O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Polícia Civil descobre novo golpe do seguro e prende duas pessoas

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.680
Reações
22.095
Pontos
1.774
Polícia Civil descobre golpe do seguro e prende duas pessoas
04/04/2017 / Fonte: Poçosjá
aaa-400x225.jpg

Homem simulou furto do próprio carro para receber dinheiro da apólice.

A Polícia Civil descobriu uma tentativa de aplicar um golpe em uma seguradora de veículos. Dois envolvidos no esquema foram presos nesta segunda-feira (03).

De acordo com a Delegacia de Trânsito, responsável pelas investigações, no dia 28 de janeiro de 2017, durante a madrugada, Valter Costa Silva disse que teve seu carro havia sido furtado. No dia cinco de fevereiro do mesmo ano a Polícia Militar localizou o veículo na rua Doutor Haroldo Genofre Junqueira, bairro São José, com placas adulteradas.

O delegado José Armando Ferraz, os investigadores Gilberto e Leandro e o escrivão João Paulo seguiram nas investigações, que culminaram na expedição de um mandado de busca e apreensão. Havia informações de que um dos moradores da rua onde o carro foi recuperado estaria envolvido com o furto.

A justiça expediu o mandado, que foi cumprido em oito de março. Nada de ilícito foi encontrado, mas a esposa do suspeito disse que o carro realmente estaria sendo usado por ele.

O suspeito, Danivan Gouvêa Lino, foi intimado a prestar esclarecimentos. Ao depor ele confessou que estava com o veículo e que tinha trocado a placa. Ele ainda disse que furtou o carro a pedido de Valter, que pretendia receber o seguro do veículo.

Uma terceira pessoa estaria envolvida no esquema: Paulo Henrique de Paiva, responsável por ligar a falsa vítima ao autor do crime. Para comprovar sua versão, Danivan apresentou provas das negociações.

A polícia descobriu que Valter já tinha solicitado a indenização ao seguro, que não foi paga devido à recuperação do carro. O delegado solicitou a decretação da prisão temporária de cinco dias para Paulo e Valter, que foram decretadas pela justiça.

Valter confessou o delito e disse que pretendia receber o dinheiro para comprar outro carro. Ele ainda confirmou que contou com a ajuda de seu amigo, Paulo Henrique, para contatar Danivan, que vai responder ao inquérito em liberdade.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Quantos Valter,não consegui se dar bem numa dessas?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.324
Reações
172.648
Pontos
2.599
Quem tenta fazer isso tem mais é que se foder mesmo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.680
Reações
22.095
Pontos
1.774
Quem tenta fazer isso tem mais é que se foder mesmo.
Eu acho que deveria ser obrigado a todo veículo ter um "rastreador" de fábrica...isso não custa quase nada...sério, menos de 50 reais no valor final do veículo...E nestes casos é só a polícia acionar e recuperar.
Pow tem até o ONSTAR da chevrolet...hoje em dia vários veículos 0km já saem de fábrica com GPS...custa nada colocar um rastreador ali...

A Volvo coloca o rastreador em todos os veículos "chamado Volvo On Call" que é um módulo parecido com o da Gm...só que o da Volvo através do aplicativo pra celular tu sabe TUDO sobre o carro...até que porta esta aberta, dá pra saber todos os comandos que o motorista fez...
Se eu não me engano na Volvo este serviço é gratuito por 2 anos...depois disso tem que pagar mensalidade.
Acho extremamente útil.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.324
Reações
172.648
Pontos
2.599
Eu acho que deveria ser obrigado a todo veículo ter um "rastreador" de fábrica...isso não custa quase nada...sério, menos de 50 reais no valor final do veículo...E nestes casos é só a polícia acionar e recuperar.
Pow tem até o ONSTAR da chevrolet...hoje em dia vários veículos 0km já saem de fábrica com GPS...custa nada colocar um rastreador ali...

A Volvo coloca o rastreador em todos os veículos "chamado Volvo On Call" que é um módulo parecido com o da Gm...só que o da Volvo através do aplicativo pra celular tu sabe TUDO sobre o carro...até que porta esta aberta, dá pra saber todos os comandos que o motorista fez...
Se eu não me engano na Volvo este serviço é gratuito por 2 anos...depois disso tem que pagar mensalidade.
Acho extremamente útil.
Acho que todo carro deveria vir com algo bem básico e que pode ser amplificado quando contratamos uma seguradora.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
Eu acho que deveria ser obrigado a todo veículo ter um "rastreador" de fábrica...isso não custa quase nada...sério, menos de 50 reais no valor final do veículo...E nestes casos é só a polícia acionar e recuperar.
Pow tem até o ONSTAR da chevrolet...hoje em dia vários veículos 0km já saem de fábrica com GPS...custa nada colocar um rastreador ali...

A Volvo coloca o rastreador em todos os veículos "chamado Volvo On Call" que é um módulo parecido com o da Gm...só que o da Volvo através do aplicativo pra celular tu sabe TUDO sobre o carro...até que porta esta aberta, dá pra saber todos os comandos que o motorista fez...
Se eu não me engano na Volvo este serviço é gratuito por 2 anos...depois disso tem que pagar mensalidade.
Acho extremamente útil.
eu concordo
mas vai ter nego caindo matando, falando em invasão de privacidade e etc
se fosse algo obrigatório, aí não teria pra onde os fabricantes e consumidores correrem
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.680
Reações
22.095
Pontos
1.774
eu concordo
mas vai ter nego caindo matando, falando em invasão de privacidade e etc
se fosse algo obrigatório, aí não teria pra onde os fabricantes e consumidores correrem
É na verdade a ideia é que fosse um rastreador passivo, ou seja só ativaria quando a polícia ou o proprietário solicitassem...
E na boa abro mão de "um pouco de liberdade" para ter mais segurança.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Ah Nicko as seguradoras tb poderiam muito bem investir em rastreadores. isso com certeza diminuiria absurdamente os roubos/furtos e consequentemente o valor da mensalidade. É justamente o q vc disse, isso é barato.
Vir padrão de fabrica nao ajuda muito pq geralmente fica lugar padrao de fabrica, ai bandido especializado cai matando.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Eu acho que deveria ser obrigado a todo veículo ter um "rastreador" de fábrica...isso não custa quase nada...sério, menos de 50 reais no valor final do veículo...E nestes casos é só a polícia acionar e recuperar.
Pow tem até o ONSTAR da chevrolet...hoje em dia vários veículos 0km já saem de fábrica com GPS...custa nada colocar um rastreador ali...

A Volvo coloca o rastreador em todos os veículos "chamado Volvo On Call" que é um módulo parecido com o da Gm...só que o da Volvo através do aplicativo pra celular tu sabe TUDO sobre o carro...até que porta esta aberta, dá pra saber todos os comandos que o motorista fez...
Se eu não me engano na Volvo este serviço é gratuito por 2 anos...depois disso tem que pagar mensalidade.
Acho extremamente útil.

Pois é, tão caro que quando acabou a apólice do Bradesco que eu tinha eles nem ligaram pra recolher.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.963
Reações
17.066
Pontos
1.524
tão 'facil' ter o carro roubado no brasil e tem "esperto" que tenta simular.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.680
Reações
22.095
Pontos
1.774
Ah Nicko as seguradoras tb poderiam muito bem investir em rastreadores. isso com certeza diminuiria absurdamente os roubos/furtos e consequentemente o valor da mensalidade. É justamente o q vc disse, isso é barato.
Vir padrão de fabrica nao ajuda muito pq geralmente fica lugar padrao de fabrica, ai bandido especializado cai matando.
Então o problema é pagar a instalação do rastreador. O profissional que instala não receberá menos de R$ 100-R$ 150,00...se o seguro teve um custo muito baixo a seguradora não vai querer arcar com isso.
Sim a mão de obra de instalação custa mais do que o rastreador na maioria das vezes.

Pois é, tão caro que quando acabou a apólice do Bradesco que eu tinha eles nem ligaram pra recolher.
Verdade, na Bradesco normalmente é assim, o rastreador que eles trabalham, CEABS tem esse tipo de contrato com eles. Na Porto Seguro também pedem pra retirar.
Mas a maioria não pede pra retirar...
 
Topo Fundo