O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por causa de um café! Diretor de escola no Japão perde sua carreira de décadas e aposentadoria



Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Completamente desproporcional né rs

Mas isso me lembra que tinha fdp se gabando de roubar o Ifood em pedidos maiores que 500 reais... no Japão maluco ia ser morto rs
 

bIuethunder

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
64
Pontos
18
A matéria foi escrita errada, pra variar.

Não existe cidade chamada hyogo.
O cara não perdeu a aposentadoria, e sim o taishokin, que é o valor que o funcionário recebe ao sair do trabalho depois de algum tempo, no caso. Isso não é travado na lei, é uma bonificação que cada lugar decide se vai dar, quanto vai dar, todo lugar que e trabalhei que tinha isso, se eu fosse demitido por justa causa eu não receberia, etc.

Não fala nada sobre a aposentadoria de verdade, mas por ser estatal e ninguém ter denunciado ele oficialmente, é impossível que o empregador meta a mão. Mesmo aposentadoria privada que as empresas abrem pro funcionário, geralmente depois de uns 2-3 anos, a conta passa de forma automática pro funcionário.
Tem point de tachinbo em Yokohama? Tu já foi num soapland? É verdade que a yakuza controla esse ramo e algumas casas proíbem a entrada de estrangeiros? Cara, por favor, faz um tópico bem legal com toda tua experiência pessoal no assunto, no estilo daquele outro lá vagando pelas ruas de Yokohama de madrugada.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Caramba, perder a posição é compreensível, mas anular o dinheiro da aposentadoria é desproporcional já que o trabalho na escola foi feito, talvez pagar uma multa ou algo assim.
Eu concordo com isso. Uma multa ou algum tipo de... Trabalho..... Eh, trabalho.... Ah! Daqueles trabalhos que passam pra quem faz coisas erradas nos filmes (é comunitário, né?), seria mais adequado e acho que faria um efeito mais adequado, principalmente pra não deixar um aposentado sem poder se sustentar (e sua família, se tiver) de uma forma mais adequada.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Os japoneses são muito rigorosos. Tudo precisa ser perfeito.

A punição foi desproporcional ao dolo causado. É como alguns casos que tivemos aqui de ver uma pessoa ir pro presídio por roubar um biscoito. Não é proporcional, mesmo que seja errado.

Isso pode ajudar a explicar porque o povo não se envolve mais e não querem ter filhos. O país é avançado em termos de educação, segurança e etc. Mas é atrasado em seus costumes, e muita gente não quer ter filhos em um país que cobra tanto das pessoas tanto em postura quanto em $$$.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.019
Pontos
1.504
Tá tudo errado, não foi por causa de um café e o cara comete o crime mas é inocente e burro na hora de se defender, já que escolheu ir para o lado do crime não pode ser sincero ou honesto né... Vacilão.

É a famosa "cagada incompleta".
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.752
Pontos
283
Pressuponho que se ele arrumar briga judicial ele ganha fácil.

PW-Objection01.jpg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.136
Pontos
1.353
Pressuponho que se ele arrumar briga judicial ele ganha fácil.

PW-Objection01.jpg

Porque?

Provavel que tenha cláusulas no contrato de quem trabalha com educação de não ser mal exemplo (com palavras mais bonitas). Se tem cláusulas do tipo até pra trabalho que exige menos das aparências.

Você entra com processo todas as vezes que é demitido?
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.752
Pontos
283
Porque?

Provavel que tenha cláusulas no contrato de quem trabalha com educação de não ser mal exemplo (com palavras mais bonitas). Se tem cláusulas do tipo até pra trabalho que exige menos das aparências.

Você entra com processo todas as vezes que é demitido?

Depende, no caso aí ele pode alegar que a causa é muito pequena para o tamanho da punição.
Que eu saiba, em todo lugar civilizado, contratos devem ter equidade de direitos/deveres, uma das partes não pode ter mais benefícios que outros.
No caso, a escola tem muito mais a ganhar com a demissão do cara do que ele.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.136
Pontos
1.353
Depende, no caso aí ele pode alegar que a causa é muito pequena para o tamanho da punição.
Que eu saiba, em todo lugar civilizado, contratos devem ter equidade de direitos/deveres, uma das partes não pode ter mais benefícios que outros.
No caso, a escola tem muito mais a ganhar com a demissão do cara do que ele.

Mas no caso, o cara manchou a reputação da escola. E ele quem quebrou o contrato por Livre e espontânea vontade.
Tá certo que isso acontece direto e quando é "causa pequena", todos fingem que não viu nada.

Mas é meio difícil ele ganhar esse processo em lugar civilizado. Processar porque foi demitido?
Só?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
10.883
Pontos
453
Os japoneses são muito rigorosos. Tudo precisa ser perfeito.

A punição foi desproporcional ao dolo causado. É como alguns casos que tivemos aqui de ver uma pessoa ir pro presídio por roubar um biscoito. Não é proporcional, mesmo que seja errado.

Isso pode ajudar a explicar porque o povo não se envolve mais e não querem ter filhos. O país é avançado em termos de educação, segurança e etc. Mas é atrasado em seus costumes, e muita gente não quer ter filhos em um país que cobra tanto das pessoas tanto em postura quanto em $$$.

Ué mas aqui mesmo não falta gente que ganha mais de R$ 8.000,00 e não quer saber de ter filho e olha que a sociedade não cobra quase nada.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Ué mas aqui mesmo não falta gente que ganha mais de R$ 8.000,00 e não quer saber de ter filho e olha que a sociedade não cobra quase nada.

É diferente. Muita gente deixa pra ter filhos mais tarde para aproveitar mais a vida. Minha irmã mesmo, casada a 8 anos e beirando os 40 não se programou para ter filhos e tem uma renda altíssima. No lugar de ficar correndo atrás de um remelento, ela viaja o mundo, aproveita tudo do bom e do melhor sem restrições.

Eu tive filho planejado com 28 anos. Casei e tive filho (um só) e sou casado até hoje. Entre namoro e casamento são 23 anos juntos. Meu filho fará 15. Ela acompanhou bem de pertinho todos os perrengues, noites em hospital, problemas escolares, custos altos pra tudo, privações, pois todo lugar que você vai, precisa pensar no bem estar da criança e talz.

No Japão que não tem nenhum "facilitador", fica ainda mais complexo, e com as pessoas com a mente ferrada como tem hoje, cheia de minhocas, piora mais ainda a situação.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
10.883
Pontos
453
É diferente. Muita gente deixa pra ter filhos mais tarde para aproveitar mais a vida. Minha irmã mesmo, casada a 8 anos e beirando os 40 não se programou para ter filhos e tem uma renda altíssima. No lugar de ficar correndo atrás de um remelento, ela viaja o mundo, aproveita tudo do bom e do melhor sem restrições.

Eu tive filho planejado com 28 anos. Casei e tive filho (um só) e sou casado até hoje. Entre namoro e casamento são 23 anos juntos. Meu filho fará 15. Ela acompanhou bem de pertinho todos os perrengues, noites em hospital, problemas escolares, custos altos pra tudo, privações, pois todo lugar que você vai, precisa pensar no bem estar da criança e talz.

No Japão que não tem nenhum "facilitador", fica ainda mais complexo, e com as pessoas com a mente ferrada como tem hoje, cheia de minhocas, piora mais ainda a situação.

Descreveu o Japão e o Ocidente inteiro. Você e sua irmã são praticamente japoneses, já que não possui nem 2 filhos para manter a população atual.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Descreveu o Japão e o Ocidente inteiro. Você e sua irmã são praticamente japoneses, já que não possui nem 2 filhos para manter a população atual.
Pior que você tem toda razão. :kzonzo

A família da minha esposa tem filho igual rato. Só eu fiquei com um e não quis mais. Por ela, teria uns 5. E mano, um só dá um trabalho gigante, nem imagino uma turma com 8, 10 filhos.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.319
Reações
2.752
Pontos
453
Grifter de ocasião.. ou um burro..
No japão, mesmo que ainda muitas vezes de forma hipocrita, mas a reputação ainda importa.
Já aqui no BR ninguem se importa com isso.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.136
Pontos
1.353
Os japoneses são muito rigorosos. Tudo precisa ser perfeito.

A punição foi desproporcional ao dolo causado. É como alguns casos que tivemos aqui de ver uma pessoa ir pro presídio por roubar um biscoito. Não é proporcional, mesmo que seja errado.

Isso pode ajudar a explicar porque o povo não se envolve mais e não querem ter filhos. O país é avançado em termos de educação, segurança e etc. Mas é atrasado em seus costumes, e muita gente não quer ter filhos em um país que cobra tanto das pessoas tanto em postura quanto em $$$.

japones rigoroso? :klolz

povo são bem desleixados, bem preguiçosos. A diferença é que, há um ensinamento "desde cedo" a não ser um estorvo ao próximo, ensina que o seu direito acaba quando o direito do próximo começa. É meio que ensinado que você não é especial, o seu tempo não vale mais, nem menos, que o tempo do outro, e se você quer que respeitem o seu, começe por você respeitando o do próximo.

E tangente a dinheiro, dinheiro de terceiros no Japão é "sagrado", tu pode fazer o que quiser com o próprio, mas "destratar" qualquer dinheiro alheio é tido como uma ofensa. Não precisa de "conhecimento profundo", nota-se nos detalhes das transações economicas mais simples, mesmo que na hora de comprar uma cerveja no Seven Eleven.

Ja passei por "situação" que eu fiquei pensando "porra... é só 1 yen, enfia uma moeda na maquina ai sem registrar e acabou, eu não me importo cm 1 yen". Mas os nativos que estavam fazendo parte da coisa, querendo porque querendo fazer todos os registros da forma correta. Eram funcionarios lidando com dinheiro que estava saindo da carteira de um cliente e indo pros "cofres" da empresa que trabalham.
1 yen é tão pouco dinheiro que eu tenho uma caixa cheia delas, só tomando coragem pra ir no banco depositar. Toda vez que eu penso em ir, eu fico com um pouco de pena da pessoa que vai me atender, ai desisto. :klolz
E olha que eu quase não uso dinheiro fisico.

Agora imagina alguém importante para um dos pilares da sociedade moderna(não só jp)? E ainda mais isso ter virado noticia.



Particularmente, como brasileiro, eu acho exagero, mas consigo entender a decisão. Não entenderia "entendendo", se fosse um Zé qualquer que não é meio que obrigado a ser exemplo pra uma legião de juvenis. Particularmente eu ficaria meio "veiaco" em empregar alguém que da golpe de 70 yens.
 
Ultima Edição:

Ghost_Rider_

Supra-sumo
Mensagens
645
Reações
1.289
Pontos
183
Os japoneses são muito rigorosos. Tudo precisa ser perfeito.

A punição foi desproporcional ao dolo causado. É como alguns casos que tivemos aqui de ver uma pessoa ir pro presídio por roubar um biscoito. Não é proporcional, mesmo que seja errado.

Isso pode ajudar a explicar porque o povo não se envolve mais e não querem ter filhos. O país é avançado em termos de educação, segurança e etc. Mas é atrasado em seus costumes, e muita gente não quer ter filhos em um país que cobra tanto das pessoas tanto em postura quanto em $$$.
São um bando de disfuncionais socialmente
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.136
Pontos
1.353
Tem point de tachinbo em Yokohama? Tu já foi num soapland? É verdade que a yakuza controla esse ramo e algumas casas proíbem a entrada de estrangeiros? Cara, por favor, faz um tópico bem legal com toda tua experiência pessoal no assunto, no estilo daquele outro lá vagando pelas ruas de Yokohama de madrugada.

ja tem.
inclusive fui travado por causa dele. Moderação disse que era flood.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.136
Pontos
1.353
A questão é que, além de perder o emprego, o cara perdeu a aposentadoria também. Se eles querem ser severos, poderiam prendê-lo por alguns meses, mas manter a aposentadoria para quando ele saísse da cadeia.

Não, não perdeu.
A questão é "a noticia original é bem sem graça e mundana, "trocentas pessoas são demitidas diariamente por justa causa", na hora de traduzirem precisavam inventar coisa porque JAPAOMAASSAAEVEEEI!""
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.369
Pontos
353
É, o ruim é que quando se é flexível as pessoas acham que tudo é direito

Aí até convencer que regras existem....
Pior, conceitualmente regras (ou leis) são só acordos baseados em conceitos de ética e moralidade de uma sociedade (só salientando: não foi preso nem executado, mas foi demitido e teve sua bonificação cortada, porque as regras daquela sociedade não admitem esse tipo de comportamento).

Quando não se tem esses conceitos bem definidos, acontece isso:

"Condenado" a aposentadoria compulsória. kkkk

Diferente do Diretor de escola que foi mandado embora, aqui o cara mete compra baseado em lucro e ainda assim é "aposentado", pra passar o resto da vida sendo +1%.

Por que? Porque aqui as leis são criadas/interpretadas exatamente para dar um jeitinho, afinal "não é tudo isso".
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
No Japão é assim mesmo. Um amigo velhão japa inclusive me falou que existem coisas lá que fogem muito do individualismo, algumas coisas de épocas medievais mesmo. Dívidas financeiras ou de favores se estendem à família, vergonha, etc.
É uma das essências tb dos casos de países que deixam os filhos velhos continuarem morando com eles sem fazer nada, preferem esconder o filho fracassado do que o filho na rua fazendo m**** e desonrando "a família".
Essas coisas são latentes na cultura deles, para nós, que já estamos num ambiente mais liberal, com conceito de família mais diverso, somos mais individualistas, não aceitamos isso aí, mas lá é o normal.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Ele deu bobeira. Principalmente, sendo da educação e da rigidez da cultura.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Japão e sua hipocrisia. Condenando pequenos crimes, o que é o certo a se fazer, e fazendo vista grossa para crimes maiores como prostituição, que mesmo sendo proibida, não impede que o país seja um puteiro, além do famoso e costumeiro bottakuri (procurem o que é caso não saibam).
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
caramba, no Brasil nem seria punido. É que la não tem crimes e quando acontece qualquer coisinha já é vala
 
Topo Fundo