, para todos nós e diminuindo salários de todos nós. A reforma política economizaria trilhões, porém esta não é discutida, nem colocada em pauta. Ou nos unimos para melhorar a vida de todos nós, ou todos estaremos aumentando a população miserável desse país que eu amo tanto, mas que hoje me causa vergonha. Ou tiramos do poder esses parasitas ou ficamos aqui, discutindo e dando lição de moral uns nos outros. Ou temos um senso comum, ou cada um continua defendendo o seu e o Brasil que se exploda.
prefiro defender o meu.
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Seria um sonho, poderiam alias incluir ai o fim da estabilidade
Cargos vitalícios entram no bolo? Não. Agentes políticos? Nem a pau. Pq? Pq é a nata do Brasil e jamais vai ter pressão popular suficiente que chegue até lá. Vai pegar nos cargos administrativos pq esses só tem a fama de vida boa mas são tão fudidos quanto qualquer um da iniciativa privada.


Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
Eita que o nivel de inveja de quem não é funcionário pub pq nunca conseguiu passar em um concursos ta pesado nesse topico hein?
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
O político rouba 300 bi da Petrobras, desvia da Saúde pra bancar campanha política, ganha 500 mil por mês SÓ PRA ELE, tem todo tipo de regalia que nem a porra da Rainha da Inglaterra sonha ter, mas o “câncer” é o Juarez que vai ganhar 3000 reais por mês O RESTO DA VIDA, sem perspectiva nenhuma de crescimento profissional e como unica contra partida era a estabilidade.



Quando dizem que brasileiro é tão burro que nem pra reclamar serve, chamam de “síndrome de viralata”
 

Cafetão_Chinês

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
54
Pontos
28
Eita que o nivel de inveja de quem não é funcionário pub pq nunca conseguiu passar em um concursos ta pesado nesse topico hein?
Inveja de ser parasita do dinheiro alheio? Não, obrigado. Tenho caráter e prefiro ganhar meu dinheiro honestamente, produzindo. E não as custas dos impostos de um povo já tão extorquido.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Já chegou a turminha do "mimimi inveja"

Esse é, de longe, o melhor argumento da história da humanidade.
 

Patima

Larva
Mensagens
6
Reações
13
Pontos
3
Todos ganhamos nosso dinheiro honestamente. Funcionários públicos ou funcionários da iniciativa privada pagam impostos da mesma maneira (água, luz, telefone, imposto de renda, multa de trânsito, INSS (contribuição previdenciária), IPVA, IPTU, etc), em cada conta paga os impostos estão lá. Funcionário público não é isento de impostos, alias nenhum de nós é. Somente a classe política recebe isenção de vários impostos durante o mandato. Trabalhei por 17 anos na iniciativa privada e a 11 anos trabalho no funcionalismo público, daqui 2 anos terei o tempo de contribuição para aposentadoria (30 anos trabalhados) mas não terei a idade mínima pra me aposentar, como qualquer trabalhador terei que continuar trabalhando e contribuindo para a previdência até alcançar a idade de aposentadoria. Não sinto diferença de privado ou público. Temos ponto eletrônico de leitura biométrica igual a empresa que eu trabalhava antes de ser servidora pública. E acho isso ótimo, não tem que ser diferente de nenhum outro trabalhador. Creio que o mau funcionário não vai mudar seu caráter estando em uma empresa pública ou privada.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.982
Reações
52.473
Pontos
1.564
Em um momento do tópico é tão ruim ser funcionário público que chega a dar desespero, em outro as pessoas sentem inveja dos funcionários públicos.

Vish
 

Patima

Larva
Mensagens
6
Reações
13
Pontos
3
não acredito em países nem engrandecimento da nação.
Entendo. Seria ótimo se tudo que afeta o coletivo não me afetasse. Mas acho que seria egoísmo da minha parte não tentar garantir um pais melhor para os meus filhos o que em consequência geraria uma reação em cadeia de melhoria para muitas outras famílias. Não sei se engrandecimento da nação é a frase certa. O ideal seria um povo politizado, sabedor dos seus direitos e deveres.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
Não entendo como vocês gostam de gratificação.

Gratificação pode ser tirada qualquer hora pelos políticos, vide o tópico.
A não ser que você confie muito no estado lol
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Entendo. Seria ótimo se tudo que afeta o coletivo não me afetasse. Mas acho que seria egoísmo da minha parte não tentar garantir um pais melhor para os meus filhos o que em consequência geraria uma reação em cadeia de melhoria para muitas outras famílias. Não sei se engrandecimento da nação é a frase certa. O ideal seria um povo politizado, sabedor dos seus direitos e deveres.
tem 30 anos que to fazendo minha parte, nunca deu certo de mudar país nenhum.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.083
Reações
5.555
Pontos
1.494
Inveja de ser parasita do dinheiro alheio? Não, obrigado. Tenho caráter e prefiro ganhar meu dinheiro honestamente, produzindo. E não as custas dos impostos de um povo já tão extorquido.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk



Brother, deixa de ser boçal cara. Aonde que todo funcionário público é parasita? A maioria é uma cambada de fudido que ganha 2500 e vai morrer naquilo ali. Pq a peopria lei proibe promoções verticais.


Tu ta falando de funcionário público como se ele fossem os culpados da porra do país estar essa miséria. Para com isso cara. Se informa melhor sobre a realidade DA MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. E ai vc vai ver que a realidade é muito diferente desse seu faz de conta aí.


Ps: NAO SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Os detalhes do PL 920 são uma invenção da esquerda, do PT e do PSOL.Eles distorceram os detalhes do texto, colocando coisas que não existem.De fato, não ha nenhum site isento que corrobore o que sites como brasil247 e outros de sindicatos estão dizendo.
 
Topo Fundo